Temer diz que imprensa não ajudou Janot a derrubá-lo

"Como eu sempre me dei razoavelmente bem com a imprensa, quando acontecia da matéria ser dissonante daquilo que o título dizia, eu ligava para o redator-chefe"

Jornal GGN – O ex-presidente Michel Temer afirmou em entrevista ao Conjur que Rodrigo Janot tentou usar a delação de Joesley Batista para derrubar seu governo, mas que não houve apoio da imprensa. Segundo Temer, sua boa relação com a mídia garantiu o mínimo de correção nos rumos da cobertura do caso.

Temer já foi absolvido da denúncia de obstrução de Justiça. No áudio explorado por Janot, o então presidente dizia a Joesley para manter uma boa relação com Eduardo Cunha. A Procuradoria entendeu que havia suborno para manter o deputado cassado em silêncio na cadeia.

“Não foi instruído processo, não se ouviu ninguém, e hoje, mais do que nunca, está demonstrado que se utilizou para tentar derrubar o governo”, disse Temer ao Conjur.

“Eu não acho que a imprensa é necessariamente responsável por isso”, disse, sobre a repercussão do áudio. “Muitas vezes a manchete não combina com o conteúdo da matéria. Isso acontecia em relação a mim, acontece em relação a muita gente.”

“Mas como eu sempre me dei razoavelmente bem com a imprensa, quando acontecia da matéria ser dissonante daquilo que o título dizia, eu ligava para o redator-chefe e “meu caro, veja aí”. E eles consertavam.”

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas ainda que a Imprensa tivesse ajudado o Janot e o Gilmar Mendes não o tivesse atrapalhado, “com todo respeito: Quem conquistou dona Marcela não se deixa abater por nenhuma dificuldade.”

  2. Cuidado! Você não pode cair na vaidade da luz de uma porta de geladeira aberta e dar entrevistas, isto é fatal para quem tem de cuidar da: ” jovem bela do lar”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador