Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
Camila Bezerra
Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...
Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
rita scaramuzzi
6 de agosto de 2016 4:20 amfesta de abertura dos jgos
festa de abertura dos jgos olimpicos rio de janeiro 2016. maravilhoso!
http://olimpiadas.uol.com.br/album/2016/08/05/cerimonia-de-abertura-da-olimpiada—582016.htm#foto=106
jns
6 de agosto de 2016 5:48 amCanção do Expedicionário
“A jardineira” foi entoada de improviso pelos combatentes brasileiros na Itália durante cerimonial na 2ª Guerra Mundial
A FEB só ganharia o seu hino, a “Canção do Expedicionário”, no clamor da guerra, apropriando-se da melodia criada por Spartaco Rossi, ironicamente, oriundo da Itália e simpatizante do regime nazista.
A letra de Guilherme de Almeida foi gravada por Francisco Alves, o Rei da Voz: Você sabe de onde eu venho? Venho do morro, do engenho, Das selvas, dos cafezais, Da boa terra do coco,Da choupana, onde um é pouco, Dois é bom, três é demais Um destaque especial deixou marcada a extraordinária capacidade de improvisação dos nossos pracinhas. Em uma cerimônia de formatura e desfile de boas-vindas – enquanto a tropa americana cantava o hino da sua Força Aérea -, os pracinhas, não tendo algo similar, em razão do pouco tempo da criação da sua Força Aérea, entoou a conhecida marchinha “A Jardineira”, de Benedito Lacerda e Humberto Porto, notabilizada pelo “Cantor das Multidões”, Orlando Silva, recebendo, em seguida, efusivos elogios dos membros do nosso Estado Maior. Com direitos autoriais cedidos à Cruz Vermelha, a música foi assimilada pelos brasileiros confrontados com tragédias, vitórias e perdas em missões nos campos de batalhas do palco da guerra. O DOBRADO – A NOSSA MARCHA CÍVICA O dobrado – marcha cívica tradicional que tem sua origem ligada à música militar – é o que mais identifica as corporações musicais do nosso país dentro da variedade dos estilos e formas de composições que compõem o repertorio das bandas de música brasileiras. [video:https://youtu.be/kkY_qXqb3mY width:600] [video:https://youtu.be/57Vgs94E_1Y width:600]
jns
6 de agosto de 2016 3:55 pmA Jardineira e o Dobrado
“A JARDINEIRA” FOI ENTOADA DE IMPROVISO
pelos pracinhas da FEB durante cerimonial na 2ª Guerra Mundial
A FEB só ganharia o seu hino, a “Canção do Expedicionário”, no clamor da guerra, apropriando-se da melodia criada por Spartaco Rossi, ironicamente, oriundo da Itália e simpatizante do regime nazista.
A letra de Guilherme de Almeida foi gravada por Francisco Alves, o Rei da Voz: “Você sabe de onde eu venho?/ Venho do morro, do engenho,/ Das selvas, dos cafezais,/ Da boa terra do coco,Da choupana, onde um é pouco,/ Dois é bom, três é demais”
[video:https://youtu.be/pnxgQlYhSE width:600]
UM DESTAQUE ESPECIAL
deixou marcada a extraordinária capacidade de improvisação dos nossos pracinhas.
Em uma cerimônia de formatura e desfile de boas-vindas – enquanto a tropa americana cantava o hino da sua Força Aérea -, os pracinhas, não tendo algo similar, em razão do pouco tempo da criação da sua Força Aérea, entoou a conhecida marchinha “A Jardineira”, de Benedito Lacerda e Humberto Porto, notabilizada pelo “Cantor das Multidões”, Orlando Silva, recebendo, em seguida, efusivos elogios dos membros do nosso Estado Maior.
Com direitos autoriais cedidos à Cruz Vermelha, a música foi assimilada pelos brasileiros confrontados com tragédias, vitórias e perdas em missões nos campos de batalhas do palco da guerra.
O DOBRADO – A nossa marcha cívica
O dobrado – marcha cívica tradicional que tem sua origem ligada à música militar – é o que mais identifica as corporações musicais do nosso país dentro da variedade dos estilos e formas de composições que compõem o repertorio das bandas de música brasileiras.
[video:https://youtu.be/kkY_qXqb3mY width:600]
[video:https://youtu.be/57Vgs94E_1Y width:600]
[video:https://youtu.be/zyrwNrZnDmQ width:600]
Antonio Carlos Silva - Brasil
6 de agosto de 2016 1:44 pmUm ótimo filme com a incrível
Um ótimo filme com a incrível duração de cinco horas, uma superprodução franco-alemã contando a história de Ilhich Ramirez Sánchez, o lendário Carlos “O Chacal “, figura chave do terrorismo internacional de esquerda nos anos 70 e 80 .
Vale a pena desligar a TV e ver com atenção este histórico e excelente filme :
Carlos, parte 1
[video:https://youtu.be/6OYhqU0FpZs%5D
Legendado :
[video:https://youtu.be/j4Yqx0HmAWA%5D
Carlos, parte 2
[video:https://youtu.be/35DHr4nZtvY%5D
Carlos, parte 3 (final)
[video:https://youtu.be/gCJnvJ-bu-A%5D