Categories: Notícia

Quarta onda da COVID-19 pode atingir os Estados Unidos e afetar os mais jovens

Jornal GGN – A CNN alerta para uma nova onda nos Estados Unidos que pode afetar majoritariamente os jovens, seria a quarta desde o início da pandemia. Segundo o veículo de notícias, a variante B.1.1.7, que é altamente contagiosa e aumentou o número de hospitalizados na Europa, pode chegar ao território americano e afetar os grupos mais jovens, que ainda não foram vacinados.

Apesar dessa preocupação, os Estados Unidos se destacam pelo número de doses aplicadas. Segundo os  Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), no último final de semana, 4 milhões de estadunidenses foram vacinados em 24 horas. Ao todo, 18,5% dos americanos já foram vacinados, o dobro da porcentagem de brasileiros, de 9,06%.

A rapidez da vacinação nos EUA é vista por meio de dados comparativos. No último domingo (4), o Brasil foi responsável por 30% dos óbitos ocorridos no mundo, enquanto os Estados Unidos, 9%.

Apesar da queda no números de óbitos por COVID-19 no território americano, os Estados Unidos ainda ocupam a posição de país com maior número de óbitos e de infectados pelo novo coronavírus. Segundo os dados da universidade Johns Hopkins, o país é responsável por 23,35% dos casos de infecção pela COVID-19 no mundo, sendo que, desde o início da pandemia, mais de 555 mil pessoas morreram em território americano devido ao vírus SARS-CoV-2. O Brasil ocupa a segunda posição desses dados, representando 9,87% dos infectados do mundo e somando mais de 330 mil mortes.

Devido às consequências das três ondas nos EUA, a alta de hospitalizações dos grupos mais jovens preocupa as autoridades. De acordo com a CNN, um terço das internações na Flórida foram de pessoas com menos de 45 anos. Já em Nova Jersey, entre a primeira e a última semana de março, houve um aumento de 48% na hospitalização de pacientes entre 40 e 49 anos.

Ainda que a taxa de vacinação diária americana seja quatro vezes maior que a brasileira, não é hora do país afrouxar as medidas de segurança. Na última semana, o presidente americano, Joe Biden, pediu às autoridades estaduais e municipais que instituíssem o uso obrigatório da máscara.

Fontes: CNN Brasil, O Globo, Veja e Gisanddata.maps

Redação

Redação

Recent Posts

Roberto Jefferson deve voltar à prisão após informe de hospital

Internado desde 2023, o ex-deputado apresenta quadro estável para receber alta; Alexandre de Moraes manteve…

10 horas ago

Lula lembra trabalho da Embrapa na luta contra a fome

Presidente esteve em evento que marcou aniversário de 51 anos de fundação da empresa de…

11 horas ago

Embrapa celebra aniversário fechando acordos estratégicos

Termos de cooperação englobam participação de ministérios e instituições para desenvolver projetos em torno do…

12 horas ago

O legado de 50 anos da Revolução dos Cravos que o partido Chega quer enterrar em Portugal

Arcary explica a "embriaguez social e política que deixa o mundo completamente fascinado" trazida pela…

12 horas ago

Análise: Pagamento de dividendos da Petrobras é vitória do mercado

Valor distribuído pela estatal só não é maior do que o montante pago durante o…

12 horas ago

Reforma tributária: governo define alíquotas e propõe cashback para mais pobres

Fazenda prevê IVA de 26,5% sobre produtos e serviços, exceto os alimentos da cesta básica;…

13 horas ago