Pesquisa por telefone aponta Bolsonaro reeleito em 2022

No segundo turno, Bolsonaro ganharia de Lula por 42% contra 31%, respectivamente. Contra Moro no segundo turno, Bolsonaro venceria por 38% a 31%

Jornal GGN – Uma pesquisa divulgada nesta sexta (4) pela revista Exame mostra que Jair Bolsonaro seria reeleito em 2022 em qualquer cenário.

Encomendada ao Big Data, o estudo aponta que, no primeiro turno entre Bolsonaro, Lula e Sergio Moro, o atual presidente teria 31% das intenções de voto, contra 17% do petista. O ex-juiz teria 13%. Ciro Gomes, 6%. Luciano Huck, 5%. Marina Silva, 2%. Flávio Dino, 1%.

No segundo turno, Bolsonaro ganharia de Lula por 42% contra 31%, respectivamente. Contra Moro no segundo turno, Bolsonaro venceria por 38% a 31%.

O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em entrevista à TV GGN nesta semana, o presidente do Instituto Vox Populi, Marcos Coimbra, ponderou que as sondagens por telefone durante a pandemia podem não refletir a realidade.

Para ele, há um primeiro viés, que é a pré-disposição em falar de política em quem se dispõe a responder esse tipo de pesquisa por telefone. Depois disso, as pesquisas podem não atingir com a devida proporção as camadas menos favorecidas da sociedade, onde estão os eleitores do lulo-petismo.

Confira:

Marcos Coimbra: “É zero a chance de Bolsonaro terminar o mandato bem”

Leia também:

“Ainda passa muita água embaixo da ponte”, diz Lula sobre popularidade de Bolsonaro

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Jair Bolsonaro será reeleito em outubro de 2022. Nunca tive, desde a posse dele.
    Até porquê ainda não tivemos no Brasil um presidente derrotado na eleição para o segundo mandato.
    O que eu não sei é como lidar com essa catástrofe até 2026.

  2. Pesquisa por telefone deveria ser proibido, simplesmente…ninguem que eu conheça tem telefone fixo mais…. e celular não tem como aferir classe social etc etc…

  3. Não consigo entender o por que de fazerem propaganda para essa hiena miliciana?
    Vale a pena continuar a acompanhar blogs, pseudos de oposição?

  4. Pois, recebi 4 telefonemas sobre uma mesma pesquisa para prefeito no município de que fui embora há mais de 9 anos, tendo transferido meu título de imediato. Como conseguiram meus números de celulares, não sei, que o fixo permanece. Pois bem, respondi aos 4 questionários, tendo, em 2, alterado os votos para prefeito. Foi 1 para o fixo, 2 para o meu celular e 1 para o celular da minha mulher. Dá pra acreditar em pesquisas via telefone? Obviamente que não. Mas, com certeza, alguém está faturando com o “embrulho”.

  5. Do texto: “Depois disso, as pesquisas podem não atingir com a devida proporção as camadas menos favorecidas da sociedade, onde estão os eleitores do lulo-petismo.”
    Óbvio.
    Usam o momento dos 600 para criar um cenário de aceitação de qualquer metodologia de pesquisa que infle a popularidade de bozo.

  6. Estes números em alguns dias não farão diferença. O que fará, é o aumento que está acontecendo nos preços de alimentos, no número de desempregados e falidos, com pouca esperança, e o irresponsável do presidente pedindo aos supermercadistas para baixarem o preço. Só que muito da culpa disto é resultado da desvalorização continuada do Real. O que fará o novo liberal-populista? Prender as vacas no pasto ou colocar o exército nas portas dos mercados. Qualquer caminho que tomar mais adiante, vai ficar jogando a popularidade no ralo. Concordo com Marcos Coimbra.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador