Moro diz a Lula que foto com Aécio não prova parcialidade e perseguição

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro disse à defesa de Lula, em despacho assinado na terça (7), que a foto que ele tirou ao lado de Áecio Neves (PSDB) em um evento da revista IstoÉ, no ano passado, não prova “parcialidade” nem perseguição política. Segundo Moro, “fotos tiradas do julgador em eventos públicos com outras pessoas” não significam “nada senão que fotos foram tiradas do julgador em eventos públicos com outras pessoas”.
 
“Esclareça-se, já que há o questionamento sobre foto específica deste julgador
em evento da Istoé, que este julgador não tem qualquer relação pessoal ou profissional
com o Senador Aécio Neves, apenas tendo conversado com ele, sobre assuntos banais,
em um evento público”, disse Moro.
 
Lula apresentou a ação de suspeição no âmbito do processo sobre o sítio de Atibaia. Os fundamentos, na visão de Moro, são repetitívos pois o mesmo tipo de recurso foi usado contra o juiz no caso triplex e em outras ações penais.
 
“Examinando a nova exceção, não se vislumbra qualquer fato objetivo que possa ser invocado como causa real de suspeição. Há questionamentos novamente sobre atos de terceiros, por exemplo, publicação de livros por terceiros e que não guardam qualquer relação com condutas do ora julgador”, disse Moro.
 
“(…) os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da Defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, inclusive, por reiteradas vezes pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região”, acrescentou.
 
Moro ainda disse que ficou surpreso com a defesa de Lula alegando que foi ofendida durante audiências. “(…) trata-se de uma absoluta inversão da realidade”, comentou. “Causa muita surpresa que a Defesa, com o seu comportamento reiteradamente inadequado em audiências ou em petições, venha reclamar de qualquer ofensa do Juízo.”
 
Sem lembrar do dia em que vazou para a imprensa um áudio em que Lula e Dilma Rousseff conversavam sobre um termo de posse na Casa Civil, Moro disse que não tem nenhuma relação com a “suposta perseguição da imprensa sofrida pelo Excipiente e que não guardam qualquer relação com condutas do ora julgador.”
 
O indeferimento do recurso de Lula está em anexo, abaixo.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pergunto mais uma vez: pra

    Pergunto mais uma vez: pra que defesa num julgamento em que há um petista no banco dos réus? só serve pra legitimar o arbítrio do veredito. Nada mais. Tá tudo em casa. Não há nada de errado. Novidade seria ele aparecer ao lado de um nacionalista, de alguém de esquerda. Só que quem deveria responder  se isto é errado ou não, não é o acusado e,  sim,  alguém com autoridade sabre ele, como ao cnj, por exemplo. Ah, eu esqueci que nesta terra de ninguém, ninguém tem autoriddade maior do que quem a globo quer tenha. Ou seja , o próprio imparcial de curitiba.
     

  2. Reportagens da Globo q entraram na condenação de Lula provam oq?

    O juíz Moro recheou suas 300 páginas da condenação com reportagens da Globo… não vejo tanta diferença entre o que ele considera de prova contra Lula e o que existe provando as relações dele com Aécio.

    Além disso, o fato dele grampear ilegalmente e vazar os áudios pra imprensa no mesmo dia já são provas suficientes não só para suspeição… provam pura e simplesmente um crime!

     

  3. O criminoso Moro sabe que

    O criminoso Moro sabe que pode fazer o que quiser e ainda ridiculariza os que são prejudicados por ele… Ainda acham que prender e liquidar esse canalha seria exagero?

  4.  se alguém provar, acho

     se alguém provar, acho impossível,  que Lula teria tirado foto com corrupto, vou achar o mesmo de Lula, nesse caso Lula tem razão 

  5. Os sistemas secretos da Odebrecht

    O deputado Paulo Pimenta deixou bem claro o porquê das instâncias judiciais ditas “superiores” não barrarem os crimes sistematicos do juizeco contra a Constituição e contra o Código do Processo Penal, pois ao ter exclusividade de acesso aos sistemas eletronicos secretos da Odebrecht, “My Web Day” e “Drousys” só ele, os procuradores e a Odebrecht sabem exatamente quais os membros do sistema judicial foram subornados pela empreiteira e por isso os tais tribunais “superiores” ficam reféns do juizeco, pois qualquer reação contrária do trf, do stj ou do “çupreminho” à bandidagens dele resultará num “vazamento” de seu envolvimento em propinas da Odebrecht.

    Isso explica tudo.

     

    https://jornalggn.com.br/noticia/moro-impede-que-defesa-de-lula-acompanhe-pericia-da-pf-em-sistemas-da-odebrecht

    1. Acabamos, meu marido e eu,de
      Acabamos, meu marido e eu,de passar um feriado longo em casa de amigos, tiramos muitas fotos e, nem por isso somos ou seremos proprietários de sua casa na serra.

      Em compensação não gostaríamos de ser fotografados ao lado e, visivelmente muito íntimos, de Aécio do Pó, Alkimin merendeiro, Perrella helicoca, pois não nosso basta sermos honestos, temos que parecer honestos. Nos misturar com porcos não é nada louvável!

  6. Baton na cueca do Aécio Neves

    Menino, uma imagem vale por mil palavras.

    Diz-me com que posas e dir-te-ei o que és, pois quem se junta a porcos, farelo come. Quem se junta a tucano, boa coisa não é.

    Vamos limpar a bunda do Moro com um rodo e escovar seus dentes com uma vassoura de piaçava com araldite.

  7. Depende do julgador. Se o

    Depende do julgador. Se o julgador for o Sr. Moro, a foto é prova suficiente de que ele faz parte da quadrilha, é culpado, e é altarmente parcial.

  8. Imagina?!?!

    Acha que foto com Aécio, Rodrigo Maia, os Marinhos, o Temer, Dória, Alckimim, Fernado Capez e Cia quer dizer alguma coisa sobre ele

    ???
    Olha quantas fotos ele tem com Petistas!!!! Ih carambas nenhuma??? Ah para!!!  É nós é que estamos vendo coisas!!!! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador