Palhaços Sem Fronteiras Brasil ocupa Sesc Parque Dom Pedro II, em São Paulo

Grupo, que leva palhaçaria a regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise e exclusão social, faz apresentações gratuitas de 6 a 27 de outubro na unidade

Foto: Ricardo Avellar

Jornal GGN – Existem várias maneiras de começar uma transformação social, mas será possível fazer isso por meio do humor e do riso? Essa é a missão do Palhaços Sem Fronteiras Brasil, que entre os dias 6 e 27, ocupa o Sesc Parque Dom Pedro II, em São Paulo. A ocupação terá apresentações em todos os domingos de outubro, em programação gratuita e para todas as idades. 

Há três anos, o Palhaços Sem Fronteiras leva intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e artes circenses a regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas por guerras e desastres naturais, como em áreas de exclusão social. Durante outubro, a cada domingo, o grupo apresenta um espetáculo diferente de seu repertório. 

Foto: Ricardo Avellar

A temporada começa em 6 de outubro, com a apresentação de “Rindo Juntos”, às 16h. A intervenção musical e circense, leva o público a uma viagem musical, passeando por vinhetas clássicas, samba, jazz e músicas autorais da Banda do Palhaços Sem Fronteiras. No dia, a banda será formada por Ana Pessoa (Sanfona), Renata Maciel (sanfona), Pedro Levy (trombone), Vanessa Rosa (percussão), Aline Moreno (percussão), Arthur Toyoshima (sax), Maria Tereza (sax), Alexandre Matos (percussão), Rafa de Barros (sax) e Danilo Rodrigues (cordas).

Já no dia 13 de outubro, também às 16h, é a vez do espetáculo “Circo Sem Fronteiras”. A montagem é um show de números do repertório do Palhaços Sem Fronteiras, de habilidades circenses e humor físico. O elenco traz Geisa Helena, Luciana Viacava, Filipe Bregantim, Gabi Winter e Fernando Paz. Este é um dos espetáculos sempre apresentados nos projetos internacionais e nacionais da trupe, em lugares como El Salvador, Colômbia, México, Altamira – Pará, Ocupa Riso – SP, Refugiado – SP e Cracolândia – SP. 

A temporada segue com o espetáculo “Entre Pontes e Muros”, em 20 de Outubro, às 16h. Por meio da temática territórios e fronteiras, o espetáculo revela conflitos e questões do mundo das divisões de terras e ocupações.

Foto: Ricardo Avellar

No dia 27 de outubro, o trupe se despede do Sesc Parque Dom Pedro II e comemora três anos de atuação na América Latina, com a apresentação “Cabaré Circense do Palhaços Sem Fronteiras Brasil”, às 15h. O show conta com números de artistas que já integraram a equipe em algum momento deste três anos. Na palco estará Heraldo Firmino e Bete Dorgam. 

“Acreditamos que a única forma de agir é trabalhar junto às crianças para que seja possível semear a empatia desde o princípio da vida e fazer com que o humor seja cada vez mais valorizado como elemento apaziguador de tensões e regenerador. O Palhaços Sem Fronteiras Brasil atua como um agente que propicia apoio emocional e psicológico, buscando ser um elemento de garantia da vivência plena da infância”, comentou a equipe do Palhaços Sem Fronteiras Brasil, formada em 2016.  

Ocupação Palhaços Sem Fronteiras no SESC Parque Dom Pedro II 

Temporada: de 6 a 27 de outubro

Onde: SESC Parque Dom Pedro II

Endereço: Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo – SP, 03007-030

Classificação: livre

Entrada Gratuita.

Espetáculo Rindo Juntos – Intervenção musical e circense com a presença da banda dos Palhaços Sem Fronteiras. O repertório leva o público a uma divertida viagem musical através de vinhetas clássicas, samba, jazz e músicas autorais. Duração: 50 minutos.

Quando: dia 06 de outubro, às 16h

Espetáculo Circo sem Fronteiras – Um misto de diversão e comicidade com números de habilidades circenses e palhaçaria. Duração: 50 minutos.

Quando: dia 13 de outubro, às 16h

Espetáculo Entre Pontes e Muros – Como transpor as fronteiras entre nós? História de quatro palhaços em fuga, que se veem diante de um imenso muro. Ao transpor esse obstáculo, passam a habitar esse novo espaço e precisarão aprender a lidar com os conflitos para dividi-lo de forma justa. Mas, aos poucos, por meio da integração pela arte e da compatibilidade de saberes, eles descobrem uma forma pacífica de habitar o mesmo lugar. Duração: 50 minutos.

Quando: dia 20 de outubro, às 16h

Espetáculo Cabaré Palhaços Sem Fronteiras Brasil – Espetáculo de variedades com a equipe dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Palhaçaria, Acrobacia, Malabares, Música dão o tom da apresentação do dia formada por um time de peso. Duração: 60 minutos.

Quando: 27 de outubro, às 15h

Mais informações: (11) 3111-7400

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador