Impeachment de Crivella deve ser votado na quinta-feira

Político teria usado servidores para fazer plantão nas portas dos hospitais do Rio e impedir o trabalho de jornalistas

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Jornal GGN – A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro deve votar na quinta-feira, 3 de setembro, um pedido de impeachment contra o prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos). A informação foi dada pelo presidente da casa, Jorge Felippe (DEM).

O pedido de impeachment foi protocolado pelo PSOL que, a partir de reportagem publicada pela TV Globo sobre o grupo chamado “Guardiões do Crivella”, acusa o político de usar servidores para fazer plantão nas portas dos hospitais do Rio e impedir o trabalho de jornalistas, como a execução de reportagens.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (DEM-RJ), podia derrubar a ação, mas, após pareceres favoráveis da Procuradoria e da Secretaria Geral da Mesa Diretora decidiu levar o pedido ao plenário.

A decisão do Jorge Felippe deve ser publicada nesta quarta-feira e ir para sessão do plenário de quinta-feira, que começa às 15h, de forma semipresencial. Sendo assim, para a denúncia continuar em andamento será necessária a votação de maioria simples dos presentes, o quórum da sessão é de 26 parlamentares.

Com informações do UOL. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora