Serrana (SP) teve queda de 95% nas mortes por Covid após vacinação em massa com Coronavac

Com 45 mil habitantes, Serrana é um oásis saudável no Brasil, que tem o segundo surto mais letal do mundo, com mais de 461 mil mortes até agora, e um ritmo de imunização muito lento devido à falta de vacinas

Foto: Reprodução

Da Reuters

Serrana, uma cidade no estado de São Paulo, teve uma queda de 95% nas mortes de COVID-19 depois que concluiu a vacinação de quase todos os adultos, noticiou a TV Globo no domingo.

Com 45 mil habitantes, Serrana é um oásis saudável no Brasil, que tem o segundo surto mais letal do mundo, com mais de 461 mil mortes até agora, e um ritmo de imunização muito lento devido à falta de vacinas.

Serrana foi objeto de estudo do Instituto Butantan, que produz a vacina Coronavac desenvolvida pela chinesa Sinovac Biotech (SVA.O) no Brasil.

Quando a vacinação estava começando, a cidade tinha um aumento de casos de COVID, mas a disseminação do vírus foi contida depois que 75% da população foi imunizada, descobriram os cientistas.

O GGN PRECISA DE SUA AJUDA PARA CONTINUAR NA TRINCHEIRA DA MÍDIA INDEPENDENTE.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Cientistas dividiram a cidade em quatro áreas para tentar entender qual era o limite para conter a propagação do vírus e descobriram que ele foi controlado depois que três áreas receberam a segunda dose.

O número de casos sintomáticos caiu 80% e as internações 86%. As mortes da COVID caíram 95%, segundo dados do Butantan à TV Globo.

Serrana é cercada por cidades que ainda enfrentam aumento de casos de COVID. Ribeirão Preto, a 15 quilômetros de Serrana, passa por um bloqueio para tentar conter a propagação do COVID-19.

Uma experiência semelhante está em andamento em outra cidade de São Paulo, o estado mais rico do Brasil. A expectativa da cidade de Botucatu é imunizar grande parte de seus 148 mil habitantes com a vacina Astra Zeneca.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador