Site de Bolsonaro é registrado em nome de empresa inapta

Página na internet usada regularmente para divulgar ações do governo federal tem como titular o Supermercado da Construção

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Jornal GGN – O site pessoal de Jair Bolsonaro (sem partido), usado regularmente para divulgar ações do governo federal, está registrado em nome de uma empresa do Distrito Federal, considerada um estabelecimento inapto na Receita Federal. As informações são da Folha de S. Paulo. 

De acordo com a reportagem, a página na internet tem como titular o Supermercado da Construção. O dono da empresa, empresário Liberato de Almeida Felix, afirmou que “há muitos anos” cedeu as informações ao gabinete de Bolsonaro quando ele ainda era deputado federal para que o domínio fosse registrado, mas desconhece o fato do site continuar vinculado a ele.

Atualmente o site lista realizações do governo em diversas áreas, de infraestrutura à saúde. O mandatário mantém link para o site em suas redes sociais.

Consultada sobre a página pessoal do líder do executivo, a Comissão de Ética Pública da Presidência o informou que “não detém competência para analisar atos do presidente da República”.

Já o Palácio do Planalto, questionado sobre o caso, incluindo questões sobre os atuais responsáveis pela manutenção do site, custos operacionais e processo decisório sobre o que é publicado, não respondeu à reportagem. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora