Lula lidera nos 3 maiores colégios eleitorais; Bolsonaro cresce no DF sobre Ciro e indecisos

Lula saiu da situação de empate técnico com Bolsonaro no Rio de Janeiro

Pesquisa Ipec divulgada na noite desta terça (27), faltando 5 dias para o primeiro turno das eleições gerais de 2022, mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial contra Jair Bolsonaro (PL) nos três maiores colégios eleitorais do País. Lula, inclusive, saiu da situação de empate técnico com Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, maior colégio eleitoral, com 22% dos eleitores brasileiros, Lula tem 44% (+1) das intenções de voto, contra 33% (=) de Bolsonaro.

Em Minas Gerais, Lula cresceu acima da margem de erro e tem 49% (+3) de intenções de voto, contra os mesmos 33% que Bolsonaro registrou na rodada anterior da pesquisa.

No Rio de Janeiro, Lula tem 42% (+1) e Bolsonaro 36% (=) das intenções de voto.

Em Pernambuco, onde Marília Arraes (Solidariedade) lidera a disputa pelo governo estadual com 34%, Lula tem 64% (=) de intenções de voto, contra 23% (+1) de Jair Bolsonaro.

Distrito Federal

Bolsonaro, por outro lado, abriu vantagem sobre Lula no Distrito Federal. Lá, o extremista de direita cresceu 7 pontos, de 39% para 46%. Lula ficou com 32% (-2) de intenções de voto. Ao mesmo tempo em que Bolsonaro cresceu 7 pontos, Ciro Gomes (PDT) perdeu 3 pontos no DF e os eleitores indecisos também caíram de 5% para 3%. Brancos e nulos, de 5% para 4%.

No Distrito Federal, as menções a Jair Bolsonaro cresceram de 39% para 46%, ao passo que Lula oscilou de 34% para 32%. Sendo assim, os candidatos deixam de estar tecnicamente empatados, e Bolsonaro passou a ocupar a primeira posição.

Leia também:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador