O PSB buscará ser simpatizante?

Recentemente (17/12), 3 de 4 senadores do PSB votaram contra o apensamento do PLC 122 (o que não votou contra, ao ser questionado, saiu-se com a desculpa de ter sido o autor da lei antihomofobia do DF, cuja revogação de regulamentação, por sinal, foi decidida em maio passado)

Marina Silva deu a entrevista mais simpatizante “ever” (ainda tímida e não o ideal) ao Roda Viva (em 21/10)

“Em relação a ter os direitos civis eu acho que tem todos os direitos. Ninguém pode ser discriminado por sexo, raça, cor, enfim… As pessoas devem ser tratadas em igualdade de condição. Quando você fala a palavra casamento eu evoco para mim a ideia de sacramento, como sacramento não [concordo], como direito civil sim.”

http://noticias.gospelprime.com.br/video-marina-silva-roda-viva/

A polícia de PE decidiu que irá colocar homofobia em BOs (25/11)

Pernambuco é o primeiro estado do país a identificar nos boletins de ocorrência (BOs) casos de violência e discriminações contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGTB). A portaria de número 4818, de 25/11/2013 foi publicada quarta-feira no Diário Oficial do Estado. Com a medida, que começa a valer hoje, foram inseridos nos BOs os campos “nome social” (o nome pelo qual a pessoa é conhecida), “orientação afetivo-sexual”, “identidade de gênero” e a “motivação homofóbica”. A iniciativa garante a inserção de crimes ligados ao público LGBT no Sistema de Informações Policiais (Infopol/SDS) ou em outros que vierem a ser criados. O projeto piloto começa a ser implantado na delegacia de plantão de Casa Caiada, em Olinda.

http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/11/29/interna_vidaurbana,476563/motivacao-homofobica-passa-a-constar-nos-boletins-de-ocorrencia-de-crimes-registrados-em-pernambuco.shtml

Secretário de PE é demitido após falar que homossexualidade é desvio de conduta (19/12)

Depois de provocar polêmica entre organizações de defesa dos direitos humanos e entidades feministas, por declarações que foram consideradas “machistas” e “homofóbicas”, o Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, entregou o cargo ao governador Eduardo Campos (PSB) na noite da quinta-feira. De acordo com nota distribuída pelo Palácio do Campo das Princesas, o socialista “aceitou o pedido de exoneração”. Damázio deu entrevista ao Jornal do Commercio, de Recife, na qual considera a homossexualidade desvio de conduta.

[Obs.: a misoginia aberrante do secretário, como ao justificar o estupro, pode ter sido a razão principal da demissão.]

http://oglobo.globo.com/pais/secretario-de-pe-demitido-apos-falar-que-homossexualidade-desvio-de-conduta-11119271

O pré-apoio do PPS foi oferecido no mesmo dia (07/12) em que Freire assinou a Adin para o STF

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), assinou neste sábado (7) uma procuração que será entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) na forma de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) por omissão e que defende que o Congresso Nacional tem a obrigação constitucional de criminalizar a homofobia e a transfobia.

O PPS foi acionado politicamente para respaldar a medida pelo psicanalista Eliseu Neto, dirigente municipal do PPS no Rio e coordenador do PPS Diversidade. Ele aceitou convite feito pelo advogado constitucionalista Paulo Iotti, diretor-presidente do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual (GADS), autor da ideia. O PPS foi o único dos 34 partidos políticos brasileiros a se mobilizar para levar a causa ao STF.

http://www.robertofreire.org.br/site/noticias/item/2329-freire-assina-adin-que-exige-criminaliza%C3%A7%C3%A3o-da-homofobia-documento-ser%C3%A1-entregue-ao-stf

Governo do PI muda estatuto para abranger casais homossexuais (19/12)

O governo do Estado modificou o conceito de família do servidor, agora abrangendo famílias formadas por casais homossexuais. A modificação foi publicada no Diário Oficial do Estado, com a Lei nº 6455 de 19/12/2013, que altera vários artigos Lei Complementar nº 13/1994, o Estatuto do Servidor Público. 

Foi acrescentado o parágrafo 2º, contemplando os servidores públicos que vivem em união estável homoafetiva. “Considera-se união estável aquela configurada na convivência pública, contínua e duradoura entre um homem e uma mulher ou entre pessoas do mesmo sexo, que dispensem um ao outro os direitos e deveres previstos em lei e mantenham relacionamento civil permanente”, diz a nova redação.

http://www.cidadeverde.com/governo-do-pi-muda-estatuto-para-abranger-casais-homossexuais-151474

E ofertas de apoio e elogios públicos de Malafaia nunca foram respondidos (em público, ao menos)

“Eduardo (Campos) não precisa ser contra gay para ter o meu voto”

https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/malafaia-manifesta-interesse-pela-candidatura-de-campos

Mais recentemente, Campos deu fala simpatizante para ser publicada em boletim do setorial LGBT do partido

Do boletim “A Paloma”, #3, para 1º sem./2014, pág. 5

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador