Lula quer desculpas de Moro e ameaça ser cabo eleitoral em 2018

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação

Jornal GGN – O ex-presidente Lula usou um evento do PT que discutia os retrocessos na área da Educação para atacar a Lava Jato e tecer comentários sobre a disputa eleitoral de 2018. O petista disse que não espera ser absolvido por Sergio Moro, mas quer um pedido de desculpas pela perseguição da Lava Jato. Segundo Lula, a empreitada dos procuradores para tirá-lo da próxima corrida presidencial, se bem sucedida, não vai impedí-lo de funcionar como um cabo eleitoral.

“Eles agem todo santo dia para me tirar da disputa. Juntam meia dúzia de juiz e votam. Não me deixam ser candidato e pronto. Se eles acham que, me tirando da disputa, está resolvido o problema deles, façam e vamos ver o que acontece no País. Se acham que não vou ter força para ser cabo eleitoral, testem”, disse.

 
Lula, que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de opinião mesmo condenado e réu em mais seis ações penais, criticou o deputado Jair Bolsonaro, que aparece em segundo. “Se o Bolsonaro agrada ao mercado, nós do PT temos de desagradar ao mercado.”
 
EDUCAÇÃO

Segundo relatos do site Lula.com.br, o ex-presidente criticou as decisões tomadas pelo governo Temer que reduzem os investimentos em Educação. 

“A Educação pra mim é uma questão de honra. Quero que todos os filhos de trabalhadores tenham a oportunidade que eu não tive na vida. Sou de uma família que ninguém, nenhum dos meus oito irmãos, teve chance sequer de fazer o ensino médio. E eu sei o que é o abandono da classe pobre pela elite brasileira. E é por isso que me insurgi”, disse Lula, durante o seminário Educação Pública – Desenvolvimento e Soberania Nacional, em Brasília.

“Os letrados devem sentir vergonha de ter um torneiro mecânico mais preocupado com a educação nesse país do que toda a elite brasileira”, acrescentou.

“Tenho orgulho do que fizemos pela Educação, mas ainda é pouco perto do que o Brasil precisa”, ressaltou, ao relembrar que o atraso educacional no país decorre desde o período colonial. “Em 1538, Santo Domingo já tinha uma universidade. O Peru, em 1551. Em Córdoba, já tinha universidade em 1792. A elite brasileira só foi construir uma universidade em 1920. E foi pra poder conceder um título de Doutor Honoris Causa pro rei da Bélgica”.

O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, enumerou as conquistas das gestões petistas na área. “O que aconteceu na Educação foi o começo de uma revolução. A educação é importante porque, junto com a ciência e tecnologia, e a cultura, são as áreas que dialogam com o futuro. O que esse governo está fazendo é afundar essas áreas, por isso a juventude é a parcela que está mais sentindo o desastre que é o governo Temer”, avaliou.

Abaixo, o discurso completo.

Com informações do Lula.com.br

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Origem do complexo de Vira-latas…

    Um dos aspectos do complexo de vira-lata é ser preterido pelos seus…

    A justiça americana nunca vai entregar os americanos acusados pela justiça brasileira pelas mortes no acidente aério do jato Legacy!

    Os juízes estão fazendo isso!

    Matando o que é brasileiro!

  2. Doutor Luiz Inácio merece ser

    Doutor Luiz Inácio merece ser reparado

    – ele e sua família foram besbilhotados ILEGALMENTE  ..tiveram conversas pessoais divulgadas visando debochá-los e humilha-los publicamente

    – LULA teve prisão coersitiva contra si, prisão ABUSIVA que atenta o NOSSO Estado de direito (se é que ainda o temos)  ..sua casa foi revirada e bagunçada a LUZ do dia e para os flashes da grande mídia 

    – Luiz Inacio foi por mais de vêz fustigado em PLENO depoimento pelo mesmo Juíz ..ele e sua defesa

    – contra ele processos DESVIARAM da petição e da causa proposta  ..foram aceitos fora do MERITO e da VARA que juridicamente deveriam responder

    – Tanto na causa do apto, como na manutenção do acervo, da reforma do sítio e recebimento de aluguéis JAMAIS conseguiram ligar qq recebimento de propina do hoje réu, dado pelas empreiteras por favores tidos na Petrobrás

    – CONTAS de LULA, com origem comprovada e pagadora de tributos legalizados, foram confiscados

    – NUMA das sentenças, PROVANDO total descaso e desconhecimento, TOGADO chegou a afirmar queo EX presidente receberia aposentadoria pelo Cargo Executivo que exerceu )de presidente)  ..aposentadoria esta que inexiste ..justificando a trava de recursos que inclusive incidiu sobre parte da meeira falecida e MORTA precocemente

    ..são tataas as violências  ..tantas as inconsistências  ..JUSTAMENTE contra quem se MANTEVE mais coerente frente ao discurso que SEMPRE promoveu na vida pública (o de priorizar em seus atos os mais desafortunados e esquecidos) que a qq homem de bom senso não se furta a certeza de que ESTA SIM havendo uma perseguição desproporcional contra este brasileiro  ..independente dele ter cometido, ou não, qq delito 

    AFINAL  ..aonde estão as contas ,iionárias de LULA ? Pq as ditas contas e bens recebidos SEMPRE estiveram em nome, não de laranjas, mas dos pseudo agente corruptores, como com o apto, as contas da JBS e Odebrech ? Pq THC pode receber apoio pra seu Instituto e LULA não poderia ? Pq recursos de palestras pagos por Microsoft e GLOBO – pra ficar em exemplos emblemáticos – teriam sido confiscados a titulo de propina ? Pq LULA hoje esta processado por MP emitida por THC e referendada por mais de uma vez or maioria no Congresso ?

    Por receber R$ 400 mil recentemente pela palestra, estaria OBAMA tb recebendo por propina e/ou favor prestado À GLOBO ?

    HIPOCRISIA, cinismo !!!

     

     

     

    1. A única coisa que irá reparar

      A única coisa que irá reparar tanta injustiça e tantos crimes cometidos contra Lula e contra os brasileiros seria a execução do “juíz” Moro e de todos os comparsas do criminoso de toga. E o “juíz” Moro está se borrando de medo porque ele sabe disso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador