Hamilton de Holanda lidera última roda de choro do ano no Memorial da América Latina

Choro, Chorinho e Chorões acontece na próxima terça-feira, 10 de dezembro, a partir das 18h

Hamilton de Holanda é pioneiro no bandolim de 10 cordas. | Imagem: Reprodução

Jornal GGN – O projeto Choro, Chorinho e Chorões promove sua sua última roda de choro de 2019 com a presença do bandolinista Hamilton de Holanda. A edição acontece na próxima terça-feira, 10 de dezembro, no Memorial da América Latina, a partir das 18h.

O projeto, que busca evidenciar o ritmo na capital, acontece desde agosto, com edições toda segunda terça-feira do mês, com entrada gratuita. As rodas de choro são em horário de happy hour, em uma atmosfera de descontração e encontros de músicos e amantes de choro.

Na última edição de 2019, o convidado da roda é Hamilton de Holanda, um dos fundadores da primeira Escola de Choro no mundo, em 1997. O chorão idealizou e foi um dos principais articuladores da petição enviada ao Congresso Nacional para conceder ao Choro um Dia Nacional. Desde então, em 23 de abril é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Choro, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha.

O músico também ficou conhecido por ter reinventado o tradicional Bandolim de 8 cordas, adicionando duas cordas graves afinadas em Dó (indo de 8 a 10). O aumento no número de cordas, combinado com os solos rápidos, contrapontos e improvisações, tem inspirado uma nova geração com o bandolim de 10 cordas. Hamilton de Holanda também coleciona uma longa discografia de composições próprias e em homenagens aos seus ídolos.

O projeto Choro, Chorinho e Chorões é promovido pelo Memorial da América Latina. Durante todo o evento o público também pode experimentar a comida de boteco de espaços gastronômicos tradicionais da cidade.

Leia também:  Governo Bolsonaro volta a cortar recursos do Bolsa Família
Serviço:

Choro, Chorinho e Chorões, com Hamilton de Holanda

Local: Memorial da América Latina, ao lado do Prédio da Administração | Portões 8, 9 e 13

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001

Quando: terça-feira, 10 de dezembro, a partir das 18h

*Entrada gratuita. 

*Classificação livre.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome