Instituto Lula é alvo de bomba caseira

Atualizada às 13h50

Jornal GGN – Uma pequena bomba de baixo teor explosivo foi lançada na porta do Instituto Lula, esburacando a porta de alumínio, por volta das 22h da quinta-feira (30).

Segundo a assessoria de imprensa, o objeto foi arremessado contra a sede de dentro de um carro. O “ataque político” não deixou feridos. 

Na manhã desta sexta, o Instituto informou à imprensa que já ocorrido o fato às polícias civil e militar, ao secretário de Segurança Pública do Estado e ao ministro da Justiça. 

Ainda segundo a nota à imprensa, a instituição “espera que os responsáveis sejam identificados e punidos”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o titular Alexandre de Moraes já conversoi com o ministro José Eduardo Cardozo. “A perícia já foi determinada e as investigações já começaram.”

A sede do Instituto Lula fica no bairro Ipiranga, em São Paulo. A Folha de S. Paulo informou que pelas imagens da câmera de segurança foi possível identificar apenas o horário e o ocorrido. Mas a placa do veículo que arremessou o artefato não é legível.

O jornalista Fernando Morais publicou em sua página no Facebook fotos do espaço atingido.

Luis Nassif

99 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bateu o desespero !

    Este tipo de atentado, às instituições nacionais, é a maior demonstração do desepero, que domina a direita e os seus eguidores, que comandados em manada, por uma grande mídia odiosa, tenta jogar a sociedade civil, contra quem não lê a sua “cartilha” anti-democrática.

    Quem não é capáz de conviver harmoniosamente com as adversidades, tenta assassinar as reputações, e destruir as instalações físicas, dos seus adversários políticos.

    1. Depois se descobre que foi um

      Depois se descobre que foi um radical de esquerda que fez  o ato de estupidez.

      Não seja “leviano” em pré avaliar o que não tem meios de saber.

      1. A leviandade é o modus operandi da direita

        Eu entendo que você é pago para defender os tucanos neste site e portanto é claro que tem que colocar a asneira que for para manter o seu emprego, mas o absurdo de sua afirmação apenas está indicando a presença de um bico tucano nesse atentado.

        Atos de violência e agressão contra o PT já foram executados antes, sendo seus autores identificados como extremistas de direita motivados pela incitação violência feita diuturnamente pela imprensa.

        O caso dos bonecos de Dilma e Lula enforcados e o atentado à sede do PT realizados durante as marchas coxinhísticas convocadas pela imprensa tiveram sua origem muito bem definida entre os extremistas que estavam convocando as manifestações de ódio político e pedindo um golpe militar para levar o candidato derrotado nas urnas ao poder na base

        É ironico que  você, troll tucano, que é o mais leviano de todos participantes do site, distribuindo acusações falsas, mentiras e ilações levianas a guisa de comentários, acusar os outros de leviandade.

        Mas não espanta, acusar os outros daquilo que você faz é seu modus operandi contumaz.

        1. Tu pressupõe que a esquerda é

          Tu pressupõe que a esquerda é virtuosa e a direita nefasta.

          Eu poderia enumerar N casos de violências praticada por exquerdistas Brasil afora.

          Mas eu sei que você sabe disso.

           

           

          1. O maior ato de violência a

            O maior ato de violência a que me exponho é encontrar este tipo de comentário. Ele é uma violenta agressão á inteligência das pessoas que acompanham o blog.

          2. Não é suposição, é experiência de vida

            Eu não suponho, sei por experiência de vida, que todo extremismo é nefasto

            Só que a direita exerce a violência de forma contumaz no Brasil. E isso não é suposição, também é resultado da minha vivência e mais de meio século em um país onde foi adireita que torturou e matou e é a direita que incita, exalta e pratica a violência.

            Esquerdistas extremistas existem, o PSTU juntando-se à extrema direita para desestabilizar um governo democraticamente eleito com práticas antidemocráticas está aí como prova emblemática e flagrante desse fato.

            O que está difícil no Brasil é encontrar direitistas que não sejam fanáticos nem extremistas. Aqueles que respeitam as opiniões alheias e defendem suas idéias e opiniões em vez de ficar xingando quem pensa diferente deles.

            Com esses direitistas eu me dou bem, converso e tenho prezer em entender suas opiniões, mesmo que discordando delas. Esses eu respeito e não são esses que estão pedindo a quebra da normalidade democrática através de um golpe de Estado para colocar o candidato derrotado nas urnas no poder. Este por sinal é um direitista fanático e extremista com tendências fascistizantes, que tentou se fazer passar como moderado sem sucesso e depois de perder uma eleição passou a defender a tomada do poder pela força ou por subterfúgios burocráticos espúrios e antidemocráticos.

          3. Ruy, 80% da população é de

            Ruy, 80% da população é de direita.

            Se você ver quais são os valores da população vai ver que são de direita.

            Claro que existe gente louca de direita, mas de esquerda também.

            O PSDB não é um partido de direita, sua ideologia é “socialista fabiana”, mas claro pode existir tucanos mais a direita no partido porque  ele é um partido de oposição ao governo do PT.

            Não confundir anti petismo com direita, nem todo anti petista é de direita.

          4. A população não é de direita, não se iluda

            Quem te disse que 80% da população é de direita? Isso é autoengano seu. A imensa maioria da população não tem posição política de direita ou esquerda, mas são trabalhadores e portanto querem melhorias das suas condições de vida. Melhorias essas que foram proporcinadas pelos governos de centro-esquerda do PT e por isso que Lula foi reeleito,, elegeu sua sucessora e esta também foi reeleita.

            Vocês da dirwita gritam, xingam e aparecem muito na mídia, mas não são maioria como dizem, muito antes pelo contrário.

            O PSDB ninca foi social-democrata. O goveno FHC e todos os governos estaduais e municipais do PSDB se pautam por um neoliberalismo radical, suas ações políticas são autoritárias, eles aparelham e desmontam o Estado colocando-o a serviço das grandes corporações e dos interesses do capital internacional e agora adotam um discurso golpista onde até o golpe militar foi aventado. Não, o PSDB não tem nada de social-democrata, é um partido neoliberal caminhando rapidamente para a extrema esquerda e o fascismo.

            O tanto não estou confundindo antipetismo com direita que eu citei o PSTU, está lá na minha resposta, colocr essa frase depois de eu ter comentado sobre o PSTU é sinal de que você nem leu o texto, ou se leu não entendeu nada.

          5. “não tem posição política de

            “não tem posição política de direita ou esquerda, ” se analisar os valores  da maioria da população brasielira vai ver sim que são de direita, responsabilidade individual, meritocracia,defesa da propriedade privada, moral não relativa, direitos individuais etc..

            O que não existe é representantes de direita na politica brasileira, você tem alguns valores sendo defendido por alguns politicos, mas não uma ideologia completa.

            Veja que não é nefasto ser de direita é apenas uma forma de encarar a vida e as soluções para os problemas deste país, da mesma forma não é nefasto ser de esquerda. Uma corrente de pensamento tem que dar o contraponto a outra, pesos e contrapesos e ambos ganham com isso com dialética.

            Creio que você necessita desta visão esteriotipada para manter sua moral militante em alta , sem isso hoje fica dificil defender o projeto de poder do PT. 

             

        2. Só está faltando o “anel”

          Só está faltando o “anel” vir levantar a hipótese de que os agressores de Guido Mantega são na verdade militantes do PSTU, PSOL ou do PCO.

        3. Certíssimo, Ruy. Duro e

          Certíssimo, Ruy. Duro e direto. Para fazer um paralelo, é como se diz, não se pode tratar uma doença grave com chazinhos.

      2. ” Leviandade ?”.

        Vamos definir leviandade, na verdadeira acepção da palavra ?

        Leviandade, seria pré-avaliar, algo que efetivamente ocorreu;

        Leviano, é alguem imaginar, que nesta “guerra”(admitida)qu a direita,  de uma oposição que não sabe perder, e uma imprensa comandada pelos Barões da Mídia, seja capáz de cometer qualquer atrocidade, contra os seus adversários políticos, e tentar confundir, a opinião pública, com esta idéia, de que “poderia ser um ato de um esquerdista.

        A trôco do que ?

        Não queremos incendiar o país.

  2. Incêndio do Reichstag de

    Incêndio do Reichstag de novo.

    Depois se descobre que foi um radical de esquerda descontente com o governo.

    O que vai ter de militânte “espirita” sabendo o que aconteceu.

    1. Repito ocomentário que fiz em

      Repito ocomentário que fiz em relação ao outro bicudo que anda escrevendo bobagens aqui. Vá estudar e aprender sobre o Brasil. Para criticar é necessário ter competência e bons argumentos. E isso vocês já demonstram não ter.

      1. Mandar direitista estudar é

        Mandar direitista estudar é algo inútil, eles preferem os famigerados “hang outs” com o Olavo Carvalho, Gentili e Lobão.

        Ou preferem bradar que “possuem cultura” com um livro do Olavo de Carvalho (que pelo título apenas uma pessoa que se considera idiota o lê).

    2. Acho que você não é um

      Acho que você não é um troll… pois para ser troll precisa ser mais informado, mais discreto e mais inteligente.

    3. modus operandi da direita

      É cômico ver um nazista acusar os outros de fazer o que seus correligionários de ideologia fizeram na década de 30.

      Mas acusar os outros daquilo que eles mesmos fazem é o modus operandi da direita.

      1. Calma, vc não viu nada.
        A

        Calma, vc não viu nada.

        A ultima do revisionismo histórico é que nazistas são na verdade comunistas.

        E os culpados pelo holocausto, foram os comunistas…porque existiam. Se não existicem, não haveria nazismo ou holocausto.

        Escutei isso de uma pessoa com doutorado, acredita?

    4. O mandante do incêncio no

      O mandante do incêndio no Reichstag foi o Marechal Hermann Goering.

      Usaram um “suposto” comunista holandês para terem uma justificativa de mandarem os comunistas alemães para os campos de concentração.

       

       

    1. Quem cheira a falsidade é

      Quem cheira a falsidade é você. Vá estudar e aprenda um pouco sobre o Brasil. Nem competência para criticar você tem.

    2. cheiro de penas de tucanos

      Tem cheiro de penas de tucanos queimadas, assim como o atentado no Riocentro teve cheiro de fardas queimadas.

      É o pessoal que pede um golpe militar para colocar o candidato tucano derrotado no poder usando a força e a violência.

    1. E nas idiotices que saem na

      E nas idiotices que saem na internet tambem; pessoas que deveriam ser mais esclarecidas acreditam em tudo quanto é bobagem que leem, dia desses um dono de uma grande loja estava alucinado xingando tudo e todos por que o governo iria confiscar a poupança, tem gente que acredita que querem implantar o comunismo no Brasil e outras tantas bobagens.

  3. Nazistas de plantão aqui no blog e demais espertinhos

    Quem costuma colocar bomba “fake” a la Rio Centro é a direita.  A história comprova. Qual foi a organização de erquerda que plantou bomba fake pra dizer que foi a direita?? Quando foi que isso aconteceu no Brasil bando de idiotas???Agora eu perdi a paciencia ….

    1. Quando a esquerda explodia

      Quando a esquerda explodia pessoas no Brasil ela era oposição, bomba fake é coisa de situação para imputar culpa na oposição.

      Quem hoje pode fazer uma bomba fake e a esquerda, a oposição não. Hoje ações como esta são condenadas tanto pela esquerda como pela direita.

      Não temos como saber agora quem foi que fez esta estupidez, aguardar.

       

      1. Caro defensor do golpe

        O tal guri do MBL já disse que o “PT tem que levar um tiro na cabeça”, sabia? É esse tipo de ovação, feita por ele e por outros porras-loucas que vão pras ruas pedir “intervenção militar constitucional”, que sedimenta e incentiva atos dessa natureza.

        Largue de ser esse escrotinho que esconde dentro de si um nazi-fascista disfarçado de democrata, você não é adepto da democracia e de seus valores, de fato é tão defensor da guilhotina no PT, e em Lula particularmente, quanto esses que jogaram a bomba, teus comentários nesse espaço não negam isso, ou agora vai tentar desdizer tudo que já escreveu aqui?

        Dilma tem que mandar sim os seus cães de caça pra cima desses canalhas, coloque pra funcionar a ABIN e a banda da PF que não recebe ordens do PSDB, identificar um a um e mostrar para quem a elegeu e para a parte sensata dos brasileiros que embora não concorde com seu governo não apóia esse tipo de coisa, isso é terrorismo e terrorismo se trata com métodos policiais e não com republicanismo kamikaze.

        1. Quem criou o clima de

          Quem criou o clima de conflito no país foi o PT, quem dividiu o país entre os “bons” e os “maus” foi o PT.

          O ódio faz parte da retórica petista não é de hoje.

           

          1. Quer dizer

            que se eu for assassinado por um facista por ser petista, e meu filho ficar órfão, a culpa é minha?

            Seu comentário me fez decidir providenciar o meu porte de arma o mais rápido possível, se for pra morrer vou levar uns dez facistas comigo.

          2. Oneide

            Vc não tem um mínimo de pudor, prá não dizer vergonha na cara mesmo, prá ficar empesteando um Blog sério. Vá procurar tua turma, seu paspalho idiota. E ainda tem a cara de pau de ficar se dando estrelinha, sendo o único troll no momento.

  4. Em 2013 foi o ataque a

    Em 2013 foi o ataque a diretórios do PT em Jundiaí e outras cidades próximas à capital paulista. Em março e abril de 2015 um filho de colunista da própria mídia comercial foi hostilizado na Paulista; o motivo: ele vestia uma camisa vermelha. O fascismo, que antes era velado e enrustido, agora se mostra por inteiro. O mais grave é que alguns dos que compactuam com esse fascismo freqüentam este espaço democrático e tentam negar esse fascismo.

  5. Se um prédio vulnerável a

    Se um prédio vulnerável a depredação política feito esse não tiver câmera de segurança, enterrem a esperança em qualquer plano de segurança pública, do México pra baixo.

  6. Estamos presenciando o fascismo

    no Brasil implantado pelo PIG. Então, eu quero parabenizar o Lula (o cara ou o Lulinha paz e amor) que não enfrentou o PIG quando teve um excelente capital político. 

    Eu espero que o Lula se cuide, pois as próximas bombas podem vir para cima dele ou da família dele. É nisso que dá ser condescendente com a direta fascista. E a Dilma continua enchendo os bolsos da Rede de Esgoto de Televisão.

     

  7. Se o governo e o PT se

    Se o governo e o PT se acorvardarem, esses coxinhas golpistas vão tomar o poder no grito, na ameaça e na porrada.

    Se botar o galho dentro eles levam.

    Que se dane o escrúpolo, a moral e os bons costumes.

    Lei de Talião, porrada nesses putos, de preferência com o dobro de força que foram evetuados os ataques.

    Quem achar que sou violento, que se dane, que mande flores para os golpista.

    Se quer ter paz, se prepare para guerra.

    Que aliás, já está declarada pela oposição.

     

    1. Infelizmente, no meu facebook

      Infelizmente, no meu facebook existem algumas pessoas deste tipo, dizendo que vão sair “pra porrada”.

      Cá entre nós: a Polícia tucana não moverá uma palha.

      1. Esses coxinhas alienados não

        Esses coxinhas alienados não sabem onde estão se metendo.

        Tradicionalmente a reação das esquerdas é muito mais violentas que da turma da direita.

        Por enqunto a esquerda está calada.

        Quando a galera do chão de fabrica, comunidades, enganjados de esquerdas se emputecerem, esses coxinhas vão ver o que é bom para tosse.

        Não sobrará coxinha sobre coxinha.

        Safados !!!

  8. “Radical de esquerda”

    “Radical de esquerda” como os que fizeram explodir a bomba no puma dirigido pelos miliatares, durante o show no Rio Centro em 1981? Ou aqueles que enviaram a cartabomba a sede da OAB no Rio no mesmo ano? Ou como o “brigadeiro estalinista” João Paulo Burnier que teve a “brilhante” ideia de fazer um atenteado ao Gasômetro do Rio de Janeiro em 1968? Ou como os que explodiram o momumento, desenhado pelo Oscar Niemayer, de homegaem aos grevistas da CSN em Volta Redonda-RJ, mortos durante a invasão do exercito em 1987? Faça-me um favor: vá estudar!

  9. Lula mais PT não devem dar

    Lula mais PT não devem dar muuita peteca pra “bomba caseira” feita em casa mesmo…

    pero si,

    devem por as barbas de molho frente aos “homens-bomba” da Lava Jato.

  10. Importante!
    Este eh o principio do sistema de Goebbels, apontam o inimigo e centraliza o movimento do povo contra ele. Hoje uma bomba caseira amanha seu assassinato ou da Dilma.
    Ontem foi um petista que apanhou, hoje uma bomba e o PIG apontando e os reacionarios, facistas atacando. Foi na Italia, na Alemanha e nas ditaduras na america do sul.

    Atencao o facismo esta aqui.

  11. Não demora muito, agora.
    O

    Não demora muito, agora.

    O Brasil ainda terá uma

    Noite de São Bartolomeu ou uma

    Noite dos Cristais pra chamar de sua,

    Em sua história.

    ———

    Parabéns à mídia goebbeliana tupiniquim!

    1. Derrubaram um imperador. Só

      Derrubaram um imperador. Só porque este, morto de vergonha diante do mundo civilizado, resolveu decretar a ÚLTIMA abolição de escravos DO MUNDO MODERNO.

      (Só do meu município, entre 1870 e 1886 foram mais de mil e quinhentos escravos vendidos, quase todos para a região de São Carlos, onde, pra literalmente queimar o passado, queimaram toda a documentação pertinente à escravidão.)

  12. Ad

    Jogar uma bomba caseira (e por isso não muito potente) de dentro de um carro em movimento já mostra a covardia de quem só quer ver o circo pegar fogo na segurança de seu lar.

    Jogar culpa em A, B, ou C é justamente o que a midia golpista quer, e já que brasileiro não é santo o melhor mesmo é investigar sem esquentar a cabeça.Afinal todo mundo sabe que tem muito fulano que incendeia onibus, que quebra iluminação pública, que invade casas “pra pega o pipa que caiu”, que fica com o troco a mais, que faz passeata pedindo impitim, que vota em tucano, que briga no estádio, que obriga todos a ouvir seus fanques pornográficos no ultimo volume de seus “paus veios”, enfim,,,,,Sugerir que tenha sido alguém do PT para arrumar confusão é totalmente ridículo.Mas ter certeza de que foi algum entucanado também não é certo. Vamos atrás desses moleques, na boa.

    1. Ele é muito fraquinho pra

      Ele é muito fraquinho pra arremessar o rojão e além de tudo é um bunda mole. O negócio dele é vender badaluques de “Impitimã” pra coxinhas abibolados.

    2. O moleque só será suspeito se

      O moleque só será suspeito se alguma testemunha disser que havia alguém com a bunda de fora na janela do passageiro do veículo.

  13. Os brasileiros deveriam se

    Os brasileiros deveriam se manter atentos a partir de agora.

    Os da direita, como os de esquerda.

    Antes foi um rojão que matou o cinegrafista.

    Agora a primeira bomba. Se houver uma segunda, passa ser provavel a explosão de uma terceira.

    E ai ninguem segura.

    O Brasil virou um barril de polvora com gente fumando por todos os lados.

    E se a guerra começar ninguem saira vencedor. Na duvida, basta um olhar sobre o Iraque para ver se houve algum ganhador. Alias,nem mesmo os proprios americanos interessados e iniciadores daquela guerra.

    No dia da ultima “manifestação”, telefonei para uma amiga, riquissima, dona de dezenas de imoveis em São Paulo, para conversar e ela me disse que estava indo para a av.Paulista protestar.

    Vivendo tão bem, com varios carros na garagem, perguntei sobre a verdadeira razão para tão grande descontentamento.

    A resposta foi uma repetição do que lera na Veja.

    Tentei argumentar  dizendo que ela corria o risco  da sua empregada, ao ve-la “sair as ruas contra tudo”, com muito mas razão, acabar se revoltando contra ela e contra todo o sistema que a explora.

    Mas coxinha não pensa, tem odio.

    Não olham para as periferias  para ao menos contar quantos miseraveis existem no Brasil em comparação aos previilegiados.

    Querem colocar fogo no circo, mas vão se queimar.

    Não acredito que a esquerda em contra partida saia ganhando.

    O Brasil não é uma ilha do tamanho de Cuba, onde uma revolução pode ter vencedores.

    Uma guerra civil entre nos seria uma carnificina sem fim  e pela nossa importancia para o mundo, seria de  interesse das nações ricas promoverem uma divisão como alternativa de paz.

  14. Estou dizendo que o País

    Estou dizendo que o País virou uma balbúrdia e a Presidente não toma providência nenhuma. O que ela está querendo ?

    Prisoes inconstitucionais, ataques políticos, aonde vamos chegar ?

    1. Pensamento mágico…

      A presidenta reeleita Dilma Rousseff é a responsável por um ataque fascista contra o Instituto Lula! É ou não é um pensamento mágico? Só está faltando dizer que a culpa pelo estupro é da vítima e não do estuprador…

       

      Agora votem! De acordo com este tipo de pensamento mágico, o que Dilma deveria fazer para acabar com a “balbúrdia” que toma conta da nação?

       

      1. (   ) Liderar, em nome da lei e da ordem, um novo golpe de 64

      2. (   ) Decretar Estado de Sítio contra a “balbúrdia” e recolocar as Forças Armadas nas ruas

      3. (   ) Mandar José Eduardo Cardozo rasgar as leis e prender Sérgio Moro

      4. (   ) Decretar a anistia ampla, geral e irrestrita para todos os empreiteiros do país!

      5. (   ) Chamar a CIA ou o FBI para investigar o atentado contra o Instituto Lula

    2. Agora já acho que exagerou…

      Daniel, eu estou vendo vários comentários seus reduzindo todos os assuntos a uma questão de falta de pulso da Dilma frente ao executivo, atribuindo a ela responsabilidade por vários problemas que segundo você seriam provocados por falta de pulso e autoridade do executivo federal.

      Eu até concordo em muitos momentos, nos quais acho que seu alerta é muito válido. Em outros acho uma responsabilização um pouco forçada, meio na linha do “domínio do fato”, com o qual eu não concordo, mas que tem lá sua lógica que mesmo achando um tantro enviezada, é compreensível.

      Desta vez no entanto acho que você colocou uma coisa que não tem o menor cabimento. Não dá para responsabilizar a presidenta por todos os acontecimentos dessa forma cartesiana e desproporcional. Dizer que esse atentado não acorreria se o executivo tivesse mais presença e ação no ministério da justiça é esquecer da campanha de ódio feita diuturnamente feita pela imprensa e no radicalismo tosco do discurso de vários líderes da oposição pregando o ódio cego e até o golpe propriamente dito.

      A situação política talvez estivesse um pouco mais amena se o executivo tivesse atuado melhor no controle das ações da PF e mesmo do Ministério público, evitando esse clima de completa impunidade para qualquer crime ou abuso desde que seja cometido contra o governo federal ou o PT, mas com certeza o incitamento ao ódio constante da imprensa e o discurso absurdamente golpista e antidemocrático, chegando às raias da histeria protofascista, da oposição (ou pelo menos a parte mais barulhenta dela), além de alguns pretensos aliados que são na verdade inimigos mortais (como é o caso do Eduardo Cunha), com certeza ainda estaria provocando ações violentas como esse atentado terrorista citado na matéria.

      Claro que tudo que eu disse é apenas minha opinião, não estou querendo policiar nem julgar suas posições, apenas coloco as reflexões que faço em função da leitura de seu comentário.

      1. Desculpe Ruy, mas mantenho

        Desculpe Ruy, mas mantenho meu posicionamento.

        E concordo com seu penultimo parágrafo.

        A Presidente foi eleita para comandar o País, ela não pode permitir esse tipo de coisa, tem que se posicionar, que mandar o Ministro da Justiça e o diretor da PF cuidarem especialmente do caso.

        Se não faz isso está dando guariba para essas ações continuem. Aonde isso vai parar ?

        Evidentemente que não culpo ela pelo ataque, como fazem parecer outro comentarista, desonesto. Mas é claro que ela deve tomar providências, as críticas são nesse sentido.

        Tudo bem, está recente. Vamos esperar e aguardr o que ela fará.

        1. Pelo mesmo raciocínio

          Não quero mudar a opinião de ninguém, muito menos contrange-lo ao expressar a sua. Estou apenas comentando minhas impressões.

          Por esse motivo faço uma observação que me veio à mente:

          Pelo mesmo raciocínio a culpa do golpe militar de 1964 não é  dos golpistas, é do João Goulart…

      2. Ruy, discordo completamente

        Ruy, discordo completamente de você, essa mídia que incita o ódio é a mesma mídia que recebe milhões e milhões do governo Dilma.

        Ainda nessa linha de incitação ao ódio e violação de direitos e garantias, quando militantes do PT criticaram a Folha de São Paulo por sua cobertura do mensalão – mais especificamente uma matéria publicada naquele jornal debochando do estado de saúde do José Genoíno – no outro dia estava lá no jornalão um artigo do senhor Aluizio Mercadante defendendo a FSP e louvando sua história de defesa dos valores democráticos.

        O governo Dilma nunca moveu uma palha para combater esses execessos por um motivo muito simples: não é problema deles. Mercadante não está preocupado em defender seus colegas de partido de agressões injustas, mas sim de ficar bem com a mídia, outros membros do governo a mesma coisa, e Dilma, oras, a Dilma, não foi ela quem nomeou essas pessoas?

    3. Atentado contra o Instituto lula.

      Culpar Dilma por tudo é reduzir o nosso imenso país  a uma pequena provincia onde ela teria todos os poderes. Menos por favor . Existe uma direita extremista no nosso país que nunca foi punida  que vicejou na ditadura e terminou com a explosão do Rio Centro. Estes grupos anticomunistas estão presentes aqui na internet e vociferam contra Foro de Sào paulo , contra Cuba , venezuela  e principalmente contra o PT .Existe um livro da  historiadora Kátia Ribeiro  e outros, (A direita explosiva no Brasil) que retrata bem o que aconteceu e nos mostra que estes grupos continuam ativos e tem seguidores. 

      1. Por favor releia este meu

        Por favor releia este meu comentário e o de baixo.

        É claro que não é culpa dela o atentado. Mas ela começa a entrar no terreno perigoso da leniência se não começar a se pronunciar a a tomar providência contra esse tipo de coisa.

        No caso do nosso submarino nuclear ela já ficou quieta ante uma prisão claramente inconstitucional e que não serviu aos interesses do País.

        É nesse sentido o meu comentário, ela precisa parar de tirar o corpo fora das divididas.

         

  15. Os paulistas ainda não

    Os paulistas ainda não botaram na cebeça que a revolução de 1932 acabou. Até comemoram a derrota. Coitados! O jeito que encontraram para se vingar é ficar jogando bombinhas por aí.

  16. Parabens aos grandes

    Parabens aos grandes politicos brasileiros e a grande imprensa brasileira.

    Estão conseguindo.O odio e violencia só está começando a tomar forma.E cada dia mais agressiva.Não bastam somente palavras agressivas, agora a ação agressiva.

    Cada qual colhera o que plantou.

  17. Sempre os documentos.

    É estranho que sempre que ocorre algo assim em algumas organizções sempre se perde documentos importantes, principalmente financeiros, nunca se tem o cuidado de arquivá-los em lugares mais protegidos. Não quero levantar suspeitas mas se tem pessoas capases de automutilação só parara se aposentar, imagina se autoatentar para justificar ausência de documento ou para se fazer de perseguido, nesse brasis tudo é possível.

    1. Um dos onze princípios de

      Um dos onze princípios de Goebbels:

      3)    Princípio da transposição. Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo o ataque com o ataque: “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que as distraiam”.

  18. Tem que se investigar,

    Tem que se investigar, encontrar os mandantes e executores da ação de guerrilha e enquadrá-los na Lei,

    divulgando por todos os meios todo o ocorrido.

    Bomba de pequeno efeito… hum…  quem sabe se queira fazer pensar que é coisa do povo, que está

    descontente com Dilma, Lula, PT, etc… Daí para outras ações deploráveis é um pulinho.

     

    Tem que escancar o crime, o criminoso e o executor.  

    Enquadrar e processar nas formas da Lei.

     

    Que aqui não é pátio para ratos, nacionais ou importados.

  19. Da seleta série a corrupção no Brasil

    O ódio ao PT  se justifica sob o argumento que “nunca antes sa Histório desse país se roubou tanto”

    Porém a nossa história independente começa com o assalto ao Banco do Brasil.

    Na volta para Portugal, assim como havia feito quando deixou Portugal, em 1821, dom João levou todo o dinheiro do Banco do Brasil e deixou o país quebrado. A principal conseqüência disso foi a dificuldade de seu filho, dom Pedro I, de administrar o país sem recursos

  20. Pois é.  E nós que votamos

    Pois é.  E nós que votamos na esquerda é que somos acusados de sociopatas! A direita mata, arrebenta, invade, aterroriza, manda explodir, enforca, queima e tais e nós é que somos os loucos! Nem para dicernir possuem capacidade! São apenas COVARDES que não assumem nada das barbáries que praticam desde que o mundo existe. Ai seu leonidas? Beleza?

    1. Especificando, uma bala eh

      Especificando, uma bala eh tao rapida que causa impacto que arreda os rasgados alem do angulo de impacto, (acho que chama “arrebitar alem do angulo” mas nao conheco linguagem tecnica) enquanto esse rasgado ai nao tem nada parecido com isso, foi so forca bruta mesmo.  Isso eh, foi impacto de alta velocidade, claro, mas o projetil estava “viajando” em multiplas rotacoes e nao como uma bala que somente vai pra frente mas sem outras rotacoes em volta de quaisquer angulos.  Eh exatamente por estar rotando em multiplos eixos que ele nao deixou os “arrebitados em metal” de uma bala pois ao impacto a velocidade diminuiu enquanto a rotacao aumentou.  Isso eh, exame microscopico desse item especifico vai revelar arranhoes do projetil em direcoes que indicam a rotacao.

      Isso eh, nao foi estrago de bala.  (Nao, nao pesquisei ainda e nao preciso mas vou ver se acho referencias literarias especificas.)

    1. Imagine se fosse no Instituto

      Imagine se fosse no Instituto FHC, até a CIA a Band e a Globo já teriam chamado para “esclarecer” o caso, sem contar com a Globonews transmitindo ao vivo do local o dia todo, todos os dias. 

  21. é o terceiro ataque a bomba

    É o terceiro ataque a bomba a sedes do PT ,somente neste ano. Os fascistas estão se sentindo mais a vontade visto que a policia federal não investiga e a mídia acoberta seus apaniguados. Provavelmente trate-se apenas de covardões querendo causar intimidações, entretanto , se o desfecho destes ataques causar vitimas, a policia federal e a mídia fascista serão cumplices diretos do terrorismo.  

  22. Página no Facebook com o objetivo de matar o Lula

    Seriam eles os responsáveis pela bomba?

    https://www.facebook.com/groups/1415427332099564

    Comunidade no Facebook dedicada a matar o Lula. Já foi denunciada diversas vezes ao Facebook, que diz que ela não contraria os seus príncípios de comunidade. O Diário do Centro do Mundo já tinha feito matéria sobre ela e nada foi feito:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/um-grupo-de-criminosos-chefiado-por-um-advogado-pede-a-morte-de-lula-no-facebook/

    A comunidade conta com mais de 3 mil membros e é chefiada pelo advogado Marcio Luiz Curci Nardy.

     

    1. A porcaria do Faceburro…

      … não deixa mostrar fotos históricas de nativos porque elas expõem os seios.  Agora, comunidade que ameaça a vida das pessoas tudo bem!

       

      Por isso faz anos que eu não acesso aquela porcaria.

    1. Pichação e bomba não são a mesma coisa

      Mas OK, não chegou a ser um “atentado”, parece uma “simples” “cabeção de nego”, mas que com azar pode ferir gravemente alguém, isso poderia.

      1. Mortal

        Os fragmentos da bomba furaram a porta de alumínio. Certamente tina potência para matar uma pessoa. As notícias dão conta de que a bomba foi feita com pregos e parafusos para gerar estilhaços que provaram ser mortais.

        Não dá para minimizar o atentado. Não morreu ninguém por acaso.

        Detalhes:

        1 – Tem um hospital do outro lado da rua.

        2 – Por causa do hospital a rua tem movimento dia e noite

        Não foi um traque, foi uma bomba capaz de matar.

    1. Apoiada Lenita, como você é

      Apoiada Lenita, como você é uma democrata concordo que devemos apoiar a diversidade de idéias e de pensamento desde que seja a nossa.

      Devemos criar uma frente de pensamento unico que apoie incondicionalmente o governo.

       

       

       

  23. Deram tiros também, pelas fotos

    Ao que parece, deram tiros também, a se julgar pelas fotos divulgadas pelo escritor Fernando Morais. Estão apelando para táticas terroristas. A única surpresa foi ter demorado tanto a acontecer algo desse tipo. É um claríssimo ataque à pessoa de Lula e ao regime democrático. Por trás de tudo isso está a intolerância para com um eventual retorno de Lula à presidência da república, em 2018. Há muito tempo que eu venho dizendo que Lula deve cuidar mais de sua segurança pessoal. Esses caras vão tentar de tudo, inclusive um atentado à vida dele para impedir que ele seja eleito novamente presidente da república. Se vier a ser novamente eleito e empossado, eles poderão tentar matá-lo no exercício do cargo. Chegamos a este nível.

    1. Meu filho disse o mesmo

      Meu filho disse o mesmo quando comentei da possível candidatura do Lula em 2018. Na época achei isso impossível, já agora não tenho tanta certeza. Acho que tentaram amedrontá-lo.

  24. Atentado Instituto Lula

    Nem se pode contar com o ministro da justiça, ele inexiste… Agora falando sério, alguém tem que barrar esses “doentes” fanáticos e fascistas. Ninguém é inocente. Punição, com vigor. Todo mundo sabe que esses “moleques” são financiados. Ir atrás deles e dos mandantes e instigadores de ódio. O que é isso? Onde já se viu? Vai se permitir esses “crimes de ódio” até quando? Esperando que matem alguém? Começar logo a investigação. “Não confundir crime com democracia”. Chega! A “brincadeira” já deu. Passou todos os limites da “liberdade”, isso é crime contra a pessoa, contra o patrimônio e contra o país. Bota a polícia federal pra trabalhar sério, sem “fogueira de vaidades”. Estão esperando o que? A tragédia está sendo anunciada, batendo na porta… Tem que tomar uma atitude agora, antes que ela se concretize. Não pode deixar isso barato. Outra coisa, não existe câmera pela vizinhança?

  25. Precisa ter serenidade e

    Precisa ter serenidade e firmeza para não entrar na vibe dos que querem instaurar o caos, a violência e o medo. Tudo o que os conspiradores que querem o caos desejam é uma reação na mesma vibe que eles.

  26. Olha o Português aí gente!
    As palavras nos entregam “Jornal GGN – Uma pequena bomba de baixo teor explosivo foi lançada na porta do Instituto Lula, esburacando a porta de alumínio, por volta das 22h da quinta-feira (30).”

    pequena bomba? baixo teor? bomba caseiira? causar ferimentos? Todas estas expressões minimizam o fato que é seríssimo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador