Lula já fez solicitação à defesa para deixar a prisão fechada, diz Kennedy Alencar

Alencar afirmou que Lula se reuniu com a defesa hoje e fez a solicitação do benefício, "deixando claro que não desistirá de provar inocência e que a atitude não é admissão de culpa"

Jornal GGN – O ex-presidente Lula disse, nesta sexta (3), durante entrevista em Curitiba a Kennedy Alencar, que vai pedir o quanto antes a “progressão de regime para sair da prisão fechada”. No Twitter, o jornalista afirmou que Lula se reuniu com a defesa ainda hoje e fez a solicitação do direito, “deixando claro que não desistirá de provar inocência e que a atitude não é admissão de culpa”.

No mês passado, o Superior Tribunal de Justiça julgou recurso de Lula no caso triplex e reduziu a pena para 8 anos e 10 meses de prisão. Aplicando a fração mínima de cumprimento de 1/6 da pena, Lula poderia solicitar a mudança de regime em setembro de 2019, do fechado para o semiaberto.

Há juristas, no entanto, questionando o cálculo do STJ, que desconsiderou que o petista já cumpriu 1 ano de prisão preventiva. Para os críticos, Lula poderia estar no regime semiaberto imediatamente. Além disso, criminalistas esperam que a idade de Lula e outros fatores sejam decisivos na obtenção do direito ao regime domiciliar em breve.

Em entrevista à CartaCapital, veiculada na quinta (2), a defesa de Lula disse que há outros institutos para pedir ajudar na progressão de regime, como a remissão, que considera o tempo de leitura do ex-presidente isolado em Curitiba.

A entrevista com Kennedy Alencar deve ir ao ar pela RedeTV! no sábado (4), por volta das 19h30.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não há como o STF reverter a condenação. STF não pode rejulgar, reanalisar as provas do delito e nem da autoria.

    Se o STF o fizer estarão rasgando a constituição.

  2. Nassif: dizia antes o SapoBarbudo que morreria na cana mas não pediria arrego da prisão em casa e outros benefícios, pois estes só quebrariam o galho de EliotNessTupiniquem, o maestro de todo esse cirquinho judicial.

    Assim fala que se diz inocento e que, pelo andar da carruagem, seus carrascos não se conseguem prova ROBUSTA E FIRME contra ele. Inclusive, as provas, hipotéticas, cheiram a coisa forjada, no calor do chafurdo que os VerdeSauvas, para assumirem o Poder. Desdes 1889 não fazem outra coisas.

    Tem até empresario (eta classe de escrotos) que pagou milhões para que seus funcionários dissessem “Lula”, segundo o pedido por Savonarola dos Pinhais, via Gogoboys federais.

    Gorinha há pouco uma entidade importante dos gringos mandou, e a ONU aceitou, fosse o MelianteOperárioNordestino tido por preso político.

    Sua defesa grita que vai reverter o “arranjo” do Çupreminho lá no Çupremo.

    Então, prá quê essa de pedir pra ir prá casa? Que negócio foi tramado nos bastidores? Confesso estou com a pulga atrás da orelha com essa notícia do Kennedy. Tudo bem, não teria NoveDedos tendências a HEROI do Povo (tipo SassaMutema). Mas, vai trair princípios? Vai, como especulou aquela grande reporte da Folha, lavar suas cuecas em casa? Qual é o caroço desse angú?

    Será que os que se engalfinharam contra os Skinheads, enfrentaram os KibeCoxinhas e os Mortadelas, aturaram as VarandaGurmets verão malogrado seus esforços? Será que os mortos pela Milícia do Tanque ficarão politicamente insepultos?

    Será que não são rumores plantados pelos generais da área? Ou Fake espalhado pelo grupo VerdeSauva, sob a batuta (digo, fuzis) dos coroneis? Os caras são feras nesse mister.

    Vamos ficar de olho no desenrolar do papo. Mas que soa estranho, não se pode negar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador