Petrobras eleva preço da gasolina em 4% nas refinarias

A alta ocorre em meio à valorização do dólar e a elevação do valor do combustível no setor internacional

Reprodução

Jornal GGN – A Petrobras aumentou o preço da gasolina nas refinarias em aproximadamente 4%. A  medida adotada nesta quarta-feira, 27 de novembro, caracteriza a segunda alta em mais de uma semana. Com isso, a gasolina atingiu cerca de R$ 1,92 por litro, de acordo com a petrolífera em levantamento compilado pela Reuters.

A alta ocorre em meio à valorização do dólar e elevação do valor do combustível no setor internacional. O valor atingido é considerado uma máxima desde o fim de maio, quando preço da gasolina na refinaria chegou a custar aproximadamente R$ 1,95 o litro. Em contrapartida, o valor do diesel foi mantido, segundo nota da estatal. 

O aumento do preço nas refinarias, não significa necessariamente efeito sobre o bolso do consumidor. Uma vez que os postos de combustíveis são livres para aplicar reajuste e na porcentagem que optarem. Mas, entidades apontam que o avanço no valor deve causar impacto na inflação.

No último reajuste, em 19 de novembro, o preço da gasolina foi elevado em 2,8%, após mais de 50 dias sem alterações, segundo informações do G1. 

A medida se dá em meio ao avanço do valor do dólar nos últimos dias, que atingiu alta de 5,73% em comparação ao real na parcial do mês. No mercado internacional, o aumento do preço da gasolina foi de 6,3%, no acumulado desde o último reajuste. 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador