Programa de Marina defende casamento gay e criminalização da homofobia

Do Programa de Marina Silva
 
Não podemos mais permitir que os direitos humanos e a dignidade das minorias sexuais continuem sendo violados em nome do preconceito.O direito de vivenciar a sexualidade e o direito às oportunidadesdevem ser garantidos a todos, indistintamente.Ainda  que  tenhamos  dificuldade  para  admitir, vivemos em uma sociedade sexista, heteronormativa e excludente em relação às 
diferenças.  Os  direitos  humanos  e  a  dignidade das pessoas são constantemente violados  e  guiados,  sobretudo,  pela  cultura  hegemônica de grupos majoritários (brancos, 
heterossexuais, homens etc.). Uma sociedade em que somente a maioria – seus valores, 
tabus  e  interesses  –  é  atendida  pelo  poder político, enquanto as minorias sociais e sexuais  silenciam,  não  pode  ser  considerada democrática.  É  preciso  olhar  com  respeito às  demandas  de  grupos  minoritários  e  de grupos  discriminados.  A  população  LGBT 
(lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transxuais) encontra-se no rol dos que carecemde políticas públicas específicas.
 
O  direito  de  expressar  sentimentos  e vivenciar a sexualidade deve ser garantido a todos. As demandas da população LGBT já estão nas agendas internacionais. No Brasil, no  entanto,  precisamos  superar  o  funda-mentalismo  incrustrado  no  Legislativo  e nos  diversos  aparelhos  estatais,  que  con-denam  o  processo  de  reconhecimento  dos direitos LGBT e interferem nele.
 
A  Constituição  de  1988  prega  a  liber-dade e a igualdade de todas as brasileiras e todos os brasileiros sem distinção de qual-quer natureza. Contudo, dados da Secretá-ria Nacional de Direitos Humanos mostram que, de 2011 a 2012, os crimes homofóbicos cresceram  11%  em  nosso  país.  De  acordo com o Grupo Gay da Bahia, houve 338 as-sassinatos  com  motivação  homofóbica  e transfóbica só no ano de 2012. Tais crimes maculam  nossa  democracia  e  ofendem  o princípio da convivência na diversidade.
 
No seio da própria categoria, travestis e transexuais são o grupo mais vulnerável e in-visível socialmente. A grande maioria deixa a  escola  ainda  muito  jovem.  A  discrimina-ção sofrida por causa da identidade de gêne-ro  divergente  faz  com  que  tenham  dificul-dades para concluir os estudos. É necessário gerar um ambiente que assegure formação e capacitação profissional aos transgêneros.
 
Como o preconceito é difuso e muitas vezes mascarado, enfrentá-lo é tarefa inter-setorial que envolve não só o governo, mas também as esferas da educação e da cultura, nas  quais  se  constroem  valores  e  se  trans-formam mentalidades.
 
 
PARA ASSEGURAR DIREITOS 
E COMBATER A DISCRIMINAÇÃO
 
• Apoiar propostas em defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda cons-titucional em tramitação, que garantem o direito ao casamen-to igualitário na Constituição e no Código Civil. 
 
•  Articular  no  Legislativo  a  votação  do  PLC  122/06,  que equipara a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de gênero àquelas já previstas em lei para quem discrimina em razão de cor, etnia, nacionalidade e religião.
 
•  Comprometer-se  com  a  aprovação  do  Projeto  de  Lei  da Identidade de Gênero Brasileira − conhecida como Lei João W. Nery −, que regulamenta o direito ao reconhecimento da identidade de gênero das “pessoas trans”, com base no modo como se sentem e se veem, dispensando a morosa autoriza-ção judicial, os laudos médicos e psicológicos, as cirurgias e as hormonioterapias.
 
• Eliminar obstáculos à adoção de crianças por casais homo-afetivos. 
 
• Normatizar e especificar o conceito de homofobia no âmbi-to da administração pública e criar mecanismos para aferir os crimes de natureza homofóbica. 
 
• Incluir o combate ao bullying, à homofobia e ao preconcei-to  no  Plano  Nacional  de  Educação,  desenvolvendo  material didático  destinado  a  conscientizar  sobre  a  diversidade  de orientação sexual e às novas formas de família.
 
• Garantir e ampliar a oferta de tratamentos e serviços de saú-de para que atendam às demandas e necessidades especiais da população LGBT no SUS.
 
•  Manter  e  ampliar  os  serviços  já  existentes,  que  hoje  aten-dem com capacidade ínfima e filas de espera enormes.
 
• Assegurar que os cursos e oportunidades de educação e capaci-tação formal atendam aos anseios de formação que a população LGBT possui, para garantir ingresso no mercado de trabalho.
• Dar efetividade ao Plano Nacional de
Luis Nassif

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vi a recepção otimista do

    Vi a recepção otimista do eleitorado progressista do twitter a esse eixo do programa. Estou com muita expectativa de acompanhar como Marina lidará com o debate dessa parte de seu programa, o que ela pretende fazer para ultrapassar a resistência histórica (e crescente) do legislativo e como ela pretende articular com o judiciário, no que é da competência deste. Vai ser uma boa forma de avaliar o que ela tem para além de intenções.

  2. pronto! na minha terra essa

    pronto! na minha terra essa turma da marina é o que chamam de ‘balaio de gatos’!

    já deram essa notícia ao Bolsonaro!?

     

  3. Marina Silva promete

    Marina Silva promete legalizar o casamento gay num palco, no outro defende o deputado-pastor que quer criar o tratamento obrigatório de desgayzação.  Num dia ela prega a moralidade, no outro é fotografada ao lado de sonegadores contumazes de impostos federais. Ela sorri no velório e faz cara de séria quando seus adversários ironizam suas contradições no debate. Num momento ela defende a melhor distribuição de renda, no momento seguinte diz que o Pré-sal (grande fonte de recursos que possibilitaria distribuição de renda) deve ser esquecido. Na frente dos católicos beija a imagem da Padroeira do Brasil, junto aos evangélicos defende a destruição dos ícones religiosos. Ela diz que gosta do verde e que defende a natureza, mas aceita dinheiro eleitorais de empresas que poluem. Ela chegou onde está fazendo política e diz que não fará politicagem se for eleita. Ninguém precisa ser muito perspicaz para perceber que Marina Silvanão diz a que veio. E, véio, eu conheço bem outro político que usou este tipo de estratégia para chegar ao poder: ADOLF HITLER. 

      1. Não estamos falando de Lula.

        Não estamos falando de Lula. Portanto, não tente desviar a atenção para beneficiar sua candidata canalha, seu canalha.

  4. só se for agora…. e o Feliciano?

    Marina defendeu Feliciano quando este senho presidia a Comissão de Direitos Humanos e, baseado em sua fé, que aliás é a mesma de Marina, atacou a luta pelos direitos LGBT. Disse que ele estava sendo hostilizado em razão de sua fé e não em razão de suas posições políticas. Eu pensei que era porque a intolerância do infeliz cidadão era ia à estratosfera. 

    O messianismo de Marina, que irá reunir em sua volta Lula e Bornhausen, Árida e Stédile. Chico Mendes (ela é capaz de jurar que recebeu uma mensagem do além do ateu!!) e Neca Setúbal é tão estéril quanto perigoso. 

    Já tô vendo Marina dizer: Estão hostilizando Armínio Fraga, não por elevar os juros aos píncaros, mas porque ele é branquinho e bem educado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     

     

  5. Ué?Será que algum dos

    Ué?

    Será que algum dos candidatos tem posição contrária?

    Tem que pensar em que a bancada evangélica pensa 

    sobre o assunto, e eles não são poucos. Mais do mesmo?

    Esta começando  o endeusamento de Marina, muita gente

    querendo levar vantagem em cima. Hora de começar a militância.

  6. To falando que a mulher é uma

    To falando que a mulher é uma milagreira!!! É só dizer que vai fazer(antes de assumir, tudo se torna possível, fácil, e enrreda um bicado de manipulável). Se a milagreira for eleita e realizar tudo que ela diz no programa, dou a mão. Blablabla, tudo mundo faz e com muita facilidade.

    1. É… vão ficar entre a cruz e

      É… vão ficar entre a cruz e a espada.

      Vamos ter que aguardar a manifestação do pastor Feliciano e do Silas Malafaia.

    2. Nova politica,

       

      Hein? Não dá para se apresentar como evangélica e defender o casamento gay. Marina sabe disso. Essas realidades se excluem. Não se trata de homofobia, de agredir alguém por sua opção sexualidade.  Mas: para qual lado ela fala a verdade, afinal?

       

  7. não entendi o ‘programa de

    não entendi o ‘programa de Marina Silva’. é o do PSB? Da Rede? Pq a posição pessoal dela ela já deixou clara: casamento válido é hetero.Não?

     

  8. Discurso x prática

    O que assusta na Marina é a provável incoerência. Provável porque é isso mesmo o que veremos a frente:  como uma evangélica, que se pronuncia abertamente desfavorável ao casamento homossexual, que defende o obtuso absurdo de se ensinar criacionismo em escolas como pluralidade_ falácia, já que ela não deffende que a gênese de tudo seja vista sob prismas espíritas kardecistas, ou umbandistas, ou do candomblé por exemplo. Como é que Marina será capaz de alguma coerência, é o mesmo que esperar que no seja capaz de ser uma grande mediadora dos diversos tecidos que compõe a sociedade brasileira. Mas não se esqueçam: ainda temos quase um mês e meio de campanha. 

    Há tempo demais para se poder compreender que nem de longe um ser humano tão radical, tão pouco humilde e tão pouco maleável seja o mediador de todos esses diversos interesses. 

  9. Nenhuma novidade nas hostes civilizadas

    Para Nós que vivemos no mundo civilizado e no seculo XXI, nada disso é  novidade … só falta convencer a bancada evangelica e os Felicianos da vida . 

  10. Casamento gay já existe, o projeto contra a homofobia está pront

       Só quero saber o milagre que a santa vai fazer pra aprovar um projetinho sequer se não consegue criar um partido e armou um caos em todos os partidos por onde passou, a cada dia pula um fora no PSB, foi uma das poucas defensoras do feliciano e a cada dia traz uma coisa diferente, amanhã despromete o que prometeu.

  11. Marina me lembra o

    Marina me lembra o caixeiro-viajante vivido por Ney Latorraca na minissérie Rabo de Saia, onde ele tinha 3 esposas em 3 cidades e se apresentava com personalidade diferente conforme a mulher com que estava.

    E também o saudoso Chacrinha: “Eu vim para confundir, não para explicar!”

  12. Programa da Marina ou dos Marketeiros da Banca?

    “Arrasa quarteirão” mesmo é o título que o Nassif deu ao post!

    Mas dizem que o papel (ou pdf) aceita tudo…

    Ainda mais em época de eleições!

    Já governar um país onde a zelite não larga o osso nem que a vaca tussa (ou flatule)..

    Onde farinha pouca (ou muita), meu pirão (sempre) primeiro.

    Onde doses sutis de política e enfrentamento, mas expressas em fatos e resultados são necessárias

    Onde quem manda no candidato é o interesse do povo ou o dos donos de sempre.

    Aí o “hole is a little below”!

  13. Farsante

    Essa farsante pode propor até o aborto que todos vão entender, na verdade sabem que isso é só da boca prá fora, para se apresentar como modernosa, pois ela, fosse eleita, não teria qualquer força no parlamento para aprovar projeto de sua iniciativa

  14. Conversão de Marina Silva ao Deus Mercado

    O que não se faz para subir na vida!

    O que ficou faltando no programa da Marina ? Usinas nucleares, transgênicos, importação de pneus usados, liberação geral do cigarro, fim da lei seca?

    Mas se o Nassif está deslumbrado com a “explosão de modernidade” da Marina (e eu que achava que era a explosão da cópia!), eu fico sossegado.

    O Nassif apoiava o Serra e o Serra acabou; depois veio o Aécio, achando que Minas iria salvar o Brasil (conexão Poços de Caldas).

    O Aécio é que todos sabemos e o Nassif também: virou carta fora do baralho.

    Daí veio o Eduardo, aquele que seria o CEO do Brasil.  Mas veio o acidente.

    Por fim vem a Marina (ufa!) arrasando quarteirões para o Nassif ter em quem votar!

    Que bom.

     

  15. Corajosa defender casamento

    Corajosa defender casamento gay e criminalização da homofobia no plano de governo. Resta saber daqui p/ diante como se comportará o voto daquele eleitor conservador de costumes, não só evangélico, também o católico, etc, etc. o diabo à quatro.

    1. E a Marina se prepare para um

      E a Marina se prepare para um filme que muitos já viram em outros carnavais, a baixaria correndo solta na campanha, com apelações das mais abjetas possíveis. Lula e Dilma que o digam e espero que os ditos “petistas” não sigam o caminho do obscurantismo. E antes que falem besteiras, voto Dilma. Parece que o pessoal tá perdendo as estribeiras aqui no Nassif, vamos manter a racionalidade! A direita brasileira sempre está a espreita para dar o bote, nunca se esqueçam.

    2. EU SOU O PARADOXO VIVO!

      Conforme o público, ela fala.

      – Sou, sim, a seu favor, dirá aos ambientalistas

      Ah, vocês aí, podem contar comigo, irá confessar aos agropecuaristas.

       Vou prometer ao PSB que inão vou entregar o BC aos banqueiros.

      Ah, vou prometer aos banqueiros que é coisa certa.

      Vendo minha alma a Deus e ao Diabo, tudo pelo poder maravilhoso de se tornar a sementinha, lá das seringueiras, a nova presidenta do Brasil.

      Eu sou o paradoxo vivo!

      E não esqueçam:

      Votem em mim.

      Eu vou salvar o Brasil.

      A Divina Providência está comigo.

      Sou predestinada.

      Viram o avião? Foi um milagre eu não ter viajado.

      Então, vamos lá, votem em mim.

  16. TIRO MEU CHAPÉU PRA MARINA

    A Marina está tendo a coragem que Dilma não teve. Dilma decepcionou todas as demandas das minorias, e agora vai pagar caro por isso. Petista questionando coerência da Marina é igual àquela história do telhado de vidro.

  17. Dias e dias falando de

    Dias e dias falando de Marina, já é W.O .. os demais candidatos

    jogaram a toalha? Tá estranho já que ela é uma “meia-novidade.

    1. cade os ‘nanicos’??

      Concordo. Onde estão os pejorativamente chamados de ‘nanicos’ ?Aliás estes deram um show no debate da Band. Até mesmo o ‘pastor everaldo’ primou pela sinceridade, mesmo que eu discorde de absolutamente tudo que ele falou. E com blablarina na cabeça não dá para dizer que o discurso dos pequenos partidos é incoerente, sem sentido, que são partidos ‘de aluguel’ (o que é a Marina no PSB???). Temos 10 ou mais candidatos a presidência, mas a grande mídia e os institutos de pesquisa ficam pautando quem vai ou não ter espaço no debate eleitoral, como se existissem apenas duas ou três!

  18. Só uma coisa, é programa DA

    Só uma coisa, é programa DA Marina ou do PSB? Pq o vice é do PSB, né? Caso o vice assuma, o PSB está obrigado ao programa da Marina? Não entendi isso muito bem… O programa que foi registrado no TSE foi qual?

    1. O verdadeiro conto do vigário

      Cristiana, pelo que entendi o programa do PSB tava dentro do avião que caiu ai a Dona Neca do Itaú, educadora, escreveu esse ai prá ela(Marina), mas é tudo falso, só prá enganar trouxas, o verdadeiro conto do vigário:

      “4 – Não Marina, você é, sim, contra o casamento gay.

      Você agora diz que está sofrendo ataques mentirosos na internet sobre o tema, mas sempre se colocou abertamente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, defendendo somente a união civil nesse caso. E não adianta simular que o que o movimento gay está reivindicando casamento religioso. O casamento é também uma instituição civil. Você só defende união de bens, sem todos os outros direitos que o casamento confere às pessoas. O vídeo acima e mais esse vídeo aqui provam esse fato de conhecimento público.

      http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/filiado-ao-psb-professor-gustavo-castanon-contesta-conteudo-marina-de-verdade.html

  19. Garanto que nas próximas

    Garanto que nas próximas pisquisas marina não vai se sustentar,  porque ela traiu o povo Evangélico. 

     

  20. MARINA SILVA “A INCÓGNITA”

        Será que dá para entender o que é Programa de Governo da Marina, ou isso é apenas formulação de Marqueteiro?

  21. Malafaia quer explica

    Silas Malafaia esta bravísssimo no twitter, está querendo um posicionamento pessoal  de Marina a respeito dessa pauta em seu programa de governo. Até ontem ele votava nela.

    1. Ninguém dá bola pra Malafaia

      Nunca ninguém deu de verdade.

      Ele importou algumas teorias do Tea Party para se obter proeminência política.

      E convenceu (ou nos quiseram fazer crer que convenceu) alguns candidatos a acreditarem nele.

      O último que pagou mico foi Serra (out./2012.) Lindberg flertou com o perigo e foi salvo pelo gongo por Romário.

      Eu já falei diversas vezes que o Brasil só tem 20 personalidades (juntando os congressistas que falam, artistas e colunistas) capazes de reproduzir discurso homofóbico.

      Falei 450917 vezes que 60% da população apoia a criminalização da homofobia. Só que o Senado (Datasenado) fez a pesquisa e escondeu.

      E o próprio Malafaia sabia disso no começo do ano passado.

      E, pasme-se, o Brasil 247 divulgou!

      http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/99104/N%C3%A3o-precisa-ser-contra-gay-para-ter-meu-voto%E2%80%9D-N%C3%A3o-precisa-ser-contra-gay-para-ter-meu-voto.htm

      Também já falei que o lance do “plebiscito” é truque. Ou mais ninguém notou que os pastores-políticos nunca sugeriram levar o PLC 122 a plebiscito?

      Não é possível que teve gente que acreditou que Marina Silva dava bola pra pressões de Malafaia.

      Era até melhor para ela que evangélicos preconceituosos votassem em Everaldo. Ela não precisa de 3%.

       

       

      1. Entendo o seu desespero

        Entendo o seu desespero Gunter más, ja era. Nao é o Malasaia, é o pensamento protestante. Não aceitam tal coisa e agora a candidata vai ter que posicionar-se e aí será a derrota dela. Não somente por,este,fato mas principalmente porque ele mostra o divórcio existente entre ela e o partido de aluguel PSB que ela!escolheu para se refugiar no meio da tormenta que o Tse causou a rede dela. Agora as divergência ficaram claras e se ela ganha a presidência não tem nenhum partido de suporte no congresso, tal qual Janio ou Collor não conseguirá se sustentar.

      2. A Marina desde já está

        A Marina desde já está pendurada no teu pescoço, mesmo após o impeachment que ela se eleita levará pra botar o vice e o PSDB todo no governo . . . . . .

      3. Não pecisa de 3%? todos

        Não pecisa de 3%? todos precisam. O terrorismo político de Felicianos, Malafaias e Bolsonaros reverberados pela imprensa fez o PT se acovardar, Vamos ver se a mídia vai dar voz aos fundamentalistas e cobrar explicações de Marina, ou vai fazer como faz  com o PSDB que não cria polêmica com o tema LGBT.

        Esse é o termômetro pra ver se já desistiram de Aécio e abraçam Marina ou ainda tem esperança do Tucano passar para o segundo turno.

  22. confesso que meio que cansei

    confesso que meio que cansei de falar da marina,

    mas esse caso aqui é especial.

    pelo menos o fhc demorou um bomtempo pra dizer que esquyecessem tudo o que ele dissera antes.

    pelo jeito a marina vai quebrar recordes e recordes de desmentidos.

    donde possoo concluir com a minha teses preferida –

    a da liquefação marinesca urreversível em plena primavera,

    o que reforça a história de que agosto é mesmo um mes de desgosto..

     

  23. A “nova política”….sei

    JANOT VAI INVESTIGAR AVIÃO DE CAMPOS E MARINA

    :

     

    O PSB terá que explicar à Procuradoria Geral Eleitoral todas as circunstâncias do uso do jato Citation PR-AFA, que caiu dia 13, matando o ex-governador Eduardo Campos e mais seis pessoas; procurador Rodrigo Janot instaurou, nesta sexta-feira, 29, procedimento para investigar a prestação de contas do partido da candidata Marina Silva, que terá de apresentar toda movimentação financeira realizada para a utilização da aeronave durante a campanha; avião não tem dono declarado nem aeronave foi registrada ao TSE

     

     

    29 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 20:21

     

     

    247 – A legalidade da utilização, pelo PSB, da aeronave Cessna Citation PR-AFA, que caiu no último dia 13 matando então candidato Eduardo Campos e outros seis tripulantes, será investigada pela Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). 

    O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, instaurou nesta sexta-feira, 29, procedimento preparatório eleitoral para investigar a prestação de contas do PSB relacionadas ao avião fantasma, no qual a candidata Marina Silva voou por diversas vezes. Janot  quer saber se o uso do avião respeitava a legislação eleitoral no que toca à prestação de contas parcial, quanto à arrecadação e gastos envolvidos na campanha.

    O PSB terá de encaminhar à Procuradoria Geral Eleitoral os recibos eleitorais que comprovam a prestação de contas parcial, prevista em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    A movimentação financeira feita pelo PSB para a utilização da aeronave durante a campanha presidencial também terá que ser explicado ao procurador-geral. Janot determina ainda que sejam oficiados o Ministério da Justiça, com a solicitação de cópia do procedimento investigatório em curso na Polícia Federal.

    Da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o PGR solicita informações a respeito da propriedade da aeronave utilizada na campanha por Eduardo Campos e os registros de voo realizados desde o último mês de maio.

    Para blindar a candidata Marina Silva e tentar se desvencilhar da polêmica sobre o uso do avião, o PSB fez um novo comitê financeiro, com novo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. A responsabilidade pelos esclarecimentos será do comitê financeiro de Campos, que tinha CNPJ próprio e foi desativado logo após a sua morte.

    A PGE aponta várias reportagens divulgadas pela imprensa sobre a utilização de recursos provenientes de empresas fantasmas na compra do Cessna 560XL efetuada pela AF Andrade, proprietária do avião.

    A procuradoria diz que documentos entregues à Polícia Federal pelos representantes da AF Andrade informam que a aeronave teria sido vendida para três empresários pernambucanos, parcelada em 16 depósitos bancários. No entanto, o uso da aeronave por Campos não foi informado pelo partido ao TSE.

    O prazo inicial de duração do procedimento é 60 dias, permitidas prorrogações sucessivas, de acordo com a necessidade de dar continuidade à investigação iniciada.

     

     

     

  24. Prioridade

    Tem muita gente, hoje em dia, que acha o item mais importante de um programa de governo a criminalização ou não da homofobia e a aprovação ou não do casamento gay.  Eu quero mesmo é saber sobre a independência ou não do Banco Central. Independência da vontade do povo, traduzida em seu voto, e dependência total, por lei, do mercado financeiro (embora hoje já dependa, mais ou menos, conforme a visão de cada governo eleito). Daí se terá, por lei, a consagração da concentração da renda dentre os incluídos no mercado financeiro (bancos e quem tenha condição financeira de especular, digo, investir) ou a possibilidade e liberdade de distribuir renda entre os excluídos do tal mercado (a maioria, perto mesmo da totalidade, dos cidadãos do país).

  25. Não será possível ver as

    Não será possível ver as ideias de Marina de como lidar com o legislativo e o judiciário nesse eixo do programa. O programa foi alterado:

    http://marinasilva.org.br/nota-de-esclarecimento-sobre-o-capitulo-lgbt-programa-de-governo-da-coligacao-unidos-pelo-brasil/

     

    Findou algumas proposições etéreas, sem a lei da homofobia, o contudente apoio casamento gay (que virou “Garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”) e aa doção de crianças, trazendo, ainda, uma redação confusa sobre o que pretende sobre a Lei João Nery.

    Deve agradar, ainda, ao eleitorado progressista, resistente ao PT.

    Mas Marina me parece está mais ao sabor das marés do que ser uma onda…

  26. No papel cabe qualquer

    No papel cabe qualquer coisa.

    Marina e equipe não são obviamente burros de defender bandeiras que tirem eleitores há 1 mês das eleições.

    O que não significa que de fato as coisas serão feitas como estão nos programas.

    Aliás políticos raposas experientes são mestres em prometer, inclusive no papel, e depois não cumprir.

    Basta ver o neo-aliado da Marina, o Serra, qe prometeu por escrito ficar 4 anos na prefeitra de São Paulo e ficou apenas 1.

    Quem garante que a Marina, política experiente com 30 anos de carreira profissional na política, vá cumprir seu programa de governo?

    Pessoal, vamos ser menos ingênuos.

  27. “A REPÚBLICA NÃO ACREDITA EM DEUS. O REPUBLICANO SIM (SE QUISER)

    Nesse tema (necessidade de manter a conquista da Revolução Francesa da separação Igreja do Estado), eu criei um slogan:

     

    – “A REPÚBLICA NÃO ACREDITA EM DEUS. O REPUBLICANO SIM (SE QUISER)”! (Márcio Antônio Estrela)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador