Sem ser solicitado, Moro critica greve dos caminhoneiros em despacho

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – Ao decidir adiar as audiências com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de mais 12 réus, devido à paralisação dos caminhoneiros, o juiz Sérgio Moro criticou que o bloqueio de rodovias é “questionável” e, sem ser questionado, pediu que “prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação”.
 
Moro transferiu as audiências que ocorreriam na próxima segunda-feira (25), durante a manhã e a tarde, para data a ser ainda definida. Mas no despacho assinado na tarde de hoje, o magistrado da Lava Jato do Paraná fez uma manifestação pessoal sobre a greve dos caminhoneiros no Brasil.
 
Sem ser instado a se manifestar judicialmente sobre a greve, Moro disse que, apesar de ser “legítima”, a paralisação com bloqueio de rodovias é “questionável” e que “tem gerado sérios problemas para a população em geral, com prejuízos principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades”.
 
“O deslocamento entre as cidades e mesmo dentro delas tem sido prejudicado, com afetação dos serviços públicos e inclusive de prestação de Justiça. Na presente data, o expediente na Justiça Federal de Curitiba foi cancelado, muito embora seja intenso o trabalho interno dos servidores”, continuou, em tom de indignação.
 
Ainda, ao determinar que as audiências da próxima segunda sejam canceladas, que inclui a do ex-presidente Lula, sem competir à sua análise ou julgamento, o magistrado de primeira instância insistiu no tema da greve, pedindo que “prevaleça o bom senso dos envolvidos, com a normalização da situação e antes que ocorram episódios de violência”.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil é um país estranho.

    O Brasil é um país estranho. Os políticos que a gente tem curiosidade de saber o que pensam sobre a greve, como o Alckmin, Bolsonaro e Marina, somem, não dão um pio.

    Já o juiz, que não deveria falar nada, não perde a oportunidade de dar a sua opinião.

  2. Viu o que é ter dinheiro mas não ter como consumir, seu juiz?

    É este país que vocês da coligação derrotada nas urnas e que deu um golpe nos 54 milhões de votos de brasileiros estão a criar. 

  3. Sérgio Moro disse que é
    Sérgio Moro disse que é contra a greve dos caminhoneiros. Portanto, manifesto aqui meu TOTAL APOIO aos caminhoneiros grevistas. O que é ruim para o nóia da Justiça Federal certamente é bom para o povo brasileiro.

  4. sérgio moro,  mourão, villas

    sérgio moro,  mourão, villas boas, vcs vivem querendo guiar a sociedade ?? Faz o seguinte: Deixa os títulos nos armários e filiem-se aos partidos políticos. Esse negócio de querer ajeitar as coisas de dentro de uma farda ou, de dentro de uma “vara”(termo antigo, hein?, para um órgão da justiça) não pode dar certo. Pendurem a porra dos cargos de vcs e portem-se como o povão. Enxerguem o outro lado do mundo. 

  5. Mané

    O retardado não se dá conta da merda que fez, justamente no dia em que uma pesquisa aponta a quenda da sua popularidade.

    Agora, sem que seja instado a isso afrontam os caminhoneiros e seu movimento.

    Deve ter recebido alguma ordem da globo ou ter percebido que a emissora dos Marinho mudou de lado.

    Vai amargar mais uma queda junto a essa categoria.

    Atitude como a dele não é questão de coragem ou covardia, é burrice na veia, coisa que não lhe falta. 

  6. Moro e o bom senso!
    Bom senso? Quem falou em bom senso foi o Moro? Esse indivíduo sabe o que é isso? Esse indivíduo, que está magistrado, tira foto risonho ao lado de Aécio Neves, já sabedor de que este era um dos maiores denunciados, inclusive da Lava Jato. Ele grava e disponibiliza ilegalmente conversas entre presidente e ex-presidente da República? Aceita denúncia de delatores criminosos sem provas que a consubstancie para condenar seus adversários de ideologia política. Seu amigo de longa data é denunciado como negociante de delação premiada. Atua acintosamente de um lado do balcão partidário, deixando-se receber “prêmio” do tucano e incompetente ex-prefeito de São Paulo, Doria. Esse cara quer bom senso. Ele pode ser uma pessoa fria e calculista, mas bom senso é algo que não compõe seu perfil de ator na magistratura.

  7. Sociopata egocêntrico.

    Só Freud para analisar o superego do homem. De tanta bajulação da globo e parte da sociedade alienada, dos prêmios  e palestras nacionais e nos states, a pátria dos sonhos, o narcisista se julga o centro do poder, judiciário, executivo, legislativo, o papa, um ser divino. Esquece por completo que apenas um funcionário público, juiz de província.

  8. Kkkkkkkk!! ADOREI!!
    A isso se

    Kkkkkkkk!! ADOREI!!

    A isso se chama “abstinência de holofotes”. Quanto mais sentir isso, mais esse Jeca, perdão, mais o Dr Tatu vai meter os pés pelas mãos. Melhor sinal de decadência não há.

  9. Kkkkkkkk!! ADOREI!!
    A isso se

    Kkkkkkkk!! ADOREI!!

    A isso se chama “abstinência de holofotes”. Quanto mais sentir isso, mais esse Jeca, perdão, mais o Dr Tatu vai meter os pés pelas mãos. Melhor sinal de decadência não há.

  10. Kkkkkkkk!! ADOREI!!
    A isso se

    Kkkkkkkk!! ADOREI!!

    A isso se chama “abstinência de holofotes”. Quanto mais sentir isso, mais esse Jeca, perdão, mais o Dr Tatu vai meter os pés pelas mãos. Melhor sinal de decadência não há.

  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Baita trambiqueiro, isto sim.

    Houvesse dona carmencita no cnj e as suspeições contra ele estariam julgadas há tempos.

    Mas, como não há qualquer corregedoria, fica pitacando asneirices.

    É o estúpido por idiotia.

    Haja saco.

     

    ps: o que os caminhoneiros estão esperando para cercarem o foro (haja palavra cretina) federal em curitiba e manter o desMoronado “ilhado” entre calhordices?

    1. GOSTARIA  DE ABER DO

      GOSTARIA  DE ABER DO EXCELENTISSIMO JUÍS EM QUE LUGAR DO BRASIL EXISTE “COMUNISMO”? Ou ele Juiz não le as atualidades?

  12. Curiosidade.

    Um programa de televisão (da Globonews, quem sabe?).

    Gilmar Mendes.

    Moro.

    Pipoca.

    Chame a família.

    É pior que pegadinha do Faustão como conteúdo, mas é mil vezes mais divertido.

  13. Na certeza da impunidade,
    Na certeza da impunidade, Moro começa se achar um deus, esse já transpôs a linha da justiça, da política e popstar, só falta a divina.

  14. judiciário de Curitiba paralisado significa mais democracia

    Bem, então, se a greve paralisou o judiciário da capital da república de Curitiba, já fez um baita dum serviço pela democracia deste país. Ademais, se se cumprirem as previsões, nosso Torquemada da sola do pé vermelha terá que parar com seus ires e vires ao país dos seus patrões…

  15. Moro

    Virou político de vez! Outro dia, na defesa da exceção de suspeição , falou que o Lula também aparecia em fotos com políticos! Piada, perdeu a noção de vez.

  16. O juiz Sergio Moro meteu- num

    O juiz Sergio Moro meteu- num mundo que ele desconhece. Ele desconhce o mundo real e concreto, a vida como ela é.

    Cita o Poder Judiciário com preocupado sendo esse um estorvo ab strato no país e tão comprometido quanto o Legislativo e o Executivo.

    Ele é uma criatura criada em poleiro e tratada no bico e depois fez um curso da linguagem e dos conceitos abstratos, como ele com essas credenciais pode valorar as necidades do transporte de cargas e as necessidades de seus profissionais.

    Duvido que pelo menos supõe o que é um caminhão e seu  motoristas e as necessidades da atividade.

    Qualquer ser humano dotado de espírito, razão e entendimento, mesmo parcialmente, sabe que o combustível de transporte de carga assim como lubrificanates e tudo mais devem ser subsiados porque não ocorrendo compromete os custos e não é possível trabalhar.

    Pedro Parente é uma tranqueira já conhecida desde o governo FHC onde operou o entreguismo das privatizações. É um animal comum que nada tem a ver com a realidade de um país.

    Um pobre país animalizado dominado por burocratas e tecnocratas e criaturas da linguagem onde engeniros formados são no máximo 30.000 mil ano e aproveitados nos grandes empreendimetnos 15% por faltar habilitação e  conhecimento enquanto um país como a Coreia do Sul que é uma ilha e tem deducação verdadeira e prioridade foma 80.000 ano e todos são aproveitáveis.

    Um país onde ciência e  cientistas não tm vida e o verdadeiro conhecimento passa longe. Um país que nem chave de fenda sabe produzir por si mesmo e até os produtores do agronegócio são burocratas visto a tecnologia, os insumos, o manuseio e o comérico e a exportação, incluindo o tansporte do estabelecimento produtor até aos portos são tudo estrangeiros recebndo a ordem de pagamento líquida e eles só ficam com a responsabilidade de  colocar na porteira a placa de produtor especial remetidas pelas empresas exportadoras.   

    Um país que é negada a verdadeira educação na infância e na adolescência como o Brasil só pode fomar criaturas sem espírito, razão e entendimento, sem criação, sem inovação, burocratas e tecnocratas vendedores de ideias e conceitos e encher os Poderes de psicopatgas, além das instituições, seitas, espaço econômico e tudo mais ficando o restante, Aqueles que vivem a vida como ela é, tidos como alienados, número  e serviçais, nada mais.

    Chegou a hora de mudar criando seres plenos no país através da educação para fazer um país sábio, independente e soberano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador