Secretaria de Cultura passa a ser de responsabilidade do Turismo

Decreto assinado por Bolsonaro retira pasta do Ministério da Cidadania; secretário foi exonerado para assumir cargo no Ministério da Educação

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto que transferiu a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para o Ministério do Turismo, comandado por Marcelo Álvaro Antônio.

A mudança se deve à saída do então secretário especial da Cultura, Ricardo Braga, que passará a atuar como secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) no Ministério da Educação.

De acordo com informações do portal UOL, o órgão foi criado em substituição ao Ministério da Cultura, extinto no início do governo de Bolsonaro.

Com a alteração, o Ministério do Turismo passa a responder não só pela política nacional de cultura, como também pela proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural; regulação dos direitos autorais, desenvolvimento e implementação de políticas e ações de acessibilidade cultural e formulação e implementação de políticas, entre outras atividades.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Novo partido de Bolsonaro deve favorecer legendas de centro

2 comentários

  1. Nassif: o governo daBala tá certo. Pense bem. Se há um problema sem tamanho em setor fundamental da mantença do grupo no poer, qual a melhor maneira de se lavar dinheiro senão pelo laranjal MilíciaEvangélica? Têm imunidade fiscal. Têm passaporte diplomático. Podem carregar malas de dinheiro sem serem encomodados (lembra aquelas em aereoporto de Brasilia?). Trocha foi Guedel. Dava um quinto da grana e se safava da cana. Então, essa tacada do ministério é genial. Melhor ainda foi deixar a Pasta na mão do filho daquele milinonário da fé, o que está constuindo um mega Templo na Cruzeiro do Sul (Vai rivalizar com o do Brás?). Isso só mostra que as mentes das AgulhasNegres não dormem de toca…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome