Lava Jato em São Paulo chega ao fim e tucanos seguem impunes

Jornal GGN – O modus operandi atual da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo chega ao fim nesta terça-feira, 29 de setembro. O futuro sobre as investigações, a maioria sem conclusão, ainda é indefinido. Uma parte dos inquéritos devem ser redistribuídos dentro do Ministério Público Federal do estado. As informações são da Folha de S. Paulo. 

No início deste mês, a força-tarefa informou à Procuradoria-Geral da República (PGR) e ao Conselho Superior do Ministério Público Federal que deixaria a Lava Jato, de forma escalonada, ao longo de setembro. Dos oito procuradores, quatro ainda permanecem trabalhando até o fim desta terça. 

Em nota, o Ministério Público Federal em São Paulo disse que as investigações da operação “continuam em andamento”. No entanto, grandes inquéritos podem ficar sem conclusão. 

Até então, a Lava Jato de São Paulo é a responsável pela apuração de irregularidades cometidas pelo PSDB no estado, como as obras do Rodoanel e Metrô. Com o fim do modo atual, os tucanos podem sair impunes.

Criada em  2017, a Lava Jato de São Paulo apresentou apenas quatro denúncias, sendo elas contra Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, apontado como operador do PSDB, o ex-governador José Serra (PSDB-SP), Michel Temer (MDB) e o ex-presidentes Lula.

Redação

Redação

View Comments

  • Somando tudo que já foi roubado impunemente pelos tucanos, já podemos dizer então que pelo menos em um Estado, SP, a turma conseguiu meter a mão no vergonhoso e tão desejado 2 bi da Petrobras

  • Pois é, enquanto em outros estados os caras brigam pra essa trolha continuar, em sumpaulu o povo foge correndo......por que será? E hoje explodiu um escândalo com as pragas das OS, trolha que governos inventaram para não serem governo.....a rede golpe disse que foram funcionários públicos vejam só, enquanto em outros estados prende-se pelos mesmos motivos secretários e governadores, em sumpaulu, culpa-se os coitados dos funcionários públicos.......e depois não acreditam que os lojistas são benemerentes, são, e muito.....

Recent Posts

Museu do Trabalhador: Alfredo Buso conta como foi preso sem cometer crimes

Ex-secretário de obras de SBC, entrevistado da TVGGN anuncia absolvição do caso e lembra os…

7 minutos ago

Justiça suspende julgamento de ex-policial que matou tesoureiro do PT

Defesa alega que comarca pode sofrer interferência devido à repercussão do assassinato e da influência…

1 hora ago

IPCA-15 desmente pirações estatísticas de Campos Neto, por Luís Nassif

No acumulado de 12 meses, percebe-se todos os grupos sob controle. A maior influência no…

1 hora ago

Congresso atende aos interesses do crime organizado ao proibir porte de drogas

À TVGGN, conselheira afirma que PEC das Drogas mantém monopólio de facções sobre a produção…

2 horas ago

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

3 horas ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

3 horas ago