O futuro é agora

Nos últimos anos, podemos perceber que a tecnologia tem evoluído a níveis promissores, com o surgimento de diversos produtos e empresas focadas em trazer para o mercado as mais diversas inovações. Destacam-se os startups, que segundo o dicionário de significados online são: “companhias e empresas que buscam explorar atividades inovadoras no mercado”.

Um grande exemplo é a WiTricity®, uma startup voltada para o desenvolvimento e a comercialização de “carregadores sem fio”, também conhecidos como “Wireless Power”. A história da WiTricity® começou com o professor do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) Marin Soljacic, que, cansado de ser acordado por seu celular “apitando” por falta de energia, decidiu criar um dispositivo para que não fosse necessário “plugar” o smartphone na tomada, diminuindo também o número de fios em utilização no ambiente. Os resultados da pesquisa foram publicados em 2006 e novamente em 2008 na AnnalsofPhysics.

 

A tecnologia Wireless Power já está disponível para modelos Samsung, Apple, LG, Microsoft, entre outros. Estão sendo desenvolvidas “cases” que fazem com que qualquer dispositivo com entrada padrão possa receber o sistema.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador