Procurador tenta intimidar Dilma e se dá mal com Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Um dos procuradores de Curitiba da Lava Jato que lideram o caso de Ademir Bendine lançou frases intimidadoras à presidente deposta Dilma Rousseff antes do início do depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta sexta (27). O membro da força-tarefa, além de insinuar que Dilma poderia mentir na audiência, disse que ela era “parcial” porque já criticou a operação em entrevistas. Mais do que isso, o procurador ainda sugeriu que ela ficasse em silêncio para não se “auto-incriminar”.

As frases foram disparadas no momento em que o procurador decidiu fazer a contradita da testemunha – ato em que uma das partes registra críticas ou pede o indeferimento da participação do convidado.

“A testemunha possui potencial interesse na demanda já que ela indicou Ademir Bendine para presidência a Petrobras e as provas que surgiram na instrução dessa ação penal podem eventualmente ter relação com a depoente. Além disso, ela já fez declarações públicas atacando a Lava Jato, inclusive relatando supostos interesses escusos nas investigações. Há suspeita de parcialidade e isso que deve ser valorado oportunamente. O MPF requer também que essa testemunha seja informada expressamente que possui direito ao silêncio caso suas respostas venham a ter caráter auto-incriminatório.”

Moro não comprou as dores do procuradores. “Fica registrada nos autos a contradita, mas não me consta que a testemunha em questão tenha interesse pessoal ou seja acusada de qualquer fato perante esse juízo.” Ele ainda determinou: “se reportem a ela da forma apropriada, como senhora ex-presidente, excelência, como preferirem.”

Uma das perguntas polêmicas do procurador tentava confirmar de Dilma nomeou Aloísio Mercadante para defender os interesses da Odebrecht e outras empresas prejudicadas pela Lava Jato.
 
Ela respondeu: “Eu acredito que as pessoas tendem a fazer avaliações se colocando no centro do mundo. Isso não é necessariamente verdade. Mercadante foi ministro-chefe da Casa Civil e isso dá a ele essas atribuições.”
 
Dilma explicou que as empresas investigadas na Lava Jato tinham problemas de obter financiamento externo e isso criou um problema para o governo porque afetou a economia. Foi quando ela decidiu discutir leniência com os órgãos competentes, porque “acredito que as pessoas devem ser punidas, não as instituições.
 
“Tínhamos uma relação de grande interesse não para que eles contribuíssem ou não para a campanha, mas pela importância que o grupo tinha e, acredito que ainda tem, na economia brasileira”, disse Dilma sobre a Odebrecht.
 
https://www.youtube.com/watch?v=BTOaDesl9gY&pbjreload=10
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

43 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não tenho saco pra assistir espetáculos circenses….

    Eu gostava de circo até os meus 13 anos, apreciava os leões, tigres, elefantes adestrados, macaquices e palhaços .

  2. Efe

    Como se pode classificar um escroque desses? Coloca uma toga sobre os ombros e se acha no direito de desrerspeitar um senhora já idosa,mãe e avó e que foi Presidenta do Brasil. Vá se catar moleque.

  3.  
    Um mequetrfe concurseiro de

     

    Um mequetrfe concurseiro de merda, ao que parece, se acha uma autoridade máxima. Imagine um bosta desse grau de ingnificância e ignorância, ocupando a chefia de uma delegacia de polícia. Como vai maltratar as pessoas mais humídes. O merda nem tem noção de que deve tratar muito bem aos que pagam seus salários, pois a eles, devem seus empregos.

    A Presidenta Dilma deveria ter dado uma resposta dura a esse coxinha de merda. Mas, como a ex-Presidenta é uma pessoa educada, e de grande dignidade, apenas, fez ouvido de mercador para as aleivozias do imbecil procuradorzinho, ou, seja lá a merda que for.

    Orlando

    1. #

      O que você quer dizer com isso, cidadão?

      O GGN não deveria noticiar o caso Barroso/Gilmar?

      Por acaso o procurador se deu bem?

      Que papo furado!

    2. Me pareceria jogo de cartas

      Me pareceria jogo de cartas marcadas tambem, Rebolla.  EXCETO por um fato:  o “procurador” de merda se referiu a Dilma como “essa testemunha” e “testemunha”!  QUEM ELE PENSA QUE EH????

      Se Moro, que nao tem decencia juridica, notou isso, alguma coisa deu errado no “jogo de cartas marcadas”.

      De qualquer maneira, se alguem me desse “conselho” como o que ele deu a Dilma eu o mandaria aa puta que o pariu com todas as letras.  Que pena que Dilma nao eh eu!

    3. Também acho. Barroso e Gilmar

      Também acho. Barroso e Gilmar são quase as mesmas peças do xadrez do golpe. A diferença é que fazem movimentos diferentes. Um peão e outro um cavalo ou um bispo… mas estão no mesmo lado com o mesmo objetivo: derrubar o rei adversário. Moro é a rainha nesse xadrez, com poderes quase ilimitados destruiu o Brasil em nome do discurso hipócrita de combater a corrupção. Até hoje nenhum tucano foi sequer investigado. 

  4. É muita cara de pau

    Os procuradores e delegados da lava jato manifestaram apoio e elogios a Aécio Neves na internet, insultaram Dilma e Lula e, depois querem acusar as testemunhas de terem “interesse na demanda”…

    PQP!!

     

  5. ASSIM DISSE RUI BARBOSA

    “Medo, venalidade, paixão partidária, respeito pessoal, subserviência, espírito conservador, interpretação restritiva, razão de estado, interesse supremo, como quer te chames, prevaricação judiciária, não escaparás ao ferrete de Pilatos! O bom ladrão salvou-se. Mas não há salvação para o juiz covarde.”

     

    1. MORO NA VERDADE FOI O

      MORO NA VERDADE FOI O RESPONSÁVEL PELO IMPEACHMENT DE DILMA, QUANDO DIVULGOU AS CONVERSAS DELA COM LULA PARA GLOBO. O PROCURADO PEGOU MUITO PESADO, ESCANCARADO QUANDO CHAMA UMA EX-PRESIDENTE DE “ELA”, POIS SO FALTOU CHAMÁ-LA DE COISA. ESSE VIDEO TODO MUNDO VAI ASSISTI E PEGARIA MUITO MAL PARA ELE.

  6. O Moro deu o drible da vaca

    O Moro deu o drible da vaca no procurador…

    O procurador achou que o Moro ia Curtir, clicar no joinha da fala dele…

    Dessa vez o Moro foi sensato…

    1. bbb

      Esses carinhas se agarram à chance “É agora  que eu SE consagro”. E o babaca deu com os burros n’água.

      Não é possivel que os decoradores de apostilas alienados do mundo se achem os tais após um concursinho.

  7. Ainda tem gente que acredita

    Ainda tem gente que acredita nessa merda toda. Ou, a de o juízo, vamos respeitar, pois ele gosta de ser referido, ser sensato.

  8. Vários comentários aqui de

    Vários comentários aqui de profundidade, conteúdo e inteligência análogos aos do G1, só que diametralmente opostos no espectro ideológico.

  9. COMBINADO.
    TUDO COMBINADO. ACREDITO, QUE FAZ PARTE DO TEATRO TAMBÉM, O MORO NÃO CONDENAR O LULA NO CASO DO APTO DE SAO BERNARDO, PARA PARECER IMPARCIAL. MAS MALANDRAMENTE VAI USAR ESTE PROCESSO ATÉ O FIM PARA DENEGRIR FORTEMENTE A IMAGEM DO LULA. AINDA VAMOS VER O MORO FINGIR QUE ROMPEU COM O MPF.

  10. plástica

    Mais maquiagem e verniz no juiz celebridade, herói e galã dos trouxinhas.

    Seguindo novas recomendações do embaixador “especialista em administrar crises”.

  11. Dilma foi depor como

    Dilma foi depor como testemunha da defesa. Só e somente isso.

    Não há nenhum impedimento legal sobre as idéias ou o caráter da testemunha como impedimento.

    Ficou caracterizado MAIS UMA VEZ o caráter político da FARSA A JATO.

    Ridículo o comentário do procurador, beira o infantil.

    O juiz fez apenas seu trabalho. Moro já não consegue enganar muita gente… só num país de 3° mundo onde uma TV elege e derruba presidente.

    Moro e os procuradores,  Gilmar e Barroso são todos peças no Golpe. 

    1. Resposta ao comentário acima
      Meu sr.mais da metade da população está a favor deste juíz simples e humilde, o que acho que nenhum dos nossos políticos foi ou será. Não existe farsa, pois neste caso vamos olhar para a situação dos estados e principalmente do Rio de Janeiro totalmente falido. Foi o único com coragem para enfrentar esta corja de marginais chamados de políticos, que se escondem atrás de um foro privilegiado, e que mesmo vendo a situação do país não abrem mão de seus benefícios absurdos, motivo pelo qual a nossa economia está falida por sustentar tantos canalhas. Nem vou citar nomes pois 99,9% estão de acordo com a panela. É o Sr vem falar ou criticar um juiz que a única coisa que tem feito e defender a lei e os bons costumes da nossa população.

      1. Tu és doente, mal informado, mal intencionado

        ou parente do moro?

        Basta ver o que esse homem faz ou não faz para notar a imparcialidade deste juiz. Fatos que comprovam isso não faltam. É só tirar as vendas dos olhos.

      2. Concordo com o senhor em
        Concordo com o senhor em termos.Não cabe a mim julga-lo, mas a pergunta que não quer calar.
        Onde está o resto da quadrilha disfarçada de ministro?
        Muito barulho pouco resultado.
        Esse juiz ta no pé do Lula a praticamente 3 anos. Das duas uma, ou ele não e tão competente ou o Lula realmente não tem culpa de nada.

      3. Se não é uma farsa me explica

        Se não é uma farsa me explica por que nenhum tucano foi sequer investigado?

        Aecio foi delatado mais de 9 vezes… junto com a irmã dele que não tem foro privilegiado.

        Nada, absolutamente nada aconteceu com Serra e os 23 milhões que o MP da Suíça mandou pra equipe destemida da FARSA A JATO…

        Se isso não é uma FRAUDE… como se chamaria?

  12. Depoimento de Dilma é ponto para Currículo
    Vocês acham mesmo que Moro iria perder a oportunidade de tomar o depoimento da presidente Dilma? De ohar cinicamente na cara da mulher que ele ajudou a afastar do poder? Assim como a grande maoria dos juízes, Moro é tomado pela vaidade. Trata réus e determinadas testemunhas como se fossem troféus por ele cinquistado. Infelizmente o nosso judiciário estar contaminado por promotores e magistrados que atuam procurando rechear seus curriculos com decisões condenatórias e espetaculosas, ainda que injustas.

    1. “Moro e tomado pela
      “Moro e tomado pela vaidade”.Concordo plenamente contigo companheiro Pedro Fernando.Permita-me:A Presidenta Dilma tambem seria?

      1. Os cadastrados e cadastradas
        Os cadastrados e cadastradas daqui teem que entender de uma vez por todas que a ex Presidenta Dilma e co responsavel pelo tsunami que devasta o Pais.Ou nao?Ao que me consta consta,quem no segundo mandato se aferrou na cadeira presidencial,segura por Ze da Justica,Mercadante,e um certo camaleao cearense de olho no estouro da boiada,por ser o mais perigoso e sabido,daqui nao saio daqui ninguem me tira,foi ela.Metam isso na cabeca,seja com o uso de facoes,foices ou machados.

        1. Sem noção… e tu esperavas o

          Sem noção… e tu esperavas o quê, quem não deve não teme… ela fez o correto em esperar q os opositores entrassem na lata de lixo da história… defendeu os interesses do eleitorado, da nação o quanto pode… só os hipócritas não enxergam isso…

        2. Não posso responsabilizar

          Não posso responsabilizar Dilma se ela não conseguiu governar seu segundo mandato por um único dia.

          prjmeirp o canalha FDP do Aécio Neves, depois Cunha com as pautas bombas e a midoa canalha sem dar uma única hora de folga pra ela.

          E você gênio o que faria no lugar de Dilma?

          So pra lembrar… compare o tratamento que a mídia da a petistas e tucanos. Veja a gestão de Haddad e do embuste chamado Doria.

          Dilma cometeu erros mas nada que fosse destruir o Brasil como a mídia canalha disse por 13 anos…

  13. Truque manjadíssimo: o

    Truque manjadíssimo: o policial malvado e o policial bonzinho.

    O procurador livrou a cara do juiz e nem precisou combinar explicitamente, já é tácito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador