Procurador e juiz que retiraram passaporte de Lula são conhecidos por práticas abusivas

 

O juiz  Ricardo Augusto Soares e o procurador da República do Distrito Federal Anselmo Lopes requisitaram o passaporte de Lula, alegando risco de fuga.

Ambos são conhecidos pelos abusos, pelo uso despudorado e do poder de Estado. Pertencessem a corporações minimamente interessadas em manter a imagem republicana, seriam contidos pelos próprios colegas.

Anselmo tem histórico de arbitrariedades, visando se valer de denúncias contra Lula como escada para promoção pessoal.

Em 2015, com base em uma mera reportagem da Época, sobre viagens de Lula à África, montou um dossiê de Gmail, e denunciou o ex-presidente. Foi denunciado, então, ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) por abuso, de agir de ofício ante mera reportagem de mídia, sem elementos maiores de denúncia. Apenas menções a reportagens de jornais e revistas (https://goo.gl/d7RdJf). Na denúncia, foi mostrada a militância do procurador nas redes sociais, em favor do PSDB e contra o PT.

Não se sabe o que ocorreu com o julgamento, porque um dos conselheiros pediu vista.

Ele volta agora para se vingar e ganhar mais likes (https://goo.gl/Y4Ux7V) .

O juiz Ricardo Augusto Soares é pior. Tentou se blindar com a mídia pedindo o fechamento do Instituto Lula. Descobriu-se, depois, que boicotava o trabalho do Ministério Público Federal na Operação Zelotes. Chegou a ser denunciado pelo MPF.

Ao lado do também juiz Ademar de Vasconcellos – o que quase provocou a morte de José Genoíno ao não autorizar sua ida a um hospital em plena crise cardíaca -, integram hoje a face mais negativa da Justiça e do MPF.

 

Luis Nassif

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pedro Aleixo. “Presidente, o

    Pedro Aleixo. “Presidente, o problema de uma lei assim não é o senhor, nem os que com o senhor governam o País; o problema é o guarda da esquina”, disse o político mineiro. (sobre o AI 5)

    Hoje o problema já não é só o guarda da esquina. É juiz de primeira instância, é procurador, é delegado(a), etc. Qualquer “otoridade” faz o que bem entende nesta merda de país. Não vai se desmontar este aparelho sem uso de força bruta,infelizmente.

  2. “Nossas instituições estão

    “Nossas instituições estão funcionando normalmente”, disse a presidenta do STF. É verdade. A única coisa que deixou de funcionar no Brasil foi o Dicionário, pois juiz virou sinônimo de vagabundo e trapaça deixou de ser antônimo de justiça.

  3. Deveriam ter sido afastados

    Deveriam ter sido afastados quando cometeram os abusos relatados,

     

    por essas razões um verdadeiro controle externo da sociedade sovre os membros do judiciario é necessário, e nem venham chorar interferencias, o poder emena do poco que o exerce através de representantes ELEITOS ou DIRETAMENTE. O ódio a Lula de certa elite escravocrata é tão intenso e selvagem que, estivéssemos em outros tempos, ou o crucificavam ou o esquartejavam…….hoje só dá pra prender……

  4. “Nossas instituições estão

    “Nossas instituições estão funcionando normalmente”, disse a presidenta do . É verdade. A única coisa que deixou de funcionar no Brasil foi o Dicionário, pois juiz virou sinônimo de vagabundo e trapaça deixou de ser antônimo de justiça.

  5. “Não se sabe o que ocorreu

    “Não se sabe o que ocorreu com o julgamento, porque um dos conselheiros pediu vista.”

    Não, não, perdeu de vista.

    “Ao lado do também juiz Ademar de Vasconcellos – o que quase provocou a morte de José Genoíno ao não autorizar sua ida a um hospital em plena crise cardíaca -, integram hoje a face mais negativa da Justiça e do MPF.”

    Injustiça com o Moro, Bretas, Laus e adestrados do Thompson, o juiz do Garotinho, com a Raquel que encontra a noite com o Temer, com o bando da Raquel que esta arquivando todas as denuncias contra a camarilha do PSDB, com o Dellagnol e bando, com o De Grandis, com os procuradores de São Paulo que sentaram na linha do trensalão, com o STF inteiro porque a omissão de Lewandovski também é concordância com o arbítrio, enfim, juiz decente que eu conheço só o Valois. Procuradores a Eugenia, a Wiecko. Deve ter mais profissionais decentes no MP e no Judiciário mas que, por omissão, nada fazem para derimir o arbítrio dos colegas ditadores. Então são cúmplices. No que que chego a conclusão de que ao menos 90% dessas classes de marajás são constituidas de militantes políticos que escolhem o lado da corrupção do qual querem fazer parte.

    Se o Judiciário e o MP não rachar entre legalistas cumpridores das leis e estupradores da leis não vejo possibilidade de restabelecimento do estado de direito no Brasil. Uma grande parte peca por estuprar a lei, a outra parte por omissão. 

    1. Ella Wiecko
      O que aconteceu com Ella Wiecko talvez responda em parte a seus questionamentos. Participou de uma manifestação contra o golpe e foi punida. Muitos do MPF, da PF e do judiciário se calam não por corporativismo, mas por medo de represálias.

  6. Quando se é governado por

    Quando se é governado por CANALHAS, julgados por HIPOCRITAS, investigados por SAFADOS, é isto que dá.

    Um país chamado BRAZIL, por enquanto.

  7. Mais triste espetáculo

    Mais triste espetáculo midiático de demonização de Lula e de desmoralização da Justiça Federal

    Lula fugir???

    Basta atravessar uma rua e pedir asilo a qualquer embaixada ou consulado existente em todo o território brasileiro, salvo se cada uma delas estivesse cercada por grande e forte contigente da midiática Polícia Federal.

    Sugiro – imaginativamente – que Lula se refugie na Embaixada da França e peça asilo político. Seria um estradalhaço…

  8. Procurador e juiz que retiraram passaporte de Lula são conhecido

    – desde o impeachment estamos numa Ditadura que se aprofunda;

    – Lula deveria ter um plano de contingência para asilo político. óbvio que o asilo político traria repercussões diplomáticas, pelo reconhecimento implícito da perda de garantias individuais;

    – o Judiciário é o mais anti-Democrático dos poderes. juízes e  deembargadores comportam-se, de modo generalizado com as honrosas exceções, como os donos da Justiça e, portanto, acima da lei. enquanto são, na verdade, servidores públicos;

    – atualmente o PT conta com uma bancada de 57 Deputados Federais. de quantos deles poderíamos citar espontaneamente seus nomes? quantos tiveram atuação decisiva em suas bases na luta contra o Golpe de 2016? qual a contribuição para esta luta vinda dos 5 governadores do PT, incluindo estados com maior população e recursos econômicos como Minas, Bahia e Ceará, além de uma escandalosa omissão?e aqui honre-se com todo louvor a Flávio Dino. do mesmo modo atentem todos para o estrupício Fernando Pimentécio, o governador da privatização das águas minerais do Sul de Minas.da continuação da farra do nióbio em Araxá, do atraso do início do ano letivo para fazer a educação pagar o pato pela crise;

    – como seria a Ditadura do séc. XXI no Brasil? como a ela resistir? ao contrário de 1964, e 1968, esta Ditadura dificilmente conseguiria promover crescimento econômico capaz de estabilizar o regime. portanto, só agravaria a crise. é possível controlar totalmente a web, se até Teocracia Iraniana falhou. qual o custo de prisões e morte?;

    – quantos países no mundo do mesmo nível do Brasil (população, PIB, complexidade socio-econômica, recursos naturais) estão na condição de neo-colônia? China, Rússia, EUA, Canadá (economia altamente atrelada aos EUA), Brasil, Índia, África do Sul (onde o ANC reinventou o apartheid), Austrália (baixa população, pertence ao Reino Unido), Japão (estagnação crônica, sem poder geopolítico), Europa (em desintegração).

    .  

    1. procurador…..

      Nem Procurador, nem Juiz são maiores que o Estado. Só é possível esta aberração, por ‘Masmorras Medievais’ além de terem sido reformadas e ampliadas, ainda foram construídas novas em 40 anos de Redemocracia Farsante. Isto é o resultado de 30 anos de ConstituiçãoEscárniocaricaturaCidadã. Os Engenheiros, Projetistas, Pedreiros, Arquitetos que construíram este prédio, agora se revoltam com o desabamento? O Brasil é de muito fácil explicação. Surreal é pouco !!!!!

      1. Procurador e juiz que retiraram passaporte de Lula são conhecido

        -> ConstituiçãoEscárniocaricaturaCidadã

        desculpe-me, mas não fui capaz de compreender com clareza sua opinião. para que não fique dúvida quanto a minha: o maior erro da redemocratização foi a não punição dos crimes da Ditadura Civil-Militar, principalmente a Não responsabilização dos empresários que financiaram a tortura.

        .

        1. procurador…..

          arkx: para que não fiquem dúvidas. Estou falando do ‘prédio’ da Redemocratização que começou a ser reformado e ampliado a partir da Anistia de 1979. Seus Construtores não podem acusar o ‘Fatalismo’, pela obra desabar sobre suas cabeças. ‘Masmorras Medievais foram amplamente reformadas e ampliadas. Tal Obra foi Progressista. Quanto ao novo regime político ter permitido a responsabilização de crimes cometidos no Regime Militar, entre eles, Terrorismo e Assassinato, como Guerrilhas Marxistas fizeram, inclusive contra inocentes, também concordo. Não poderia haver distorções ou benefícios, como houve na revisão de governos dito progressistas, que deu aposentadorias nababescas e indenizações a criminosos condenados e seus familiares como Cabral ou Maia. A Justiça novamente não pode ser tendenciosa. No primeiro momento, pode até parecer que isto é benéfico. Mas depois, é choro e escandâlo como estamos vendo agora. “Até porque o chicote pode mudar de mãos…”     

    2. Alô Arkx,
      como seria a

      Alô Arkx,

      como seria a Ditadura do séc. XXI no Brasil? como a ela resistir? ao contrário de 1964, e 1968, esta Ditadura dificilmente conseguiria promover crescimento econômico capaz de estabilizar o regime. portanto, só agravaria a crise. é possível controlar totalmente a web, se até Teocracia Iraniana falhou. qual o custo de prisões e morte?;

      Essa é uma pergunta que merece algumas respostas. Acho que está na hora de organizar algumas ideias sobre isso (é uma nota para mim mesmo).

  9. O incrível é o silêncio da

    O incrível é o silêncio da OAB em relação a todos os abusos cometidos. A outrora trincheira de luta pela democracia hoje está tomada por golpistas e advogados que estão mamando nas tetas das delações premiadas.

  10. Querem Lula preso e acorrentado…

    … para ficar mais claro que cristal que o povo não merece NADA!

    Essa classe medíocre que vai pra Disney e se orgulha de não ter que falar inglês por lá porque tem vários brasileiros para servi-los tem uma INVEJA DESCOMUNAL das pessoas que vencem vindo de baixo.

    Inveja… essa é a palavra para a classe média.

  11. PARECE QUE COMEÇA A DESPERTAR

    PARECE QUE COMEÇA A DESPERTAR UMA IRRESISTÍVEL NECESSIDADE DE REVISAR A CONSTITUIÇÃO DE 88

    Enquanto não se “fechar para balanço” o Judiciário e o MP que ai estão, nada poderá ser
    feito para livrar o país do atoleiro em que fomos atirados. Um horror!

    Independente do estado lastimável no qual se encontram as instituições brasileiras, fica
    sobejamente evidenciado que o problema é bem mais profundo que se pode imaginar.
    Se de fato estivesse o país sob um regime democrático, como apregoam alguns, isso ai
    seria tratado como inaceitável. Pelo menos é assim, nas chamadas democracias Ocidentais.

    Não é razoável o que está ocorrendo no âmbito do poder Judiciário, MP, PGR, PF. Há de se fazer algo urgentemente. Afinal, o país é propriedade dessa gente?

    Agora vai ficando claro. Não foi correto se atribuir tanto poder, acrescido por somatório
    absurdo de privilégios, a um dado grupo da burocracia estatal. Está ai no que resultou.
    Provavelmente, não por dolo nem má fé dos constituintes de 88 que cuidaram da
    dimensão jurídica.

    Mas, infelizmente foi ai que proliferou o mal, provocando essa hipertrofiada musculatura, cevada e retroalimentando-se a si própria, como um cancer, a coisa cresce formando uma poderosa casta de irremovíveis e intocáveis privilegiados aparelhando o Estado.

    Estes sujeitos fazem o que lhes dá na telha, querem mandar em tudo. E, nada se pode efetivamente fazer, sem a sua anuência. Pode dá certo uma coisa dessas?…Nem o Senhor Deus dos crentes, exerce tanto poder discricionário.

    Muitos estudiosos já refletem sobre o que foi obtido com a forte presença da dimensão
    jurídica na Constituição de 1988. A continuar assim, os brasileiros não terão a menor
    chance de vivenciarem um país livre e autônomo. O risco maior, a meu ver, é a esperança brutalmente reprimida, se tornar desesperança e, eclodir como é frequente, num pega pra capar incontrolável.

    Mesmo porque, ninguém tem mais duvidas. Nada é pior que uma ditadura do Judiciário.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador