24 de junho de 2026

Itaú Unibanco doará R$ 1 bilhão para combate ao coronavírus

Recursos serão administrados pela fundação do banco e por um grupo de especialistas em saúde, diz site

Jornal GGN – O Itaú Unibanco doará 1 bilhão de reais para combater a pandemia de coronavírus, informa a agência Reuters neste domingo (12).

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Segundo o site, os recursos serão administrados pela fundação do banco e por um grupo de especialistas em saúde.

Um e-mail do banco indica que seu presidente-executivo, Candido Bracher, fará o anúncio por teleconferência na segunda-feira (13).

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

17 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. adeliasylvia penna ramos

    12 de abril de 2020 4:33 pm

    Só?!

  2. Edivaldo Dias de Oliveira

    12 de abril de 2020 4:44 pm

    Já não era sem tempo mas antes tarde…
    Diante dos 1 tri e 200 bi que o BC ‘devolveu” a eles, 1 bi é uma ninharia.
    Falta 1 bi do Bradesco, do Safra e do Santander, só para ficar nos mais visíveis.

  3. Rui Ribeiro

    12 de abril de 2020 5:02 pm

    Um pobre que ganha um salário mínimo e contribui com R$ 5,00 para combater o Covid, ajuda muito mais do que esses que doam não o que lhes faz falta, mas o que lhes sobra.

    Vocês pouco dão quando dão de vossas posses, é quando derem de vocês mesmos que de fato vocês doarão

    Quem disse isso eu não sei

    1. Luciana Mota

      12 de abril de 2020 6:03 pm

      Quem, sabiamente, disse foi Khalil Gibran , na magnífica obra O Profeta.

      1. Rui Ribeiro

        13 de abril de 2020 7:28 am

        Irmã Luciana Mota, tenha não só um bom dia, mas também uma e excelente existência. Obrigado pela informação. Eu li esse livro há mais ou menos 21 mil anos atrás.

        Olha essa aqui, também do Gibran:

        “Perguntais-me como me tornei louco.

        Aconteceu assim:
        Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”
        Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.
        E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.
        Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”
        Assim me tornei louco.
        E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós”.

        Isso não é profundamente poético?

        Agora eu estou nas sarjetas, com meus sonhos úmidos e desmascarado, enquanto isso, o cobid-19 passeia pelas calçadas livre, leve e soltinho da silva.

        Será que eu estou infectado, estando o vírus em incubação?

        Tive pneumonia. Não posso partir ainda. Minha prole ainda não sabe se cuidar sozinha, né, Brecht?

        Mãezinha, ajuda-nos a todos nesse Vale de Lágrimas e muitíssimo obrigado pela ajuda que nos tem dado desde sempre
        Arkx, não tá mais aqui quem falou. Sou materialista ateu. Apesar de não crer, tal qual o Xico de Holanda, peço a Deus por minha gente. É gente humilde, que vontade de fumar

        Nem no sono a pedra me deixa em paz.

  4. naldo

    12 de abril de 2020 5:15 pm

    Mão era melhor pagar os 25 bi da multa que tomaram…..e vão doar para si mesmo??!!

  5. Rui Ribeiro

    12 de abril de 2020 5:39 pm

    A pandemia fará a riqueza se concentrar ainda mais ou fará a riqueza ser melhor distribuída?

    Os fariseus, quando dão esmolas, fazem questão que todos saibam. Mas Jesus Cristo nos exorta que quando pudermos ajudar quem precisa, que a nossa mão direita não saiba o que fez nossa mão esquerda

    Bingo. O Itaú tira bilhões da população com a mão direita e devolve migalhas com a mão esquerda

  6. Luciano

    12 de abril de 2020 5:41 pm

    Vai doar para a fundação Itaú. Que nobre. Imagina se o governo resolve cobrar a conta de quem tem dinheiro?

  7. Luciano

    12 de abril de 2020 5:42 pm

    Vai doar para a fundação Itaú. Que nobre. Imagina se o governo resolve cobrar a conta de quem tem dinheiro?

  8. WAGNER PINHEIRO DA FONSECA'

    12 de abril de 2020 5:45 pm

    Mas essa doação, vai abater no imposto de renda do banco…Se não…é porcaria nenhuma…

  9. +almeida

    12 de abril de 2020 6:02 pm

    Já estava pegando mal, para todos os bancos, o agoniante atraso em se manifestarem, em colaboração, através do auxílio financeiro. Porém, mesmo sendo muito aquém do são capazes e sabendo que o montante a ser doado não fará provocará nem cócegas de abalo, em polpudas finanças, ainda assim toda ajuda é sempre bem vinda. Qual será o próximo a anunciar a sua ajuda?

  10. Mau Nuel

    12 de abril de 2020 8:32 pm

    Creio que a banca acha que somos todos idiotas. Receberam dinheiro público do calhorda tchutchuca para atenuar, não prejuízos, mas queda nos lucros obscenos. O tchutchuca sabe o que é prejuízo? Sabe sim. Prejuízo é ficar sem grana pra botar comida na mesa da família. E vem o banqueiro dizer que vai doar um bi lião? Duvido. Quero ver se o que ele der não sai do dinheiro público. Se com essa “dádiva” o banco vai ter suas dívidas com o INSS, com IR tudo o mais ou etc perdoadas. Banco fazendo algo social? Qua, qua quáaaaa.

  11. Thiago

    13 de abril de 2020 12:25 am

    Fizeram acordo de leniência? kkk
    Será que isso é imposto sonegado sendo devolvido com uma roupagem de caridade?

  12. Rui Ribeiro

    13 de abril de 2020 9:40 am

    Irmã Luciana Mota, tenha não só um bom dia, mas também uma e excelente mi se deexistência. Obrigado pela informação. Eu li esse livro há mais ou menos 21 mil anos atrás.

    Olha essa aqui, também do Gibran:

    “Perguntais-me como me tornei louco.

    Aconteceu assim:
    Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”
    Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.
    E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.
    Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”
    Assim me tornei louco.
    E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós”.

    Isso não é profundamente poético?

    Agora eu estou nas sarjetas, com meus sonhos úmidos e desmascarado, enquanto isso, o cobid-19 passeia pelas calçadas livre, leve e soltinho da silva.

    Será que eu estou infectado, estando o vírus em incubação?

    Tive pneumonia. Não posso partir ainda. Minha prole ainda não sabe se cuidar sozinha, né, Brecht?

    Mãezinha, ajuda-nos a todos nesse Vale de Lágrimas e muitíssimo obrigado pela ajuda que nos tem dado desde sempre
    Arkx, não tá mais aqui quem falou. Sou materialista ateu. Apesar de não crer, tal qual o Xico de Holanda, peço a Deus por minha gente. É gente humilde, que vontade de fumar

    Nem no sono a pedra me deixa em paz.

  13. Luis Armidoro

    13 de abril de 2020 10:00 am

    Muito melhor que pagassem imposto, como todos nós, e não fizessem politica com ajuda. Além do que, a grana seria receita permanente e não evetual

  14. Andre Rs T

    13 de abril de 2020 11:46 am

    Para quem embolsou 1 tri do povo isso é nada
    E o BC ainda comprara papeis podres, como explicou no insta o ex banqueiro progressista @eduardomoreirareal

  15. Rui Ribeiro

    14 de abril de 2020 6:09 am

    “O que é bom pra si e o que sobra é do outro”.

    Racionais MC

Recomendados para você

Recomendados