Hacker diz que Castor de Mattos saiu da Lava Jato por financiar outdoor

Jornal GGN – O hacker preso pela Polícia Federal na Operação Spoofing, Walter Delgatti, teria dito, segundo informações passadas à revista Época, que o procurador Diogo Castor de Mattos foi afastado da força-tarefa da Lava Jato por conflito com o exercício da função.

O procurador teria participado do financiamento de um outdoor perto do aeroporto Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba, para defender a Lava Jato.

Castor de Mattos é irmão de um advogado, Rodrigo, que teria atuado na delação de João Santana e Monica Moura. A relação foi mencionada por Gilmar Mendes em sessão do Supremo Tribunal Federal. O ministro pediu à Procuradoria Geral da República providencias (investigação) e, até hoje, a PGR não se manifestou sobre o caso.

De acordo com Época, advogados entraram com pedido de investigação da autoria e da forma de financiamento do outdoor por entender que ele fere “o princípio constitucional da impessoalidade”.

Não há detalhes sobre o que o hacker teria dito à PF, mas a matéria de Época denota que ele ficou sabendo do caso de Castor lendo mensagens fruto da invasão no celular de procuradores.

Apesar disso, a revista informa que, reservadamente, quando Diogo foi afastado – em abril de 2019 – os colegas especularam que o motivo era questão de saúde mental e estafa.

O hacker também afirmou que invadiu o celular de Dilma Rousseff, Pezão, Manuela D’Ávila – que teria passado o contato de Glenn Greenwald – entre outras personalidades políticas. Em nota, Manuela afirmou que recebeu contato de um hacker “do exterior”, e que intermediou o contato com o jornalista do Intercept, de fato.

Redação

Redação

View Comments

  • Está tudo muito estranho: o tal haquer de araraquara, que começou o embroglio como mero estelionatário, clonando telefones para roubar valores, agora, virou o haquer oficial do the Intercept, sabendo tudo sobre todos, inclusive o que era a favor e contra. Como um picaretinha desses, aliado a outros tantos pequeninos criminosos, de uma hora para outra, virou o "snowden" global? Conversou com a Manoela, sabe do Castor, fez o "negócio" com o Glen, etc e tal? Muito estranho: o ministreco some por uma semana (afastado, para não ter a obrigação de divulgar seu roteiro de viagem) e, logo na volta, pegam os haqueres mais pirigosos deste planeta? Logo em Araraquara? Quem mais, neste mundão sem deuses, podia ter acesso a tudo isso que o agora haquer-feijão está cuspindo sem parar? Será que as ostras sabem aonde foi o desMoronado licenciado nos EUA e com quem articulou a operação-tabajara contra o "putin" dos acessos? Quem mais, insisto, saberia com quem todos os ditos cujos falaram: quando, onde e os assuntos agora repassados pelo haquerzito-antes-clonador-por-dinheiro? E, afinal, quem estaria pagando ao seu advogado? E quanto - além da liberdade - ele faturará por toda essa delação? Sei não, muito esquisito...

  • Por que um hacker precisaria da intermediação de alguém para chegar a Glenn Greenwald?
    E se esse hacker queria divulgar seu material na imprensa, por que procuraria um político (Manuela)?

    • Caramba, eu ja tava pra dizer a mesma coisa! Quem quer entrar em contato com Glenn pode enviar pro EMAIL PUBLICO DELE!

      BEEEEMMMMM PUBLICO!

    • Nem que usasse buscador e navegador comuns precisaria

      esse pilantra nunca foi hacker, tá comprado e municiado, porque Intercept nunca esteve invisível para os que são realmente

  • Tudo muito estranho. E continuo pensando que não houve hacker. Possivelmente vazamento de fogo amigo. E se nao estou enganada, houve desconfiança que poderia ser esse procurador acima mencionado. Li sobre isso no início das reportagens do Intercept. E a conduta de Moro não deixa dúvida que nesse angu tem muito caroço...

  • Manuela não deveria entregar suas mensagens sem ter acesso ao horário e dias das mensagens deste tal hacker e pegar o dia e hora com Gleen na tal chamada.

    Possibilidade:

    Se não bater é porque ou Manuela ou Glenn ou os dois estavam sendo grampeados e aí se criou está estória plantada.

  • Não me esqueço quando em um dos interrogatórios da Santana...ao lado estava um advogado que fazia parte de uma publicidade de fusão ocorrida entre seu escritório e do Dotti.

Recent Posts

Senado aprova decreto de ajuda ao Rio Grande do Sul

Texto acelera o repasse de verbas ao estado, que deve permanecer em estado de calamidade…

9 horas ago

Alunos da USP iniciam acampamento pela Palestina

Estudantes pedem fim de relações acadêmicas com universidade de Haifa; ocupação ocorre no prédio de…

11 horas ago

Familiares de vítimas de violência investigadas por Rivaldo Barbosa pedem reanálise dos casos

Envolvimento no caso Marielle levou parentes a questionar quantas investigações foram arquivadas indevidamente pelo ex-chefe…

11 horas ago

Lula defende troca de dívida externa de países pobres por investimentos

Em entrevista, presidente discutiu propostas que serão encaminhadas até o final da presidência brasileira no…

11 horas ago

Como antecipado pelo GGN, quebra na safra gaúcha pode levar governo a importar grãos

Nesta terça-feira, presidente Lula também destacou necessidade de financiar produção de grãos em outros estados…

13 horas ago

Parlamentares poderão destinar mais de R$ 1 bilhão ao RS com emendas

Governo federal mapeou que R$ 1,3 bilhão podem ser destinados ao Rio Grande do Sul,…

13 horas ago