Marighella #LIVRE

Marighella #Livre conta a história de um Carlos Marighella com apenas 24 anos, que em 1936 foi preso por agentes da ditadura de Getúlio Vargas e torturado para entregar seus companheiros.

Na década de 30, durante a ditadura de Getúlio Vargas, a polícia prende um jovem comunista e o tortura cruelmente para que ele entregue seus camaradas. 

Marighella #LIVRE

Está a pleno vapor a campanha de financiamento coletivo no Catarse para a revista em quadrinhos Marighella #LIVRE, com roteiro de Rogério Faria (Corpos-Secos, Metamorfose), desenhos de Ricardo Sousa (ZéMurai), e arte da capa de Phill Zr.

Marighella #Livre conta a história de um Carlos Marighella com apenas 24 anos, que em 1936 foi preso por agentes da ditadura de Getúlio Vargas e torturado para entregar seus companheiros. Mas Marighella provou sua fibra, surpreendendo seus captores, e começando, aí, a criar a lendária figura do maior guerrilheiro brasileiro do século, o inimigo público nº 1 da ditadura civil-militar. Apesar da crueldade que caracteriza o episódio, o quadrinho consegue equilibrar dor, poesia e humor.

A campanha traz recompensas exclusivas para quem apoiar pela plataforma Catarse: marcador de página, print, poster e outras obras dos mesmos autores. Ainda como recompensa, foram disponibilizadas duas artes exclusivas em colagem do artista Phill Zr. São peças únicas, somente disponíveis pelo Catarse.

Link da campanha: http://catarse.me/marighella

Marighella #Livre terá 24 páginas no formato 17 x 24 cm, com papel off-set 90g e capa em papel cartão de boa gramatura.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora