Petroleiros entregaram carta e fizeram apelo aos governadores do Nordeste

Os petroleiros do Rio Grande do Norte entregaram nesta segunda-feira (16) aos governadores da região Nordeste uma carta com um apelo para os gestores debatam alternativas ao desmonte da Petrobras pelo governo Bolsonaro.

da Agência Saiba Mais

Petroleiros entregaram carta e fizeram apelo aos governadores do Nordeste

Por Rafael Duarte

Os petroleiros do Rio Grande do Norte entregaram nesta segunda-feira (16) aos governadores da região Nordeste uma carta com um apelo para os gestores debatam alternativas ao desmonte da Petrobras pelo governo Bolsonaro. O presidente da empresa Roberto Castello Branco afirmou recentemente que o objetivo do governo é concentrar os investimentos da estatal nos estados do sudeste do país. Só no Rio Grande do Norte, mais de seis mil empregos estão sob risco.

A carta foi entregue à tarde, durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, que aconteceu em Natal (RN). Pela manhã, a partir das 6h, os trabalhadores participaram de ato público em frente a sede da Petrobras, na capital potiguar.

– Ao lado do Rio Grande do Norte, encontram-se ameaçados os Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará e Maranhão. No rol dos desinvestimentos – eufemismo para encobrir a entrega de ativos estratégicos – encontram-se refinarias, fábricas de fertilizantes, termelétricas, oleodutos, gasodutos e terminais, além de centenas de campos petrolíferos”, diz um trecho do documento.

Os trabalhadores reivindicam uma ação conjunta dos estados nordestinos através do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, criado há poucos meses para fortalecer as pautas da região.

Leia a carta dos petroleiros na íntegra aqui

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador