Os problemas do Sebrae São Paulo

Do Jornal GGN – Ontem a 81a Vara do Trabalho de São Paulo determinou a reintegração de 68 funcionários  do Sebrae-SP.

Nos últimos meses, o diretor Bruno Caetano demitiu centenas de técnicos, atropelando o próprio regulamento do Sebrae, que limita o poder do diretor de dispensar funcionários – para evitar aparelhamentos do órgão.

A decisão da Vara do Trabalho é mais um capítulo conturbado na história recente do Sebrae-SP. Ex-Secretário de Comunicação do governo Serra, seguindo o modelo do presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf, Caetano passou a aparecer nos comerciais do Sebrae, a ampliar desmedidamente as verbas publicitárias e a assumir o protagonismo em todos os eventos regionais. É suspeito também de ter aparelhado o órgão com cabos eleitorais e assessores pessoais de Serra.

Várias denúncias de abusos foram encaminhadas nos últimos dias ao Ministério Público Estadual.

Ainda ontem, o presidente do Sebrae-SP, Alencar Burti, convocou Bruno, que acabou retornando de viagem a Nova York.

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais um trololo petista!

    “Ex-Secretário de Comunicação do governo Serra, Caetano está sendo acusado de aparelhar o órgão e …” mas que coisa todas as pessoas preparadas sabem que “aparelhar” é sinônimo de PT, e que os seguidores do Serra nunca fariam uma coisa dessas!

    Vai lá participar de um cartelzinho por que foram obrigados pela lei…

  2. Cópia carbono

    Idêntico ao governo Serra na prefeitura e no estado de São Paulo. Demissão e perseguição aos funcionários competentes (em ambos os sentidos) e aparelhamento generalizado.

    A crise das fundações e institutos de pesquisa do estado não é um mero acaso.

  3. A degradação completa do

    A degradação completa do Sistema FIESP a serviço de um projeto politico pessoal de seu Presidente é de estarrecer não pelo fato em si, já grave, mas pela OMISSÃO COMPLETA dos grandes empresarios de São Paulo que aceitam que sua outrora importante ENTIDADE  seja hoje usada como partido politico para as ambições de quem preside uma entidade de industriais sem nunca ter sido industrial “DE FATO”.  A FIESP em seus 84 anos de historia nunca esteve tão desprestigiada, usada e manipulada como hoje, mostrando a decadencia da industria que fez São Paulo ser uma das grandes metropoles do mundo. Hoje USAM a casca da FIESP como “bandeira de convenincia” e “barriga de aluguel”.

    Foram-se os “”capitães de industria” e tomaram o poder na FIESP os “pelegos” patronais que usam o nome, o dinheiro e a estrutura da Federação , do SESI, do SENAI e do SEBRAE para seus interesses e ambições, o exemplo acima é apenas um entre muitos dos abusos de poder nessa OUTRORA importante agremiação, hoje existe um prédio da FIESP mas a sua alma já foi para o outro mundo.

    1. Flor fedida

      A FIESP apoiou o golpe e a ditadura contra o Brasil e a favor do monopólio da indústria paulista, sócia minoritária do capital estrangeiro.

      Financiou os piores políticos brasileiros – que chama de coronéis “nordestinos” – para defender seus interesses em detrimento dos estados deles.

      Seu presidente é um industrial derrotado pela China. O projeto monopolista da Fiesp vai aos poucos sendo derrotado pelo Brasil,

    2. Que bom

      E bem feito.

      O cartel que usou e abusou, que enriqueceu algumas dezenas com seu mercado cativo obtido através de leis excludentes e protecionistas criadas pelos políticos a seu soldo tem saboreia agora o resultado da sua política.

      “Capitães da indústria”, essa você foi buscar no fundo do baú do Cleveland. 

  4. ” supeito de ter aparelho o

    ” supeito de ter aparelho o Sebrae com cabos eleitorais de Serra “

    Quem suspeita Nassif, você ?

    Eu tenho ansia quando leio coisas que são amoldadas como notícia, mais que tem considerações pessoais pautadas em algo que fica nas entrelinhas, se é que existe.

    Seria algo como … ”  suspeito que este articulista teve algum cupincha demitido por estar fazendo política no Sebrae, e por esse motivo, o redator utilizou deste meio para impingir uma vingança propositada partidária em uma relação que dizia respeito a falta de competência”

    Desmedido será ?

  5. FIESP

    Como já trabalhei em uma das instituições dirigida pelo Paulo Skaf.

    Jamais votaria  nele!

    Tudo que  ele faz  tem interesse politico.

    E como gosta de um helicóptero, principalmente  o pago com dinheiro publico.

    Alias, essa historia que o sistema S é administrado  e  mantida pela indústria é balela, pois os empresários repassam  tudo para os produtos que vendem e o povão acaba pagando a conta e as mordomias.

    Outro ponto  interessante  são as escolas do  SESI.

    As prefeituras doam os terrenos,  o SESI   constrói  as escolas e depois só os  filhos dos funcionários das indústrias  é que podem estudar.

    O povão fica a ver navios.

     

     

  6. Convictos do esgotamento de

    Convictos do esgotamento de uma estrutura montada para atender as necessidades do século passado ensariaram e acredito ainda não desisiram, de passar para o Estado brasileiro todo esse capital. O melhor desse patrimônio, os encargos trabalhistas e as sucatas. 

  7. Dependência

    Boa tarde, sou uma pessoa que participo muito do Sebrae, estamos desenvolvendo junto com o Sebrae a divulgação da nossa região, tudo vai muito bem, só que qundo  o Sebrae, toma uma atitude não comunica , simplesmente informa as disição, isto me incomoda muito, porque nós participamos de muita coisa, e chega um belo dia o Sebrae nos comunica que mandou nossa consultora embora sem qulaquer justificativa que nos convensa, bem este é um lado do Sebrae que eu não conhecia e fiquei muito decepcionada, sem mais despeço=me. Flávia, gestora dos meios de hospedagem do circuito da baixa mogiana, Obrigada..

     

  8. Sebrae-SP

    O sebrae-sp (sim com letra minuscula), é hoje uma empresa contemporanea, com ideias de vanguarda, mas administrada por jovens sem nenhuna experiencia.

    É uma pena!

     

  9. Não tem dono como o próprio governo.

    Depois de muito viver, conclui que o dinheiro público deve ser apenas para Educação, Saúde e Segurança. Todo o resto deve ser feito pela iniciativa privada.

    Se o dinheiro do sistema “S” fosse para a educação e o ministério e secretarias de educação fossem reduzidos ao mínimo necessário, com certeza a educação do Brasil teria outra qualidade.

    Trbalhei no Sebrae e sei com é difícil fazer algo lá dentro.

    Quem trabalha lá sempre corre o risco de perder o emprego a qualquer momento sem motivo algum, a não ser questões de ego político!!!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador