O programa de Marina Silva é arrasa-quarteirão

Atualizado às 20:20
 
Vamos entender primeiro: programa no papel é uma coisa; governo implementando programas é outra. Depende de uma articulação política que, continuo achando, vai muito além das condições de Marina Silva.
 
Posto isso, não há como deixar de reconhecer: o programa de Marina Silva é uma explosão de modernidade. A maneira como aborda o conceito de gestão pública – não o “choque de gestão”, ms com a participação social em todos os processos -, suas críticas ao financiamento privado de campanha, a posição frente a todas as minorias – gays, pessoas com deficiência -, a falta de receio em romper com esse anacronismo moral nacional, torna o programa um marco nas plataformas políticas brasileiras.
 
Espera-se que, a partir dele, os demais candidatos rompam de vez com esse receio de afrontar o velho.
 
Não li ainda os capítulos econômicos.
 
Lendo, trarei minha opinião.
 
Atualização
 
Quando se lê o capítulo econômico, ficam mais claros os paradoxos da frente que apoia Marina.
 
O programa defende o tripé econômico, o aprofundamento do ajuste fiscal e o sistema de metas inflacionárias. Coloca o superávit fiscal como pré-condição para a redução dos juros.
 
Mais uma vez deixa os juros no centro das políticas públicas, colocando as demais a reboque.
 
Clique aqui para baixar o programa.
 
Luis Nassif

215 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Até tu Brutus!!!!

    Que programa “arrasa quarteirão” nada, Nassif….

    O último que veio com essas propostas foi o Collor e todo mundo sabe no que deu….

    Marina é um embuste, está sendo incensada pela mídia apenas pelo prazer de retirar o PT do poder.

     Mesmo que o País entre numa espiral de desarranjo, a elite quer ver o circo pegar fogo…

    Sai dessa Nassif!!!!!!

  2. Participação social já é um

    Participação social já é um programa de governo do PT em vários níveis, alguns deles há décadas, como o orçamento participativo, e agora moderníssimo com o decreto da Dilma, assim como as críticas ao financiamento privado de campanha faz parte historicamente das bandeiras do partido…

    Qual a novidade mesmo ?

  3. Concordo, muito bom o programa de governo de Marina

    Nassif é racional e sabe enxergar o óbvio: o programa é show de bola. Muito bem planejado, muito bem pensado e é o salto de qualidade que o Brasil precisa para finalmente romper com uma série de práticas anacrônicas. É um programa elaborado em perfeita consonância ao momento histórico. Marina não fala bobagem quando indica a necessidade de uma evolução no quadro político brasileiro. E é excelente que ela esteja se colocando como a legítima opção de construir essa via alternativa. Ela não tem culpa de não concordar com velhas práticas políticas, de não compactuar com a polarização PT-PSDB que apenas reedita uma guerra pelo poder.

    Agora, é claro que a despeita emocional, a infantilidade, o primitivismo político brasileiro não sabem encarar o debate político como deve ser encarado, com racionalidade etc.

    Eles preferem partir para a picuinha, para os ataques destrambelhados, sem sequer lerem o programa de governo do PSB-REDE. Como não tem argumentos para apontar os defeitos, como não têm argumentos para mostrar onde estão os erros, porque determinada proposta não é boa, etc, preferem essa estratégia.

    E aí, quando se encontram estagnados nas pesquisas eleitorais, sem crescerem, reclamam, ficam sem entender, etc.

    É assim que eles pensam ganhar a eleição: na base da truculência e na base da desqualificação ignorante, desinformada.

    1. Alessandre
      Sempre ouvi que um exemplo vale mais que mil palavras.
      Depois que vir os exemplos da Marina lerei seu programa.
      Abraços…
      PS: Desculpe a falta de argumentos

    2. Em seu comentário recheado de

      Em seu comentário recheado de asneiras, simplesmente NENHUM argumento justificando o programa ultra-neoliberal de Marina, provavelmente elaborado pela turma do Consenso de Washington.

      Até porque Argola é analfabeto em economia, sua única motivação é sua patologia reacionária.

    3. Oops… seu texto tem zero de

      Oops… seu texto tem zero de argumentos racionais e muitas críticas do tipo “bate-boca”…

      Elenca aí as novidades do Programa pra gente.

      1. Eu fui o primeiro comentarista deste blog a abordar o programa

        Não foi outra pessoa: fui eu. Fui o primeiro a trazer para cá os aspectos do programa de governo de Marina. Eu fui o único a abordar os pontos do programa. Eu li, estudei, analisei. E fiz isso de caso pensado. Porque eu também queria entender. Muito do que eu falo é avisar e alertar vocês. Mas vocês entendem errado e acham que eu estou de sacanagem. Não é. Eu gosto da pessoa da Dilma, mas tenho sevras reservas a uma certa militância, não toda ela, do PT.

        Você petistas são muito inseguros. Uma mera onda de popularidade atinge Marina e vocês se desperam. Dilma ainda pode vencer a eleição e au ainda acho que vai vencer. O problema é a estratégia de campanha e o desgaste eleitoral provocado pelos petistas militantes. Tem que mudar a estratégia, Conversei hoje com várias pessoas. Militantes históricos do PT, espalhados por todo o Brasil. De Brasília, De algumas capitais do nordeste. A leitura que estão fazendo é mudança na estratégia de campanha. Parar com o amadorismo politiqueiro e partir para o debate ideológico. Só assim Dilma se reelegerá.

    4. Eu só quero entender como ela

      Eu só quero entender como ela pensa em governar com o nosso congresso. Os bons não tem voto. Os ruins dominam tudo… Tipo Eduardo Cunha…

  4.  Orçamento participativo é

     Orçamento participativo é engodo, as decisões não são respeitadas e só show. Mesmo o que é aprovado não é realizado.

  5. LN, você mesmo cantou a

    LN, você mesmo cantou a pedra: programa de governo para campanha política é uma coisa. Gestão de governo é outra muito diferente.

    Imaginemos que a Fadinha da Floresta ganhe as eleições (toc, toc, toc). O partido no qual ela está abrigada tem gente capacitada suficiente para compor um ministério? Se não tem, com quem você acha que ela vai tentar governar?

    Resposta aí, para a redação do blog.

  6. Arrasa quarteirao serao as

    Arrasa quarteirao serao as políticas públicas inspiradas pelos interesses bilionários que estão por trás da Marina. Com relação ao programa, o papel aceita qualquer coisa, já o congresso e a “opinião pública” não. Att

  7. Proposta de Série

    Nassif,

    Eu sei que é complicado organizar o pessoal em torno de temas tão complexos e divergentes quanto a projetos de governo , mas seria interessante se o blog publicasse uma série comparativa dos principais temas para o futuro governo, sobrepondo as propostas de todos os candidatos e deixando o pessoal nos comentários desbravarem, em tese, é claro.

      1. O programa de governo marinista é papel, aceita tudo

        Parece que o programa que a Marina criou aceita tudo (o papel aceita tudo), mas o Malafaia exigiu que a marina tirasse do program o que ele considera blasfêmia, o casamento gay.

        A Marina quer posar de progressista, portanto ela colocar no programa de governo dela o mundo e fundos progressistas, mas a pedidos de aliados, ela retira o que os aliados não querem. O Malafaia não quer o casamento gay. O Banco Itaú, que sonega dinheiro, não quer manter outros pontos progressistas.

        No final das contas o que vai prevalecer não é o programa que a Marina fez para se posar de progressista, mas o que o seu núlceo duro determinar.

  8. A participação popular já deu

    A participação popular já deu seus primeiros passos no governo Dilma, que inclusive foi muito criticado pela mídia, o que há de novo?
    O fim do financiamento privado da campanha é uma bandeira antiga do Lula, no entanto, nunca conseguiu aprovar, talvez num segundo governo Dilma, sem o compromisso da reeleição seja mais fácil. Quando a defesa das minorias com políticas específicas, já passos nessa direção também.

  9. ???

    O que há de tão novo assim ? Acho que o desespero por aqui está tão grande, que qualquer aceno, no papel, de que o quadro se aproxima das bandeiras petistas, tá produzindo suspiros e alívios irreais. 

  10. O que se salva é o que esstá sendo feito, ms só promessas

      não feitos como os do governo petista, e só lembrando, tem o lara rezende, independência do banco central, estado mínimo, sabemos muito bem o que são essas “modernidades”, ostcanos viviam falando nelas, além disso marina foi a única política de expressão nacional à defender Feliciano.

  11. Paraser eleito qualquer um

    Paraser eleito qualquer um promete qualquer coisa.

    A pista para ver se as promessas serão cumpridas vem daqueles que acompanham o candidato.

    Com Neca do ItaÚ, André Lara Resende, dono da Natura a única certeza é que a receita jamais receberá aqueles bilhões sonegados.

    De resto, A dilma já vem fazendo tudo e muito mais.

    1. Bornhausen também faz parte da nova política marinista

      Incluindo aí a família reacionária e fascista dos Bornhausen, o Heráclito Fortes, o Roberto Freire, o Walter Feldman e outros muitos tucanos.

      A Marina será um arrasso para os direitos trabalhistas, para os programas de distribuição de renda, pois estes vão perder espaço para fazer valer os interesses do tal triple que Nassif falou (arrocho, arrocho e mais arrocho).

  12. PNDH IV

    Então tá, Marina lança o PNDH 4 e todos batem palmas.

    Eu acompanhei a batalha contra o PNDH 3 .

    Me engana que eu gosto, mas me iluda primeiro.

  13. Programa de governo

    A maioria da população não entende nada de programa de governo. A repercussão popular de uma peça desse tipo é próximo de zero, tem que falaremos o póvoa como o Lula faz, olho no olho na linguagem do povao. O resto é engodo, enganaçao, embromação ou o nome que queiram dar.

    1. O programa não é importante, mas as opiniões…

      .

      Como todos sabem aqui no Brasil como na maior parte do mundo o programa não é importante, porém na propraganda eleitoral citar que o programa eleitoral é tão bom que até jornalistas favoráveis ao governo acharam que ele é um verdadeiro “Arrasa Quarteirão”, isto neste momento é importante.

      .

      Tou de olho! Não patrulhando, mas sim verificando.

      .

  14. Papel aceita tudo.
    Como se

    Papel aceita tudo.

    Como se pode acreditar numa pessoa que usa e abusa do financiamento privado agora, pra depois querer mudar?

    Nunca. Só acredito em algum político que, fora do poder, lute pela reforma política. Fora do poder primeiro. Basta uma boa campanha em cima de um projeto de iniciativa popular. Quem faz isso?

    Por que Marina não fez nesses últimos quatro anos? Aliás, o que ela fez nesses últimos quatro anos?

    Como ela pode defender esse modernismo todo, casamento gay por exemplo? Aguém acredita que ela vai aprovar isso?

     

  15. É isso aí,

    É isso aí, Nassif!

    Parafraseando a musa petista, Relaxa e Goza, porque os princípios são renovadores. Podem até parecer eco de vozes do PT, mas não soam com ecos ideológicos, de imposição. A lei de moradaça da imprensa, os “comites” populares com poder de legislar, por mais semelhantes que se pareçam com o programa da Marina, nos soam mais como imposição autoritarista à moda Castrista. Até o mago Dirceu já percebeu que o povo quer novidade e que Dilma perdeu o fio de contato com o povo. Só os doentes ideológicos do seu blog ainda não deixaram a ficha cair.

    Agora você semeia dúvidas sobre a competência de Marina para governar. Sejamos honestos: Lula em 2002 estava melhor qualificado que ela está hoje? Se tiver um mínimo de memória e um desconfiômetro maior que o interesse ideológico, perceberá que Marina é muito mais preparada do que Lula era em 2002. Lula fora apenas um deputado constituinte, e dos rebeldes quem nem quis assinar a CF de 88. E mal frequentava o Congresso. Fora isso, um líder classista de muita coragem. Eleito, escolheu um ministério de notáveis, como Gilberto Gil, Marina de Silva, Palocci, etc, e se dispos a viajar pelo mundo deixando o governo nas mãos de Dirceu/Carvalho/Dilma. Desaguou no mensalão. Aí ele voltou, acendeu seu carisma, reorganizou a base pedindo desculpas e dizendo que fora traído e cresceu como estadista, mas abraçado até o diabo. Não quero de forma nenhuma diminuir a importância do PT e do Lula na história recente da humanidade, mas prender-se a ela como perfeita e pronta é enganar-se. Marina é hoje mil vezes melhor preparada do que Lula o era em 2002.

    O programa dela tem sim consistência. A personagem tem sim, muita história. E história de digndade. Já foi ministra de muita personalidade e determinação. Tem liderança e vontade de melhorar. Se está associada a pessoas de interesses ocultos, devemos nos atentar, mas não crucificá-la por isso. Pois lembremo-nos que o PT já abraçou “coisas” muito mais estarrecedoras para se manter no poder.

    Com o maior respeito e admiração que nutro pela vossa pessoa e pelo vosso profissionalismo, rogo: que Deus te ilumine sempre e que te permita reproduzir muito mais destes seu post, despertando os cegos ideológicos para que reflitam sobre os ventos de mudanças, que são necessários e renovadores.

  16. da série ‘o ministério da

    da série ‘o ministério da Marina’…

    Justiça: Pedro Piccolo, conhecido por promover um incêndio no Itamaraty… foi um incêndio ecologicamente sustentável, claro!

  17. Papel aceita tudo.
    Como se

    Papel aceita tudo.

    Como se pode acreditar numa pessoa que usa e abusa do financiamento privado agora, pra depois querer mudar?

    Nunca. Só acredito em algum político que, fora do poder, lute pela reforma política. Fora do poder primeiro. Basta uma boa campanha em cima de um projeto de iniciativa popular. Quem faz isso?

    Por que Marina não fez nesses últimos quatro anos? Aliás, o que ela fez nesses últimos quatro anos?

    Como ela pode defender esse modernismo todo, casamento gay por exemplo? Aguém acredita que ela vai aprovar isso?

     

  18. tudo que eu queria ver era a

    tudo que eu queria ver era a Marina defendendo seu programa diante do Ciro Gomes…

    pensando bem, melhor não. ia provocar pena!

  19. Independência do Banco

    Independência do Banco Central, negligência com o Mercosul, entrega do pré-sal.

    Motta Araújo tem razão nesse caso, Marina está dentro dos golpes estilo “Revoluções Laranja” promovidos pelos EUA. Cai avião para justificar intervenção na Ucrânia, cai avião para impulsionar Marina. Marina é golpe.

  20. Arrasa quarteirão é sua

    Arrasa quarteirão é sua ascenção meteórica.

    Está com 34% e irá para 1º lugar rapidinho com Aécio derretendo, desaparecendo a cada pesquisa.

     

  21. Sei não… tem alguma coisa

    Sei não… tem alguma coisa errada… O Eduardo Campos morreu há 15 dias com 8% e hoje, pelo que eu entendi, a Marina bate 34%; putz, são 26 pontos percentuais em 15 dias!!! Eu acho muita coisa…

    1. É golpe, a queda do avião foi

      É golpe, a queda do avião foi a bala de prata, é evento tipo 11 de setembro, avião que caiu na Ucrânia. Até o Motta Araújo, insuspeitíssimo de qualquer anti-americanismo, já percebeu que a candidatura Marina se insere no quadro das “Revoluções Coloridas” promovidas pelos EUA mundo afora. Olha o programa de governo da Marina, provavelmente elaborado em Washington.

      1. Marina Silva, George Soros…

        Marina Silva, George Soros… e mais um suspeito acidente de avião

         Interesses dos EUA e Globalistão de Soros na América Latina  19/8/2014, [*] Wayne Madsen, Strategic Culture“Another Suspicious Plane Crash in Latin America Bolsters American and Globalist Interests”Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Eduardo Campos e Marina Silva As eleições presidenciais no Brasil marcadas para outubro estavam sendo dadas como resolvidas, com a reeleição da atual presidenta Dilma Rousseff. Isso, até a morte, num acidente de avião, de um candidato absolutamente sem brilho ou força eleitoral próprios, economista e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Dia 13/8, noticiou-se que o avião que levava Campos – candidato de centro, pró-business, que ocupava o 3º lugar nas pesquisas, atrás até do candidato do partido mais conservador (PSDB), Aécio Neves, também economista e defensor da ‘’austeridade’’ – espatifara-se numa área residencial de Santos, no estado de São Paulo, Brasil. Campos era candidato do Partido Socialista Brasileiro, antigamente da esquerda, mas hoje já completamente convertido em partido pró-business. Como aconteceu nos partidos trabalhistas da Grã-Bretanha, da Austrália e Nova Zelândia, nos liberais e novos partidos democráticos canadenses, e no Partido Democrata dos EUA, interesses corporativos e sionistas infiltraram-se também no Partido Socialista Brasileiro e o converteram num partido da “Terceira Via”, pró-business e só muito fraudulentamente ainda denominado partido “socialista”. Já é bem visível que os EUA tentam desestabilizar o Brasil, desde que a Agência de Segurança Nacional dos EUA espionou correspondência eletrônica e conversações telefônicas da presidenta Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT) e vários de seus ministros, o que levou ao cancelamento de uma visita de estado que Rousseff faria a Washington; e com o Brasil hospedando o presidente russo Vladimir Putin e outros líderes do bloco econômico dos BRICS em recente encontro de cúpula em Fortaleza.Dilma, Aécio e Campos (e Marina) em maio/2014  O Departamento de Estado dos EUA e a CIA só fazem procurar pontos frágeis no tecido social do Brasil de Rousseff, para criar aqui as mesmas condições de instabilidade que fomentaram em outros países na América Latina (Venezuela, Equador, Argentina – na Argentina mediante bloqueio de créditos para o país, em operação arquitetada por Paul Singer, capitalista-abutre sionista) – e na Bolívia. Mas Rousseff, que antagonizou Washington ao anunciar, com outros líderes BRICS em Fortaleza, o estabelecimento de um banco de desenvolvimento dos países BRICS, para concorrer contra o Banco Mundial (controlado por EUA e União Europeia) parecia imbatível nas eleições de reeleição. A atual presidenta era, sem dúvida, candidata ainda imbatível quando, dia 13 de agosto, Campos e quatro de seus conselheiros de campanha, além do piloto e copiloto, embarcaram no avião Cessna 560XL, que cairia em Santos, matando todos a bordo. A queda do avião empurrou para a cabeça da chapa do PS a candidata que concorria como vice-presidente, Marina Silva. Em 2010, Silva recebeu inesperados 20% dos votos à presidência, como candidata de seu Partido Verde. Esse ano, em vez de concorrer sob a legenda de seu partido, Marina optou por agregar-se à chapa pró-business, mas ainda dita “socialista” de Campos. Hoje, Marina já está sendo apresentada – talvez com certo exagero muito precipitado! – como melhor aposta para derrotar Rousseff nas eleições presidenciais de outubro próximo. Marina, que é pregadora cristã evangélica em país predominantemente cristão católico romano, também é conhecida por ser muito próxima da infraestrutura da “sociedade civil” global e dos grupos de “oposição controlada” financiados por George Soros, capitalista e operador de hedge fund globais. Conhecida por sua participação nos esforços para proteção da floresta amazônica brasileira, Marina tem sido muito elogiada por grupos do ambientalismo patrocinado pelo Instituto Open Society [Sociedade Aberta], de George Soros. A campanha de Marina, como já se vê, está repleta de palavras-senha da propaganda das organizações de Soros: “sociedade sustentável”, “sociedade do conhecimento” e “diversidade”. Marina Silva – Olimpíadas de Londres/2010Marina exibiu-se ao lado da equipe do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O ministro dos Esportes do Brasil, Aldo Rebelo, disse que a exibição de Marina naquela cerimônia havia sido aprovada pela Família Real Britânica, e que ela “sempre teve boas relações com a aristocracia europeia”.  Marina também apoia com muito mais empenho que Rousseff as políticas de Israel para a Palestina. Como se vê também nas Assembleias de Deus de cristãos pentecostais, Marina participa de uma facção religiosa que acolhe, não raro nas posições de comando organizacional, membros do movimento mundial dos “Cristãos Sionistas”, tão avidamente pró-Israel quanto organizações de judeus sionistas como B’nai B’rith e o World Jewish Congress. As Assembleias de Deus creem no seguinte, sobre Israel: Segundo a Escritura, Israel tem importante papel a cumprir no fim dos tempos. Por séculos, estudiosos da Bíblia ponderaram sobre a profecia de uma Israel restaurada. “Eis o que diz o Senhor Soberano: Tirarei os israelitas das nações para as quais foram. Reuni-los-ei de todas as partes e os porei juntos na sua própria terra”. Quando o moderno estado de Israel foi criado em 1948, e os judeus começaram a ir para lá, de todos os cantos do mundo, os estudiosos da Bíblia viram ali a mão de Deus em ação; e que nós viveremos lá os últimos dias. Marina Silva e Marco Feliciano… Parceiros?Ou fotomontagem?Em 1996, Marina recebeu o Prêmio Ambiental Goldman, criado pelo fundador da Empresa Seguradora Goldman, Richard Goldman e sua esposa, Rhoda Goldman, uma das herdeiras da fortuna da empresa de roupas Levi-Strauss. Em 2010, Marina foi listada, pela revista Foreign Policy, editada por David Rothkopf, do escritório de advogados Kissinger Associates, na lista de “principais pensadores globais”. O mais provável é que jamais se conheçam todos os detalhes do acidente que matou Campos. Participam hoje das investigações sobre o acidente a National Transportation Safety Board (NTSB) e a Federal Aviation Administration, do governo dos EUA. Membros dessas duas organizações com certeza serão informados do andamento das investigações e passarão tudo que receberem para agentes da CIA estacionados em Brasília, os quais tudo farão para ter o título “Trágico Acidente” estampado no relatório final. A CIA sempre conseguiu encobrir sua participação em outros acidentes de avião na América Latina que eliminaram opositores do imperialismo norte-americano naquela parte do mundo. Dia 31/7/1981, o presidente Omar Torrijos, do Panamá, morreu quando o avião da Força Aérea panamenha no qual viajava caiu perto de Penonomé, Panamá. Sabe-se que, depois que George H. W. Bush invadiu o Panamá em 1989, os documentos da investigação sobre o acidente, que estavam em posse do governo do general Manuel Noriega foram confiscados por militares norte-americanos e desapareceram. Super King Air- 200, BeechcraftDois meses antes da morte de Torrijos, o presidente Jaime Roldós do Equador, líder populista que se opunha aos EUA, havia também morrido num acidente de avião: seu avião Super King Air (SKA), operado como principal aeronave de transporte oficial pela Força Aérea do Equador, caiu na Montanha Huairapungo na província de Loja. No avião, também viajavam a Primeira-Dama do Equador, e o Ministro da Defesa e esposa. Todos morreram na queda do avião. O avião não tinha Gravador de Dados do Voo, equipamento também chamado de “caixa preta”. A polícia de Zurique, Suíça, que conduziu investigação independente, descobriu que a investigação feita pelo governo do Equador encobria falhas graves. Por exemplo, o relatório do governo do Equador sobre a queda do SKA, não mencionava que os motores do avião estavam desligados quando a aeronave colidiu contra a parede da montanha. Cessna Citation 560XLComo o avião de Roldós, o Cessna de Campos também não tinha gravador de dados de voo. Além disso, a Força Aérea Brasileira anunciou que duas horas de conversas gravadas pelo gravador de voz da cabine de voo do Cessna em que viajava Campos não incluem qualquer conversa entre o piloto, copiloto e torre de controle naquele dia 13 de agosto. O gravador de voz da cabine a bordo do fatídico Cessna 560XL foi fabricado por L-3 Communications, Inc.de New York City. Essa empresa L-3 é uma das principais fornecedoras de equipamento de inteligência e espionagem para a Agência de Segurança Nacional dos EUA, a mesma empresa que fornece grande parte das capacidades de escuta de seu cabo submarino, mediante contrato entre a ASN (Agência de Segurança Nacional – NSA em inglês) e a Global Crossing, subsidiária da L-3. Embora Campos não fosse inimigo dos EUA, sua morte em circunstâncias suspeitas, apenas poucos meses antes da eleição presidencial, substituído, como candidato, por elemento importante na infraestrutura política coordenada por George Soros, cria alguma dificuldade eleitoral para a presidenta Rousseff, que Washington, sem dúvida possível, vê como adversária.  A “pedra no sapato” de Soros, da CIA e dos EUAOs EUA e Soros pesquisam já há muito tempo várias vias para invadir e desmontar, por dentro, o grupo das nações BRICS. A tentativa de Soros-CIA para pôr na presidência da China um homem como Bo Xilai foi neutralizada, porque os chineses conseguiram capturá-lo e condená-lo por corrupção, antes. Com Rússia e África do Sul absolutamente inacessíveis para esse tipo de ardil, restam Índia e Brasil, como alvos dos esforços da CIA e de Soros para fazer rachar e desmontar o grupo BRICS. Embora o governo do direitista Narendra Modi na Índia esteja apenas começando, há sinais de que pode vir a ser a cunha de que os EUA precisam para desarticular os BRICS. Por exemplo, a nova Ministra de Relações Exteriores da Índia, Sushma Swaraj, é conhecida como empenhada e muito comprometida aliada de Israel. Outubro de 2013 – cria-se o “Cavalo de Tróia”No Brasil, hoje governado por Rousseff, a melhor oportunidade para infiltrar no governo um dos “seus” parece ser, aos olhos da CIA e Soros, a eleição de Marina Silva. Seria como um “Cavalo de Tróia” infiltrado no comando de um dos países do grupo BRICS, em posição para atacar por dentro aquele bloco econômico, mais importante a cada dia. A queda do avião que matou Eduardo Campos ajudou a empurrar para muito mais perto do Palácio da Alvorada, em Brasília, uma agente-operadora dos grupos financiados por George Soros.________________________________ [*] Wayne Madsen é jornalista investigativo, autor e colunista. Tem cerca de vinte anos de experiência em questões de segurança. Como oficial da ativa projetou um dos primeiros programas de segurança de computadores para a Marinha dos EUA. Tem sido comentarista frequente da política de segurança nacional na Fox News e também nas redes ABC, NBC, CBS, PBS, CNN, BBC, Al Jazeera, Strategic Culture e MS-NBC. Foi convidado a depor como testemunha perante a Câmara dos Deputados dos EUA, o Tribunal Penal da ONU para Ruanda, e num painel de investigação de terrorismo do governo francês. É membro da Sociedade de Jornalistas Profissionais (SPJ) e do National Press Club. Reside em Washington, DC.

         

      2. Tá, isso a gente já sabe ( só

        Tá, isso a gente já sabe ( só não sabia que podíamos falar disso escancaradamente, aqui no Blog ). Se é isso, então não temos nem que fazer campanha pq não se chega a esse ponto para voltar, atrás, concorda? O ” acidente” com Eduardo Campos, é o limite. Minha questão são as urnas… Quem já deu jeito em tudo, até agora, não terá maiores dificuldades com elas. Mas o fato é que os números estão inflados e as urnas terão que refletí-los. Minha sugestão no FB e no Twitter é que encontremos uma maneira de registrar os votos; o silêncio dos envolvidos e da própria candidata, revelam uma tranquilidade muito estranha. Não precisamos fazer nem campanha… um post aqui, comentava que daqui a pouco  artistas, acadêmicos, intelectuais, etc… podem aparecer apoiando a Marina… Daqui a pouco? Estamos em campanha, não deveria já ter acontecido isso? O fato é que as pessoas envolvidas nesse rolo, não querem aparecer pq sabem o que estão fazendo. Todo mundo achando essa campanha estranha; muito calma, sem embates fortes, pesquisas com números disparatados, jovens votando em fundamentalistas religiosos…  O problema dessas ” Revoluções Coloridas” é que em todos os países resultaram em regimes de exceção e perseguições políticas violentíssimas. Os apoiadores tem toda a razão em querer esconder a cara.

        O STF considerou inconstitucional  o comprovante de votação para futura conferência; não podemos fotografar a urna com o voto mas temos que encontrar uma saída. Pelo menos uma boa parte de nós, precisa poder comprovar como votou. 

         

    2. A coisa errada talvez

      A coisa errada talvez estivesse no avião que foi a pique…….  

      Fatalidade ??

      Ou não ??   

      Tenho muitas dúvidas…..

  22. Teve um outro presidente que

    Teve um outro presidente que era uma EXPLOSÃO de CONHECIMENTO…

    FHC! 

    Vocês se lembram dele?

    A grande mídia falando mau…

    Atacando violentamente e ela SEM DEFESA?

    E ainda ter 38% de intensão dos votos?

    É por que essa mulher É MUITO FEROZ!

  23. ARRASA MESMO, MAS O BRASIL!

    Esse programa vai arrasar mesmo, mas, com certeza, o Brasil.

    Todos os caminhos que o programa nos mostra é cheio de boas intenções. Lá no inferno, também.

    Só falta combinar com os partidos políticos e com o congresso e com os americanos, porque os russos estão fora..

    Agora, o programa econômico..

    Não dá para compreender que o PSB apoie esta coisa toda.

    Os juros serão o suporte do ingresso da grana no País, eis que o câmbio rolará livre.

    Ora, os bancos devem 160 bilhões de dólares, em dívida externa. Irão, é claro, tirar a diferença em cima de todos nós.

    O BC, pelo visto, perderá o comando do governo e passará para as instituições financeiras.

    As empresas particulares, que também devem em dólares,  em dívida externa ( 70 bilhões)  sofrerão com a desvalorização do real e com os juros fortes, não terão força suficiente para honrar de seus compromissos.

    Além disto, as filiais de multinacionais, que devem 100 bilhões de dólares, às suas sedes no exterior, terão sérias dificuldades para saldar. Isto poderá detonar mais investimentos externos.

    A crise que virá será maximizada, pelo forte desemprego e queda vertiginosa  dos serviços –  terceiro setor – frente a uma guinada pelo esvaziamento do poder aquisitivo do povo.

    Sai debaixo. Em um cenário deste, iremos pagar o pato, com, certeza, com juros demonizados.

    Tudo nos conduzirá à recessão mais aprofundada e, renita-se, o arrocho salarial e forte desemprego.

    Até o PSDB é melhor do que isto.

  24. Só escombros?

    Arrasa quarteirão eram aqueles bombardeios da Segunda Guerra que destruiam tudo, e  só deixavam escombros. É isso que vamos ter? Só escombros?

  25. Financiamento de campanha é assunto velho

    Criticas ao financiamento privado de campanha, o PT ja faz ha mais de 10 anos. Lula e Dilma se enpenharam em discutir uma proposta de financiamento publico de campanha, mas setores muito fortes no Congresso e fora dele barraram todas as iniciativas. Não deixaram nem que a coisa fosse debatida? Cadê a explosão de modernidade, repetindp bandeiras que outros partidos ja carregam hamuito tempo?

  26. Pessoal, eu quero ver

    Pessoal, eu quero ver qualquer governo dá certo tendo que negociar com os Eduardo Cunhas, os Renan e tantos outros do congresso. 

  27. Pessoal, eu quero ver

    Pessoal, eu quero ver qualquer governo dá certo tendo que negociar com os Eduardo Cunhas, os Renan e tantos outros do congresso. 

  28. Plano da Marina: ficção?

    Se é tudo isso – modernidade, participação popular – reforma agrária etc.  VC acha que ela terá apoio da grande imprensa? E dos conservadores? A troco do que?

    Por muito menos massacraram a Dilma quando ela falou em ouvir as organizações sociais, em fazer plebiscito …

    Papel aceita tudo. Quero ver ela implementar isso tudo e ainda garantir o tal tripé. Sob comando do Itau. E do maluco do pum do boi.

  29. Projetos exigem competência….

    Não me surpreendo com essa constatação e empolgação incial do Nassif. Longe de mim considerar adesismo. São reações próprias do jornalista crítico, ponderado e isento de radicalismo ideológico.

    O programa do PT também é bom. Mas, ao gerenciá-lo, Dilma  não esteve à altura do seu antecessor. Faltaram-lhe aqueles dons inatos de Lula: sintonia popular, sagacidade política, transigência, boa comunicação, etc. De carisma, nem falar!  O  eleitor, através de critérios e juizos nada sutís, apoia a permanência no poder, desde que cada governante seja igual ou melhor que o anterior. Não foi o caso da gestão FHC-1 e FHC-2. E nem da transição petista.

     

  30. Já combinou com os Russos?

    Como fica o Brasil no grupo dos BRICS? Vai sair ou vai minar por dentro, atrelando o destino do país à bancarrota do Dólar?

    Como fica a negociação com os partidos e lideranças no Congresso?

    Vai ter mensalão com dinheiro público ou a banca privada vai comprar os votos que faltarem?

    Qual a política “nova” que entrelaça segurança hídrica, energética e alimentar?

    Vai travar o desenvolvimento social para salvar a divina natureza da “criação”?

    Vai promover que tipo de inovação tecnológica, considerando os limites “morais” de seu cristianismo pentecostal?

     

    Não pergunto para a candidata, que está no seu papel de santinha. Pergunto aos idiotas que nela votarão.

  31. O vice da cahapa ainda não

    O vice da cahapa ainda não foi chamado a dar palavra nenhuma sobre quase nada. As poucas que foram publicaddas ate agora o foram no sentido de criar confusão…

    Vou querer mesmo é saber, na hipótese de marina ser eleita, quem vai ser o “bom” que vai ser escolhido presidente da camara; meu palpite é que entre seis meses e um ano ouviremos muito falar dele.

    1. Estão armando uma cilada para

      Estão armando uma cilada para a Marina, ela é uma bucha de canhão.

      O plano é que Beto Alburquerque seja um novo “Itamar” antítese de “Jango”.

      Coitado desses inocentes úteis que votam nela apenas por ser contra o PT, não sabem o que esperam num governo dela.

      Marina teria que se unir cada vez mais aos bancos (financiadores de campanhas no Congresso) para não cair, em conpensação ela perderia apoio nas ruas e teríamos novamente o clima do “Fora Collor” ou as greves do governo Sarney, petroleiros (FHC).

      A não ser que ela tenha lucidez e agarre nas bandeiras progressistas para conseguir o apoio do PT (que manterá e ampliará o posto de maior partido do Congresso).

      1. PORRAAAAAAAAAAA, ATÉ QUE

        PORRAAAAAAAAAAA, ATÉ QUE ENFIM tem mais gente que entendeu É ISSO AÍ MESMO, e tudo dentro da lei, as unicas coisas fora da lei para mim são, a “queda do avião” e a participação do avião na campanha , , , , mas é isso aí mesmo, e bota o Vice na Presidencia, chama todo o PSDB para o governo, e adeus Pre-Sal, BRICs e tudo , , , , , quando a Marina for deixada sem sustentação, o povo começar a gritar e a Globo a fazer programinhas, o impeachment tá feito , , , ,

    2. Presidente da Câmara e do

      Presidente da Câmara e do Senado são escolhidos por votação das casas. Até onde lembro, vinga o hábito do partido com maior representação (no momento, em cada casa) escolher e boa parte apoiar essa escolha, mas geralmente tem 1-2 candidato(s) “do contra”. No caso da Câmara, deve ficar entre PT OU PMDB provavelmente. Mesmo com todo fenômeno Marina, as eleições para deputado e Senado (que vai renovar só 1/3) seguem o seu próprio padrão, então não tem porque esperar um PSB forte o suficiente pra chegar lá. No Senado não arriscaria um palpite sem avaliar a parte que está sendo renovada e a que não está.

  32. Tática de guerrilha para a vitória da Dilma

    O nosso plano “A” é que a Dilma vença no primeiro turno.

    Porém, temos que montar um plano “B” e isso passa, inevitavelmente, por escolher o “melhor” adversário para enfrentar no segundo turno.

    O Felipão usou o mesmo raciocínio do PT na copa do mundo: Nós somos os bons!!! Vamos para cima deles !!! Ninguém pode conosco…Enfim, deu no que deu: uma fragorosa derrota

    Se o PT tem pesquisas internas e essas pesquisas indicam que a Dilma estacionou nos 35% é inevitável que o PT monte um plano “B” para o segungo turno.

    O plano, inveitavelmente, deverá ser:

    Juntar grupos de 5 petistas. Nesses grupos, 4 votariam na Dilma e 1 votaria no Aécio.
    Assim, cerca de 20% dos votos da Dilma iriam para o tucano, empurrando-o para o segundo turno.

    Todos nós sabemos que vencer o Aécio no segundo turno é bem mais fácil do que vencer a tempesdade de verão chamada Marina Silva.

    Relembro, essa tática só servirá se o Aécio se recuperar e se aproximar da Marina.

    Para essa tática de guerrilha funcionar bem, a diferença entre Aécio e Marina tem que ser de no máximo 5%, ou seja, ela com aproximadamente 26% e ele com aproximadamente 21%. Se os dois chegarem a véspera da eleição com esses percentuais, Dilma terá cerca de 38%. Sendo assim, os eleitores de Dilma poderão “doar” cerca de 6% a 7% dos votos para o Aécio.

    Chega de prepotência meus caros companheiros !!!

    Apostar TODAS as fichas em uma vitória da Dilma no primeiro turno é temerário…pois se acontecer um segundo turno com Marina, as chances de derrota da Dilma são maiores. Não pela competência ou merecimento da Marina e sim, pela PTfobia disseminada pelo PIG ao longo dos anos e pela incompetência do PT de rebater as mentiras e críticas.

    Quem vota no Aécio, vota também na Marina. Porém, boa parte das pessoas que votam na Marina, não votam no Aécio.

    A Copa do Mundo foi um prelúdio, um aviso !!!

    Vamos aproveitar esse aviso e jogar com as regras do jogo debaixo do braço.

    Caso a campanha tivesse mais 4 ou 5 meses, aí sim, haveria tempo para descontruir esta aberração chamada Marina Silva e seus asseclas. Porém, como não temos esse prazo, teremos que agir, nesse momento, com sangue frio e apoiados na razão.

    Se a Dilma enfrentar a Marina no segundo turno pode ser que dê Marina Silva, pois não se educa políticamente um povo em 20 dias.

    Dois presidentes tentaram governar o Brasil sem base de apoio político: Janio Quadros e Fernando Collor. Todos os dois foram derrubados pelas velhas oligarquias, quando estas viram que os seus interesses seriam contrariados.

    Com Marina não será diferente…se for eleita, não terminará o mandato.

    O Diogo Mainardi já cantou a pedra…o golpe contra a Marina virá a cavalo.

    1. Olha…o PMDB tentou isso

      Olha…o PMDB tentou isso aqui no RS anos atrás para tirar o PT do segundo turno e acabou de fora…e no fim acabamos com o PSDB no governo do Estado. Melhor não arriscar esse tipo de coisa.

    2. O cúmulo do Delírio neste

      O cúmulo do Delírio neste momento é o sujeito achar que a Dilma tem alguma chance de vencer no primeiro turno.

      Cara, tá muiot mais perto de a Marina ganhar já na primeira volta.

  33. 1) Independência do Banco

    1) Independência do Banco Central(marinistas como Argolo dizia que isso não existia).

    2) Entregar a taxa de câmbio para os especuladores

    3) Aumento das tarifas públicas

    4) Desregulamentação

    5) Fortalecimento e maior independências às Agências Reguladoras

    6) Novo Federalismo (enfraquecimento da União)

    7) “Atualização” da Legislação Trabalhista(entre blábláblás como “preservação e amplicação de direitos”, o dado concreto:redução de encargos na folha salarial).

    8) Refroma Agrária: foco da atuação para “além” da Justiça Social

    9) Relações Internacionais: “reacender” relações com EUA e UE.

    Enfim, é um governo FHC anabolizado, Marina é um Menem brasileiro.

  34. Aliança Renovadora

    No final dos anos 70 o programa da ARENA, partido da ditadura, trazia a cogestão das empresas entre patrões e empregados.

    Lembra, Nassif?

  35. PT tem até 15 de Setembro para decidir…

    Se Lula volta ou não…

    Caso a reeleição de Dilma esteja muito ameaçada, terá que repensar essa hipótese. O mesmo que foi feito na Rússia (Putin/Medvedev/Putin).

    Sempre fui contra o “Volta Lula”, mas a tragédia com Eduardo Campos era inimaginável, se Marina é oportunista não tem problema o PT ser também…

    Voltando ao Planalto depois de várias reflexões, Lula tenderia fazer um mandato com mais pé no acelerador e menos conciliação, pró-reformas estruturais progressistas.

     

     

    1. Eu penso diferente, acho que

      Eu penso diferente, acho que o Lula não deve voltar.

      Se o povo quer eleger a Maria, que se dane, que eleja.

      Vai ser bom o povo sentir o que é viver com desemprego, falta de oportunidade para jovens estudar, tentativa de venda do nosso pré-sal, juros bancarios lá nas alturas, povo pobre sem poder comprar carro, viajar de avião, e outras coisas do gênero.

      Talvez assim depois de quatros anos , isso se a Marina conseguir terminar o seu governo, o PT volte mais forte ainda, e quem sabe para um periodo  de governo mais longo.

      Acho  que corre o risco de haver uma convulsão social no país.

      Querem eleger ?

      Que se lasquem prá lá.

      1. Na Marina de 2010 até poderia votar, nessa nunca…

        As pesquisas quando incluem o Lula (agora que vão tentar omitir ele) o colocam com mais de 50% dos votos (mesmo com brancos, nulos, indecisos).

        Não se pode pensar assim jamais, um projeto de Brasil está em jogo, mesmo que a política econômica do governo deixe a desejar, há espaço para piorar.

        No momento em que os BRICs tornam-se uma alternativa real ao poder hegemônico não podemos despedirçar essa chance ao Brasil

      2. Gilson, talvez o próprio

        Gilson, talvez o próprio governo entenda adequado para evitar o pior, como nas outras ” primaveras”. Qdo acabar a eleição a gente vai ficar mais a vontade para tocar nesses assuntos. Se é que ainda vamos poder ficar nas redes, como estamos. Se seguir a mesma toada do resto do mundo, já era.

      3. to nessa

        Linha de pensamento.Nao esquecerei jamais  a maracutaia do Caçador de Marajas,pois ja

        tinhamos ideia do que ia acontecer pelo menos a um ano antes,deu no que deu

        como era bom olhar pra cara dos otarios ,nao se achava ninguem que votou no

        dito cujo.depois dele uma sequencia de porcarias enfim ;;;

        estamos no melhor momento de formaçao de um pais  que desejo para meus netos

        e a todos do meu BRASIL

         

      4. hehehe quanta mágoa neste coração

        democracia é assim, a tal alternancia no poder que lula tanto falava. quem sabe se dilmadura não ganhar o pt não ressurja das cinzas, expurgue as parcerias daninhas tão execradas antigamente. acho que quem está em convulsão é o próprio pt que nem propaganda eleitoral sabe fazer, que o aéro neves tão facilmente derruba. não adianta a mulher ter 11 minutos se não consegue articular uma idéia sem ficar gaguejando.

    2. O Lula voltar seria prá salvar o Brasil

      O Lula voltar não seria oportunismo, mas prá salvar o Brasil e todas as políticas assertivas e vitoriosas que foram implementadas esses 12 anos.

      Triste ver que o blá blá blá da Marina está entusiasmanto até os de boa fé, mas ingênuos.  Discursos não significam capacidade de realizações e ela já provou que não é uma pessoa que soma, mas que divide.  Ela tem algo de psicopata, que tem a sensibilidade prá dizer o que o outro quer ouvir.  E geralmente os homens são mais fáceis de enganar que as mulheres. Espero que pelo menos as mulheres, com uma intuição mais aguçada, vejam o perigo que essa mulher representa para o país.

      Ela só está com o ego inflado e radiante com a possibilidade de realização de seu projeto pessoal. E ela acha que iria governar o Brasil, doce ilusão. Quem iria governar seriam aqueles que ajudaram o FHC a afundar o Brasil.

  36. Conto do vigário

    O PSB jamais apoiou qualquer uma dessas propostas, aliás, aliou-se a direita e ao agronegócio na questão do Código Florestal e votou contra os 100% dos royalties do pré-sal para a educação e a saude. Esse programa de Marina, escrito por Neca do Itaú é o verdadeiro conto do vigário para enganar incautos

  37. Segundo o Datafolha, Marina

    Segundo o Datafolha, Marina empata com a Dilma

    34% X 34%

     

    DATAFOLHA CONFIRMA: HOJE, MARINA SERIA ELEITA

    Pedro Ladeira: BRASÍLIA, DF, 16.08.2013: ENTREVISTA MARINA SILVA/DF - Entrevista exclusiva com a ex-senadora Marina Silva, no gabinete do senador Pedro Simon (PMDB-RS), em Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)http://www.brasil247.com/pt/247/poder/151794/Datafolha-confirma-hoje-Marina-seria-eleita.htm%5B………………………………………..]

    Pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, apontou empate técnico, no primeiro turno, entre a presidente Dilma Rousseff e a ex-senadora Marina Silva na sucessão presidencial; ambas teriam 34%, contra 15% de Aécio Neves; no entanto, na simulação de segundo turno, Marina venceria, com dez pontos de vantagem (50% a 40%); nesta sexta, ela afirmou ainda que o povo brasileiro já elegeu um acadêmico, um operário e “há de eleger uma professora que veio do seringal da Amazônia”

     

     

     

    1.  As abutres financeiros

       As abutres financeiros nacionais e internacionais devem estar delirantes de alegria. Aposto que a bolsa tah em alta. Muito, muito triste ver tantos brasileiros prestes a votar contra si mesmos, contra suas familias, contra seus filhos.. Em parte a culpa eh do PT por nao ter lutado contra os oligopolios da midia.

      eEu vivo num pais onde o neoliberalismo tem predominado nos ultimos 30 anos, e faz 30 anos que a situacao economica do povo americano soh piora, a concentracao de renda cada vez maior, a classe media pouco a pouco se diluindo, um pais que tem hoje o maior numero de prisioneiros do mundo (em numeros relativos e absolutos), um pais em que policiais ja se vestem e se armam como soldados militares, e tambem matam cidadaos desarmados nas ruas…Tudo isso num pais em que a classe media era poderosa ate um passado recente, no pais que teve o New Deal do  Franklin Roosevelt, o pais do bill of rights, o pais que nasceu com a revolucao dos pequenos e medio empresarios e fazendeiros.Se o veneno do liberalismo ja esta derrotando uma nacao com esse historico, o que vai ser do pobre povo brasileiro depois de uma ou duas decadas de neoliberalismo? O que vai ser da soberania e do desenvolvimento brasileiro? O que vai acontecer com a atual onda progressista na America Latina se o maior pais latino americano sucumbir ao cancer do neoliberalismo?

  38. Banco privado assume o poder

    Pela primeira vez na história, um grande banco privado, de forma explícita, assumirá o governo de um país das dimensões do Brasil.

    Geralmente, a banca prefere manipular os pauzinhos e fazer os governantes dançarem conforme a sua música e os seus arranjos acordados por baixo dos panos.

    Agora, não, a banca se apresenta de forma escancarada através de uma marionete que se aproveitou, oportunísticamente, para buscar vencer a eleição, da comoção pela morte de seu correligionário político.

    O Brasil não merecia passar por esse desatino.

    Mas os eleitores, aparentemente, assim o desejam.

    Teremos dias difíceis pela frente.

    1. A  economia da Europa eh o

      A  economia da Europa eh o que eh hoje por ter concretizado o que a sra Marina promete fazer com a independencia do banco central: entregar para os banqueiros sua soberania economica. 

  39. Só mais uma coisinha…

    A Marina é realmente uma mudança, certo.

    Mas será  a mudança que já está em andamento aos trancos e barrancos com o PT, ou aquela volta da UDN, que abusa do moralismo “purista” para resgatar os velhos privilégios rentistas da fidalguia colonial?
    No mundo da realpolitik, como esta papisa da floresta vai governar sem pactuar com as nossas oligarquias seculares?

    Já sei: Vai fazer beicinho e rezar um culto ecumênico, pedindo ao altíssimo que a livre do Mal.

    Pobre país.

  40. A política externa no programa de Marina: pauta de Washington

    Com todas as letras, o programa de Marina defende “Adotar uma agenda positiva para as relações com os Estados Unidos”.  E mais: “Propor política de aproximação do Mercosul com a Aliança do Pacífico”, Ainda: “Renovar o compromisso do Brasil com a reforma dos padrões de governança global, em particular do sistema de Bretton Woods”. Sobre BRICS, o programa disse necessário discutir o grupo tendo por base a questão dos direitos humanos.

    É preocupante. Parece que George Soros e alguns colaboradores participaram do programa. Só pode.

    1. Exatamente!

      Marina vai botar a coleira de volta no pescoço e seus eleitores balançarão o rabinho, enquanto roem o osso de sempre.

      A novidade é que a nova coleira agora é ” green fashion”.

       

    2.   Então, a política externa

        Então, a política externa mais o capítulo econômico (submissão e arrocho) são, de fato, o ARRASA-QUARTEIRÃO do programa de governo.

        A parte moderna, inovadora e ousada, de que o Nassif tratou de início: PERFUMARIA.

        Dá um nó na garganta.

      1. Perfeito

        Em um mundo que está atravessando profunda e rápida mudança, caminhando para a multipolaridade, o programa de Marina é passo atrás, se atrelando aos interesses dos EUA e OTAN. 

  41. muita calma nessa hora …

    Como costuma dizer um amigo meu: “muita hora nessa calma”

    Bom, não li o programa da candidata e nem vou ler.

    No papel cabe tudo, cabe qualquer coisa.

    O programa dela poderia ser uma cópia da constituição dos EUA ou de Cuba. Poderia ter citações de Marx, Schopenhauer, Kant, Sartre, poderia ter citações da 5ª de Beethoven.

    Uma coisa é programa-propaganda para “vender” uma candidata moderna.

    Outra coisa é a candidata ser, de fato, moderna.

    Marina não é o programa dela e provavelmente nem o escreveu.

    Marina é uma fundamentalista religiosa que votou contra a pesquisa de células-tronco, é contra o casamento Gay, é contra a descriminalização do aborto.

    Ninguém se iluda com um pseudo programa de governo que serve apenas de propaganda.

  42. Eu tô achando que o pessoal

    Eu tô achando que o pessoal da direita “ideológica” (é, existem, embora não sejam muitos) vai ficar meio com pé atrá com esse “programa”. Acho que até algumas das balelas, como banco central “independente”, mas deixar de investir no petróleo pra investir no etanol ? Justa agora que o pré-sal está começando a ser explorado ? Não vai pegar bem, é coisa  muito suspeita.

      1. pois é então, e a desinteressada contribuição das empreiteiras

        não tem relação com os castelos de areia??

        a banqueira do itaú é ruim, mas o banqueiro dantas é legal??

        todos reclamam do plantão de gm para dar hc a jato, mas esquecem a esculhambada desinteressada que lula deu na pf.

        nem mesmo a mudança desinteressada na lei, que permitiu a fusão da broi e a posterior venda pra pt. uns milhões a mais pro dd.

         

         

    1. Dois pontos espinhosos, que

      Dois pontos espinhosos, que não sei se estão no programa de governo da Marina (não li tudo), mas foi comentado no decorrer da semana. Ou espinhoso dependendo do ponto de vista:

      => fim da reeleição, com mandato de 5 anos; bem vou partir do pressuposto que a proposta se aplique ao Poder Executivo, pergunto: qual a posição de 27 governadores e milhares de prefeitos Brasil afora? E caso se estenda ao Legislativo, então a encrenca tá realmente armada;

       

      => reforma tributária: como convencer governadores e prefeitos a apoiar tal reforma? O ICMS é um dos impostos que mais pesam no preço final ao consumidor, e governadores vão abrir mão facilmente dessa fonte de recursos? Que compensações terão que ser apresentadas, propostas? Fico imaginando, o governador do Estado de São Paulo, seja Alckmin (argh!) ou qualquer outro, conversando não só com deputados federais de sua base partidária, mas com todos que representem os paulistas, conversa do tipo “se os recursos de São Paulo forem reduzidos com essa reforma, vou trabalhar para que nenhum dos senhores ou senhoras sejam reeleitos na próxima legislatura”.

       

  43. Necas de pitibiriba, esse

    Necas de pitibiriba, esse pessoal marineiro só quer saber de uma coisa: bc independente (do governo é claro) e submisso mais ainda ao banqueiros e que tais, querem que a pantomima de seis cidadãos por nós desconhecidos ainda mantenham o poder de com uma canetada transferir bilhões do orçamento para o bolso de meia duzia facinho, facinho, como disse um colega a fatura dos bancos será paga com o suor dos brasileiros, é o robin hood as avessas que criou esse desigualdade monstro que temos e parece que ninguem quer acabar, alias, a nossa midia ajuda a perpetuar, o resto do programa é a ver; espero até hoje os ambulatorios nos bairros funcionarem 24 horas como o serra prometeu, alem dos remedios pelo correio, se alguem souber de algum me avise.

  44. Nassif, volta, A VEJA

    A Bíblia sempre foi interessante, aquela do Filho Pródigo foi genial! A esta hora todos, mortais, devemos entoar: Volta, Nassif, ao seu eterno amor, VEJA, Deus está a tua espera. Ele ou ela te espera de braços abertos, aqui na terra, a bem da verdade. E nós, foi só um bálsamo, ficaremos com onde sempre estivemos, Somos inútil!

  45. Marina prometeu dar maior apoio ao setor sucroalcooleiro…

    Marina prometeu dar maior apoio ao setor sucroalcooleiro, só espero que esse apoio só se restrinja a uma melhora gradativa nos preços do álcool, via aumentos reduzidos da gasolina, primeiro, porque já temos terras demais que poderiam ser usadas para produção de grãos, ou até de gado bovino, do qual o país é grande exportador com cana de açúcar e segundo porque aumentos exagerados da gasolina penalizam muito, tanto o povo como os empresários de um modo geral.

    1. Claríssimo caro Jofran, é só

      Claríssimo caro Jofran, é só ver de quem era o avião que caiu. O setor, em si, a ela nada interessa, mas, acobertar os de sempre, sempre.

  46. Pode ser até as tabuas dos

    Pode ser até as tabuas dos mandamentos. Vou dizer o que eu vou fazer: SE VENCER ESSA SENHORA, DO MEU BOLSO NÃO SAI UM TOSTÃO PRA CONSUMO DE NADA EXCETO O ESSENCIAL NOS PRÓXIMOS 4 A 8 ANOS. NÃO COMPRO MAIS NADA! Sou profissional liberal, empresário evangélico, e não votaria numa furada dessas nem que fosse candidata única. Não verão a cor do meu dinheiro. Nem um tusta.

    1. meu idem!!  Essa senhora é o

      meu idem!!  Essa senhora é o maior embuste, roubada, dos últimos anos.  Enquanto ministra, foi leniente, incompetente, despreparada…para se decidir sobre qualquer coisa, era um Deus nos acuda…e agora quer governar o Brasil.  E ela vai implantar esse programa como?  Vai destituir o congresso??  Até parece que tem todo esse cacife.  Ela conta com um governo de coalizão mas esquece que o PT fará uma boa bancada.  E, vamos combinar…modernidade?  Com Itaú, Bornhausen, roberto Freire….e que tais…muito moderna mesmo.  Clamada por aí como terceira via, funcionará da seguinte maneira… Marina não tem estofo nenhum para ocupar qualquer cargo que seja…será usada pelo grande capital como a grande farsa e, lá na frente, os mesmos de sempre, derrubarão seu pseudo governo, como foi com Collor e assumirão,  já que não tem mais como conquistar o poder pelos meios naturais- eleições.   Na pessoa de Marina,  encontraram a isca certa…pois sabem que ela se presta ao papel.  O pior de tudo, é que muita gente esclarecida acredita que ela implantará tudo isso e estão dispostos a arriscar um país inteiro, o futuro dos nossos jovens, nosso crescimento, tudo…ou seja, pagarão pra ver mas infelizmente levarão todos nós junto!!  E como explicar para essa gente toda, que já estão cansados de saber quem é essa senhora, que a figura não tem condições sequer de administrar um time de várzea??  Incapaz que é de assumir  uma posição, sempre com sua conversinha de nem isso nem aquilo, muito pelo contrário… E ainda é defensora de Feliciano, não podemos esquecer mais essa.   Vivemos hoje o resultado do niilismo em que nos mergulharam.  Agora, mais que nunca, quando a esquerda deveria se unir em torno do Brasil, assistimos esse esfacelamento.  

  47. Sobre a universidade pública?

    Nassif, por favor, o que contempla o programa a respeito do ensino superior? Sobre a universidade pública? Continuará a expansão da universidade pública? Pode nos informar? Ou então nos informe onde é possível baixar o programa na íntegra? Muito obrigado. Vander.

     

  48. Até consultor da Globo – diz desprezo de pré-sal é erro

    Especialistas defendem investimento em petróleo

    O GLOBO – RONALDO D’ERCOLE

    “Redução da prioridade ao pré-sal é vista como erro estratégico, mas apoio a etanol é elogiado”

    A proposta do programa de governo da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, de reduzir a prioridade que o pré-sal tem hoje nos planos de investimentos da Petrobras é vista como um equívoco pelos especialistas do setor. Seja porque a exploração dessas reservas é parte de um programa estratégico para o país se tornar um grande exportador de petróleo, ou pelo seu potencial de retorno financeiro para a estatal, eles dizem que desacelerar os aportes no pré-sal seria um retrocesso.
    — Seria uma decisão estratégica que alteraria substancialmente a capacidade de investimentos do país em duas áreas fundamentais para o Brasil entrar numa rota de desenvolvimento social, a Educação e a Saúde — disse Nivaldi de Castro, coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico da UFRJ, referindo-se aos recursos da exploração do pré-sal que, por lei, irão para essas duas áreas.
    Além disso, acrescenta, há o aspecto tecnológico. A Petrobras é a empresa com maior conhecimento na exploração de óleo em águas profundas.
    — Diminuir os investimentos não seria uma boa estratégia, pois o país perderia essa liderança tecnológica.
    Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), destacou que o pré-sal é o ativo de maior retorno da Petrobras. Por isso, deveria receber ainda mais investimentos.
    — A Petrobras deveria ter uma política de desinvestimento, vender refinarias e usinas de etanol e biodiesel, para colocar ainda mais recursos no pré-sal, que é o seu melhor investimento em termos de retorno— disse Pires.
    Já a ideia de ampliar os incentivos à indústria do etanol, também parte do programa, é bem vista. Pires, do CBIE, disse que o setor precisa de uma política de preços que restabeleça a competitividade do etanol diante da gasolina. Para isso, ele defendeu a volta da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) no preço da gasolina, para estimular o uso do etanol, além do incentivo a investimentos da indústria automotiva no desenvolvimento de motores mais eficientes.
    Nivaldi de Castro disse que a indústria do etanol tem outros problemas, como endividamento elevado, e desafios, como a renovação dos canaviais.
    Pires e Castro, no entanto, são veementes quanto à falta de “fundamento técnico” da proposta de reduzir ao máximo o peso das usinas termelétricas na matriz energética do país, que seria substituída por fontes renováveis mais limpas, como a energia eólica e solar.
    — Essa proposta não é consistente tecnicamente. Geração eólica e solar são apenas fontes complementares. Não dão segurança à predominância das hidrelétricas da nossa matriz — disse Castro.
    Outra diretriz do programa — a proposta de tirar o foco do Mercosul por meio da busca de acordos bilaterais fora do bloco econômico regional — foi bem recebida por dirigentes do setor de comércio exterior.
    — O Mercosul é solução, porque é destino de 25% das nossas exportações de manufaturados, e problema. Por ser uma união aduaneira, não permite ao Brasil negociar separadamente acordos — disse José Augusto de Castro, presidente da Associação Brasileira de Comércio Exterior (AEB), dando em seguida uma noção do “isolamento” que a prioridade dada pelo Brasil à região e à Africa trouxe ao país.

    “Diminuir os investimentos não seria uma boa estratégia, pois o país perderia essa liderança tecnológica” (Nivaldi de Castro Coordenador do Grupo do Setor Elétrico da UFRJ)

    1. Se Marina for eleita, Macaé vira cidade fantasma

      Quem morar no Estado do Rio e principalmente na região de Campos e Macaé e votar em Marina, ou é um idiota completo, masoquista ou um suicida. Caso eleita, pelo que ela já disse, vai detonar a Petrobras e deixar o Pré-Sal quietinho lá embaixo no fundo do mar como reserva estratégica para os americanos. Afinal, com o nosso petróleo fora da jogada, eles poderão no futuro vender o petróleo deles mais caro. Estudos dizem que por volta de 2030 os EUA serão grande exportadores de petróleo. E com todas as empresas Off-Shore indo embora, Macaé vai se transformar numa cidade fantasma ou num imenso favelão. Aliás, Macaé somente não, o Estado do Rio inteiro vai sofrer as consequências dessa loucura. Estou para dizer que entre ela e o Aébrio Never, se fosse obrigado a escolher um e não houvesse a possibilidade de voto nulo ou branco, tipo “ou vota ou morre”, eu ficaria com o menos pior, ou seja, o playboy. Pelo menos, depois de quatro anos o Lula voltaria e talvez conseguisse consertar o estrago. Já dessa aí, nem Deus salvaria o Brasil. Aliás, se de fato essa senhora for eleita, será a prova definitiva que o Poderoso deixou de ser brasileiro e que mudou para outras plagas.

        1. é mas agora mudou

          as cassandras reginas tão indignadas!!

          querem que o povo morra, por que as pesquisas mentirosas apontam uma possível derrota da dilmadura. nem eles estão acreditando nela mais.

  49. Candidata Flex

    Ontem deu declaração agradando evangélicos e ruralistas.

    Hoje mostrou programa que desagradou evangélicos e ruralistas.

    Essa é a “Nova Política” brasileira.

    Marina será de esquerda às segundas e quartas-feiras. Na terça e na quinta será de direita.

    Às Sextas-feiras será libertária.

    Aos sábados será dos ateus.

    Domingo é na Igreja.

  50. “Depende de uma articulação

    “Depende de uma articulação política que, continuo achando, vai muito além das condições de Marina Silva”.

     

    Aí entra a compra de parlamentares, que muitos aqui insistem em negar.

  51. Qual o tamanho do desastre?

     

    Agora a biruta de aeroporto é a favor da energia nuclear, ané agora era contra. Ela vai colocar aonde os resíduos

    Enquanto países desenvolvidos estão revendo o uso deste tipo de energia.

    Banco Central independente dos eleitores. Marina entrega na mão da banca privada local subordinada a internacional.

    A américa Latina e o Brasil nunca serão social-democratas. A  burguesia e o latifúncio querem tudo e o povo na miséria

    As manifestações de junho dos que são “contra tudo que esta aí” produzirá  o contrário do que buscavam.

    Mercosul, Banco do Sul, Brics tudo vai para o saco.

    Se esta cara for eleita, o povo brasileiro mostrará que é ingenuo.

    Depois de doze anos, corrigindo o que estava errado, produzir resultados o povo se enfeitiça nella dá um salto no escuro.

    Marina é a candidata da burguesia, incubada no ventre do Partido Socialista Brasileiro o partido de Miguel Arraes.

    Nunca os brasileiros vivos tem o destino determinado como agora por um morto.

    Brasil será o servo voluntário dos EUA.

  52. Ok..Marina chegou pode até

    Ok..Marina chegou pode até vencer…muitos aqui suspeitam

    (me incluo) dessa velha-novidade. Dilma até sumiu do Blog

    Aécio foi junto..a malhação diária, a conversão por dados..

    mas ainda não estou começando a aceita-la”..nem sei se

    vou. Já fui oposição , não morri e nem mudei de lado nem

    quando a “situação ficou ruim.

  53. o problema como disse desde o

    o problema como disse desde o início desse tal de tsuinmi marina não essencialmente só  solidãopolític e  desértica da pessoa dela mas o seu programa economico enunciado por economistas ligados ao status quo economico-financista, os quais se vinculam ao estagnante governo fhc que quebrou o páis tres vezes…

    esse é o perigo para o meu bolso e omeu emprego.

    de resto, cho prmaturo dizer que marina já levou….

    como sempre otimisita esperarei a dilma vencer nas urnas.

    acho que dá na mesma sacralizar marina e demonizar os eleitores.

    caro marina vença,

    quero é entender o processo para, se possível, não repetu-lo novamente como farsa ou mais uma tragédia para o próprio povo brasileiro..

  54. Enquanto isto os pastores,

    Enquanto isto os pastores, segundo os filhos da diarista que trabalha aqui, estão pedindo votos para a. Marina porque ela é a favor da família, leia-se homem e mulher, rs.

    Quero ver a Marina conseguir votar o PL 122, ou outro similar, com o congresso cheio de evangélicos. Ou eles, por reverência acatarão a voz da ungida?

     

  55. Com o fim da candidatura do

    Com o fim da candidatura do Aécio, e o surgimento da Marina, pelo menos essa eleição vai ficar bem mais divertida….

    Um Pa$tor à beira de um ataque de nervos!!!

     

    35 min

    O programa de governo do partido de Marina é pior que o PT e o PSDB no que tange aos direitos dos gays.Apoia descaradamente o casamento gay

    32 min

    O programa de governo do PSB de Marina pede ,inclusive , a aprovação do extinto plc122 que entre outras coisas põe pastor na cadeia.

      1. Você está brincando…

        ou realmente acha que Malafaia é influente? 

        Ele tem a maior editora de livros gospel, ok, mas não é uma celebridade repercutida ou elogiada.

        Aparece nas páginas amarelas da Veja e tem uma coluna da FSP.

        Mas para apoiar candidatos mais tira votos que atrai.

        Serra que o diga.

  56. Verdade Nassif!!!
    Arrasa

    Verdade Nassif!!!

    Arrasa quarteirão, a começar pela indústria do petróleo, que será marginalizada em benefício das tais “energias limpas” e “politicamente corretas”. Adeus Pré-Sal, adeus ressurgimento do nosso parque Petroquímico, adeus ressurgimento da Indústria Naval. Usineiros e pilantras do agronegócio devem esta dando pulos de risada, imagino que até algumas garrafas de vinho de 40 mil já foram reservadas para comemorar a posse dessa tão abnegada fada da “sustentabilidade”.

    Alguns outros quarteirões arrasados:

    – O Banco Central, que ficará nas mãos limpas e honestas do Itaú e congêneres;

    – Os BRICS, que darão lugar ao “beijar o chão” e tirar os sapatos nos aeroportos dos EUA;

    – A nossa intenção de aquisição e construção de Submarinos Nucleares, uma vez que o Urânio 235 e o Plutônio são verdadeiros emissários do Demônio para acabar com a vida no Planeta Terra, planeta esse que tem Marina Silva como uma das únicas (por isso ela é uma predestinada) pessoas capazes de salvá-lo;

    – A liberdade dos outros cultos religiosos, aqueles que não se guarem pelas “sagradas escrituras do povo de Deus”;

    – Recuperação do poder de compra dos assalariados;

    – A convivência pacífica com alguns marginalizados e estereotipado extratos sociais como os GLS, por isso nos causa tanta surpresa o fato de uma parcela grande deles ter entrado de mala e cuia na campanha aventurística e “sonhática” dessa senhora.

     

  57. A vida é filme sim, caro Herbert.

    Na cena final da obra prima “Casablanca”, do diretor Michael Curtiz, a deslumbrante Ilsa (Ingrid Bergman) e o seu amado Rick Blaine (Humphrey Bogart) estão se despedindo para sempre.

    Ilsa pergunta: “E quanto a nós?” Rick responde, olhando-a nos olhos “Nós sempre teremos Paris.”

    Diante das possibilidades ameaçadoras que surgem no horizonte para outubro próximo, só tenho a dizer aos amigos e amigas petistas do blog:  “Nós sempre sempre teremos Montevidéu”.

    Já é alguma coisa. Ou não?

     

  58. prévia do governo Marina

    A bolsa de valores bate record para o mês de agosto enquanto o PIB nacional recua 0,6 %. Apertem os cintos , senhores.

  59. A direita e Marina
    Acho que a questão é mais profunda.Primeiro, a variável: “junho – classe C – jovens”, etc., deve ser melhor contextualizada.  Explico. PODE ser que isto seja apenas uma coincidência turvando os verdadeiros motivos deste movimento pró-Marina. Uma vez que as causas deste movimento seriam as mesmas que elegeram Jânio e Collor – candidatos sem partido tradicional e contra a “velha política”. Um com sua vassoura, o outro contra marajás. Agora, uma ambientalista sonhática. Por trás deles um moralismo “salvador da pátria”, uma direita enrustida e veículos de comunicação conservadores ditando os rumos da campanha.  Concorrendo com eles um projeto de centro esquerda nacionalista. O movimento histórico é muito semelhante.  Por que agora entra a variável “junho, jovens, classe C”? Talvez não seja esta a causa principal da tensão Governo x Direita. Lógico que este grupo de novos eleitores (alguns nem tão novos assim) é determinante, mas as razões para ele apoiar o “novo” não está numa questão conjuntural representada pela incompetência petista em estabelecer um diálogo, mas numa causa estrutural (capital X trabalho) e histórico-cultural (conservadorismo moralista ibérico). Sei que fiz uma leitura pessimista, misturando causas materialistas e estruturalistas e isentando o PT de culpa. Mas acho que tem razões mais profundas que a “jovem classe C” e o PT, para explicar a possibilidade da direita voltar ao Poder Institucional, repetindo a história como farsa.  Enfim, tentando ser um pouco mais otimista e lembrando Santiago – personagem de O velho e o mar: “agora não adianta ficar pensando nas coisas que deveria ter trazido para o barco e não trouxe, mas o que posso fazer com o que tenho”.  E o que se tem no momento é a possibilidade de mostrar para esta nova “classe C” que Marina representa um projeto de direita e que não há possibilidade de um país com esta diferença estrutural de renda desenvolver-se no capitalismo sem um governo de centro-esquerda nacionalista. O que há por trás de Marina é um golpe, nos dois sentidos. Por mais que ela tenha uma história respeitável, segundo muitos.

    1. RPV . . . . tem ainda uma

      RPV . . . . tem ainda uma outra dimensão, a Marina iria apenas até as proximidades da posse e inicio do mandato, pois assim que o mar começar a encapelar por falta de apoio e de condições, os descontentamentos populares e os programas da Globo, (não necessariamente nesta ordem), vão justificar e motivar um impeachment entrando o Vice no lugar. Ele então chama a galera amiga do PSDB para o governo, e acabam, Pré-Sal, MercoSul, BRICs, Banco dos BRICs, FX2, Petrobras . . . . e tudo dentro da lei . . . . . fora da lei apenas a queda do jato e a sua participação na campanha, o que na verdade passaria a ser um mero detalhe . . . . . . . Agora uma pergunta maldosa, é mais fácil atacar a Siria, detonar a Libia, arrasar o iraque, emparedar a Russia na Ucrania, derrubar aviões pelo mundo o jogar bombas em cima de crianças ou “assistir a um jatinho caindo em Santos” ?

  60. O programa da Marina não é arrasa-quarteirão.

    O programa dela é arrasa-o-Brasil mesmo.  

    Se necessário, que o Lula volte e não deixe que o Brasil caia nessas mãos, depois de 12 anos de políticas assertivas que mudaram o país.  Ainda hoje, quando criticam o PIB, o país está com pleno emprego e salários com ganho acima da inflação. Distribuição de renda, programas de toda ordem para a melhoria das condições sociais do povo, projetos grandiosos como o Pré-Sal, a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a Transposiçao do Rio São Francisco, Modernização dos aeroportos, e milhares de outras obras que quase ninguém conhece porque a mídia sempre escondeu em razão de seus interesse$$$.

    Que o Lula volte sim.  E que mude a única coisa que não funcionou durante esse governo :  a comunicação, não tendo divulgado devidamente tudo o que fez por esse país.

    1. Isso mesmo.. volta Lula, daí

      Isso mesmo.. volta Lula, daí acabaremos inclusive com a justificativa do PT para a derrota (aquela da candidata ruim).

    2. Sabe que eu estava pensando

      Sabe que eu estava pensando nisso. Fenômeno por fenômeno o Lula poderia substituir a Dilma. Pô, a mulher vai parar o pré sal, encalhar a energia, entregar o Banco Central para os banqueiros, enfraquecer o Banco do Brasil, o Bnds e a Caixa Ecônomica. No plano internacional ela vai aproximar o mercosul do grupo do Pacífico e repensar os Brics por causa do direitos humanos além de se aproximar dos Estados Unidos. Mas tudo, como colocou o Nassif, com modernidade e novos conceitos administrativos. São os novos paradigmas para dizer com suavidade “povo brasileiro wtnc”.

      Nunca acreditei em salvadores da pátria e voto no PT pelo programa do partido mas a coisa está ficando tão brava que só o São Lula para nos tirar dessa.

      1. Sabe, Vera, eu não concordo

        Sabe, Vera, eu não concordo mesmo com essa coisa de termos que salvar o Brasil da Marina ( o que vem com ela, na verdade ); acredito que as pessoas tem que ser responsáveis por seus atos e as consequências advindas deles.  Fazer qq coisa para vencer uma eleição é levar o problema mais pra frente. É óbvio que lamento pelas conquistas que não sei se serão mantidas mas se a maioria do eleitorado entender que deve fazer uma mudança, que faça e pague o preço.

        O tamanho da pressão que fizeram em cima do PT ( mensalão e junho ), um partido que gostemos ou não, foi o responsável por mudanças profundas no país, não se justifica. De modo que eu acho mesmo que as pessoas precisam de outros parâmetros.

        O que os meios de comunicação fazem há quase 12 anos é criminoso e mesmo assim o PT se sustentou e chegou até aqui, muito bem, obrigada. Fez o que tinha que fazer, deu seu recado.

        Que Marina vem trazendo a ” primavera” para o Brasil, nós sabemos mas os que abriram as portas para a entrada desse projeto aqui, foram os mais bem preparados, não foi povão, não. Universidades Brasileiras ( professores e alunos ), portanto, uma opção absolutamente consciente. Os que hoje, reclamam dos ataques a Marina, durante uma campanha, já se esqueceram que foi essa mesma Marina que andou convocando manifestações violentas, em que pessoas eram agredidas, ônibus incendiados, prédios depredados, etc… A violência entrou como método através deles; nunca houve esse ” diálogo” que diziam não haver e que Marina, hoje, está propondo. A bem da verdade, a simulação de falta de lideranças tinha como objetivo, justamente, a impossibilidade de diálogo.

        Esse movimento que entrou no Brasil, tb, não entrou para negociar, entrou para impôr. Eram sem lideranças, sem partidos,sem sindicatos, os ” contra tudo”… desde que o tudo, significasse conquistas suadas. Um projeto que envolveu mídia, judiciário, universidades que, simulando exigir direitos, operava na usurpação deles. O Expoente máximo e, não por acaso, heróis dos protestantes, foi JB. Tb valendo-se da violência, institucional e verbal ( até onde a gente sabe ). Em nenhum momento, houve qq disposição para qq tipo de diálogo e negociação.

        O que aconteceu aqui, foi o mesmo que Maduro denunciou na Venezuela e, alguns querem que Lula ou Dilma façam o mesmo. Não faria mesmo, se tivesse no lugar de um dos dois. Apenas, acho que é importante deixar claro quem foram os facilitadores do projeto para que não restem dúvidas no futuro ou tudo seja reduzido a Anonymous e BB’s ou como disse uma outra o epis[odio brasileiro que ficou conhecido como a ” Revolta do Vinagre” ( veja que já temos prontos, inclusive os registros “históricos futuros”, tamanha a farsa ). Esperemos que não vá mesmo tudo para o vinagre, como foi em outras partes do mundo, caso o empreendimento seja bem sucedido.

        Obviamente, um movimento orquestrado de fora para dentro, capitaneado pelos medyos sionistas, como sempre, fortemente financiado por instituições, organizações e fundações conservadoras e levado a cabo estrategicamente, pelas universidades dada a facilidade de intercâmbio e facilidadade de manipulação dos alunos pelos professores.

        Marina seria a candidata a Presidência de qq forma ( JB foi testado mas não decolou ); não conseguiu fundar seu partido, apesar do empenho de GM; hospedou-se numa legenda para aguardar o momento. E, o momento chegou. Em cima das eleições para que não houvesse tempo para ser muito confrontada e, por obra e graça de um “acidente” ( não foi o primeiro e não será o último ) que foi transformado pela mídia em um carnaval que culminou com um velório-comício, e deu a nova candidata dias inteiros de exposição midiática ( campanha pesada ), num momento em que todas as campanhas estavam suspensas em função de um luto que nem a família fez. 

        Assim como as depredações e violência nas ruas do Brasil, o ” acidente” tb não tem responsáveis. Um avião sem dono, sem seguro, sem documentação… e, hoje, após a divulgação de uma pesquisa prá lá de estranha, o MPF, comunica que vai investigar se houve crime eleitoral… Ora, não vai investigar nada mas precisava dar uma aliviada nos eleitores que receberiam perplexos uma pesquisa em que uma candidata cresce 18 porntos percentuais em 11 dias, sem que nada de novo tenha acontecido.

        Em que país do mundo, um candidato à Presidência da República, declara que a exploração de petróleo passará a segundo plano? Em que país do mundo, jovens e LGBT’s votam no candidato mais conservador de todos, apostando em mudanças? Até entenderia se todos os revoltosos jogassem todos esses votos em PSOL, PSTU, PCO…  O problema é que esses partidos trazem a marca da luta da esquerda  e, por alguma razão, eles tb não servem. E, esses partidos, sim, tem mais dificuldades em aceitar alianças e coligações. A tal de Rede, ainda nem foi criada e já está até com José Serra!

        O que temos aí, não é e nunca foi um movimento de esquerda; é um movimento conservador, a exemplo dos outros pelo resto do mundo e, vamos torcer para que, em caso de sucesso da candidatura Marina, não produza por aqui, os mesmos resultados, que produziu e vem produzindo no resto do mundo.

        Aos que acreditam que Lula e Dilma, devem mudar o tom da campanha, lembro que, talvez, estejam mais preocupados com o bem-estar dos brasileiros do que em qualquer outro momento. O melhor é deixar que os brasileiros decidam nas urnas ( já nem sei mais, enfim… ) o destino que querem dar ao país. Lembrando sempre que o método dos grupos que operam esses projetos é sempre a violência seja ela física, verbal ou institucional. Não é uma opção que deva ficar só para um governante. Vamos decidir nós o que queremos.

  61. FHC III

    Não creio que o futuro governo Marina será um caos. O Alien, que já se hospedara no PSDB, agora se encontra nas entranhas do PSB/REDE, ou o que quer que seja. Os velhos interesses do mercado financeiro e dos espertalhões de plantão já recuperaram o seu poder.

    As denúncias que surgem aqui e ali na grande imprensa só servem para isso: fazer com que o hospedeiro da vez renegue cada vez mais qualquer laivo de progressismo, beijando a cruz do neoliberalismo.

    Dadas as semelhanças de personalidade entre Marina e Fernando “Esqueçam o que eu escrevi” Cardoso, ambas egocêntricas, antevejo um governo semelhante a este último: um presidente simbólico, preservado pela mídia, delegando a administração para a mesma turma de 94: até o Serra parece que estará lá também. Denúncias na imprensa apensas se deverão às lutas intestinas pelo poder.

    Também poderemos esperar mais desemprego, apagões, estagnação do salário mínimo, e novas rodadas de privatizações, já que a turma não é de ferro.

    Por outro lado, creio também que o povo terá agora um novo parâmetro de comparação, o que pode levar o PT novamente ao poder na eleição seguinte. Que ele aprenda a lição.

  62. ARRASA-QUARTEIRÃO DE QUEM, CARA-PÁLIDA ?

    ARRASA-QUARTEIRÃO DE QUEM, CARA-PÁLIDA ?

     

    Transcrito do Viomundo (*)

    Uma eleição reduzida aos banqueiros: PIB menor, bolsa em alta, Itaú derrota Dilma e mercado elege Marina

    publicado em 29 de agosto de 2014 às 20:22

    De nada!

    Da Redação:

    Vamos ver se entendemos direito:

    1. O mercado financeiro dispara às custas de especulação eleitoral, praticamente depondo Dilma Rousseff do Planalto;

    2. A “educadora” Maria Alice Setubal, a Neca, acionista do Banco Itaú, foi uma das coordenadoras do programa de governo de Marina Silva. O programa de Marina Silva, socialista, apresentado oficialmente hoje, como pode-se ver abaixo promete “assegurar a independência do Banco Central o mais rapidamente possível, de forma institucional, para que ele possa praticar a política monetária necessária ao controle da inflação”. Ou seja, as pessoas eleitas pela população para representá-la não vão apitar nada na chamada macroeconomia; elas que se virem na microeconomia. E se der na telha do BC provocar recessão e desemprego para controlar a inflação? As pessoas não vão apitar, através de seus representantes eleitos, nos aumentos das taxas de juros que eventualmente beneficiem a acionista Neca, rentistas e banqueiros. BC independente de quem?

    Para fechar o círculo perfeito, o Itaú informa a clientes, ainda segundo o G1, que a bolsa subiu porque a derrota de Dilma foi “precificada”, ou seja, a presidente foi sacrificada no altar dos que vão se beneficiar da implementação de um programa de governo que uma acionista do Itaú ajudou a escrever.

    Tudo isso com você, caro eleitor, apenas assistindo.

    Para completar, nas 242 páginas do programa de governo de Marina Silva, já “eleita” pelo mercado, há um eixo inteiramente dedicado a “aprofundar” a democracia e aumentar a participação popular. Se depender do que está escrito lá, o brasileiro vai poder apitar em absolutamente tudo, desde que deixe SÓ a macroeconomia na mão dos banqueiros.

    Falta inventar alguma coisa?

    ——————————————
    (*) Do Viomundo, em http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/uma-eleicao-reduzida-aos-banqueiros-pib-cai-bolsa-sobe-itau-derrota-dilma-e-mercado-elege-marina.html

    1. Peço desculpas, antecipadamente,

      mas não confio em bancos e nem nos seus donos (sou obrigada a receber meus proventos, com a opção da escolha de qual deles).

      Não conheço nenhum solidário com o cliente – sempre levam vantagem.

      Não existe “nada de graça”!

      Somente as igrejas pregam uma “boa vida após a morte”!

       

    2. Fascismo de mercado

      Conselho de REsponsabilidade Fiscal???? eu li direito??? supermoderno! A união européia inventou o BC independente de qualquer Estado, Neca inventou o Orçamento independente de qualquer Estado!!! Quem vai compor esse conselho?? se ele é ‘independente do governo’ é dependente de quem?? dos representantes ‘do mercado’??O que significa ‘acompanhar a execução do orçamento’?? significa seguir o que foi aprovado no Congresso ou esse conselho que ninguem sabem quem vai compor vai decidir que gastos serão cortados??? Junto com o BC ‘independente’?? Sinceramente, para mim isso é FASCISMO de mercado.

  63. Bom, pra quem já declarou ser

    Bom, pra quem já declarou ser contra pesquisas com células tronco, contra o casamento gay, que defendeu o Marco Feliciano, que mudou de religião e que passou por 4 partidos nos últimos anos até que “esse arrasa quarteirão” era esperado.  Sabe como é, as pessoas mudam.

    Os eleitores de Marina que acreditem nesta modernidade adquirida em tão pouco espaço de tempo. De minha parte tenho certeza que o único ítem do programa da Marina  que será cumprido à risca é aquele que diz:” assegurar a independência do Banco Central, o mais rapidamente possível, de forma institucional”(o complementto”para que ele possa praticar a política monetária de controle da inflação” é só para arrumar uma justificava para que a banca possa levar nosso país a bancarrota). Aí o camarote do Itaú acertou no wtnc. Só que desta vez não vai ser só a Dilma que vai levar não. Vamos todos.

     

  64. PT politiza a campanha ou será varrido

    O PT tem 11 minutos na televisão, não sei quantas inserções na TV e rádio durante o dia e a noite e até agora

    não tentou mostrar as contradições de Marina. Nem tentou descontruir a “santa”, que fatos existem para isto.

    O PT se comporta como uma freirinha na zona.

    O PT gosta de apanhar.

    Esta na hora de introduzir a política nos programas e na campanha do PT. e na De que adianta ter 11 minutos e não saber usa-los.

    Se o PT não  abrir os olhos esta beata leva no primeiro turno.

    A conferir que o colégio eleitoral paulista lidera a condução mais uma vez do Brasil para o buraco.

    Resumindo Marina é uma privatista, uma fundamentalista neoliberal, seguidora do pensamento únicoe entreguista.

    Marina o governo dos banqueiros sem intermediários.

    A família Setubal da ditadura ä Marina.

     

     

  65. Não sei porque,

    mas acho que “tudo isso” que está saindo a favor dessa candidatura é apenas um “jogo da midiona”.

    O ahésim está aguardando a “detonação dessa candidata” para daqui a alguns dias.

    Esperar para ver…

    (essa quantidade de “votos brotados” depois de uma tragédia é um caso muito estranho, só a influência da mídia e/ou “peripécias estatísticas” explicam o “arrebanhamento” de tantas intenções de votos do dia para a noite).

  66. A felicidade dos EUA

    é a possível vitória da marina itaú. A vitória dessa mulher vai acabar com todos os nossos sonhos que começaram no Governo Lula e o PIG vai ficar mais forte do que já é. Ainda bem que eu não tenho filho. 

  67. Marina eleita no primeiro turno

    Eu fui eleitor de Lula em todas as eleições, mas Dilma nunca me cativou a ponto de merecer meu voto, entao votei em branco na eleição passada porque no Serra também nao dava para votar. Nesta eleição ainda estou estudando em quem votar, aí entrei neste site, que me parece ter um direcionamento mais petista para ver os artigos e os comentários. Sinceramente, eu tenho a impressão que a Marina ganhará no primeiro turno, pois aqui só se fala nela, quase nao se fala na Dilma ou Aécio, os próprios militantes petistas não falam nas propostas de sua candidata, mas se preocupam mais em fazer terrorismo político. A Marina agradece, pois falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Não é a toa que a Marina quase ultrapassou a Dilma, se as pessoas nao se preocuparem com o debate politico e ficarem insistindo em falar da Neca e do jatinho, o que vai acontecer é levarem ainda mais eleitores para o lado da Marina.

    1. Pô, Gilmar, sem querer te

      Pô, Gilmar, sem querer te ofender, mas tem um xará teu, em um certo tribunal superior que é uma doideira. Mas, entrando de cara no que interessa, eu te digo: o eleitor da dilma, do povão, não tá nem aí para o que dizem nos blogs, mesmo aqui no Nassif. Se liga aí, mano!

    2. Gilmar, eu comentei isso em

      Gilmar, eu comentei isso em outro post, não existe mais

      Dilma ela foi morta quando o “rapaz da Rede” invadiu o

      palácio nas “coxo-manifestações” ( que saudades…)

      passadas. Marina..tudo é Marina, já me sinto oposição

      aqui..na rua nem tanto, população parece estar pensando

      se aceita as pesquisas ou desiste dos blogs.

    3. Meu caro, a Dilma tinha mais

      Meu caro, a Dilma tinha mais de sessenta por cento de aprovação e começou a cair quando começaram a bater nela diuturnamente. Pré-sal, participação social, inclusive pela via formal e internet, mobilização urbana, tudo isso Dilma já vem fazendo. Não tem nada de novo nos projetos de Marina, Exceto talvez entregar o BC para os bancos privados. Então porque Dilma caiu? Porque ela vem sendo moída diuturnamente há mais de ano, seja com verdades, meias verdades ou mentiras deslavadas.

      Agora, você propõe que a Marina não passe por nenhum crivo? Que não se possa falar nada dela. Assim é fácil. Voar em céu de brigadeiro como se diz.

      Sim é nossa obrigação mostrar as facetas de Marina que a população e os jovens desconhecem. E se mostrar isso for agressão me perdoe. Então o que fizeram com a Dilma foi o que?

      Eu desafio a quem quer que seja demonstrar em todos meus post que eu coloco alguma mentira contra a Marina. Sempre coloco com links com documentação (aliás apareceu a documentação do avião de 20 milhões? Ops! isso é agressão né?).

      Tudo que a Dilma fez nesse país a mídia dava um jeito de esconder ou manipular e as redes sociais apenas replicavam o que a grande mídia dizia e ainda acrescentavam umas maldades ao gosto do freguês.Agora, sobre a Marina não se pode dizer nada?

      Porque digo isso, porque Marina cresce justamente porque a mídia nunca lhe fez o contraponto, porque nas redes sociais os grupos colocados pela direitona apenas ecoavam o que dizia a grande mídia e ainda acrescentavam algumas maldades ao gosto do freguês. Agora, Marina praticamente diz um monte de coisas que a sua trajetoria de vida demonstra que ela não é e ainda está descaradamente tentando agradar “gregos e troianos”. Te dou um exemplo, ela falou que quer governar com FHC e com Lula e ainda acenou até para o Serra. Tu imagina mesmo a cena do Lula e o FHC juntos? Aposto que não e nem a Marina, foi apenas para tentar pegar votos de petistas e tucanos e ainda chamou o Serra junto. Ela não sobe no palanque do Alckmin para dizer que não faz alianças, uma mentira deslavada, se fosse assim o vice dela não apareceria no programa do Alckmin falando dela. Jogo de cena fajuto, se estivessem mesmo embicados acha que o Alckmin permitiria abrir espaço para o vice dela fazer propaganda política dela no horário eleitoral dele? Além disso, veja o que ela fala ANTES das questões LGBTS e o que está falando agora, mudou da água para o vinho. Ah! É muita hipocrisia.

      Sinto muito, vou continuar, onde for, em cada esquina, em cada blog, mostrando o que as pessoas e os jovens não sabem sobre Marina. E pode ficar tranquilo que não vou com mentiras e factoides e hipocrisias como fizeram tanto com Dilma, vou só mostrar verdades, se a verdade incomodar, sinto muito.

      Agora, te digo uma coisa. Vote em Dilma, ela não mudou o discurso, segue uma trajetória constante e não muda por conta do momento eleitoral. Procure se informar o quanto de obras imensas e estruturais estão em andamento e que a mídia sempre escondeu. Ocorre  que a Dilma e desenvolvimentista ou seja, ela acredita na produção real de bens, mas tirar tudo que ela está fazendo demora mais para chegar os resultados, como os investimentos, em portos, usinas, ferrovias, centros de tecnologia, no pré-sal (aliás, a Marina disse que o pré-sal não é prioridade, uma lastima, vai atrasar um projeto onde a Petrobrás já investiu bilhões? E pior do pré-sal irá sair cifras quase trilhionárias para a educação e para saúde, então como Marina pode dizer que é a favor da educação e saúde de qualidade e “freia” a mais gigantesca fonte de receita para esses setores. Educação e saúde de qualidade não despencam do céu, precisa de muito investimento e ela pretende atrasar ou até mesmo impedir que esses recursos saiam do fundo do mar para a educação e para saúde). Dê uma pesquisa meu amigo, precisamos do seu voto, porque muita coisa está sendo feita e a mídia não mostra. E veja com sinceridade quem são os grupos financeiros e especulativos que estão por trás da Marina e o que representa essa “autonomia do banco central” sabendo que os grupos financeiros e especulativos é que irão encampar o BC e ditar as taxas de juros. Já imaginou isso? Isso não é terrorismo cara é algo plenamente plausível basta você pesquisar e ver que os bancos começaram a bater na Dilma, quando ela vinha baixado a SELIC (via banco central) o que faz diminuir os juros e forçando os bancos a abaixar seus spreeds que também influênciam o quanto eles lucram em cima das pessoas, daí você vai entender porque esses setores estão furiosos contra a Dilma. Pense, pesquise, informação é o que mais afasta as mentiras que soltam por aí. Se tu pesquisar tenho certeza que continuará conosco e com a Dilma. Um abraço.

  68. Quarteirão? Marina é um ICEBERG!!!

    Vai nos fazer afundar em quatro anos. Meu povo, ainda dá tempo de desviar o curso desse titanic chamado Brasil, tirando-o das mãos da capitã marina. PelamordeDeus!!!

    Apoio ao etanol = aumento da gasolina = inflação + BC independente = sobe selic = entra dolar especulativo + cambio flutuante = apreciação do real = aumento das importações de supérfluos = atividade interna diminui = indústria despenca = cai nivel emprego = diminui arrecadação = aumento da dívida interna = arrocho fiscal + aumento da selic para rolar a dívida = mais arrocho fiscal = paralisa obras do PAC = atividade interna diminui mais ainda = risco brasil aumenta = sai dolar especulativo = balanço de pagamento deficitário = reservas baixas = aumento do risco país = aumento da selic = ajuda do FMI = reformas estruturais (previdência; pretróleo; trabalhista; sindical; educação pública; políticas sociais; etc) + privatizações = estado mínimo = mercado resolve = apagão = mais recessão = menos emprego = diminuição da arrecadação……

    Já vi essa ciranda. Em 2018 o Lula não vai conseguir dar jeito nisso não, o mundo é outro, não tem mais bolha de comodites.

    Ah, mas ela vai aprovar o PLC 122/06 com o lider do governo (o exmo deputado Feliciano) articulando as negociações com os bons (sonaros) do congresso. Então ela merece meu voto, pois não sei o que será desse país sem essa lei.

    1. “Vai nos fazer afundar em quatro anos”

      Não.  Ela não precisaria de 4 anos prá afundar o país. Ela seria mais “eficiente” nessa tarefa. Mas antes disso ela seria apeada do governo.  Ela poderia até ficar como figura decorativa, enquanto os PSDBistas e Banqueiros tomam o poder, mas um novo golpe é o mais provável. Os EUA devem estar comemorando, assim como as “ONGs” de olho na Amazônia.

         

       

  69. Ignorância de Marina em combustíveis é arrasador.

     

    Dilma dando aula sobre combustíveis:

    — Quem acha que o pré-sal tem que ser reduzido, não tem uma verdadeira visão do Brasil. Isso é um retrocesso, uma visão obscurantista. O pré-sal, dependendo da política que você faça, transforma uma riqueza finita num passaporte para o futuro — disse, referindo-se ao fato de 75% dos royalties e 50% do fundo social pré-sal serem destinados à Educação — o que, em 35 anos, pode render recursos de R$ 1,3 trilhão.

    A presidente ressaltou que, em 35 anos, o pré-sal pode render recursos de R$ 1,3 trilhão. Ela criticou a candidata do PSB logo após visitar o Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec).

    — Não sei se é um desconhecimento da realidade supor que haja, hoje, entre as várias fontes de energia alternativas, alguma para substituir o petróleo no campo da matriz de combustíveis que move os transportes. Nesse (campo) temos algumas alternativas como o etanol, mas ele dá conta da gasolina, já o diesel (do transporte carga) quem dá conta é o biodiesel. No Brasil, a fonte do biodiesel é a soja. Nem o etanol nem o biodiesel são alternativas de fato, concretas ao uso do petróleo. Não substitui, complementa — afirmou.

    Fonte: O Globo

     

  70. Verdade,

    não sei se alguém já teve o mesmo problema e comentou aqui, mas, onde moro, já arrasou com uns dez! Os atingidos estão alojados em escolas públicas, esperando um “ajutório” do goverdo Dilma! “Magina” se esse tsunami assumir a presidência! Não vai sobrar pedra sobre pedra!

  71. A democracia é um

    A democracia é um perigo…rsrs

    Podemos até regredir, mas não seria o fim do mundo.

    Que sirva de lição e aprendizado. Quem sabe desta vez não esquecem mais do erro.

    Pelo menos é melhor do que Aécio. Ou menos mal, como queiram.

     

      1. Irreversível é só a

        Irreversível é só a morte.

        Talvez o brasileiro precise sofrer um pouco mais para aprender que na política não existe o salvador da pátria e que ninguém é santo e nem precisa ser.

         

  72. Pois é.

    Sendo apoiador crítico dos governos do PT (e crítico para tentar contribuir para que as coisas melhorem), sempre apontei o que considero seus erros, inclusive aqui no blogue, já faz muito tempo. Agora que todo mundo se espanta com essa subida meteórica de Marina Silva, devido ao trágico fim da vida e da candidatura de Campos, relembro que a ascensão de Marina se deve principalmente aos erros do governo Dilma, sendo alguns deles esses que sempre apontei, tais como: seu pouco caso pelas políticas de cultura, juventude e de comunicação alternativa iniciadas no governo Lula; sua desconsideração pelas minorias (principalmente pelos povos indígenas e pelos gays) e seu menosprezo pelos problemas ambientais (que não se reduzem à caricatura ridícula com que colegas se referem à “proteção aos bagres”). As manifestações de junho do ano passado tinham muito a ver com isso, e foi a partir daí que o governo Dilma começou a dançar, no mau sentido do termo – lembram-se das pesquisas de antes e depois das manifestações? Pois, Marina entrou nesse vácuo, ocupou esse espaço, que já vinha desde as eleições anteriores. Sei que Marina é politicamente frágil, e não apenas no sentido partidário, e caso seja eleita dificilmente vai conseguir implementar o que pretende à esquerda, mas se Dilma for derrotada o PT vai ter de se reiventar e se reciclar politicamente, o que será mesmo necessário, infelizmente às custas de prováveis problemas para nosso povo, e não só por causa da mídia de oposição e por determinação do “mercado”, mas também pelos erros que cometeu. Não tive tempo de ler todo o programa, só o que me interessa mais e que desafortunadamente Dilma e sua equipe devem ter considerado coisa de menos importância. Cultura não é perfumaria…

    1. Manifestações de junho/julho

      Manifestações de junho/julho 2013..ok..mas até outro o

      candidato não  era  o Campos? E a rede?  Todos já

      sabiam do potencial de Marina..não creio sinceramente

      que ela seja opção de manifestantes por consciência, mesmo.

      No mais se o PT  sair do poder  creio  que ela  não

      vá conseguir descontinuar o que bem entender  como

      alguns crêem e muitos desejam. Haja bagres,  falta

      muito..aqui mesmo ela já parece eleita.

       

      1. Quem fez e faz a onda

        Quem fez e faz a onda marineira na massa é a juventude de classe média, tanto nas ruas quanto nas redes. E essa juventude puxa outros setores. Quanto a estar eleita, não é fato. Está na mídia, nas pesquisas, está nos blogues, os comentários bombando… E espero que não seja seja eleita! Mas vai dar trabalho no segundo turno. E Dilma vai ter de “correr atrás do prejuízo”, como diz o polvo…

  73. O Fantoche Blablarina na mão dos agiotas
    O fantoche Marina tem um discurso vazio e evasivo. Conhecemos bem sua agenda: juros de 12%a.m. com tendência de alta,desemprego,recessão para o capital produtivo, invasão de agiotas e especuladores, salário mínimo em baixa,arrocho salarial, doação do patrimônio público, perdão de devedores oportunistas do Estado,queima da CLT,trabalhadores humilhados, aliança à direita. CANSAMOS DE SER ENGANADOS!

  74. Ué, mudou?

    E olha que nem foi da noite pro dia, mas do dia (post hoje de manha) pra noite! rsss

    Eu entendo o típico geminiano Nassif. Está explicado pelos astros.

    “Homem de Gêmeos: inquieto, comunicativo, volúvel e adaptável.” Podem consultar os manuais 😉

     

    1. Geminianos

      Pra quem se interessa pelo assunto, aqui vão dois dedos de prosa.

      Na minha percepção, o viés cognitivo de Gêmeos é se impressionar demais com palavras-chave, com conceitos bem elaborados, sem perceber o que realmente está por trás daquilo. Só se dá conta do engano quando a coisa é posta em prática e não é nada daquilo que ele imaginava.

      Termos como gestão, modernização, transversalidade, sustentabilidade, atraem demais o geminiano, que é facilmente seduzido pela novidade e só depois descobre que era tudo conversa fiada.

      1. Parem com essa Astrologia Capricho!

        Só fazem denegrir essa área… Não existem somente DOZE tipos de pessoas no mundo! Só porque o Sol de Luís Nassif é em Gêmeos não significa que ele é um Arquétipo do signo!

  75. Pobre Brasil. Como esta

    Pobre Brasil. Como esta senhora está se prestando a um papel destes? Incareditável! E as pessoas sensataz do PSB, vão colaborar com isto? Marina Lesa Pátria.

  76. acho que nassif se

    acho que nassif se precipitou

    resumo:

    em economia mais liberal que psdb

    no social mais radical que pt

     

    so falta ir no horario eleitoral (globo new/jn, etc) propor

    psdb na economia, incluindo FHC

    e pt na area social, lula de ministro do fome zero

    olha so, ja ha boatos que aecio desistiria da candidatura, indo disputar o governo de minas, sendo real:

    serra assume, clima de hoje seria dificil, alckmin legalmente nao pode, nao saiu do governo do estado

    PSDB retira candidatura e passa a apoiar Marina ja no 1º turno promovendo uma frente ante PT buscando apoio inclusive da tal base aliada ou aliciada de sempre??

    jogo é jogado e so acaba quando termina, mas que conservadores e direita estao euforico com possibilidade de voltar ao estado, principalmente com fortalecimeto e VALORIZACAO de varias estatais, incluindo bb e petro, isso estao,,,,,

     

  77. Nassif esqueceu do Datafolha

    Nassif esqueceu do Datafolha que dá Marina + 10%… 

    E olha que ainda nem havia a informação da recessão.

  78. Concordo com Nassif, o plano no geral é bom de verdade

    Melhor coisa deste blog é não ser sectário. E outra, não entendo tanta reclamação. Antes, reclamavam que ela era obtusa. Agora, depois que ela lança um programa de governo claro, com metas bem definidas, em vários pontos corajoso, é chamada de demagoga.

    Até as propostas polêmicas estão todas lá: autonomia formal do BC, virada na política externa, pré-Sal. A campanha da Dilma prestaria um serviço ao país se politizasse ao máximo essas questões, para obter de Marina uma garantia que ela não promoverá retrocessos.

    Posto isso, em vários pontos as propostas de Marina são mais “progressistas” do que o gov. atual (direitos minorias, participação social, política agrária, mobilidade urbana), e ficou ainda mais difícil (quase impossível?) afastar os jovens dela.

    Agora virou coisa de gente grande, sem espaço para amadores: campanha do medo não será só tiro no pé, mas o enterro da candidatura Dilma. 

    1. O Clã Setubal pode ser até

      O Clã Setubal pode ser até obtuso mas amador realmente não é..

      sabe o que faz e com quem faz. Até Aécio no papel é “legal”  cai

      quem quer e a juventude tambem envelhece, até os do PROUNI.

      Marina sempre quis ser presidente, ainda bem que Lula optou

      por Dilma e ele de amador nada tem, segue o jogo.

  79. Pelo amor de Deus! O Brasil

    Pelo amor de Deus! O Brasil não merece voltar ao passado! Nunca mais os anos FHC! Nassif, desculpa aí mas vou dizer em caixa alta mesmo (se não gostar pode deletar):  VOLTA LULA!

  80. Nunca vi tanta vigarice, haja óleo de peroba

    Para se apresentar como modernosa a Dona Neca do Itaú apresentou essas propostas sem dúvida avançadas e, com a outra mão, rouba o pre-sal, comércio exterior, detona o pais e entrega-o aos EUA, que beleza. Quanto a se dizer a favor até do casamento gay, ela sabe que não tem o minimo poder de aprovar isso num Congresso que mais se parece a uma teocracia, Marina também é teocrata, por isso nada mais falso esse seu programa, o verdadeiro conto do vigário prá enganar trouxa.

  81. Surto
    O surto aqui tá ótimo. Parece que, nesse blog, qualquer um que ouse disputar eleição contra o PT vira um enviado do capeta.

    Já foi o Alckmin, já foi o Serra, já foi o Aecio e agora é a Marina.

    Enquanto isso, alguns notórios salafrários da República são tratados como referência apenas por estarem aliados ao PT. Até para o Collor já vi a galera aqui batendo continência.

    Continuem o bom trabalho!

    1. hehehe

      concordo contigo.

      alguns comentáristas daqui estão mais próximos dos comentaristas do reinaldo, que de qualquer outra coisa. acho que ficaram muito tempos expostos ao pig e desenvolveram uma linha de raciocínio semelhante. a única diferença é a escolha do partido.

  82. desconstruir marina é fácil….
    Mas , primeiro temos que passar pela babaquice de elegê-la.
    O Brasil antes do governo trabalhista era meio abandonado pelo mundo. As portas do serviço público arrombadas por selvagens capitalistas,
    E um pouco antes, pelos autoritários da ditadura.
    A crise social/econômica é incentivada pelo pig. Mais social do que econômica.
    Quando a imprensa nacional nao sabe reconhecer a evolução democrática, é sinal de que algunzinhos aí não a querem.
    Quanto a marina, a democracia nao diz respeito a economia. Quantas contas correntes nao.foram abertas? Para um itau, é melhor menos contas, porém mais dinheiro, menos demanda, mais.lucro$. Isso se marina manter o quadro atual de crescimento, coisa difícill de acreditar com os “comparsas” pronto para serem reincidentes da humilhação nacional.
    Globo: a gente se vê por ai!
    Itau – feito pra você!
    E.por aí vai…

  83. Programas de governo

    Programas de governo: Vou na USP e na UNICAMP e encomendo um programa de governo mil vezes mais avançado e progressista do que esse. Pago por quilo. Daí dá uma olhada para a base de consulta do candidato, veja quem forma o entorno , quem são seus consultores. 

    Quem acredita no programa de governo da Marina acredita em qualquer coisa. 

     

    1.  
      Pois é IV AVATAR, mas isso

       

      Pois é IV AVATAR, mas isso só vale se for contra o PT. Para os “homens de bens” e para a “nova política” tudo é relativizado e permitido. Não aguento mais ver tanta hipocrisia.

      “Tava” imaginando a cena de alguém chegando para o outro e vendendo um avião de 20 milhões, no bico, sem papel, só no “bafo”. Qualquer pessoa com dois neurônios iria descer a lenha dizendo que é claro que está cheio de maracutaia no meio. Mas sabe como é para a “nova política” tudo pode e não tem nada de errado.

  84. NADA DE DILMA X MARINA, É O NÓS CONTRA ELES, DE NOVO

    Não precisa ser nenhum Ulysses Guimarães para perceber que mais uma semana e não haverá mais vestígios de “terceira via”, restarão, para apreensão do bunker da Casa Grande, apenas duas vias em cena, com eles fazendo de tudo para que o cenário permaneça como hoje se apresenta, com colaboração das forças petistas, Dilma X Marina, a moda big brother, e ai adeus transformações, o Brasil dança e retornamos aos mesmos de sempre de fato no poder, com a fada Marina sendo jogada ao mar à primeira rebeldia.

    Mas se houverem ainda políticos petistas em Brasília, mesmo que absurdamente abandonado e posto fora de combate, perceberão que pode-se colocar novamente em cena, a luta entre a desigualdade do sofrido povo brasileiro, de um lado, e do outro, o inimigo a ser batido, a privilegiada elite do atraso, espertamente disfarçada atrás de alguém com cara de povo.

    Trinta dias de campanha politizada no que significa à maioria do povo, Dilma perder ou vencer, tendo 12 minutos contra os 6 deles, no programa político. 

    Repetindo, se não aproveitarem a disputa que volta a ser entre dois lados, para colocar o significado disso no centro da disputa e deixarem que permaneça o Big Brother Brasília, Marina X Dilma, aí Inês é morta e o Brasil de todos sifú, com um montão de votos de sifús suícidas desinformados.

  85. Minha opinião sobre o atual cenário e o programa de governo

    Eu fui, provavelmente, o primeiro comentarista do blog a abordar expressamente pontos do programa de governo de Marina. Não falo isso para me vangloriar, mas apenas para esclarecer o que eu realmente tinha em mente em relação a essa campanha eleitoral que somente agora começa a assumir os seus reais contornos.

    Fui o primeiro a trazer para cá concretamente os aspectos do programa de governo de Marina.  Eu li, estudei, analisei. Cheguei até estudar algumas noções básicas sobre organizações administrativas para entender algumas propostas. Marina fala, por exemplo, em superar a departamentalização que caracteriza a administração pública fedeal e implantar organizações matriciais e orgânicas. Para criticar isso, é preciso entender o que isso significa. E é sim possível apontar as falhas dessa opção, como divisão de autoridades e choques entre decisões administrativas. Em algum aspecto, o modelo administrativo desenhado por Marina para a União aponta para um tipo de dualidade ou pluralidade na administração pública. É como se existissem dois ou mais países diferentes para serem administrados. E isso não me soou muito bem. 

    E fiz isso, estudar o programa, de caso pensado. Porque eu também queria entender. Muito do que eu falo é apenas para avisar e alertar vocês. Mas vocês entendem errado e acham que eu estou de sacanagem. Não é. Eu gosto da pessoa da Dilma, mas tenho sevaras reservas a uma certa militância, não toda ela, do PT. Nada muito sério hehehe.

    Foi em cima desse aspecto, de como o PT se mostra para o povo, que muito do programa do governo de Marina foi construído. Aquilo ali é um cálculo estratégico-político de como se mostrar uma alternativa a tudo o que o PT vem fazendo no governo e como a população percebe o governo. O que a equipe de Marina fez foi antagonizar, de modo não muito contundente, um tanto nas entrelinhas, ideias que são marcantes para o governo do PT e que foram muito criticadas nas manifestações de junho de 2013. A ideia da ênfase no resultado em contraposição às promessas, aos procedimentos, é um bom exemplo disso. Outro aspecto é a ampliação dos controles posteriores aos procedimento, abandonando um pouco a ênfase aos controles anteriores (algo como ampliar o monitoramento dos projetos e não apenas exigir tudo antes, o que muitas vezes freia a liberação dos recursos). Eles estão jogando xadrez. O plano deles indica isso muito bem. Pegaram os pontos fracos da administração pública federal e propuseram alternativas. O programa de Marina quer passar a ideia de que, com ela, o Brasil realmente irá se transformar em algo que passará de eterna promessa para algo que realmente funciona.

    A candidatura de Marina é filha política direta daquela onda de manifestações de junho de 2013. Todo o discurso central, que começa no primeiro eixo do programa, tem como ponto de partida algumas reivindicações ditas difusas que faziam a cabeça dos manifestantes de classe média que foram às ruas. Está tudo lá. O programa de governo de Marina, naquilo que realmente se apresenta como “novo”, é consequência daquelas reivindicações. Maior participação popular, maior chamamento da sociedade para participar dos processos decisórios, promessas de renovação do Estado e da gestão pública, reforma política etc. Esse é o gancho do programa.

    Você petistas são muito inseguros. Uma mera onda de popularidade atinge Marina e vocês se desesperam. Dilma ainda pode vencer a eleição e eu ainda acho que vai vencer. O problema é a estratégia de campanha e o desgaste eleitoral provocado pelos petistas militantes. Eles estão fazendo exatamente o jogo desgastado que Marina vai explorar durante a campanha. E vai fazer, se não houver mudanças na estratégia de campanha, de forma positiva para ela, porque se enquadra justamente na ideia de obsolescência que ela diz pretender superar. Tem que mudar a estratégia de campanha, isso é óbvio, isso está claríssimo.

    Conversei hoje com várias pessoas. Pela Internet e por telefone. Algumas delas, militantes históricos do PT, espalhados por todo o Brasil. De Brasília, de algumas capitais do Nordeste. A leitura que estão fazendo é mudança na estratégia de campanha. Parar com o amadorismo politiqueiro e partir para o debate ideológico. Reafirmar os pontos positivos do governo para além de uma mera polarização obsoleta de uma luta pelo poder (o tal embate ao invés do debate pregado por Marina). A discussão do PT tem que ser essa. Chamar os militantes de volta à realidade e parar com a mera desqualificação. Tem que falar para as pessoas o que realmente significam as políticas sociais do PT ao longo dos últimos 12 anos. Falar para as pessoas porque o PT é tão atacado. Explicar porque a candidatura de Marina pode ser, ao contrário do que ela prega, não uma candidatura de transição para algo realmente novo, mas sim uma candidatura de transição para um retorno a um modelo onde as políticas progressistas serão limadas da agenda do governo federal.

    O debate político, e não o embate, tem que ser esse. Mostrar que o governo Dilma ainda é a melhor opção. Mas isso se mostra com argumentos e com discurso político-ideológico forte, eficiente, que faça as pessoas entenderem e não mera desqualificação da pessoa de Marina. Isso sinaliza desespero e é aí que a candidatura dela só fará crescer.

    Só assim, acertando a campanha, Dilma se reelegerá.

    1. traduzindo ou resumindo seu

      traduzindo ou resumindo seu post

      da mudanca do jabor de contra a favor das manifestacoes, da escolha do cartaz ou mesmo botar na mao de manifestantes, dos 20 milcartazes destribuidos na porta do itaquerao pedindo vaia, a campanha contra petrobras com entrega do pre-sal, enefiencia do estado e tal, tudo isso faz parte do projeito que desemboca no programa da marina, se entendi, é isso?

      mesmo as reinvidicacoes sendo maior presenca do estado e consequentemente mais gastos, na parte economica estado minimo? cortar subsidios ao investimentos, seja a agricultura familiar ou nao, a troca de frota de caminhoes, a industria, etc,, para que os bancos “tenham condicoes de disputar mercado”com juros a la itau (“itau cortou juros do cartao pela metade, aproveitte, agora so 5.5%  (100%a.a) ao mes” bu luciano huck)  e lucrar como dantes no quartel de abrantes ?

      concordo com sua sugestao do pt politizar a discussao, vencendo ou perdendo a eleicao sera melhor, principalmente se vencer sera com base de sustentacao social melhor que se dilma vence o aecio/campos/marina no 1 turno sem discussao com toda essa propaganda anti petista, seria meio que fragil, vitoria pos esse confronto politico dara a quem vencer mais cacife, por outro lado, estariam rifando o psdb ou vao fundir, nova polarizacao sera pt x rede anti pt???

       

    2. Dilma não pode dizer que é a

      Dilma não pode dizer que é a melhor opção porque de fato não é. O seu governo está aí com resultados medíocres ou desastrosos para não deixar dúvidas. 
      Se ela insistir com o país da fantasia que ela mostra na porpaganda só vai reforçar a tese da Marina de que ela vende um país que não existe. 

  86. Sinceramente…Desculpa a

    Sinceramente…
    Desculpa a grosseria, mas querer analisar a Marina em profundidade é literalmente procurar pelo no ovo…
    Por favor… Uma pessoa que nem seria a candidata se uma fatalidade não tivesse acontecido… 

  87. Na trajetoria da vida que se conhece a pessoa, não no momento.

    Como as coisas são fáceis na “Marinolândia”, afinal, papel aceita tudo mesmo, além do que não existe uma lei que diga que se o candidato não cumprir promessas de campanhas que ele possa sofrer impeachment. Esse programa “da Marina” chega com cheiro de mofo em alguns pontos, com plágios em outros e com hipocrisia deslavada em vários. Basta ver o histórico dela, quando parte do Estado nessas questões. Como candidata é fácil. Só se conhece realmente o posicionamento de alguém quando se olha sua linha de comportamento.

    O texto do Nassif começa assim:

    “o programa de Marina Silva é uma explosão de modernidade. A maneira como aborda o conceito de gestão pública – não o “choque de gestão”, ms com a participação social em todos os processos -, suas críticas ao financiamento privado de campanha, a posição frente a todas as minorias – gays, pessoas com deficiência -, a falta de receio em romper com esse anacronismo moral nacional, torna o programa um marco nas plataformas políticas brasileiras.”

     

    Bem, vamos lá. Vamos ver se realmente existe uma “explosão de modernidade” no programa de Marina como citado no texto: o primeiro ponto é que ela teria um “novo” conceito de gestão e não um “choque de gestão”, embora isso para mim seja apenas jogo de palavras, pois a “novidade” nesta gestação seria a participação social em todos os processos.

     

    Ora, por gentileza, a questão da participação social na gestão não é sequer uma promessa DE DILMA é um FATO que DILMA CONSOLIDOU E NÃO MARINA. Isto está CLARÍSSIMO quando Dilma aprovou o DECRETO Nº 8.243, DE 23 DE MAIO DE 2014, que já no seu preâmbulo diz a que veio: “Institui a Política Nacional de Participação Social – PNPS e o Sistema Nacional de Participação Social – SNPS, e dá outras providências.”.

     

    O irônico é que assim QUE DILMA baixou o Decreto para a participação social mais efetiva na política ELA FOI MASSACRADA PELA IMPRENSA E PELA DIREITONA. Aliás, basta digitar no Google: “Decreto Comunista de Dilma” e irá aparecer centenas de postagens de sites da Veja, Editoriais da Globo, veja e uma infinidade de blogs massacrando a presidente pela ousadia da inovação.

     

    E o que fez Marina, ao ver um decreto tão bom como esse? ELOGIOU e muito quando ainda era pré-candidata a vice. Aliás, achou o DECRETO DA DILMA (e não dela) tão bom que chegou a dizer que era uma “INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA”, mas para não deixar passar em branco disse que não podia ser apenas  “estratégia eleitoral”.  Manchete e Link abaixo:

     

     “Marina elogia decreto de Dilma sobre conselhos populares”

     

    http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/06/03/interna_politica,535719/marina-elogia-decreto-de-dilma-sobre-conselhos-populares.shtml

     

    Bem, DEPOIS, Marina PLAGIOU (é isso mesmo plagiou) a ideia de Dilma e inseriu no programa dela, mas o que aconteceu quando ela, já candidata foi confrontada pela mídia a respeito? ACOVARDOU-SE, não adianta por “panos quentes” foi isso mesmo que ela fez. A então defesa enfática DA INOVAÇÃO DA DILMA, subitamente, se transformou NUM RASCUNHO, que não era bem assim e que essa questão ainda tinha que ser revista. Aquelas tangenciadas típicas dela quando confrontada com qualquer tema que possa lhe tirar votos.  A prova do que estou falando está aqui:

     

    “Marina volta atrás no apoio ao decreto bolivariano de Dilma”

    http://www.folhapolitica.org/2014/08/marina-volta-atras.html

    Notem que essa recuada covarde da Marina aconteceu ontem no dia 28/08/2010. Então quem leu essa “explosão de modernidade” “arrasa quarteirão”, deveria saber que, segundo a própria Marina, era um RASCUNHO (rascunho, aliás, que ela plagiou da Dilma), mas que não é bem assim e que precisa ser relativizado, por isso, por aquilo e blá, blá, blá… .

    Quanta diferença de postura hein Nassif? Dilma aguentou todas as pancadas e bombardeios da grande mídia e não recuou. Bastou o primeiro “track” da mídia que Marina que tinha PLAGIADO a ideia da Dilma, retrocedeu covardemente. E tu ainda achas que essa “explosão de modernidade” partiu da Marina? Não partiu. Partiu de Dilma, que aguentou todo o bombardeio da mídia, mas não retrocedeu (quem tem coragem tem quem não tem se escamoteia, como Marina). Marina plagiou e não aguentou o primeiro “espirro da mídia”, então se alguém acha que ela vai aguentar a pressão depois de eventual eleição, acho melhor se preparar, caso ela vença, para a decepção.

    Sobre  “suas (Marina) críticas ao financiamento privado de campanha”

    Oras, veja novamente, que como ela disse ontem o projeto é um RASCUNHO um “texto prévio”. Bem, enquanto ela ainda está saiu do rascunho de ontem, para o “plano” de hoje, o PT já batalha pelo fim das doações de empresas para campanha HÁ MUITO TEMPO. Inclusive, quem não lembra que a Dilma queria até fazer uma “Mini-Assembleia-Constituinte” para finalmente se fazer a tão sonhada reforma política? O Congresso não deixou. Depois ela quis fazer um plebiscito (essa coisa “trivial” de consultar o povo), inclusive na proposta desse plebiscito, contavam coisas interessantes, além do fim do financiamento empresarial de campanhas, como a consulta pelo MEIO VIRTUAL. Ocorre que como dito, o tal plebiscito foi barrado pelo Congresso (e tem gente que acha que dá para governar apenas com os “melhores”). E a Dilma tomou muita pancada por conta disso, mas a “nova” que chega atrasada recebe aplausos? Hum… me parece muito conveniente em época eleitoral.

    Aliás, O STF estava julgando justamente uma ADI da OAB contra as doações de empresas para campanha e já estava com placar decidido e SUBITAMENTE o “homem de bem” Ministro Gilmar Mendes pediu vistas, mesmo sabendo que seu voto não mudará o resultado da votação, mas serve para deixa-lo na GAVETA porque não tem prazo para retomar a discussão no STF. Manchete e link abaixo:

    “Por 6 a 1, ministros entenderam que doação privada provoca desequilíbrio no processo eleitoral. Pedido de vista de Gilmar Mendes adia conclusão do julgamento, ainda sem data”

    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2014-04-02/stf-julga-financiamento-privado-de-campanha.html

    Ou seja, até nisso a “inovação da Marina” já chega com cheiro de mofo e atrasada no bonde da história, sendo apenas um clone.

    Sobre o último ponto tocado:

    “a posição frente a todas as minorias – gays, pessoas com deficiência -, a falta de receio em romper com esse anacronismo moral nacional, torna o programa um marco nas plataformas políticas brasileiras”

    Caramba! Marina é que rompe com o anacronismo moral nacional? Em que terra do nunca ela fez isso? Primeiro, quando Marina pegou um projeto de lei que queria tornar obrigatório que se colocasse em todas as bibliotecas publicas ao menos um exemplar da Bíblia, o que ela fez? Mostrou-se firme, seja a favor, ou seja, contra? Demonstrou ter fibra frente a questão e não ficou em cima do muro, dando seu voto como relatora de forma corajosa? Não, ela não fez isso. Ela literalmente SENTOU EM CIMA DO PROJETO e NÃO DISSE NEM SIM NEM NÃO, acovardou-se, apequenou-se, esperou terminar a legislatura e entregou o projeto sem escrever uma silaba nem a favor e nem contra. É de meu costume por os links para comprovar, então vamos lá, para verem essa “coragem toda de Marina” rompendo SEM RECEIOS (rs) com o anacronismo moral nacional, numa questão muito menos espinhosa do que outros temas. Vejam lá a atitude “corajosa” de Marina:

     

    19/03/2009

    CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

     

    Situação:

    MATÉRIA COM A RELATORIA

    Ação:

    Distribuído à Senadora Marina Silva, para emitir relatório.

    20/12/2010

    CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

     

    Ação:

    Devolvido pelo Relator, em atendimento ao art. 89, § 2º, do Regimento Interno do Senado Federal, conforme solicitação do Ofício Circular nº 350-PRESIDÊNCIA/CCJ, de 07/12/2010.

    22/12/2010

    CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

    Para quem não entendeu, quando era senadora e não candidata como agora, Marina não teve coragem sequer para emitir um parecer sobre o projeto “uma bíblia em cada biblioteca pública”, esperou a legislatura terminar e o projeto foi para outro senador que, AO MENOS TEVE CORAGEM PARA SE POSICIONAR.

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=95997 (após abrir o link clique em “tramitação” para conferir)

    Ainda sobre o secularismo de Marina e sua “determinação” para romper com o anacronismo moral nacional.

    Em 2010 Marina se declarou contra o casamento gay, depois que viu que isso lhe tirava votos soltou uma nota dizendo que era a favor da união civil “DE BENS” entre homossexuais (pausa para rir… hahahaha  nem para falar união civil homo afetiva a “corajosa” falou, colocou união civil “DE BENS” (rs). No mesmo ano ela não se posicionou sobre a adoção de crianças por homossexuais e jogou para um plebiscito (“corajosa” como sempre). Recomento a leitura da matéria:

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,marina-se-declara-contra-casamento-gay,560871

    Agora, em 2014, ela já não diz que é contra a união homoafetiva como dizia em 2010, dize ser favorável, inclusive a adoção de crianças por homossexuais. ONDE ESTÁ A PEGADINHA DA “CORAJOSA”? Simples. Porque ela diz isso agora porque a questão já foi decidida pelo STF, ou seja, ela era contra, sempre foi, mas como o STF reconheceu a união homoafetiva, ela tenta se passar por secularista para ganhar votos dos movimentos LGBTS. Esperta como uma raposa. Aliás, num comentário dela na rede social, para quem for mais atento, ela deixa esse ato falho passar, basta prestar atenção:

    http://blogs.odia.ig.com.br/lgbt/2014/08/20/antes-contra-casamento-gay-marina-silva-defende-adocao-por-casais-homoafetivos-e-a-criminalizacao-da-homofobia/

    A questão é muito simples, ela sempre foi contra, como o STF basicamente bateu o martelo sobre a questão ela agora se diz a favor e como todos sabem ela sempre foi adepta das idéias do Pastor Marco Feliciano sobre a questão. O que ela percebeu agora? Que grande parte de seus votos vem de jovens que se comunicam em velocidade real pela internet, enquanto outra parte vem de setores evangélicos que não usam tanto assim as redes. Ou seja, a aposta é segurar os votos desses jovens e angariar votos dos LGBTS percebendo que a comunidade evangélica vai demorar mais para perceber essa mudança e quando perceber talvez sua eleição já esteja garantida. Depois, caso eleita, eu quero ver ela “segurar o rojão” da enxurrada de críticas dos setores evangélicos, se não aguentou nem sobre a questão de “uma bíblia em bibliotecas públicas”, vai segurar em outros temas mais espinhosos depois?

    Enfim, candidato pode dizer tudo, quero ver é ter firmeza depois e nessas questões sobre “anacronismo moral” e secularismo, firmeza Marina não teve nunca.

    Aliás, vou sugerir ao PT que distribua essa NOVA POSIÇÃO DA MARINA em todas as igrejas evangélicas do país. Lógico que ela não vai se incomodar não é? Acho que o título do folheto deve ser “Marina volta atrás em tudo que pensava e agora defende o casamento gay, adoção de crianças por homossexuais e que vai tocar em frente o projeto PL 122 (e ver se a comunidade evangélica vai descer o sarrafo nela como desceu no PT)”. E não vai ser mentira ou vai?

    Tem uma frase que diz “Não conheço o segredo do sucesso, mas do fracasso é querer agradar a todos”. Agora quem quiser acreditar nessa mudança radical da Marina que acredite, afinal, cada cabeça uma sentença.

    1. Quanta lucidez neste

      Quanta lucidez neste argumento, Admiro opinioes que não são movidas por paixão,  estamos precisando disto, discriminação;

      Parabéns!

       

    2. Excelente comentário, Eduardo

      Excelente comentário, Eduardo Pereira. Alguns fingem sofrer de Alzheimer por mera conveniência eleitoreira, assim como fez a Marina, plagiando  a participação social na gestão, criada e consolidada por DILMA através do DECRETO Nº 8.243, DE 23 DE MAIO DE 2014. Depois jogou panos quentes quando confrontada pela mídia e já candidata o transformou NUM RASCUNHO, como você bem constatou no seu comentário acima. Difícil acreditar nessa modernidade programática da MariNeca e que me leva a lembrar do “homem da vassoura vem aí” em 1960 e do “caçador de marajás” em 1989. Infelizmente a democracia brasileira ainda não está suficientemente madura para se tornar imune a aventureiros de plantão!    

    3. Comentário bem fundamentado

      Comentário bem fundamentado com fatos e dados. Merece ser elevado a post pelo trabalho de levantar informações necessárias que devem ser levadas à população.

  88. Só dois exemplos de propostas para a reforma administrativa

    Dois pontos da reforma administrativa proposta pelo programa de governo de Marina me chamaram a atenção. São os seguintes:

    • Modernizar estruturas organizacionais departamentalizadas, transformando-as em matriciais e orgânicas.

    • Mudar o foco dos procedimentos para os resultados, ampliar a dimensão dos controles ex post frente à primazia dos controles ex ante.
     

    O primeiro ponto, se implementado do modo como foi exposto, vai mudar muita coisa. Eu fui ler sobre estrutura organizacional matricial e me deparei com uma divisão de centros de decisões. A primeira grande falha desse tipo de estrutura organizacional, segundo quem estuda esse tipo de assunto, é a grande chance de ocorrer choque entre as autoridades administrativas e as decisões administrativas. Cada órgão hierarquicamente superior pode vir a ter dois ou mais órgãos administrativos com as mesmas funções, competências e pesos hierárquicos.

    Eu só consigo imaginar isso sendo implementado para regiões diferentes do país.

     A grosso modo, pareceu-me que Marina e seu grupo político querem centros de decisões diferentes para regiões do país diferentes e/ou decisões diferentes em áreas de competências iguais. Ou seja, não haverá homogeneidade na administração pública. O governo pode ser muito bom para algumas regiões ou áreas de competência e muito ruim para outras. Isso me parece contrariar diretrizes constitucionais como a que prega um igual desenvolvimento para o país, dependendo do cenário político-administrativo. É como se Marina estivesse dizendo: Quem disse que a política federal tem ser a mesma para todo o país?

    O segundo aspecto também tem as suas vantagens e desvantagens. No fundo, é uma ideia que busca desburocratizar o acesso aos recursos públicos, visando com isso uma maior agilidade na obtenção de resultados. Quando eu li pela primeira vez, inevitável não pensar que o programa de governo mais queria os fins sem se preocupar muito com os meios.

    Aponta um pouco para isso, pelo menos em termos de riscos de aumento das ilegalidades, improbidades administrativas e corrupção. A ideia aí é criticar a lentidão e as exigências com que a administração pública implementa as políticas e como isso tudo retarda os resultados.

    Os riscos disso me parecem ser evidentes. Depois que você libera o recurso, a fiscalização da aplicação e regularidade dos procedimentos, ao mesmo tempo em que o projeto é executado, não é garantia de que os resultados serão positivos. E se não forem, os recursos já foram liberados e gastos. Ou seja, é confiar demais num procedimento de controle a posteriori cujos resultados são temerários. Não ficou nada claro qual a exata razão dessa ampliação dos controles posteriores. É certo que muitos Municípios, Estados e agentes da sociedade perdem muitos recursos porque não conseguem elaborar projetos que atendam as exigências da União. A questão é: por que flexibilizar esses controles anteriores e ampliar os controles posteriores? A vontade de atingir mais rapidamente os resultados pode cobrar um preço caro. Isso me pareceu uma certa negligência com os recursos públicos.

     

  89. Eu não apostaria na ideologia

    São vários os sinais de que a maioria da população prefere um programa mais “à direita” em economia.

    E muito provavelmente o consciente coletivo está certo nisso também.

    Mudanças de rumo assim aconteceram em todas as democracias e não são imposições de mercado ou mídia, mesmo que desejadas pelas mesmas.

    (São até desejáveis, mas eu é que não vou desenvolver sobre isso, pelo menos não agora.)

    De qualquer modo, crenças pessoais à parte, se a ideia é ganhar pontos eleitorais, um discurso baseado em realizações, eficiência e gestão parece melhor para o momento.

    Querer dar uma guinada à esquerda a essa hora não seria nada convincente além de impopular.

    E amedrontar a população um desastre.

    E esse discurso ‘nós’ x ‘eles’ é outro. Não estamos nos anos 1970.

     

     

     

  90. Marina só faz uma crítica

    Marina só faz uma crítica genérica ao custo das campanhas, e só fala em “transparência” e “limite”. Muito vago. Não fala em momento nenhum em financiamento público e fim de doações de empresas. Reforma política que não propõe financiamento público e proibição de financiamento empresarial não pode ser chamado de “modernidade”

    Sobre as propostas de reforma administrativa, idem. É uma coletânea daquilo do paradigma que vem desde os anos 1990, o da “Nova Gestão Pública”. Nada de novo.

    De mais progressista, pelo que vi, é o bloco de Educação. Mas não se pode descolá-lo do bloco fundamental, que é o econômico. Aí o freio é forte e vai de encontro à proposta de aumentar gasto na área.

    Enfim, não deixa de ser moderno. Mas é a modernidade neoliberal dos anos 1990, com uma maquiagem verde-pseudo-participativa.

  91. Gente esquisita eu vejo

    Gente esquisita eu vejo aqui.

    Não acreditam em pesquisas do que chamam de Datafalha, mas entram em desespero.

    Liguem não, a Dilma já ganhou as eleições … O resto é mentira do PIG, do Datafalha e do Globope.

    Vivam seu mundinho do imaginário de siglas bobas (PIG, Globope), enquanto a Marina engole todo mundo.

    Acreditam que tudo é uma grande mentira da pitoresca entidade espiritual e ilumitati chamada mídia..

    Mantêm a fé nos blogueiros adestrados.

    Afinal, acima de tudo, vocês são obreiros de uma seita, como os “levitas” do templo de salomāo do Edir Macedo.

    Fora feste mundo fanático, acreditem; tolamente estão perdendo a eleição pelo fanatismo.

    Ninguém aguenta mais este discurso violento e tolo desta militância que é, acima de tudo, chata.

     

     

     

    1. Engraçado como você acusa as
      Engraçado como você acusa as pessoas de pertencerem a uma “seita” mas tem um discurso preconceituoso como o de uma “seita”….. Negar que a mídia tem seus candidatos e interesses e age a favor deles é negar a realidade e ” viver num mundo fantástico “….. http://www.manchetometro.com.br

  92. Mirem-se na Espanha

    Em todos os paises onde ocorreram as tais “primaveras” os governos que foram entronizados levara, o pais ao caos: Da Espanha a Grécia passando por Itália, Síria, Líbia…Mirem-se na Espanha:

    Esther Vivas: Espanha 2014, um ano mais pobre

     

    Entramos em 2014, e o fazemos um pouco mais pobres. Nossos salários foram congelados, se é que temos emprego, ou até diminuíram; poucos são os que esperam o início do novo ano com um aumento do rendimento. Isso já aconteceu à história. Novas tradições se impõem: o aumento da tarifa de energia, do transporte público, da água. E, para que não se perca o “costume”, o ritual até se repete, às vezes, durante o ano.

    Por Esther Vivas*, no jornal Público espanhol

    O ano de 2013 terminou com o polêmico leilão elétrico que ameaça aumentar o recibo da energia em 11%, com um custo muito acima da média europeia, colocando-o na terceira eletricidade mais cara da Europa. Finalmente, o Governo interveio e o freou por decreto urgente. Como vemos, se o Partido Popular quer, ele pode. Mas, em geral, não há muita vontade em ir contra os interesses das multinacionais da vez. Agora, entretanto, o Governo nos “cola” a um aumento de 2,3%, por enquanto, e ainda temos que agradecer.

    Leia também:
    Ligeiro aumento do emprego na Espanha esconde deterioração

    O aumento do preço do transporte público é outra das tarefas tradicionais do ano novo. Se incrementa o preço do trem em quase 2% e, em Barcelona, para não ser menos, o do metrô, em um abusivo 5%, com o cartão mais utilizado, o T-10 (de 10 viagens). Ainda assim, se pegam o AVE (trem de alta velocidade), coisa “tão frequente” entre a maioria dos cidadãos, não se preocupe, porque seu preço foi congelado. 

    Sortudos são também aqueles condutores das estradas de Castelldefels a Sitges e de Montgat a Mataró, onde a Generalitat (governo da comunidade autônoma) de Catalunha reduziu o pedágio em 30% e em 10%, respectivamente, sempre e quando se utilizar o cartão “teletac”, o sistema de pagamento automático. Assim funciona Convergência e União (CiU, aliança partidária da direita catalã) e o “Governo dos melhores”, abaixando o custo do transporte privado, enquanto aumenta o transporte público.

    E, em Barcelona, seguimos acumulando aumentos: a água, também é incrementada. Se aqui o dinheiro “não sai pelas orelhas”, sobretudo no Ajuntamento (órgão próximo à “prefeitura” da municipalidade), já vimos com a “macrofesta” de fim de ano em Montjuïc. Assim, os turistas estão satisfeitos. A água subirá 8,5% em média na área metropolitana de Barcelona, graças aos votos da CiU e do Partido dos Socialistas da Catalunha (PSC) e da abstenção da Esquerda Republicana da Catalunha (ERC). Sim, ao final, aqueles que tanto criticam os cortes são os primeiros a afiar as tesouras. Não esqueçamos. E tudo isso à espera de um novo aumento da fatura da água, quando, em uns meses, entrar em vigor o aumento do cano, recolhido nos orçamentos de 2014 da Generalitat.

    Enquanto isso, o salário mínimo interprofissional segue congelado, como no ano passado, em exíguos 645 euros mensais, a recompensa dos funcionários está ainda mais: pelo quarto ano seguido, sua remuneração está abaixo de zero, ou seja, recebendo o mesmo que em 2010. As aposentadorias de dez milhões de jubilados que trabalharam toda a sua vida já não se valorizam com o IPC, mas muito abaixo dele; neste ano, subirão apenas 0,25%, o mínimo estabelecido pelo Governo. Um aumento que dá apenas para um café.

    Entramos neste 2014 um pouco mais pobres. Nosso nível aquisitivo cai paulatinamente, como quem não quer nada. E passa um ano, e outro, e cada vez temos menos. Querem que normalizemos a pobreza. Não recordam dessas reportagens, não faz muito tempo, sobre os “mileuristas” (geração de licenciados que recebem baixa remuneração)? Essa nova precariedade. Hoje, ofereça um trabalho de mil euros e choverão currículos. E ainda, alguns, como o presidente do Governo (Mariano Rajoy, do PP), se atrevem a dizer que, com este 2014, chega o “início da recuperação”. Bando de ladrões e mentirosos. 

    *Esther Vivas é uma jornalista catalã, socióloga e pesquisadora em movimentos sociais e políticas agrícolas e alimentares, coautora do livro “Planeta Indignado: Ocupando o Futuro” (2012), publicado na Espanha.

    **Título original “2014: Um ano mais pobres”

    Fonte: Público.es
    Tradução de Moara Crivelente, da redação do Vermelho

    1. Que desonestidade sua, hem?

      Citar uma autora de maneira imprópria e fora de contexto.

      Quando houve uma “primavera” na Espanha? O que tem a ver essa suposta “primavera”, que não houve, com a crise desatada pela submissão da Espanha a Troica (UE, FMI e BCE)? Houve na Espanha o Movimento de l@s indignad@s, do qual Esther é uma ativíssima participante.

      1. Não só na Espanha como no Brasil

        Não só na Espanha como no Brasil essas as manifestações foram batizadas de “primaveras”e não sem motivo: Até um certo momento seguiram o mesmo padrão das primaveras árabes, faça uma rápida busca que vc tira sua dúvida, vou te dar uma ajuda (CLIQUE AQUI), veja que a lógica é a mesma, não mudam nem as frases e slogans são os mesmos, as imagens idem, como se houvesse um “comando superior” que, no caso, são os que de fato se beneficiam disso e não os “indignados” que, no caso do Brasil, não se indignam, por exemplo, com o calote de 18 bilhões de reais dado pelo Itaú da Dona Neca Setúbal, enfim, uma “revolução” bem ao gosto do 1%, para estes Marina caiu do céu, pois desta forma os indignados ganharam um rosto, um falso rosto mas um rosto..,.., a propósito segue comentário de M. Rocha, no Blog da Cidadania:

        “Como as pessoas nem se interessam por ler e muito menos tentar entender o que está escrito, vale a pena destacar! Depois vão reclamar que pobre não tem sorte!
        Programa de governo de Marina, página 46:
        “Corrigir os preços administrados que foram represados pelo governo atual, definindo regras claras quando não existirem.”
        Só para exemplificar: preços administrados = energia, gasolina, diesel, gás de cozinha, etc.
        Mais: este “CORRIGIR” não é diminuir é aumentar.
        Depois não venham com chororô!

        Portal G1 – Atualizado em 19/09/2011 06p5
        Preço médio do litro da gasolina no Rio é R$ 2,837, diz pesquisa da ANP
        Levantamento é semanal e foi feito entre 11 e 17 de setembro….Ver m

        1. Você é desonesto e mentiroso.

          Os protestos da Espanha foi uma reação à crise econômica que desabou naquele país, a partir da crise do sistema financeiro disparada em 2008, foi um movimento popular legítimo de protesto contra as políticas neoliberais e os partidos ame$trado$ pelo neoliberalismo. Ninguém chamou o movimento de “primavera” na Espanha.

          Você se torna um ridículo pateta, ao apresentar um texto de uma participante ativa dos protestos espanhóis, como se ela fosse uma opositora dos protestos que ela participou. Ainda vem com teses conspiranóicas, a partir das quais, todos os movimentos de protestos contra políticas reacionárias são enquadrados como “primaveras”, ao bel prazer dos reacionários que se aferram ao poder para implantar suas políticas.

          1. Calma, calma…

            Calma, Almeida, calma…

            Voce nao precisa xingar o Avatar so’ porque ele esta’ apresentando seus argumentos, os quais voce nao aceita.

            Se voce nao concorda, discorde civilizadamente.

            Se voce acha que a informacao esta’ errada, traga a informacao correta com o seu comentario.

            Ficar dizendo que o outro e’ um “pateta ridiculo” e’ mais um comentario sobre voce mesmo do que sobre a outra pessoa.

          2. Você é outro pateta ridículo.

            No primeiro comentário que fiz das baboseiras que ele escreveu, forneci um link para um documento de Esther Vivas: Movimento de l@s indignad@s.

            Ali se pode ler de forma bem clara, que ela é uma ativista do movimento 15 M. Dessa forma, o texto da autora que ele postou está longe de apresentar, a crise da Espanha atual, como fruto da ação do movimento que ela apoiou, portanto, eu trouxe a informação correta que você alega que eu não trouxe.

             

             

        1. O movimento na Espanha ficou conhecido como 15 M.

          Ninguém nunca falou de “primavera” espanhola, não há similaridade com os movimentos contra as ditaduras árabes. A Espanha é uma democracia formal, como várias outras democracias ocidentais, que na prática econômica são ditaduras dominadas pelo consenso do pensamento único, em torno de teses neoliberais; a revolta verificada na Espanha foi contra os partidos da ordem que representam esse conjunto de teses.

          Ele usou uma autora favorável e participante do movimento, como se suas denúncias contra a pauperização dos espanhóis não fosse causada,  pelas políticas que os partidos da ordem implantaram na Espanha, mas como se elas fossem fruto, do movimento popular que repudiou os partidos políticos submissos à cartilha da Troica (UE, FMI, BCE), o que está longe da intenção de Esther Vivas. Isso é uma desonestidade intelectual completa, um desrespeito com a autora e com a verdade, ele foi desonesto e mentiroso ao usar o artigo fora do contexto.

          Esther Vivas não denuncia nenhuma “primavera” na Espanha, como ele dá a entender, pela responsbilidade da crise econômica, mas as políticas que a plutocracia e seus partidos satélites  implantam em seu país.

  93. Marina já é manipulada pelo capital estrangeiro

    Marina já é manipulada pelo capital estrangeiro para entregar o pré-sal.

     Dilma tem visão estratégica para enfrentar os interesses mundiais do mercado do petróleo, e garantir a riqueza finita para a educação e saúde. Marina já está sendo manipulada para entregar o pré-sal aos interesses do capital estrangeiro. O Brasil perderia o bonde do ciclo econômico do pré-sal, se Marina vencesse.
    Agora vou falar mais como cidadão, porque agora Marina Silva (PSB) pisou no meu calo, aliás pisou no pescoço, cabeça de todo cidadão brasileiro, quando colocou em seu programa de governo que o pré-sal não é prioridade. 

    Agora virou questão de segurança nacional, de crime de lesa-pátria.

    Já chega aquela proposta indecente de colocar o Banco Central para ser filial do Banco Itaú, sob disfarce de ser “independente”.

    O petróleo do pré-sal significa trilhões para educação nos próximos anos e décadas. Não é esperança, não é sonho, como a Marina Silva gosta de dizer. É garantia por lei, aprovada por Dilma, de que este dinheiro vai entrar no orçamento da educação (e ainda tem os 25% que vai para a saúde). 

    Quanto mais o pré-sal produzir, mais a educação e a saúde vão ter dinheiro, e teremos um outro país, transformado, desenvolvido, com o povo rico e altamente educado, sem pobreza. 

    Se o jovem brasileiro de 2014 já estudou bem mais do que o de 2002, com o monte de oportunidades e vagas que já foram abertas, imagine a criança de hoje que será jovem em 2020, 2025? Terá uma formação muito melhor, com uma escola melhor, com professores mais bem pagos, bem motivados, bem preparados. E isso é realidade, não é sonho, porque o pré-sal já produz 540 mil barris ao dia, e a produção não para de crescer. E não parará de crescer em ritmo acelerado até a próxima década, pelo menos se Dilma for reeleita.

    E não é só o petróleo que tem valor. Ele impulsiona a indústria naval, de sondas, de máquinas, de instrumentos eletrônicos e mecânicos, de centenas de setores da economia, tudo isso na indústria nacional, gerando empregos aqui para engenheiros, técnicos, operários, prestados de serviços de todo tipo. 

    A engenharia brasileira é outra quando se faz tecnologia aqui. Em vez do engenheiro trabalhar em burocracia, vendas ou fora de sua área, com em bancos, ele mete a mão na massa na tecnologia. Aprende, desenvolve, pesquisa, descobre, tira patentes. Move a economia do conhecimento na alta tecnologia.

    Toda essa tecnologia desenvolvida em mãos de brasileiros não serve apenas para a indústria petrolífera, porque o conhecimento acaba aplicado a outros setores. Pesquisas robóticas em águas profundas desenvolve conhecimento para tecnologia aeroespacial, por exemplo. Braços mecânicos no fundo do mar tem o mesmo princípio dos usados em estações espaciais, e são tecnologias usadas em linhas de montagem robotizadas de carros.

    Mas os prejuízos que o Brasil terá se o pré-sal não for prioridade não pára por aí. O petróleo é cobiçado no mundo todo, mas as grandes petroleiras estrangeiras tem uma política própria delas de impor o ritmo de extração para ganhar mais dinheiro, mantendo o preço do barril caro. Para elas seria interessante atrasar a extração do pré-sal brasileiro, mantendo-o como reserva para elas explorarem mais à frente quando os países produtores de petróleo invadidos como Iraque, Líbia e outros já tiverem dado o que tinham que dar.

    O melhor dos mundos para as petroleiras estrangeiras seria ficar sentada em cima do pré-sal brasileiro. Ter as reservas para elas, sem a Petrobras explorar fazendo concorrência. 

    Se a Petrobras também produz, outras petroleiras acabam contendo sua produção no Iraque, na Líbia, etc. para não abarrotar o mercado mundial e derrubar o preço do barril, fazendo diminuir seus lucros. A desastrosa proposta de governo de Marina Silva vai de encontro ao interesse destas petroleiras e contra os interesses do povo brasileiro.

    Mas o amigo pode perguntar? E a emissão de poluentes do petróleo? Vale a pena ganhar dinheiro do pré-sal e detonar o planeta? A resposta é que nem de longe é isso que está em jogo, mas é com este discurso rastaquera que querem manipular Marina Silva para nos fazer de bobos. 

    Quem salva o planeta é a redução do consumo de petróleo, e a fatia do leão deste consumo está nos países ricos e na China. O Brasil está fazendo sua parte na redução de emissões de carbono. Tornou-se um dos países que mais tem reduzido, exemplo para o mundo.

    As necessidades de consumo de petróleo mundial serão reduzidas ao longo das próximas décadas, mas terão que ser supridas de uma forma ou de outra, com pré-sal ou sem pré-sal, com a Petrobras ou sem ela. É um combustível ainda indispensável pelas próximas décadas. 

    Não faz o menor sentido a Petrobras ser a única a fechar as portas, enquanto outras empresas estrangeiras ocupariam o lugar dela e ficariam com o dinheiro que deixaria de entrar para o povo brasileiro.

    Além disso, a Petrobras tem a curto prazo o pré-sal como prioridade. Mas a empresa já tem em seu plano de longo prazo não ser apenas uma petroleira. Com o tempo será uma empresa de energia em geral, cada vez produzindo mais energia limpa e de fontes diferentes. Para isso ela precisa investir muito em pesquisa científica e tecnológica. É o dinheiro do pré-sal no presente que garante as verbas para pesquisa e que garantirão o futuro.

     

  94. Agora dá prá saber quem estava por trás das manifestações

    Tudo bem que os protestos tenham tido o lado positivo de trazer para o debate a crise do nosso sistema de reprresentação em termos de internet. Por outro lado, agora dá prá ver claramente quem estava por trás daquilo ou, senão a princípio, pelo menos conseguiu se apropriar do movimento: A direita nacional e internacional está ai com o #VemPraRua em forma voto que, nas mãos do TSE virou #VemPraUrna, e faz isso sem o menor pudor como se o eleitor não tivesse o direito de escolher o rumo que deseja para o seu país. Em que consiste esse programa fajuto de Marina senão o velho truque de dar com uma mão e tirar com a outra: Por um lado oferece “participação popular” embora nem isso, uma vez que a direita anti-povo mandou Marina tirar do seu programa de governo esta proposta, em resumo: Basta olhar as propostas na área da economia para se saber quem eram os verdadeiros interessados no #VemPraRua #VemPraUrna aqui, na Espanha, Venezuela, Grécia, Itália, Portugal, só para citar paises ocidentais. E não foi o povão que foi às ruas, este foram mais à frente, com os “rolezinhos” que, é claro, apavorou os manifestantes de junho. George Soros agradece e viva o voto niilista, o da descrença contra “tudo o que está ai” o país gerou um monstrengo, bem feito!

     

     

  95. As manifestações de junho retornam em forma de #VemPraUrna

    As manifestações de junho retornam em forma de #VemPraUrna, um movimento bem articulado, com a participação de Instituições como o TSE que, minuto a minuto, em todas as redes de TV e rádio, faz eco às manifestações de junho e induz o eleitor a derrubar a presidente Dilma

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=59O5ZRG5UFk%5D

     

    Publicado em 19/06/2013

    NOTA: Essas manifestações atualmente no Brasil foram articuladas pela CIA, Agência de Crimes de Inteligência, e tem o apoio da Imprensa Sionista (criminosos que defendem os interesses do Império e de Israel). A CIA passou pelo Paraguai (e derrubou o Presidente), passou pela Bolívia, Venezuela, Argentina, e agora no Brasil. Antes eles já haviam contaminados 7 Chefes de Estados na América Latina. O Império está derrubando governos de nações importantes que não estão alinhados a Washington. E será que é tão difícil perceber isso? As reivindicações são estratégicas (de interesses de todos), com objetivo de ganhar adesão (força). O Brasil não pode aceitar interferência externa. INTERNET, IMPRENSA e TELEFONIA são questões de SEGURANÇA NACIONAL. E cada governo tem que oferecer serviços de Internet para o seu povo, caso contrário à nação fica vulnerável. E a CIA vai tomar conta, eu não tenho a menor dúvida disso.

    A CIA está por trás das manifestações no Brasil. As reinvindicações do movimento são questões estratégicas (de interesse de todos), com objetivo de ganhar adesão (força). E esses manifestantes estão servindo de massa de manobra para a derrubada da Presidente do Brasil. Os tempos mudaram: Internet e Imprensa são questões de “Segurança Nacional”, e cada Governo tem que oferecer “Serviços de Internet” a seu povo, caso contrario, o país fica vulnerável.
    São Paulo, Brasil. Quarta-feira, 19 de junho de 2013. Produzido por Dialplus.

     

    [video:https://www.youtube.com/channel/UCwqgeTbpJ2McxOWB2UNwqRA%5D

     

  96. Vai cortar o Bolsa Família e

    Vai cortar o Bolsa Família e dar Vale Jejum para todos. Haverá também o Minha Bíblia Minha vida e o Vale Hóstia. ISSO NÃO VAI DAR CERTO. 

  97. A única candidata que

    A única candidata que represnta realmente os protestos é a Luciana Genro. Marina os usa como instruimento para ascensão de sua candidatura.

    Quem possui opiniões radicais no conteúdo e na forma é a candidata do PSOL, Marina é um peixe ensaboado que escorrega pra um lado a cada pergunta e muda de posição a toda hora.

    Como disse o Araújo, é um Obama, um sonho de verão.

     

  98. O Plano a Missão e O Programa

    O Plano dos grupos econômicos globais, da União Européia, dos EUA e do sionismo internacional é recuperar a dominação integral do Brasil.

    A Missão da Marina é tirar o PT do governo, forçando pelo lado da esquerda e com a juventude, e entregar o poder de volta ao mercado financeiro. A Missão do Aécio (acho que Aecim não sabe, mas apenas sabe disso o boneco da grife: Aécio Neves) é polarizar pela direita, chamando para o combate, e abrir a terceira via para Marina.

    O Programa do PSB é um conjunto de ações para somar votos de incautos (pois poucas chances terão de ser executadas se não contarem com base parlamentar). Mais de 200 páginas de blá, blá, blá. Nada do escrito no programa é realmente para valer, de modo que não importam as contradições que aí apareçam.

    O interessante desta jogada do mercado foi a forma como apertaram o PT pela direita e pela esquerda (a esquerda que a direita gosta) e pela juventude “apolítica”. Aecim apresentou-se pela direita tradicional e ganhou apoio da mídia tradicional deste segmento (o PIG), de empresários e industriais, que colaboraram enormemente neste plano, cortando investimentos, adiando pagamentos a fornecedores e terceirizados, e demitindo mesmo, ajudando a frear o PIB e a criar a imagem de país paralisado que, a rigor, é a base do discurso do Aécio. Muitos desses empresários pensam que exageraram a dose e fizeram o jogo da Marina (aliás, particularmente na mineração, eles queriam Aécio e não Marina – hoje estão preocupados).

    Pela esquerda, a força veio das redes sociais, da juventude “apolítica” e da força midiática do mercado (Facebook, Dilma vtnc nos estádios, mídias alternativas de jovem consumidor, “nova” política, apoio à causa LGBT, etc.).

    Já no poder (se chegarem), serão escolhidos os “bons”, ou seja, os dóceis ao sistema financeiro. Os tucanos e PMDB do bem (desse tipo de “bem”) serão chamados de volta, obviamente, e o governo dará o viés de direita econômica tucana, desta vez sem Aecim (que já teria cumprido o seu papel), mas sim com o Serra, que sempre esteve do lado da Marina.

    Nesta reta final de campanha, o PT e Dilma devem focar na juventude supostamente “apolítica” e recuperar o voto dos incautos. Ou seja, recuperar votos que hoje estão com Marina. Os tucanos Aecistas já estão na sua máxima desidratação.

    Os apelos devem ser com Lula na rua, recuperando a esperança e outros fatores invisíveis que mexem com a emoção do eleitor. O jovem gosta de aventura e, pelo andar da campanha, a Dilma não parece ser uma companhia atraente para estes jovens (ainda do lado do Temer), numa nova caminhada de 4 anos. Isso parece bom para mim, mas não para a juventude. Que sabe, assim como a Marina tem feito, o PT poderia anunciar novos quadros jovens nos ministérios e no governo, em geral, sacudindo a naftalina dos eternos políticos deste governo, simbolizados pelo Sarney. O PT deve largar apoios de conveniência regional e focar na Presidência do Brasil agora. Depois, chamamos os “nossos bons” para trabalhar.

  99. Arrasa quarteirão mesmo..,,,ela arrasou!!

    Uma eleição reduzida aos banqueiros: PIB menor, bolsa em alta, Itaú derrota Dilma e mercado elege Marina

     

    neca

    De nada!

    Da Redação:

    Captura de Tela 2014-08-29 às 20.06.53

    do G1

    Vamos ver se entendemos direito:

    1. O mercado financeiro dispara às custas de especulação eleitoral, praticamente depondo Dilma Rousseff do Planalto;

    2. A “educadora” Maria Alice Setubal, a Neca, acionista do Banco Itaú, foi uma das coordenadoras do programa de governo de Marina Silva. O programa de Marina Silva, socialista, apresentado oficialmente hoje, como pode se ver abaixo promete “assegurar a independência do Banco Central o mais rapidamente possível, de forma institucional, para que ele possa praticar a política monetária necessária ao controle da inflação”. Ou seja, as pessoas eleitas pela população para representá-la não vão apitar nada na chamada macroeconomia; elas que se virem na microeconomia. Não vão apitar, através de seus representantes eleitos, nos aumentos das taxas de juros que eventualmente beneficiem a acionista Neca, rentistas e banqueiros. BC independente de quem?

    Captura de Tela 2014-08-29 às 19.55.11

    Para fechar o círculo perfeito, o Itaú informa a clientes, ainda segundo o G1, que a bolsa subiu porque a derrota de Dilma foi “precificada”, ou seja, a presidente foi sacrificada no altar dos que vão se beneficiar da implementação de um programa de governo que uma acionista do Itaú ajudou a escrever.

    Captura de Tela 2014-08-29 às 20.05.01

    Tudo isso com você, caro eleitor, apenas assistindo.

    Para completar, nas 242 páginas do programa de governo de Marina Silva, já “eleita” pelo mercado, há um eixo inteiramente dedicado a “aprofundar” a democracia e aumentar a participação popular. Se depender do que está escrito lá, o brasileiro vai poder apitar em absolutamente tudo, desde que deixe SÓ a macroeconomia na mão dos banqueiros.

    Falta inventar alguma coisa?

    Leia também:

    Padu Palmério: O ouro de uma cidade mineira escorre pelo ralo

     

     

  100. É PORQUE VOCÊS NÃO VIRAM MEU PROGRAMA

    No meu programa, predendo fazer dos miseráveis, classe-média, da classe-média, ricos e dos ricos, biliadários.

    Como? É simples:

    Pretendo superar a fragmentação do mundo em crise compondo novas sínteses baseadas em novas harmonias com a confiança que vem do que é sustentável, partindo de uma releitura repaginada de metanarrativas tendo em vista o mundo a nível globalizado.

  101. Só que mal o programa saiu,

    Só que mal o programa saiu, começou a reação da mídia e o programa já mudou.

    P. ex.: Quanto ao público LGBT:

    Apoiar propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”

     

     

    Então, uma pressão da mídia aqui: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/08/programa-de-governo-de-marina-defende-que-casamento-gay-vire-lei.html E eis que surge uma errata do programa e agora como ficou o texto:  Garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo.Quer dizer, não vai mais apoiar quaisquer propostas, agora só vai garantiro o direito oriundo da união civil, se a união civil não passar, ela não defende nada. A segunda promessa para o mesmo público, onde fica até mais claro o que ela vai ou não fazer: 

    ANTES:

    Comprometer-se com a aprovação do Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira − conhecida como Lei João  W. Nery −, que regulamenta o direito ao reconhecimento da  identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo  como se sentem e se veem, dispensando a morosa autoriza- ção judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e  as hormonioterapias. DEPOIS:  Aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira – conhecida como a Lei João W. Nery – que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e veem, dispensar a morosa autorização judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.

    Ou seja, não vou nem entrar no mérito da questão, mas já é patente que nas primeiras críticas da grande mídia, Marina Silva já começa a mudar o palavreado para não se comprometer depois.

    É típico comportamento de candidato que quer os votos daquele público em questão, no caso o público LGBT.

     

    No entanto, a princípio, solta uma promessa acachapante, ou seja, se comprometer a aprovar no CN uma lei polêmica, que atende aos anseios daquele público.

    Num segundo momento, criticado, volta atrás, mas para não ficar feio, faz apenas algumas pequenas mudanças de texto, deixando claro que na realidade, nada fará pela questão, mas que colocou aquele texto só para angariar os votos daquele público. De início, iria se comprometer com a aprovação. Já na primeira crítica, agora ela não vai mais se comprometer com nada, ou seja, caso seja aprovado no congresso nacional, ela cumprirá o que a lei determina. 

    Ora, mas isto sequer é promessa de campanha.

    Se o CN aprova uma lei ela não precisa prometer que cumprirá a lei. Ela deverá mesmo cumprir, sob pena de ser responsabilizada.

    Ou seja, na prática todos sabemos que o que fica realmente claro é que ela não fará realmente nada pela questão.

    Link para a errata:

    http://marinasilva.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-o-capitulo-lgbt-programa-de-governo-da-coligacao-unidos-pelo-brasil/

    1. O Malafaia já arrasou o quarteirão da “secularista”

       

       

      APÓS RECUAR SOBRE GAYS, MARINA NEGA TER RECUADO

      :

       

      Colocada numa saia justa, por ter revisado seu programa de governo no que tange ao casamento gay após receber um ultimato do pastor Silas Malafaia, a candidata Marina Silva tentou encontrar uma saída;  “Na parte LGBT, o texto que foi para redação foi a parte apresentada pelos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram propostas e se contemplou tanto quanto possível as propostas”, disse ela; a realidade, no entanto, é outra; o apoio ao casamento gay constava do programa e foi retirado após a pressão de Malafaia; para o deputado Jean Wyllys, Marina enganou eleitores “e não merece a confiança dos brasileiros”; nas redes sociais, ela virou piada com a hashtag #MarinaVoltaAtras

       

      30 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 17:10

       

       

      247 – A ex-senadora Marina Silva, candidata à presidência da República pelo PSB, virou piada neste sábado nas redes sociais e se tornou um dos temas mais comentados no Twitter, com a hashtag #MarinaVoltaAtras. O motivo é o recuo dela no apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois que foi pressionada pelo pastor evangélico Silas Malafaia. A sinalização positiva aos direitos dos homossexuais, que constava do seu programa de governo, lançado ontem, foi retirada menos de 24 horas depois, depois que Malafaia ameaçou se pronunciar contra Marina (leiaaqui).

      Neste sábado, em campanha na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Marina negou ter recuado em relação aos gays e também no tema da energia nuclear – outro tema em que ela também mudou sua posição. “Não foi uma revisão. Na verdade nos tivemos dois problemas no programa. Um em relação a questão nuclear, que era da parte Ciência e Tecnologia, uma questão não havia sido acordada com Eduardo. Na parte LGBT, o texto que foi para redação foi a parte apresentada pelos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram propostas e se contemplou tanto quanto possível as propostas”, disse a candidata. “O texto que foi publicado não é o que havia sido acordado. O que fizemos é apenas retornar ao texto da mediação, da mesma forma que aconteceu na questão nuclear. Os próprios coordenadores fizeram a revisão”, disse.

      O fato, no entanto, é que seu programa de governo, lançado ontem, foi amplamente divulgado. Era conservador na economia – tanto que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) a acusou de plagiá-lo – e liberal nos costumes. Era. Mudou após a pressão de Malafaia, provocando a indignação do deputado Jean Wyllys (Psol-RJ). “Você mentiu a todos nós e não merece a confiança do povo brasileiro”, disse o parlamentar (leia aqui).

      Nas redes sociais, eis alguns tuítes com a hashtag #MarinaVoltaAtras:

       27 min

      Não vamos desistir do Malafaia. Não vamos desistir dos usineiros. 

       21 min

      : Marina volta atrás e diz que arroz é debaixo do feijão mesmo” 

       15 min

       e diz q nunca participava do Você Decide da Globo por não saber do que ter certeza.

       13 min

       e diz que o Fluminense foi rebaixado.

       57 min

       e diz que Chico Mendes é da elite…

       58 min

      Marina volta atrás e diz que engordou 3 quilos apesar da dieta transgênica que adotou por orientação de Neca Itaú.

      ……………….

      XXXXXXXXXXXXXXXXXX

      ………………………..

      http://www.jornalggn.com.br/noticia/jean-wyllys-voce-mentiu-a-todos-nos-e-brincou-com-a-esperanca-de-milhoes-de-pessoas

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Não

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Não tem como não rir.

        “Malafaia já arrasou o quarteirão da ‘securalista'”

        HAHAHAHAHAHAHA

        E nem precisou fazer força, foi só levantar o indicador…. rs rs rs rs

  102. Não entendi qual foi a deste

    Não entendi qual foi a deste post…” Explosão de modernidade ” ???? Desde quando colocar raposa pra tomar conta do galinheiro é moderno ? 

    E a questão do Petróleo , das fontes de energia de forma geral ?? Dá pra acreditar que nós vamos sustentar um país em crescimento com sol e vento ??  Dá pra acreditar que energia produzida pela água virou energia “suja” ??  Enquanto isto as petroleiras estrangeiras vão se acabar de explorar o pré-sal e nós vamos fazer o que ? Comprar deles o que é nosso ?? Pagar 5,00 o litro de gasolina para satisfazer os “acionistas ” e o ” mercado ” ?? 

    Sério… não deu pra entender..

    Meus comentários nunca são publicados mesmo, então acho que tanto faz…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador