Obama pode virar Lula

Sempre considerei muito o Sidney Rezende e assisto ao Conta Corrente sempre que posso. Aqui sua opinião que bate muito com a minha sobre Obama e a eleição deste ano. Aliás sempre que Obama tomou alguma decisão parecia um Crtl C + Crtl V do que Lula fazia aqui, adaptado aos americanos.

Por Sidney Rezende | 08/06/2012 21h27 | Blog SRZD

O discurso de hoje do presidente Barack Obama sobre a necessidade de se gerar mais empregos nos Estados Unidos por uma combinação público-privada e a sua receita para barrar a crise europeia via crescimento, e não cortes, bate com as propostas para os mesmos problemas tornadas públicas há alguns anos pelo presidente Lula.

Obama disse hoje exatamente a mesma coisa que Lula. A diferença do que acontece na Europa agora e nos Estados Unidos e o Brasil daquela época é que aqui optou-se pelo crescimento, regulação do mercado, interferência no Estado em algumas ações de agentes econômicos, incentivo a setores geradores de emprego, políticas de compensação e estímulo ao consumo. Deu certo. Coincidência?

Na verdade, não chega a ser a descoberta da pólvora barrar a estagnação com crescimento e consumo. Dar um basta na austeridade absoluta é um certo estilo Keynes de tratar o que hoje chamamos de “crise na Zona do Euro”.

Por isso, Sarkozy foi para casa e, se bobear, até o povo alemão manda Angela Merkel vestir pijama logo, logo.

Obama disse com todas as letras que a crise europeia será superada pela flexibilização e não com mais cortes.

Ou Obama cola no estilo Lula ou perderá a eleição para Mitt Romney.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador