Luis Nassif, Eugênio Aragão e Tadeu Porto (FUP) debatem Lava Jato hoje, a partir das 20h

O programa Fórum sindical com Maria Frô e Rudá Ricci discute na noite desta quarta (8/7) a relação da Lava Jato com EUA após as revelações do dossiê Vaza Jato

Da Revista Fórum no Youtube

O programa Fórum sindical com Maria Frô e Rudá Ricci traz o ex-ministro da Justiça do governo Dilma, Eugênio Aragão, o jornalista Luís Nassif e o petroleiro do Norte Fluminense, Tadeu Porto para discutirem esse processo frente as últimas denúncias reveladas pelo Intercept e Agência Pública.

Em 2014 quando teve iniciou a operação Lava-Jato, ela foi vendida pela mídia como “A” operação de combate contra a corrupção. Convenceu muita gente que a história estava mudando, que os peixes grandes seriam finalmente punidos e Moro virou mais um herói nacional, como havia sido Joaquim Barbosa. Entretanto, em seu primeiro ano a lava-jato gerou uma massa de desempregados na cadeia do petróleo e na da indústria da construção civil. Colocou as duas maiores empresas destes ramos no alvo das corporações globais. Gerou ruína: desemprego, privatização e saque da Petrobras, destruição da imagem pública da Odebrecht, pariu o golpe e gestou Bolsonaro, ao prender, sem provas, Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência em 2028, cujas pesquisas apontavam vitória no primeiro turno. Ao longo de 2019, as denúncias do Intercept mostraram como a operação, que durante todo o seu processo feriu o Estado de Direito, tinha um objetivo claro: atacar a soberania nacional a serviço do império estadunidense e para isso precisava destruir o PT e a economia brasileira.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Brasil poderá ser o primeiro no mundo em taxação de grandes pobrezas

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome