Tragédia: Acidente Aéreo Vitima Atletas Franceses

COI decreta luto de três dias por franceses mortos; Hollande lamenta tragédia

O Comitê Olímpico Internacional (COI) se disse “comovido” com a morte de “três grandes esportistas”, depois do acidente aéreo que matou dez pessoas (três atletas) na noite desta segunda-feira na Argentina. Em luto, a entidade manterá a bandeira de sua sede, na Suíça, a meio-mastro

Estamos comovidos por essa triste notícia. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos destes grandes atletas que nos deixaram”, diz um comunicado público do COI. “Com eles, o mundo do esporte e a família olímpica perdem três membros chave. Não foram só campeões de seus esportes, mas também tiveram papel formidável como modelos”, seguiu.

A nadadora Camille Muffat, de 25 anos, campeã olímpica nos 400m livre; o boxeador Alexis Vastine, 28, medalhista de bronze em Pequim (2008), e a velejadora Florence Arthaud, 57, foram vítimas de acidente aéreo, com dois helicópteros, nos arredores da cidade de Villa Castelli, na Argentina.

Camille Muffat faleceu após o acidente desta segunda-feira

Além dos atletas, quatro membros da produção do programa, dois pilotos argentinos (Juan Carlos Castillo e Roberto Abate) e uma pessoa ainda não identificada também morreram na tragédia, causada antes de uma etapa de gravações do reality show ‘Dropped’, da TV francesa TF1, que coloca atletas em condições extremas e os desafia a encontrar uma saída.

O presidente francês, François Hollande, também emitiu comunicado de pesar após a tragédia. “O desaparecimento brutal de nossos compatriotas é uma tristeza imensa”, disse o líder, destacando as figuras de Arthaud, Muffat e Vastine, que “fizeram a França brilhar”, segundo ele.

A TF1 foi outra a manifestar “imensa tristeza” pelo acidente e, em um comunicado, disse se somar “à dor das famílias e dos amigos das vítimas neste momento terrível”.

http://espn.uol.com.br/noticia/490528_coi-decreta-luto-de-tres-dias-por-franceses-mortos-hollande-lamenta-tragedia

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador