Reportagens da Vaza Jato estão perto do fim, diz Glenn Greenwald

Jornalista faz revelação sobre o fim da série de matérias envolvendo conversas de Telegram de membros da Lava Jato depois de ter sido denunciado pelo MPF

Jornal GGN – O jornalista Glenn Greenwald afirmou, durante entrevista a um canal no YouTube, que a série de reportagens do site The Intercept Brasil, sobre conversas de Telegram entre membros da Lava Jato, deve acabar em breve.

“Eu sempre disse que a Vaza Jato estava mais perto do começo do que do fim. Mas agora posso dizer que ela está mais perto do fim do que do começo”, afirmou o jornalista ao canal MyNews, segundo vídeo veiculado na segunda (27).

As reportagens do Intercept Brasil começara em 9 de junho de 2019, dois dias depois que Sergio Moro começou a plantar na grande mídia a informação de que seu celular havia sido hackeado.

Na semana passada, Greenwald foi denunciado pelo Ministério Público Federal por supostamente ter orientado os hackers acusados de invadir o aparelho de autoridades e de figuras da Lava Jato. O jornalista entrou com recurso para que a ação não seja acolhida pela Justiça.

Com apoio de outros veículos de comunicação, o Intercept Brasil publicou até agora 95 reportagens sobre as conversas de Telegram que vazaram. Elas mostram que houve conluio entre procuradores e o ex-juiz Sergio Moro, que orquestrava os passos da operação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora