Prefeito de NY debocha de Bolsonaro após presidente desistir de homenagem

"Jair Bolsonaro acabou de aprender da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão", escreveu o prefeito

Jornal GGN – O prefeito de Nova York Bill de Blasio usou o Twitter, neste sábado (4), para debochar da notícia de que Jair Bolsonaro desistiu de participar de um jantar promovido pela Câmara Brasileira de Comércio nos EUA, programado para este mês.

Bolsonaro sofreu boicote de várias empresas e instituições americanas que retiraram patrocínio ao evento. Na sexta (3), Folha de S. Paulo revelou que foi preciso usar, pela primeira vez, recursos do Banco do Brasil e do Consultado brasileiro em NY para financiar a homenagem ao presidente.

“Jair Bolsonaro acabou de aprender da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão”, escreveu o prefeito, acrescentando que Bolsonaro “fugiu” quando sua intolerância foi exposta. “Não é surpresa – valentões geralmente não conseguem dar um soco.”

Bill ainda escreveu que o “ódio” de Bolsonaro “não é bem vindo” em Nova York.

Em outra mensagem, o prefeito escreveu: “O ataque de @jairbolsonaro aos direitos LGBT e planos destrutivos para o nosso planeta estão refletidos em muitos líderes – incluindo muitos aqui em nosso país. TODOS devem se levantar, falar e lutar contra esse ódio imprudente.”

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bolsonaro é um párea internacional, uma vergonha nacional e reflexo da ignorância preconceituosa de nossa classe média, elite e setores populares menos esclarecidos.

  2. Ficou bem claro na reportagem que há muito mais ódio no coração do prefeito de N.Y. que no coração do nosso Presidente!
    Aliás sempre julgamos os outros refletindo aquilo que temos em nós mesmos.
    Além do mais, a desinformação parece ser a tônica que norteia esses novaiorquinos em seus comentários!

  3. Não tenhamos vergonha e que sirva de lição: Bolsonaro é a encarnação mais perfeita da nossa classe média. Ou seja, violento, ignorante, preconceituoso, obtuso, simplório e jeca.
    Tenho uns quantos desses na família. Cheios de razão e nunca errados, não conseguem conviver com a própria vergonha quando são expostos, mas também não mudam de jeito nenhum. Nem admitem que não passam de burros ignorantes permanentemente feitos de idiotas pela Globo.
    São insuportáveis.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador