Luis Nassif
Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.
Jair Fonseca
21 de maio de 2014 3:41 am50 anos de “As Tears Go By”
Marianne Faithfull é apresentada (e depois entrevistada) por Brian Epstein, empresário dos Beatles, por sua vez apresentado pelo cantor Paul Anka. Isso foi há 50 anos: Epstein morreria jovem, e a diva adolescente Marianne Faithfull já começava a carreira com o sucesso internacional de sua bela e triste canção, em parceria com os stones Jagger & Richards: “As Tears Go By”.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=zBpUf-TcIcg%5D
jns
21 de maio de 2014 12:15 pmA Divina Comédia
A Infernal Dupla Caipira Charon e Charún
Charon, na mitologia grega, é o barqueiro dos mortos no rio Acheron.
Apresentadas por Hermes, as almas dos falecidos são embarcadas por Charon após o pagamento para a passagem apenas dos mortos que foram enterrados ou cremados com rituais próprios – por esse motivo, um cadáver tinha sempre um obolus colocado sob a língua.
Aqueles que não pagavam a passagem, ou não eram admitidos por Charon, eram condenados a vagar nas margens do Styx por cem anos.
Pessoas vivas que desejassem ir para o submundo precisavam mostrar um ramo dourado obtido da Sibila de Cumas.
Charon, filho de Erebus e Nyx, também é retratado como um homem envelhecido e mal-humorado, ou como um demônio alado carregando um duplo martelo.
Ele é primo de Charún, o demônio goiano-etrusco da morte, que também guarda a entrada para o submundo e atormenta as almas dos falecidos.
Charún, geralmente alado, é retratado com o nariz de abutre, orelhas pontudas e seu atributo é o martelo, com o qual ele finaliza as suas vítimas.
Quando os primos reúnem uma galera zangada, tocam um som pesado no ‘Quinto dos Infernos’, usando máscaras do Kiss.
[video:http://youtu.be/8lVbe0inZ7Q%5D
jns
21 de maio de 2014 3:49 pmVerme
The Social Network – 2010
A história do nerd que queria ser Rei ou apenas Bill Gates.
O filme é uma tomada ficcional sobre o nascimento do Facebook e a ação legal posterior, impetrada contra o seu fundador Mark Zuckenberg.
“Em 1 de Outubro, a Columbia Pictures lançou The Social Network (A Rede Social), um filme que retrata o CEO e co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, como um nerd-punk arrogante que trai os amigos e os colegas de classe, a fim de conseguir sexo, dinheiro e poder.”
“Você flutua como uma pena / Em um mundo bonito
Eu só queria ter sido especial / Você é tão especial
Mas eu sou um verme / Sou um esquisitão
Que diabos estou fazendo aqui? / Eu não pertenço a este lugar”
Aa trilha sonora do filme sobre o Face incluiu um cover da canção, que é uma releitura acústica assombrosamente bela de “Creep” do Radiohead, interpretada por um coral feminino acompanhado por um único piano.
[video:http://youtu.be/lun3XHO8v3o%5D
O coral feminino Scala & Kolacny Brothers, da Bélgica, conduzido por Stijn Kolacny, é acompanhado por Steven Kolacny ao piano.
A música Creep é do Radiohead.
[video:http://youtu.be/JsHKoJM8uv8%5D
A história da criação do Face é contada em detalhes pelo Business Insider:
http://www.businessinsider.com/facebook-movie-zuckerberg-ims?op=1
jns
21 de maio de 2014 3:54 pmCARONTE
eu com a música, tu com os remos.
Meus pais, meus avós, meus irmãos,
já também vieram, pelas tuas mãos.
Mas eu sempre fui a mais marinheira:
trata-me como tua companheira.
Fala-me das coisas que estão por aqui,
das águas, das névoas, dos peixes, de ti.
Que mundo tão suave! que barca tão calma!
Meu corpo não viste: sou alma.
Doce é deixar-se, e ternura o fim
do que se amava. Quem soube de mim?
Dize: a voz dos homens fala-nos ainda?
Não, que antes do meio sua voz é finda.
Rema com doçura, rema devagar:
não estremeças este plácido lugar.
Pago-te em sonho, pago-te em cantiga,
pago-te em estrela, em amor de amiga.
Dize, a voz dos deuses onde principia,
neste mundo vosso, de perene dia?
Caronte, narra mais tarde, a quem vier,
como a sombra trouxeste aqui de uma mulher
tão só, que te fez teu amigo;
tão doce – ADEUS! – que canta até contigo!
Cecília Meireles
Aroeira
21 de maio de 2014 5:52 pmJabor rima com cocô.
Fonte: Conversa Afiada
Jabor rima com cocô e fedorento.
“Vendo proteção contra
Dilma”. Com Globo e Jabor
E quem “vende” proteção contra o Jabor ?
Compartilhe Vote:
(+16)|
Imprimir
Do implacável Stanley Burburinho:
Anúncio [no O Globo] oferece proteção contra Dilma em página [com coluna do Arnaldo Jabor] que critica Lula
A segmentação da publicidade (separar do todo uma parcela que possui características semelhantes) é uma das estratégias mais importantes para oferecer seu produto com eficiência. Prova disso é o anúncio embutido em um texto do articulista de O Globo, Arnaldo Jabor, onde uma empresa sugere que sabe os caminhos para o investidor se proteger caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita no pleito deste ano.
No texto “Volto ou não volto”, Jabor descreve como Lula estaria lidando com a decisão de voltar ou não a concorrer à presidência. Entre muitas críticas ao governo do PT há, até mesmo, alguns palavrões. No final, aparece a publicidade da empresa Empiricus, que se define como uma “casa independente de análise de ações, baseada em São Paulo”.
No banner, está escrito: “Como se Proteger da Dilma – Saiba Como Proteger seu Patrimônio em Caso de Reeleição da Dilma, Já”.
Veja a reprodução do banner:
http://www.odiario.com/economia/noticia/832656/anuncio-oferece-protecao-contra-dilma-em-pagina-que-critica-lula/
Link para a coluna do Jabor no O Globo – http://oglobo.globo.com/cultura/volto-ou-nao-volto-12536629
Um outro banner da mesma empresa apareceu no jornal O Estado de Minas – http://www.uai.com.br /Dica @MGsemcensura
Dê
21 de maio de 2014 11:00 pmPara encerrar a
Para encerrar a quarta….nada melhor que a grande dama do jazz, blues, R&B……Etta James, cantando I’d Rather Be Blind, ao vivo, do Montreux Jazz Festival de 1975!! [video:http://youtu.be/uZt1xKtPbUQ%5D