Irmão de Weintraub anuncia saída do governo para assumir cargo na OEA

De acordo com jornal, assessor especial da Presidência, Arthur Weintraub será nomeado secretário de Acesso a Direitos e Equidade

Jair Bolsonaro e Arthur Weintraub. | Imagem: Reprodução

Jornal GGN – O assessor especial da Presidência Arthur Weintraub decidiu seguir os passos do irmão e ex-ministro da educação de Bolsonaro, Abraham Weintraub. Arthur saíra do governo para assumir um cargo na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington, nos Estados Unidos.

O anúncio foi feito por meio de vídeo, nesta terça-feira, 15. Durante a gravação, Arthur aparece ao lado de Jair Bolsonaro.

A capital americana é o novo ponto de encontro da família Weintraub. Isso porque, três meses atrás Weintraub deixou o MEC para assumir uma diretoria no Banco Mundial, também em Washington.

No entanto, a saída de Arthur da assessoria da Presidência ainda não foi oficializada, também não foi divulgado o cargo ele irá ocupar na OEA.

Mas, segundo apuração do Estadão, Arthur deve ser nomeado como secretário de Acesso a Direitos e Equidade, responsável pela promoção de inclusão e equidade nos países da região.

“Estou triste, porque vou deixar o cargo de assessor do presidente Bolsonaro. Quero dizer para ele que foi uma honra. De coração foi uma honra ter trabalhado com o senhor nessa oportunidade que o senhor me deu. Estou indo para OEA na área de direito, um cargo de direito”, disse Arthur.

Bolsonaro, não hesitou em desejar boa sorte ao assessor. “Chegar (à Presidência) é uma coisa, fazer uma bom governo é outra. Outras boas pessoas ao longo desse tempo cerraram ao nosso lado. De modo que acredito que estamos fazendo um bom governo em especial no tocante à nossa economia. Ele tem uma participação muito grande naquilo que fazemos hoje em dia. Muito obrigada, boa sorte lá”, afirmou Bolsonaro.

Leia também:  Dona Maria: retrato de um Brasil fraco. Por fome!, por Marcelo Auler

“Quando quiser retornar, as portas estão abertas”, garantiu Bolsonaro à Arthur.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome