Mourão defende neutralidade do Brasil a partir do resultado das eleições americanas

Para vice-presidente, governo brasileiro deve adotar posição “neutra” casa batalha ganhe o âmbito judicial, como indicou Trump neste final de semana

O general Hamilton Mourão de terno e gravata em um evento do governo federal
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jornal GGN – Com o resultado das eleições presidenciais americanas se aproximando, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira, 3, que caso a disputa ganhe o âmbito judicial o governo brasileiro deve ficar “neutro”. 

As declarações de Mourão foram dadas após o atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump,  afirmar que pode recorrer à Justiça dependendo do resultado das urnas, que pode ser divulgado na noite desta quarta.

Segundo o vice-presidente do Brasil,  a Constituição brasileira determina a não intervenção em outros países. Para ele, o Brasil não tem “nada a ver” com questões internas americanas.

Questionada sobre o comportamento do governo do Brasil frente ao embate, ele afirmou que a melhor posição seria: “Neutra, lógico. Não temos nada a ver com as questões internas americanas. Isso é princípio constitucional nosso. A gente não admite ingerência nos nossos assuntos internos e também não fazemos nos assuntos internos dos outros”, afirmou na entrada do Palácio do Planalto.

Além disso, Mourão afirmou que o relacionamento do Brasil com os Estados Unidos continuará independente do resultado das urnas. “O relacionamento do Brasil com os Estados Unidos é um relacionamento de Estado para Estado, independente do governo que estiver lá. Claro que cada governo tem suas prioridades, tem suas características pontuais, mas no conjunto da obra nós vamos continuar com as mesmas ligações”, completou.

Com informações de O Globo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador