Indústria terá desempenho negativo em 2019, 15% abaixo de 2013

Os últimos dados divulgados pelo IBGE, até novembro de 2019, apontam  para uma retração da indústria de 0,68% em relação a doze meses atrás, e de 1,25% em relação ao mês anterior.

Das 28 seções analisadas pelo órgão, 18 caíram e apenas 10 registraram alta.

Em relação a janeiro de 2015, a Indústria registra uma queda de 9,38%. No período, 26 setores caíram e apenas 2 foram positivos.

Em relação ao nível de novembro de 2013, o desempenho da indústria tem ficado sistematicamente abaixo. No momento, encontra-se mais de 15% abaixo.
Desagregando por grandes grupos, o quadro fica mais feio. A indústria de transformação, que geralmente é considerada o motor da econonomia, terá desempenho pífio em 2019, mantendo uma quadr bruital em relação a 2013.

 

Em relação a novembro de 2013, fica mais claro a devastação na indústria brasileira.

 

 

 

Luis Nassif

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá passando da hora do Guedes e o Bozo privatizaremo IBGE, só trazem noticias ruins para o governo, esse instituto comunista.
    Quem sabe vendendo os números não melhoram?

  2. Todas as coisas que que eu leio sobre economia dizem que estamos num franco processo de afundamento. Para além da mídia corporativa e sua ideologia, algo real ocorrer e tem impacto. Temo que venha numa lufada de uma vez só e escangalhe tudo!

  3. Enquanto a imprensa estimula a mentira a economia real, a da produção de bens e serviços, se debate e afoga.
    O que se atribui a uma recuperação nada mais é do que a lógica de que “chega-se a um ponto em que não dá mais para deixar de comprar uma camisa nova porque a velha já não tem mais remendo possível”. E daí que você acredita que a economia está em franca recuperação? Mesmo?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador