Justiça reconhece que sítio de Atibaia é de Bittar e permite venda

A decisão teve respaldo de manifestação favorável à venda por Bittar dada pelo Ministério Público Federal

Jornal GGN – O juiz Luiz Antonio Bonat, responsável pela Lava Jato em Curitiba, reconheceu que o sítio de Atibaia atribuído a Lula é do empresário Fernando Bittar e sua família, e autorizou a venda do imóvel em decisão proferida na segunda (27).

A decisão teve respaldo de manifestação favorável à venda por Bittar dada pelo Ministério Público Federal.

De acordo com o Conjur, o MPF alegou que não haverá prejuízo com a venda, mesmo que o imóvel já tenha sido confiscado pela Justiça. Além disso, solicitou que o imóvel seja vendido por um “valor mínimo indicado” após perícia a ser realizada. A negociação ainda teria de ser submetida ao juiz de Curitiba.

Os procuradores ainda demandaram que os valores decorrentes da venda sejam depositados em conta judicial.

Neste processo, Lula foi condenado por ser o destinatário das melhorias no sítio – feitas pela OAS e Odebrecht – a 12 anos e 11 meses de prisão. A sentença – que copia trechos da condenação do ex-presidente no caso “triplex”, assinada por Sergio Moro – foi dada pela juíza substituta Gabriela Hardt.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Tantã Dinheirol e o contexto. Gilmar Mendes e o descontexto, por Armando Coelho Neto

6 comentários

  1. Mas o MPF tem poder para impor o valor que o sitio, que é um bem privado e que NAO é do Lula, deve ser vendido. Nossa, no dia que cairem, não vão cair de pé. Vão se esborrachar.

  2. Nassif: se eu tivesse grana compraria esse sítio e batizaria de QuerênciaReginaDuarte, a ViuvaPorcina, aquela que foi sem nunca ter sido.

    Ou então QuerênciaSerginho, pra lembrar daquele magistrado que, como sua mentora RozinhaMinhaCanoa, condenava porque a lei lhe permitia.

    O folklore Judiciária tem uma fauna e flora inigualável.

  3. O flavio bolsolixo comprou 37 apartamentos escriturados e não tem a comprovação da renda para comprar os imoveis. Tenho convicção de que é dinheiro oriundo das milicias

    E o LULA preso por um apartamento que não é dele

    Parabéns “justiça” para mais essa bela demonstração do quanto os senhores são canalhas, hipócritas e filhos de mães frequentadoras da casa do Oscar Maroni.

  4. Nunca tiveram vergonha ,por isso não a perdem com confirmações como esta.
    Me preocupa a nossa vergonha, por qué no reagimos diante de tanta barbarie ?
    Somos os culpados

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome