O desespero do velho da Havan

Ele montou seu negócio em cima de alavancagem (endividamento) e sonegação fiscal, e agora o coronavírus o pegou no contrapé

Luciano Hung, que ficou conhecido como “o véio da Havan” entrou em desespero. Ele montou seu negócio em cima de alavancagem (endividamento) e sonegação fiscal. Nos últimos anos, empreendeu um crescimento vigoroso, abrindo inúmeras super-lojas.

Aparentemente, o coronavirus o pegou no contrapé.

Leia também:

Internautas questionam se Havan patrocina acampamento pró-Bolsonaro em plena pandemia

Publicada originalmente em 3/3/2020

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Mais de um milhão de pessoas pararam de procurar emprego na pandemia

97 comentários

  1. Não esqueça dos empréstimos subsidiados da “caixa preta” do BNDES desviados para factoring conforme reportagem do Diário do Centro do Mundo.

    83
    11
    • Esse velho não tem credibilidade depois que se tornou parte dos financiadores do golpe, isso mostra a puxação de saco com os bolsonaristas para não pagar os impostos que lhe é devido

      37
      1
      • No governo Temer já tinham dado o Nada Consta mas o presidente gastou uma fortuna da nossa grana, contratou uma auditoria que concluiu o que? Nada Consta!

      • PUTA CARA MAL INFORMADO.
        ESTEVE VIAJANDÃO POR AÍ OU É IRONIA?
        A CAIXA PRETA FOI ABERTA, NÃO ACHARAM PÔRRA NENHUMA QUE INCRIMINASSE O LULA, DILMA E ESQUERDAS EM GERAL. UM FIASCO, UM TIRO N’ÁGUA. falta de terem o que fazer acho eu.
        AGORA TEMOS QUE SABER DESSES GASTOS MILIONÁRIOS DO CARTÃO DE CRÉDITO CORPORATIVO DO BOLSOASNO & GADO.
        É A FARRA DO BOI NO LOMBO DO TRABALHADÔ BRASILEIRO.
        UM BANDO DE FILHOS DA PUTA MAMANDO NAS TETAS DOS IMPOSTOS DOS TRABALHADORES MAIS HUMILDES.
        CAMBADA DE SEM VERGONHA.
        SÁS PÔRRAS TINHAM QUE SER ENFORCADO EM PRAÇA PÚBLICA JUNTO COM SEUS 57 MILHÕES DE ELEITORES “KKKK RICAÇOS” êta paísinho de alienados !!!

  2. De onde tirou este pensamento de empresário comprometido com o social, ele mostrou no vídeo. Do dedão que teclou errado na urna.

    67
    18
      • Ontem na rua tive um bate boca com um bozonarista, e uma enfermeira que assistia a tudo pegunto ao rapaz, bozonarista… vc já viu uma pessoa entubada? ele respondeu: – não
        a enfermeira disse: aqui na cidade têm 38mil habitantes e nenhum respirador.
        ficou calado o cara e acabou o assunto… fim de papo..

        20
        1
  3. Ah, esse pessoal que quer Estado mínimo, mas não dispensa um concurso, um subsídio, um favor, uma carteirada.
    Essa canalhagem…

    72
    15
    • Alemãozinho de merda!!! Ao primeiro sopro contrário aos seus interesses, vêm com ameaças de demissão. Onde está o louro José patriota, onde está o grande comprometimento com o trabalhador e com a nação dito por você nos últimos 15 meses. Egocêntrico, Oportunista acho que até nazista. Se fechar vamos sair ganhando seus produtos são de terceira seu animal vestido de gente. Lixo ambulante!!

      133
      22
    • Alemãozinho de merda!!! Ao primeiro sopro contrário aos seus interesses, vêm com ameaças de demissão. Onde está o louro José patriota, onde está o grande comprometimento com o trabalhador e com a nação dito por você nos últimos 15 meses. Egocêntrico, Oportunista acho que até nazista. Se fechar vamos sair ganhando seus produtos são de terceira seu animal vestido de gente. Lixo ambulante!!

      43
      22
  4. Besteira. Um emprego que representa outros 5 empregos é na indústria em cadeia, como a automobilística. Comercio final é fim da mercadoria, fechando a HAVAN o ex cliente vai comprar no concorrente que vai comprar o que o Veio da Havan devolveu e vai contratar o desempregado do Véio que, até aqui, vinha contando com leniência das autoridades, inclusive no judiciário que deixa prescrever processo segundo este site.

    118
    19
    • Concordo plenamente!!! Se quebra, vem outro, assume o lugar e contrata novamente. Mas o importante seria fazer um pente fino nas contas desse “grande empresário patriota”!!!

      12
      1
  5. Tivesse poupado o rico dinheirinho gasto nas fake news para eleger o coiso, teríamos gente responsável e competente administrando esta terra de santa cruz, no entanto fez aposta errada e vai perder quase tudo.
    Duro mesmo é ter apostado numa caravana de muares comandada por um burro demente, ou burros quem acreditou por “ixperteza”?

    84
    27
    • Oi E simples este cara só tem que pagar os imposto que deve e Assim o Governo do idiota do Bozó usa o dinheiro pra manter os funcionários que ele demitir por 3meses Tranquilo..Ele mesmo diz que tem dinheiro sobrando E sempre assim chantagem de gente rica amassando Vamos Bozó Decente teus eleitores de passar fome e morre.rsrsrsrs duvido.

  6. Com acesso ao crédito que eu não tenho, para pagar com juros quase zero, abre lojas com meu dinheiro esperando pagar tudo com aposta no futuro que desconhece.
    Enquanto protela suas condenações na justiça, trabalha por condenar Lula em 2ª Instancia a todo custo.
    Enquanto isso, consegue parcelar dividas em 110 anos e vai comprando jatinho e injetando dinheiro alto no SBT.
    Ele só não contava com um detalhe, o Presidente que ele financiou, o deixaria para tras mesmo sem o COVID 17 ou 38.
    Vale lembrar que Eike Batista era maior que ele e não ficou bem no final, sem poder ir a praia…

    20
    5
  7. Aproveitou, enriqueceu, veio fácil vai embora fácil… cuidado para não perder os cabelos. FUDEUUUUUU se acha esperto, existe a lei do retorno.

    31
    5
  8. Inadimplente em mais de 30 financiamentos BNDS, sonegação de obrigações fiscais e trabalhistas, falsificação de notas no porto de Itajaí/SC com envolvimento da própria receita federal catarinense; em Balneário Camboriú e Joaçaba queria construir as lojas Havan em terrenos de preservação foram embargadas pelo Ministério Público – as obras foram construídas e os promotors público transferidos. Condenados, tanto o Véio da Havan como também seus assessores à prisão por crimes fiscais na gestão PT e com dívidas apuradas em mais de R$ 400 milhões. Nas negociações políticas no impeachment da Dilma, logo que Michel Temer assumiu o governo, o Véio da Havan recebeu “certidão negativa de débitos” e a esnobou em rede social. Um grande safado, corrupto, sonegador que, além de tudo, ficou rico vendendo em suas lojas um monte de “sucata” produtos que não passavam no controle de qualidade e que seriam descartados pelas industrias em geral.

    33
    4
    • Sr. Xerez o comentario aqui nao é sobre a vida dele, mas sim do que pode acontecer agora mais pra frente, com todos empresarios e micros, qu vai pagar essa conta depois se vc tiver patrao vc acha que ele vai ter dinheiro manter os funcionarios em casa, se nao ficarmos atentos, podemos sim correr o risco de ficar na fila para um prato de comida e nao para emprego. Pq todos vamos perder ninguem vai escapar.

      4
      16
      • E você quer o que cara? Que todos sigam no trabalho para se contaminar, só para esse ABACATE VERDUGO AMERICANO,continue lucrando sem pensar no bem estar sanitário alheio. Quero mais é que se ferre, já que não tem paciência para nada, nem para evitar um problema que se avizinha, demonstra ser um ganancioso incurável que durante o governo Lula abriu 96 filiais e depois fez o enterro do PT, esse empresário mal agradecido de merda, safado. Se fechar as portas e ficar pobre, bem feito.

        17
        2
      • Que você tenha razão, e que o VÉIO DA HAVAN seja o primeiro da fila para o prato de comida que ele tirou de muitos.
        Poderosas empresas, muito mais importantes que a dele, complexos industriais como os Matarazzos, fábricas nacionais de motores como a FNM, grandes lojas como Mappin, Mesbla, Lobras, Pirani, e outras foram varridas do mapa sem chororô, sem mortos de fome e o mundo não acabou, continuou abrindo novas oportunidades.
        Besta de quem pensa que pode ser dono de tudo sem que os demais possam prosperar.
        E sim, o comentário sobre a vida do VÉIO é esclarecedor sobre a sua natureza ignóbil.
        Que a esquerda aprenda a não ser complacente quando retomar o poder.

    • E vc acha que 22 mil empregados vão ficar felizes se expondo a um patogeno letal a fim de que os capitalistas não parem de ficar cada vez mais ricos?

      7
      2
  9. O problema é que ele tem dinheiro para ir a praia se fechar as suas lojas, enquanto seus empregados vão ter que entrar na justiça para receber os parcos recursos que o “VERME DA HAVAN” lhes deve.
    A elite sempre se preserva, quem se ferra são os trabalhadores.

    10
    3
  10. Pensei que fosse demorar mais.
    O carma, até um dia destes vinha à pé. Agora, está motorizado.
    Lamentos reptilianos para o “véio da havan” ou
    copiosas lágrimas de crocodilo pela sua má sorte.

    8
    1
  11. Vai se fizer velho do Caralho,vc e seus amigos empresários de merda.
    Se alavancou encima de fraudes e sonegação e agora vem pagar de bonzão, quando na verdade está se borrando todo.
    22 mil colaboradores vão te dar um rombo financeiramente que o único lugar que vai poder ir é a praia mesmo.

    7
    2
  12. “É capaz de morrer mais gente do coração, de depressão, problemas psicológicos e de suicídio do que por coronavírus”. Luciano, dono da Havan.

    Não tem lógica morrer mais gente do coração, de depressão, de problemas psicológicos e de suicídios do que por corona vírus. Tem que morrer mais gente de coronavirus do que do coração, de depressão, de problemas psicológicos e de suicídios. Portanto, não pára a economia. Se parar, os credores não receberão seus créditos e isso não é bom para os devedores, pois se estes não morrerem de coronavirus, morrerão do coração, de depressão, etc. É melhor morrer de corona pagando suas dívidas do que morrer do coração, de depressão, de problemas psicológicos ou de suicídio sem pagar o que deve.

    “Todo mundo nesse pais, vende a crédito. Daqui há pouco, ninguém paga ninguém. Está instalada a pobreza, no nosso país”. Véio da Havan

    A pobreza não está instalada no BraZil, nada obstante ninguém compre à vista e todos estejam endividados.

    Imagina quando a pobreza se instalar nesse país…

    “Não estou pensando no meu bolso, tenho dinheiro pra fechar todas as lojas, mandar os 22 mil colaboradores embora e, ir pra praia. Eu, não dependo da Havan pra viver! Estou preocupado com a histeria que se instalou nesse país”.

    Ele não está pensando no próprio bolso nem na Havan, mas no seu bolso e na sua colaboração/emprego. Nada obstante, ele pode mandar os colaboradores pra rua, pode fechar a Havan e ir para a praia.

    “A questão econômica será mais devastadora do que o coronavírus no Brasil”. – Luciano

    O Luciano quer que a questão sanitária seja mais devastadora do que a questão econômica.

    Me engana…

    2
    2
  13. Esse cara é um demente assim como o bozo que ele.apoiou. Seus negocios são sustentados por falta de pagamento de impostos, importação de mercadorias provenientes de cargas roubadas. Ele foi obrigado a cumprir regras igual a todos mortais e se nega. Então está furioso por ter que fechar a loja assim como todos os comercios. Idiota que explora e assedia a força de trabalho se acha o mais importante dos empresarios.

    10
    4
  14. Aconselho aos 22.000 funcionários a saquearem as lojas pois com certeza o sonegador não vai pagar 1 puro de indenização

    8
    2
  15. O Dono da Havan não pensa nos próprios interesses, mas no interesse dos seus semelhantes. É um bom homem

    Algumas perguntas a um “homem bom”

    Bom, mas para que?
    Sim, não és venal, mas o ralo
    que sobre a casa sai também
    Não é venal.
    Nunca renegas o que disseste.
    Mas, o que disseste?

    És de boa fé, dás a tua opinião.
    Que opinião?

    Toma coragem
    contra quem?
    És cheio de sabedoria
    Pra quem?
    Não olhas aos teus interesses.
    Aos de quem olhas?
    És um bom amigo.
    Sê-lo-ás do bom povo?

    Escuta pois: nós sabemos
    que és nosso inimigo. Por isso vamos
    Encostar-te a um paredão. Mas em consideração
    dos teus méritos e das tuas boas qualidades
    Escolhemos um bom paredão e vamos fuzilar-te com
    Boas balas, atiradas por bons fuzis e enterrar-te com
    Uma boa pá debaixo de boa terra

    Bertolt Brecht

    5
    2
  16. Ele tem razao gente independete dele ser milionario ou nao, ele janfalou ele tem dinheuei oravoafar os 21 mil fincioanriso dele mas e ai vao parar legal, tudo mas quvai pagar essa conta, nao vou discutir aqui mas resumindo demisao em massa, gente desesperanda para arrumar dinheiro para poder viver..

  17. Ele ja falou, e é verdade ele tem dinheiro para pagar os 21 mil funcionarios dele… mas e ai depois do que vao viver essas pessoas
    Quem vai pagar essa conta por ficarmos parado, o governador o prefeito esses por inquanto tem os salarios garantidos quer ver isso la na frente quem vai ser prejudicado,

    1
    2
  18. Este é o tipo de empresário a quem este pseudogoverno serve. São “empresários como este que querem o fim de direitos trabalhistas”. Imagino a vergonha que sente quem trabalha para este traste.

  19. Quanta mediocridade, quanta canalhice, quanto mau carater. Esse pessoal da esquerda estão realmente enlouquecidos. Ficar torcendo contra uma empresa por questões ideológicas ? É realmente o começo do fim. Será que por acaso estão pensando que o povo brasileiro não está perplexo com tal comportamento ? Acredito que esse desespero tem uma razão muito forte. Povo !! Sem perspectiva de poder nos próximos anos está deixando esse pessoal desnorteados, rodopiando sem direção. Ninguém nunca imaginou que uma derrota eleitoral fosse tão letal.

    1
    17
  20. Boa noite!
    Não conheço o dono da Havan mas só sei que ele emprega mais de 20mil pessoas enquanto que vocês no meu entendimento não passam de pessoas desonestas e contra QQ pessoa que trabalhe a favor do Brasil e não estou defendendo ele e sim todos que empregam no Brasil e não são financiados por dinheiro fruto roubo qual vocês já foram e talvez ainda sejam

    13
    • Você vai pagar os impostos para ele, para quitar seus (dele) débitos com o fisco?
      Essa chamada de matéria mostra bem a honestidade do véio.
      Da Revista Fórum
      “Com uma dívida de R$ 168 milhões com a Receita Federal e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que deve ser quitada apenas em 115 anos, o empresário Luciano Hang comprou um Bombardier Global 6000, jato executivo mais caro entre os cinco mais vendidos do mundo”
      115 anos para pagar fio… quanta honestidade… cadeia nele!

  21. O Clóvis torce contra os empregados e a favor da empresa
    Os esquerdistas não torcem contra a empresa, mas a favor dos empregados

    10
  22. Não avisaram ele que hoje, dinheiro não tem poder, e poder não tem valor.
    Convid-19 não escolhe a vítima diga-se de passagem que o dono do Santander foi vítima.
    Em tempo em que devemos pensar em sobreviver estão pensando em dinheiro.
    Quanto mais se pensa em dinheiro menos terá.
    Se tivessem dado 20 dias de paralisação no Brasil antes do carnaval, não teria se alastrado a doença e não seria necessário mais dias com todo mundo parado, e menos gasto com a saúde.

  23. Vc deveria ter mas respeito com os seu fucionarios. E pagar o a esmola que vc chama de salário ,a todos os seus funcionários por o tempo que force necessário,e sensibilizar e paga os 160 milhões de reais que vc devem de impostos que daria para salvar em inúmeras vítimas. Até pq quando vc morre não vai levar nada

  24. Condé, vc sustentou, em comentário publicado em outro artigo dessa página que os peqenos comerciantes de bar não suportariam o stand by do mercado decorrente do isolamento social sem redução dos salarios por 2 razões: por serem pequenos e pela reducao/inexistência de movimento. O Dono da Havan é grande.
    Qual é o pretexto para ele não cessar a obtenção de lucro enquanto a chuva passa? Ele não diz ter dinheiro?

    Enquanto houver sol, ainda há de haver saída
    Nenhum mercado vale uma vida

    Escuta Primeiro Emprego, do Zeca Baleiro

  25. Triste saber que + trabalhadores irão perder o emprego mas por outro lado saber que o véi calhorda da Havan tá desesperado não tem preço.

  26. Pessoal. Parem de ofender os Alemães. O Véio da Havan é simplesmente débil ” Véio da Havan”. não representa nenhum povo, e muito mesmo o alemão.

    6
    2
  27. É o problema todo é que em todos os governos este empresário : sempre pegou $$$ ou sonegando nas suas importações sub faturadas empurrando tributos com artimanhas jurídicas
    E financiamento dos bancos públicos e outras coisinhas ele sempre diz ser amigo dos mandatários
    E basta algo sair ao contrário de seus interesses
    Que aí cadê o patriotismo
    Sem for patriota ao invés de fechar as portas venda a porra de seus aviões ou penhore eles e pague o salário de mais ou menos 1 ano de seus colaboradores em casa
    Aí sim tu pode e tem o direito de pintar o que você quiser com as cores de nossa pátria amada .
    Já que você faz alardes de todo tamanho
    Seja empreendedor de verdade
    Olhe para os grandes empresários de verdade que existe neste BRASIL e verás que somos diferentes de vossa senhoria
    Respeitamos e valorizamos nossos colaboradores.
    Pois são eles quem tocam os nossos negócios.

  28. Ele fala dos empregos que ele da, mais não fala do desemprego no comércio em geral . Onde monta Havan mata o comércio em sua volta. Os empregos que ele da nao supre o desempro que a Havan faz. Mantou os comércios menores .

    • Exatamente. Onde monta um Macro qualquer coisa todos os outros ao redor fecham as portas. Pequenos comerciantes também dão emprego, muitas vezes com relações mais próximas do que numa grande empresa onde mal se vê alguém do RH na hora de contratação e demissão, onde se tem um gerente que estipula metas muitas vezes impraticáveis e onde se é demitido sem pensar duas vezes. Vai demitir os 22 mil? Faria isso por redução de custos. Não demitiu 30 no RGS há pouco tempo por que o movimento caiu? Então!

  29. O cara é tão patriota que em cada loja coloca a imagem da estatua da liberdade e se especializou em vender produtos chineses.

  30. Cuidou tando da vida do Lula que esqueceu de cuidar da própria.
    Agora ladeira abaixo e pelo que tudo indica sem salvação.

  31. Pessoal, embora eu tenha hojerizah desse senhor, não desejo que ele quebre. Desejo sim que ele ganhe bastante dinheiro, pague o que deve e continue empregando muita gente.

  32. O velhaco da Havan, com seu terninho verde e amarelo indefectível, é o típico empresário “patriota”.
    “Pouca farinha? Meu pirão primeiro!”

  33. O que será que o velhaco da Havan quer? Chantagear o vírus, ou o presidente?
    Como bem disse o Haddad: “É difícil ter de lidar com um vírus e com um verme ao mesmo tempo.”

  34. Ele ignora as projeções do BC para economia e o alto contágio que o vírus tem. Além disso a pp OMS disse que os casos de coronavirus estão se alastrando rapidamente, no Brasil o número de infectados dobra a cada 2/3 dias, e por último, existem projeções que alegam que para cada caso confirmado de coronavirus, há outros 15 subnotificados.

  35. Fico feliz em saber que esse idiota está falido,pois uma empresa que tem o símbolo do EUA como propaganda em suas lojas ,ao meu ver não é uma empresa , preocupada com o Brasi, para mim ele não passa de um aproveitador,se depender de mim ele vai parar na lama.

  36. É a visão do umbigo!
    O mundo todo está sofrendo os efeitos do vírus, em maior ou menor grau.
    Vários países estão parados ou parando.
    A construção das soluções tem que ser coletivas, ou seja todos estão no mesmo barco, no meio da tempestade, e o comandante não parece ter habilidades para a empreitada.

    • O vírus coroado vai fazer o estrago nas finanças do véio sim.
      Aliás, a alta do dólar e as quedas sucessivas na bolsa de valores já teriam dado conta de arruinar o careca verde-amarelo. Junte-se a isso a quarentena e a garganta do véio acabou.
      Gente que se acha merece lições assim.
      Quando a gente vê pessoas em situação de penúria falando sozinhas na rua pedindo auxílio, dizendo que já foram grandes um dia, a gente mal sabe o que essas pessoas já fizeram.
      Periga de o véio da havan ter que viver esses dias.

  37. Desde que o mundo é mundo lojas assim.acabaram e vieram outras e este careca aí tem escândalos de dinheiro do BNDES. Quem sair vai arrumar outro emprego pois basta ter fé.

  38. Está é aquelas notícias que não agrega em nada!
    O Covid-19 pegou todos no “contra pé”, e independente do msm ter apoiado o Bolsonaro ou não as lojas dele emprega milhares de pessoas!

    Outra coisa, explane e denuncie as sonegacões citadas ao invés de ficar fazendo manchetes que não agrega em nada

  39. Pessoal será quando vocês irão enxergar que a crise e mundial olhe a Itália e para de falar apenas de uma pessoa,. Olha de um todo qual empresário que esta bem? Vamos largar mão de picuinha e fazer nossa parte.

  40. Pessoal isto que o Sr Luciano da Havan está falando não e desespero e sim uma realidade imagine o empacto disso tudo na vida de quem depende das empresas ou os autônomos que dependem dos empregados formais .a coisa e seria e momento de nós unirmos

    • Paulo, meu caro.
      A falência da Havan não prejudicará os empregos, muito ao contrário, grandes empresas como a dele são economizadoras de mão de obra e por isso não geram riqueza. Provavelmente com o seguimento dos hábitos atuais o comércio de proximidade será favorecido, ou seja, cada pequena lojinha ou é tocada por vários membros de uma família ou tem dois ou três empregados.
      Tem-se que pensar na mudança de hábitos e não no passado, assim como as lojas tipo Havan vão ser prejudicadas os shoppings também serão.
      Para substituir se terá o e-commerce e para compras mais urgentes ou do dia a dia se utilizará o comércio de proximidade, ninguém vai mais pegar o carro atravessar a cidade para comprar uma cueca.

  41. Pede empréstimo ao Bolsonaro e o ratinho seu veio tolo sem noção, nunca vi um comerciante se declarar abertamente o seu partido político.

  42. Compare a densidade populacional da Itália com São Paulo e outras grandes capitais brasileiras. O Dano Humano será monstruoso no Brasil. Mostra que continua enganador como o seu Capitão.

  43. Olha como ele está preocupado com os seus funcionários.
    https://revistaforum.com.br/brasil/com-divida-publica-parcelada-em-115-anos-dono-da-havan-compra-jatinho-de-r-250-milhoes/
    Nesta matéria (revista forum) aponta uma dívida com o Estado de R$ 168 milhões a ser paga em 115 anos e compra um jato de R$250 milhões.
    Patriota do próprio bolso. Canalha sem escrúpulos. Não tem nem quer dar voz a um verme desses. Ele e a gangue de patriotas escrotos que seguem o asno mor (leia-se presidente por acaso) têm mais é que se dar mau.

  44. As pessoas têm necessidades que precisam ser saciadas ( agua , alimentos , roupas, transporte…) .
    Várias destas necessidades são colocadas à disposição das pessoas no comércio.
    Quando uma rede de lojas quebra , privando as pessoas de suas mercadorias , logo outros comerciantes assumirão esta função de vender e lucrar e também empregar outros 22000 funcionários .
    A demanda da população por produtos que faz com que comerciantes abram suas lojas e não o contrario .
    A lei de Say já foi refutada há muito tempo.
    Caso fechem as portas às lojas Havan não vão fazer falta alguma. Outras tomarão o seu lugar e empregarão muitas pessoas também .

  45. Um dia tudo vai passar, e quanto passar boicote aos Madeiros, Havans, Coco Bambus, Riachuelo, Girafas (ainda existe? Comida horrivel!!!) da vida.

  46. Há bastante tempo venho afirmando que a havan tornou-se uma bolha financeira com prazo determinado para explodir. Se observarmos, veremos que a expansão se deu, grande parte, em cidades de médio porte, localizadas nas regiões norte e nordeste, sem nenhum potencial econômico, sem estruturas geradoras de emprego e renda, onde os maiores empregadores são, quase sempre, as falidas prefeituras municipais. Afirmei, sempre, que o crescimento baseado em endividamento e/ou investimentos obtidos de pessoas sem conhecimento de mercado e com ganancia por grandes lucros, iria resultar em fracasso, tal qual ocorreu com a Gallus e tantos outros empreendimentos fajutos que aparentavam saudáveis apenas no período dos pesados investimentos. A situação real se apresentará no período previsto para o retorno dos investimentos feitos. Com pesada estrutura de custos fixos, em mercados sem potencial, jamais obterá réditos suficientes para amortizar os investimentos realizados. O gigante começará a ruir assim que começar a fase de amortização. A derrocada é certa e inegável, mesmo desconsiderando os efeitos da pandemia que grassa o Brasil e o mundo.

  47. Em BH teve algo semelhante – Ricardo Eletro. Não sei como anda as pendengas com os devedores. Fez questão de ostentar o dinheiro que ganhou construindo casa nababesca em condomínio perto de BH.

  48. QUE TODOS OS MAUS EMPRESÁRIOS DO BRASIL QUEBREM.
    Pode até ser ruim no curto prazo, mas no médio e longo será uma benção para o país e seus trabalhadores.

  49. Ora, Havan,! O que fez o Governo Federal para auxiliar às empresas e assegurar os empregos ??? Retirou, e continua a retirar, dinheiro $$$ de circulação. Enquanto país como os EUA injetam 2,50 trilhões de dólares na economia norte-america, UE (750 bilhões de euros), Japão Reino Unido, Canadá outros tantos…

  50. O Véio da Havan: Não é por ética ou moral que ele vai para o fundo é porque o tipo de negócio mudou.
    Muitas pessoas estão criticando o Véio da Havan, não tanto pela sua capacidade de sonegar e de empregar expedientes políticos com o atual governo para obter favores, pois estes expedientes são empregados de forma mais discreta e sem a falta de estética do ridículo Véio, porém não são nenhum desses aspectos que faram todo o seu negócio ruir, mas sim porque o seu tipo de negócio está fadado a desaparecer, mas vamos as explicações.
    O negócio do Véio de grandes lojas está em plena decadência nos USA já há muito tempo, ainda não chegou a pleno aqui no Brasil, porém certamente o processo de falência deste tipo de comércio, associado aos grandes shoppings será acelerado pela pandemia sendo substituído pelo e-commerce, outras redes não tão de mau gosto mas mais espalhada pelo Brasil estão dominando o mercado, principalmente porque tem mais centros de distribuição e melhores logísticas.
    Outro fator que faz o negócio do Véio da Havan perder espaço é a mudança nas cadeias de distribuição, com a queda do comércio internacional, as linhas de abastecimento no início poderão até cair de preço o frete, porém outros custos de manter redes mais longas vão a médio prazo inviabilizar uma série de compras no exterior, pois provavelmente os prazos de entrega ficarão mais longos e por consequência o custo de manter estoques mais altos.
    Em resumo, o Véio da Havan poderá dar espaço para dois tipos de comércio, o e-commerce e paradoxalmente o comércio de proximidade, duas coisas que sua rede não supre de nenhuma maneira, logo somado ao endividamento, principalmente com os fornecedores, nos livrarão em breve desta figura antiestética que povoa nosso país.

    • O véio trabalha com importados. Aqueles produtos de catálogo, importados da China ou novidades fabricadas no país a baixo custo.
      Com a alta do dólar não vai mais compensar importar. Restará o trabalho escravo local sem qualificação ou média tecnologia, mas com alto custo.
      Vendendo produtos periféricos e absolutamente dispensáveis, seu desaparecimento não fará diferença, já que não sobrará dinheiro para o consumo de supérfluos à população.
      Se ele tivesse percebido a natureza do seu negócio, estaria preparado para a crise, não teria se endividado e poderia reinventar-se.
      Quem viveu em cidades pequenas ou em bairros antigos, viveu a realidade das feiras livres, da mercearia, da padaria, do açougue, da quitanda, do mercadinho, do empório, da lojinha, da papelaria, do sapateiro e até do verdureiro em domicílio.
      Todos esses voltarão, até que alguém ache que deve destruir os pequenos negócios e concentrar tudo num só.
      É notável como as pessoas de negócios da atualidade se tornaram vorazes.

  51. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome