“Querem me vincular à morte da Marielle? Seus patifes da TV Globo!”

Jornal GGN – Jair Bolsonaro foi pego de surpresa na noite desta terça-feira (29). O presidente fez uma pausa em sua viagem pela Arábia Saudita para fazer uma live no Facebook. Foram 52 minutos de revolta e ataques à TV Globo, que revelou que um dos suspeitos de executar Marielle Franco usou o nome do hoje presidente da República para entrar em seu condomínio e buscar outro miliciano que teria participado do assassinato poucas horas depois.

“Querer me vincular à morte da Marielle? Seus patifes da TV Globo! Canalhas! Não vai colar. Não devo nada a ninguém. Não tinha motivo nenhuma para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro”, disparou Bolsonaro.

Sem mencionar nem por 1 segundo sua relação com os milicianos investigados, Bolsonaro insinuou que a Globo tenta criar um motivo para desestabilizar o governo e pressionar a sociedade a pedir seu afastamento, na esteira da crise no Chile e da derrota de Maurício Macri na Argentina.

“Nós estamos vendo problemas ocorrendo na América do Sul. É o Chile, é a eleição na Argentina. (…) Será que a Globo está criando uma narrativa de que eu deveria me afastar ou que as pessoas deveriam ir à rua pedir meu afastamento? (…) É o tempo todo isso. A mesma coisa o caso do Flávio [Bolsonaro, suspeito de operar esquema de rachadinha em seu antigo gabinete de deputado federal, no Rio].”

Bolsonaro ainda passou a transmissão ao vivo tentando convencer os seguidores de que as reportagens da Globo são uma “patifaria”, tudo feito para destruir o bem maior da família, que é o “combate à corrupção e a honestidade”. Ele ameaçou cassar a concessão da emissora durante o próximo processo de renovação, em 2022.

“Vocês, TV Globo, o tempo todo infernizam minha vida, porra! Essa patifaria 24 horas por dia em cima da minha pessoa. Agora Marielle Franco? Se tivessem o mínimo de decência, saberiam que um processo em segredo de Justiça não tem que divulgar”, disse o presidente.

Ao final da transmissão, ele pediu desculpas por ter ficado alterado durante todo o vídeo, e defendeu que a Globo seja investigada por divulgar uma reportagem com base em processo sob sigilo.

O presidente também sustentou que a investigação sobre Marielle não deve ser federalizada, sob o argumento de que a Polícia Federal não conseguiu sequer descobrir “quem mandou matar Jair Bolsonaro”. “Tem que continuar no Rio, sim, mas tem que ter supervisão. Peço ao Conselho do Ministério Público que supervisione esse processo, o meu e o do Flávio, e vejam as ilegalidades”, suplicou.

A REPORTAGEM DA GLOBO

Na noite desta terça, o Jornal Nacional revelou que o ex-policial militar Élcio Queiroz entrou no condomínio de Jair Bolsonaro afirmando que iria se encontrar com o presidente, poucas horas antes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

O porteiro liberou a entrada, mas percebeu pelas câmeras de segurança que Queiroz, na verdade, se dirigiu a outra residência: a de Ronnie Lessa, o vizinho miliciano de Bolsonaro.

Queiroz e Lessa, então, embarcaram no mesmo carro e saíram do condomínio. De acordo com a reportagem, logo em seguida eles trocaram o veículo pelo que foi usado na morte de Marielle.

Apesar de o porteiro ter afirmado às autoridades que conversou com Bolsonaro pelo interfone, o hoje presidente tem provas de que estava em Brasília naquele dia.

Redação

Redação

View Comments

  • O fato do Presidente estar em Brasília, por si só, não contradiz o que disse o porteiro. O porteiro disse que ao ligar para residência do Presidente o mesmo atendeu. Ou seja, ele não disse que viu o Presidente, ou que o mesmo estava em casa, ele disse que o Presidente atendeu o interfone. Atualmente diversos modelos de interfones permitem que a pessoa atenda o aparelho mesmo que não esteja em casa.

    Não posso afirmar que esse é o caso, mas com certeza, é um linha de raciocínio que deve ser investigada. Inclusive isso poderia justificar o fato do visitante não ter ido até a casa do Presidente, poderia ter sido avisado pelo mesmo que não estaria em casa. Isso explicaria porque o porteiro ao ligar novamente para saber por que o visitante não teria ido até a casa informada, teria recebido como resposta que ele sabia para onde o visitante estava indo.

    • Pobre porteiro, vai ser preso e escrachado, por ter humildemente falado a verdade, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Vai ter o moro em cima dele e aí vai ser obrigado a desdizer tudo que disse.

    • Vai ser fácil para o Presidente acabar com 9 décadas de Estado Ditatorial Absolutista Caudilhista Assassino Esquerdopata Fascista? Primeiro sofre um Atentado Terrorista que tenta acabar com sua vida. Na Imprensa Nacional, fato tido como algo menor ou até inventado. Agora, em horário nobre tentam vinculá-lo~diretamente ao assassinato da Vereadora, tendo como base a versão errônea de um porteiro. Olha a bandidagem onde o Estado Brasileiro está metido e enterrado nestes anos todos depois de Golpe Civil Militar de 1930 e Elite Cúmplice(OAB/30. USP/34. UNE/38. MEC/30,...) que ascende com o Fascista? A batalha será pesada. Mas o Brasil ´começa a vencer. E triunfará. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  • Se o porteiro liberou a entrada é porque foi/estava autorizado. Tinha então acesso livre à casa de Bolsonaro. Como deve ser mais uma coincidência, o estranho é o presidente não desmentir ou dizer que não conhecia. Só esperamos que dê tempo dele ainda atacar a hiena da globo.

  • Bolsonaro não tem envergadura para ser um estadista, se comporta como um desequilibrado. A Globo noticiou o que ocorreu, simples assim. Ele era vizinho de milicianos e isto é fato e como político foi fotografado aos abraços com miliciano e isto é normal, afinal um abraço indica um voto a mais. Tem que mandar investigar o miliciano que disse que ia na casa de número 58, a do Jair, a sua casa. Carece explicação sobre quem autorizou a entrada de sua casa. Aí sim está o X da questão. E isto a PF tem que investigar a fundo.

  • Incrível... Bolsonaro conseguiu ser tão IDIOTA que quando é questionado sobre uma suspeita de envolvimento em um crime... Ele consegue REFORÇAR a suepeita do envolvimento dele no crime.

  • "Não tinha motivo nenhuma para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro”...
    Ato falho?
    Se tivesse motivo, mataria?
    Fora do Rio, tem?
    Que papinho mais "cerca maré" para um presidente, né não?
    Em qualquer país sério, o nível de envolvimento público com criminosos (milicianos) já dava "tilt".
    O pior é nós acostumarmos com esse baixo nível. Será que já estamos?

  • Pode ser que algum ministro do STF tenha dúvida disso mas o povo não tem! É o condomínio da milícia.

  • Vazamento de sigilo no fiofó dos outros aí é refresco, né presinquente?
    Fala com seu sinistro da justiça, que ele entende do assunto!

  • "Não tinha motivo nenhum para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro”...
    Ato falho?
    Se tivesse motivo, mataria?
    Fora do Rio, tem?
    Que papinho mais "cerca maré" para um presidente, né não?
    Em qualquer país sério, o nível de envolvimento público com criminosos (milicianos) já dava "tilt".
    O pior é nós acostumarmos com esse baixo nível. Será que já estamos?

  • Gostaria de ver uma imagem (foto ou video) do então deputado, hoje presidente, que tenha sido captada por terceiros, no ambiente do Congresso Nacional, no período vespertino para noturno. Só isso.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

7 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

8 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

11 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

11 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

12 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

13 horas ago