“Impeachment tem roupagem de ameaça ao juiz, por suas opiniões”, diz presidente do Supremo

“Aqueles que não aceitam as decisões judiciais devem se utilizar dos recursos próprios, das vias próprias jurisdicionais e não do impeachment"

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, disse nesta quinta-feira (26) que a apresentação de um pedido de impeachment contra um juiz, por divergência de opiniões, soa como “ameaça” e é inadmissível numa “democracia consolidada”. A manifestação de Fux ocorre um dia após a presidência do Senado arquivar um pedido de impeachment encaminhar pelo presidente da República Jair Bolsonaro contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, relator de inquéritos que atingem o coração do bolsonarismo.

“Aqueles que não aceitam as decisões judiciais devem se utilizar dos recursos próprios, das vias próprias jurisdicionais e não do impeachment”, disparou Fux. “O impeachment tem uma roupagem de uma ameaça, de cassação de um juiz, exatamente por suas opiniões”, acrescentou.

“A democracia brasileira está consolidada e ela absolutamente não admite que juízes trabalhem sobre o páreo de ter que responder à vontade de A ou de B porque se não ele vai sofrer um impeachment”, reafirmou o ministro.

O pedido de Bolsonaro para que Moraes seja impeachado ocorreu após o ministro determinar buscas e apreensão contra um cantor sertanejo e um deputado bolsonarista, na semana passada. Moraes é relator de inquéritos que investigam a máquina bolsonarista de disparar fake news e incitar ataques às instituições democráticas, sobretudo o Supremo.

Leia também: Pacheco rejeita pedido de impeachment contra Moraes

:: APOIE O JORNALISMO INDEPENDENTE. ASSINE O GGN CLICANDO AQUI ::

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador