Relator de processo contra Eduardo filho agradece verbas de Bolsonaro em vídeo

Processo contra o filho do líder do executivo está parado há meses na Câmara e aguarda parecer do relator para julgamento

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A ação contra Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por apologia a ditadura está parada no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados há seis meses. Enquanto isso, na sexta-feira, 19 de junho, o relator do processo e deputado Igor Timo (Podemos-MG) gravou vídeo com Jair Bolsonaro (sem partido), no qual agradece a liberação de R$ 2,96 bilhões para o seu estado. As informações são da coluna de Constança Rezende, no UOL. 

“Olá, meus amigos de Minas Gerais. Estou aqui hoje, ao lado do nosso queridíssimo presidente Jair Messias Bolsonaro, e vim aqui hoje exclusivamente para agradecê-lo. Aproximadamente, aproximadamente não, precisamente R$ 2,96 bilhões liberados para o nosso querido estado”, diz o deputado na gravação.

Ao longo do vídeo, Bolsonaro ainda agradece o relator do processo contra seu filho por “levar a verdade e a transparência para essa região de Minas, que é tão importante para todos nós”.

Acontece que o caso das declarações de Eduardo sobre “a volta do AI-5”, ato que deu início ao período mais obscuro da história brasileira, precisa do parecer de Timo para que o presidente da Comissão marque o julgamento do processo, que pode cassar o mandato de Eduardo. 

Entretanto, a assessoria de Timo afirmou que a demora sobre o julgamento do caso trata de “uma iniciativa que cabe ao presidente do Conselho de Ética, e não ao relator do caso”. Além de pontuar que, apesar da proximidade com Bolsonaro, o parlamentar “mantém a imparcialidade no tratamento dos fatos e que essa tratativa não interfere nos trabalhos em que ele está à frente na Câmara”. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A suspeitíssima operação da Polícia Federal na Saúde, por Raquel Torres

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome