Londres ameaça UE com saída mesmo sem acordo

Queda de braço entre o bloco e a Grã-Bretanha continua; negociador britânico disse que está preparado para retirada unilateral

O premiê britânico, Boris Johnson, durante campanha pelo Brexit. Foto: Reprodução/EBC

Jornal GGN – A queda de braço entre a União Europeia e a Grã-Bretanha segue sem uma conclusão, a poucos dias do início da rodada final de negociações sobre um acordo para o Brexit.

Em entrevista, o responsável britânico pelas negociações, David Frost, afirmou que a Grã-Bretanha não vai ceder diante do bloco europeu, e que está preparado para uma saída mesmo sem acordo. O negociador ressaltou que os britânicos não vão se tornar um “estado cliente” da UE, sob os termos de acordo algum.

As negociações estão programadas para serem retomadas na próxima terça-feira (08/09), mas permanecem bloqueadas em assuntos específicos, como pesca. A oficialização do Brexit ocorreu em 31 de janeiro, mas os termos de saída e o estabelecimento das regras para as futuras relações entre Londres e a UE devem ser definidos.

Enquanto as duas partes não chegam a um acordo, a Grã-Bretanha permanece sujeita às regras estabelecidas pela União Europeia até o final deste ano. As informações são da agência de notícias Rfi.

 

Leia Também
Apesar de resistência da UE a Bolsonaro, Mourão cita Argentina por acordo não avançar
Reino Unido: Logo não haverá mais ninguém que este governo não tenha culpado por seus erros, por Nesrine Malik
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador