“Querem me vincular à morte da Marielle? Seus patifes da TV Globo!”

Jair Bolsonaro perdeu a linha em transmissão ao vivo no Facebook, após o Jornal Nacional revelar que um dos suspeitos de executar Marielle Franco usou o nome do presidente para entrar no condomínio e buscar outro miliciano, horas antes do assassinato

Jornal GGN – Jair Bolsonaro foi pego de surpresa na noite desta terça-feira (29). O presidente fez uma pausa em sua viagem pela Arábia Saudita para fazer uma live no Facebook. Foram 52 minutos de revolta e ataques à TV Globo, que revelou que um dos suspeitos de executar Marielle Franco usou o nome do hoje presidente da República para entrar em seu condomínio e buscar outro miliciano que teria participado do assassinato poucas horas depois.

“Querer me vincular à morte da Marielle? Seus patifes da TV Globo! Canalhas! Não vai colar. Não devo nada a ninguém. Não tinha motivo nenhuma para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro”, disparou Bolsonaro.

Sem mencionar nem por 1 segundo sua relação com os milicianos investigados, Bolsonaro insinuou que a Globo tenta criar um motivo para desestabilizar o governo e pressionar a sociedade a pedir seu afastamento, na esteira da crise no Chile e da derrota de Maurício Macri na Argentina.

“Nós estamos vendo problemas ocorrendo na América do Sul. É o Chile, é a eleição na Argentina. (…) Será que a Globo está criando uma narrativa de que eu deveria me afastar ou que as pessoas deveriam ir à rua pedir meu afastamento? (…) É o tempo todo isso. A mesma coisa o caso do Flávio [Bolsonaro, suspeito de operar esquema de rachadinha em seu antigo gabinete de deputado federal, no Rio].”

Bolsonaro ainda passou a transmissão ao vivo tentando convencer os seguidores de que as reportagens da Globo são uma “patifaria”, tudo feito para destruir o bem maior da família, que é o “combate à corrupção e a honestidade”. Ele ameaçou cassar a concessão da emissora durante o próximo processo de renovação, em 2022.

Leia também:  Em 6 meses, governo Bolsonaro emite 59 mil autorizações de posse de arma

“Vocês, TV Globo, o tempo todo infernizam minha vida, porra! Essa patifaria 24 horas por dia em cima da minha pessoa. Agora Marielle Franco? Se tivessem o mínimo de decência, saberiam que um processo em segredo de Justiça não tem que divulgar”, disse o presidente.

Ao final da transmissão, ele pediu desculpas por ter ficado alterado durante todo o vídeo, e defendeu que a Globo seja investigada por divulgar uma reportagem com base em processo sob sigilo.

O presidente também sustentou que a investigação sobre Marielle não deve ser federalizada, sob o argumento de que a Polícia Federal não conseguiu sequer descobrir “quem mandou matar Jair Bolsonaro”. “Tem que continuar no Rio, sim, mas tem que ter supervisão. Peço ao Conselho do Ministério Público que supervisione esse processo, o meu e o do Flávio, e vejam as ilegalidades”, suplicou.

A REPORTAGEM DA GLOBO

Na noite desta terça, o Jornal Nacional revelou que o ex-policial militar Élcio Queiroz entrou no condomínio de Jair Bolsonaro afirmando que iria se encontrar com o presidente, poucas horas antes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.

O porteiro liberou a entrada, mas percebeu pelas câmeras de segurança que Queiroz, na verdade, se dirigiu a outra residência: a de Ronnie Lessa, o vizinho miliciano de Bolsonaro.

Queiroz e Lessa, então, embarcaram no mesmo carro e saíram do condomínio. De acordo com a reportagem, logo em seguida eles trocaram o veículo pelo que foi usado na morte de Marielle.

Apesar de o porteiro ter afirmado às autoridades que conversou com Bolsonaro pelo interfone, o hoje presidente tem provas de que estava em Brasília naquele dia.

19 comentários

  1. O fato do Presidente estar em Brasília, por si só, não contradiz o que disse o porteiro. O porteiro disse que ao ligar para residência do Presidente o mesmo atendeu. Ou seja, ele não disse que viu o Presidente, ou que o mesmo estava em casa, ele disse que o Presidente atendeu o interfone. Atualmente diversos modelos de interfones permitem que a pessoa atenda o aparelho mesmo que não esteja em casa.

    Não posso afirmar que esse é o caso, mas com certeza, é um linha de raciocínio que deve ser investigada. Inclusive isso poderia justificar o fato do visitante não ter ido até a casa do Presidente, poderia ter sido avisado pelo mesmo que não estaria em casa. Isso explicaria porque o porteiro ao ligar novamente para saber por que o visitante não teria ido até a casa informada, teria recebido como resposta que ele sabia para onde o visitante estava indo.

    10
    • Pobre porteiro, vai ser preso e escrachado, por ter humildemente falado a verdade, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Vai ter o moro em cima dele e aí vai ser obrigado a desdizer tudo que disse.

    • Vai ser fácil para o Presidente acabar com 9 décadas de Estado Ditatorial Absolutista Caudilhista Assassino Esquerdopata Fascista? Primeiro sofre um Atentado Terrorista que tenta acabar com sua vida. Na Imprensa Nacional, fato tido como algo menor ou até inventado. Agora, em horário nobre tentam vinculá-lo~diretamente ao assassinato da Vereadora, tendo como base a versão errônea de um porteiro. Olha a bandidagem onde o Estado Brasileiro está metido e enterrado nestes anos todos depois de Golpe Civil Militar de 1930 e Elite Cúmplice(OAB/30. USP/34. UNE/38. MEC/30,…) que ascende com o Fascista? A batalha será pesada. Mas o Brasil ´começa a vencer. E triunfará. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

      18
  2. Se o porteiro liberou a entrada é porque foi/estava autorizado. Tinha então acesso livre à casa de Bolsonaro. Como deve ser mais uma coincidência, o estranho é o presidente não desmentir ou dizer que não conhecia. Só esperamos que dê tempo dele ainda atacar a hiena da globo.

  3. Bolsonaro não tem envergadura para ser um estadista, se comporta como um desequilibrado. A Globo noticiou o que ocorreu, simples assim. Ele era vizinho de milicianos e isto é fato e como político foi fotografado aos abraços com miliciano e isto é normal, afinal um abraço indica um voto a mais. Tem que mandar investigar o miliciano que disse que ia na casa de número 58, a do Jair, a sua casa. Carece explicação sobre quem autorizou a entrada de sua casa. Aí sim está o X da questão. E isto a PF tem que investigar a fundo.

    8
    1
  4. Incrível… Bolsonaro conseguiu ser tão IDIOTA que quando é questionado sobre uma suspeita de envolvimento em um crime… Ele consegue REFORÇAR a suepeita do envolvimento dele no crime.

    15
  5. “Não tinha motivo nenhuma para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro”…
    Ato falho?
    Se tivesse motivo, mataria?
    Fora do Rio, tem?
    Que papinho mais “cerca maré” para um presidente, né não?
    Em qualquer país sério, o nível de envolvimento público com criminosos (milicianos) já dava “tilt”.
    O pior é nós acostumarmos com esse baixo nível. Será que já estamos?

    10
  6. Pode ser que algum ministro do STF tenha dúvida disso mas o povo não tem! É o condomínio da milícia.

    11
  7. Vazamento de sigilo no fiofó dos outros aí é refresco, né presinquente?
    Fala com seu sinistro da justiça, que ele entende do assunto!

  8. “Não tinha motivo nenhum para matar quem quer que seja no Rio de Janeiro”…
    Ato falho?
    Se tivesse motivo, mataria?
    Fora do Rio, tem?
    Que papinho mais “cerca maré” para um presidente, né não?
    Em qualquer país sério, o nível de envolvimento público com criminosos (milicianos) já dava “tilt”.
    O pior é nós acostumarmos com esse baixo nível. Será que já estamos?

  9. Gostaria de ver uma imagem (foto ou video) do então deputado, hoje presidente, que tenha sido captada por terceiros, no ambiente do Congresso Nacional, no período vespertino para noturno. Só isso.

  10. Demorou dez meses para alguém se mostrar de corpo inteiro, este é o tal do presidente do brasilsil, é o mesmo que batia continência pro assassino Ustra, é o mesmo que homenageou diversos milicianos, inclusive um quando estava detido, é o mesmo que ameaçou explodir a estação de tratamento de água do Guandu e por aí segue a lista de “é o mesmo”.
    Na live, o nosso presidente “MITO” parecia estar bêbado, pois dizer que merval e a própria Globo poupavam Lulalá e DRousseff não é ponto de vista para quem está de cara limpa. Reclamou como um louco de um, ou melhor, do primeiro JN com matéria que está em segredo de justiça, quando deveria ter tido a altivez dos dois ex-presidentes, que foram massacrados durante anos e nunca tiveram ataque de nervos.
    Nos seis últimos anos do governo de Lulalá, a quadrilha da Lopes Quintas não deu sequer uma vez uma matéria principal positiva da 1ª página do jornal para aquele governo, nem Transposição, nem hidrelétricas, nem crescimento do PIB, nem resgate de 40 milhões da penúria, parecia que nada acontecia de bom. Uma exceção, mas que não era de Lulalá, o anúncio da escolha do RJ para sede dos Jogos, sem esquecer do grampo do moleque do moro (cadê o malandro, foi para a matriz receber orientação?) para conversa entre o presidente do país e Lulalá.
    Reclamar de perseguição à família, é isto mesmo ? Por onde andava este nosso bolsonaro, que parece não saber da perseguição implacável sofrida pela família de Lulalá? Ainda existe gente que acredita que Lulinha é o dono da Friboi, e com a dilma guerrilheira foi a mesma coisa.
    Seria bom que, ao invés de dar vexames impressionantes como este de agora, o típico frequentador de buteco passasse a se preocupar com o país, algo que ele não tem a menor idéia do que se trata. E um terapeuta seria persona muito bem vinda no Palácio da Alvorada, de preferência em tempo integral.

  11. A culpa deve ser do comunismo, do Foro de São Paulo, da URSAL, da Venezuela, do viés ideológico, dos gays, dos pobres e pretos.
    Todos atacando o pobre leãozinho inocente cercado de hienas malvadas.
    PATÉTICO!

  12. Assim como aconteceu com Tancredo, é hora de todas as forças do país se unirem ao lado de Bolsonaro. É uma oportunidade única para extirpar esse câncer chamado rede globo da vida do país. Notem que, depois de derrubar Lula/Dilma e agora Bolsonaro, o câncer quer acabar com os atalhos e sentar na cadeira da presidência com o títere huck. Aí sim, vai ser a desgraça completa.

    2
    1
    • Pior que o Bozo não tem… O cara tem a capacidade de afundar o país em pouquíssimo tempo e o pior é que tem gente que elogia e ainda tem esperança.

    • Se a Globo quer derrubar o Bozo eu não sei. O fato é que o cara tá envolvido no assassinato da Marielle até o pescoço. Pior que isso nem o Huck.

  13. O fato de estar em Brasilia, França, ‘oropa’ ou Bahia não significa que não seria capaz de autorizar a entrada se realmente for verdade o objetivo narrado pela Globo.
    Tudo deve ter imagens gravadas, contudo o mais estranho é o presidente de uma república taxar de incompetente e pedir que sua policia federal saia do circuito. Já não bastou enviar para um “SPA” na Itália o delegado da civil que iniciou a investigação?
    Sempre a mesma saída quando o bagulho chega perto: familia, país e nossas crianças. Lembra muito um episódio do seriado “Familia Dinossauros” sobre politica:
    https://youtu.be/k8HJZQZZMtA
    Ao porteiro muito cuidado. Parece briga de duas correntes dos EUA pelo espaço no quintal chamado Brasil, e quando o mar bate no rochedo quem paga é o marisco.
    Tudo leva a crer que alguém tá levando pouco ou perdendo força.

  14. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome