Petrobras completa 66 anos, hoje ameaçada, por Alencar Santana

Ameaçada por um governo brasileiro subserviente aos EUA, o maior interessado no petróleo mundial e protagonista direto de todos os conflitos

Por Alencar Santana*
Deputado federal (PT)

Uma Petrobras forte e um Brasil Soberano

Nesse aniversário, a Petrobras e seus funcionários merecem mais do que um parabéns: merecem reconhecimento e o apoio de todos e de todas as brasileiras

Fundada em 1953, a maior e mais valiosa companhia do país completa 66 ameaçada.

Ameaçada pela campanha midiática de mais de uma década e carimbou na Estatal, uma das empresas mais cobiçadas do mundo, a falsa ideia de ineficiência, incapacidade produtiva e corrupção, preparando a opinião pública para aceitar calada seu desmantelamento.

Ameaçada por um processo de “privatização fatiada” que entregou a BR distribuidora e partes da Petrobras para empresas estrangeiras, tirando do país a autonomia de distribuição de derivados no atacado e varejo, atacando em cheio nossa segurança de abastecimento.

Ameaçada pela entrega de poços de petróleo do Pré-sal, a maior reserva não explorada do planeta, capaz de garantir ao Brasil soberania energética e recursos para áreas fundamentais ao desenvolvimento nacional, como a educação e a saúde.

Ameaçada por um governo brasileiro subserviente aos EUA, o maior interessado no petróleo mundial e protagonista direto de todos os conflitos e guerras ligados à questões de energia derivada de combustíveis fósseis.

Ameaçada de nunca mais ter o crescimento obtido nos governo Lula, quando seu valor de mercado saltou de u$ 15 bi (2003) para u$ 214 bi (2009) e sua produção e seu lucro médio aumentou em 500%.

Assim, nesse aniversário, a Petrobras e seus funcionários merecem mais do que um parabéns: merecem o reconhecimento e o apoio de todos e de todas as brasileiras, para que nossa maior empresa continue sendo nossa e que nosso país volte a ser uma potência econômica e energética, rico, próspero e soberano.

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Zé Sérgio

- 2019-10-08 11:06:49

Somente o ANTICAPITALISMO DE ESTADO consegue transformar oportunidade tão fantástica com Indústria tão imprescindível ao modo de vida atual a um problema. Somos Surreais. Mas isto, o 'Patrono da Petrobrás', o verdadeiro mentor e idealizador do 'Petróleo é Nosso', o Paulista da 1.a República Monteiro Lobato, já havia vaticinado. Mais uma Estatal, totalmente monopolizadora para a área do Petróleo, só servirá para burocracia, atraso e cabide de empregos. Onde estão os EMPREGOS, as Ações pulverizadas entre o Povo Brasileiro alavancando Aumento de Renda, Patrimônio e Padrão de Vida? Onde está o seu FGTS e Pensões e Aposentadorias atreladas aos Fundos de Pensão Bilionários desta Área Industrial? É exatamente o que fazem os Fundos de Pensão de Países Industrializados desde EUA até Europa, atrelados justamente às Ações da Petrobrás (E da Vale do Rio Doce, Telebrás, Eletrobrás,...). Mas para Nós Brasileiros não serve?!!! Somos Lunáticos !!! Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador