Murdoch fecha 110 jornais impressos na Austrália

No início deste ano, a Australian Associated Press, uma agência de propriedade da News Corp, anunciou seu fechamento após 85 anos. A News Corp lidera uma campanha em andamento para fazer com que as empresas on-line paguem pelo conteúdo australiano que compartilham.

Da BBC News Internacional

Os negócios de jornais de Rupert Murdoch na Austrália disseram que mais de 100 de seus jornais se tornarão apenas digitais ou desaparecerão completamente.

A partir do próximo mês, ele fará 76 jornais regionais e locais apenas online e fechará outros 36 por completo.

A News Corp Austrália disse que a mudança significará perda de empregos, mas não disse quantos papéis seriam cortados.

O bloqueio do coronavírus atingiu as receitas de publicidade, acelerando uma desaceleração no setor de mídia do país.

O presidente executivo da operação da News Corp, Michael Miller, destacou como a pandemia atingiu os negócios: “O Covid-19 impactou a sustentabilidade das publicações comunitárias e regionais.

“Consequentemente, para atender a essas tendências em mudança, estamos reformulando a News Corp Australia para focar em onde os consumidores e as empresas estão se movendo e para fortalecer nossa posição como empresa líder de mídia digital da Austrália”.

Segundo o plano, os principais jornais diários da News Corp, incluindo o Herald Sun e o The Daily Telegraph, se tornarão mais focados no estado, atraindo conteúdo de jornalistas regionais e comunitários.

Mais encerramentos
Documentos regionais maiores, como o Hobart Mercury ou o NT News, continuarão sendo publicados em sua forma impressa.

As raízes do império global de Murdoch estão nos jornais australianos. Mas, como grande parte do resto do mundo, a indústria de mídia tradicional da Austrália está sob intensa pressão nos últimos anos, à medida que os anunciantes recorrem a gigantes da Internet como o Facebook e o Google, da Alphabet.

Várias empresas de mídia do país já fizeram cortes ou desligaram-se completamente durante a pandemia, com as mais recentes, incluindo a Buzzfeed Australia e a 10 Daily, um site de notícias da emissora Ten Network, de propriedade da ViacomCBS.

No início deste ano, a Australian Associated Press, uma agência de propriedade da News Corp, anunciou seu fechamento após 85 anos.

A News Corp lidera uma campanha em andamento para fazer com que as empresas on-line paguem pelo conteúdo australiano que compartilham.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador