Trump ameaça cortar todas as relações com a China

Republicano disse que está “muito decepcionado” com a posição chinesa em relação ao novo coronavírus

Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 14 de maio, que pode “cortar todas as relações” com a China. A relação entre os países ficou estremecida após a pandemia do novo coronavírus, o republicano disse que está “muito decepcionado” com a posição chinesa sobre o vírus. 

Em entrevista à rede Fox Business, Trump também afirmou que não quer falar com líder chinês, Xi Jinping. “Tenho uma relação muito boa, mas agora não quero falar com ele”, disse. 

Questionado sobre a relação dos Estados Unidos e a China, Trump deixou claro que pode romper com o país asiático. “Há muitas coisas que poderíamos fazer. Poderíamos fazer coisas. Poderíamos cortar todas as relações”, ameaçou.

Sobre a declaração, o presidente norte-americano afirmou ainda que “economizaria 500 bilhões, se cortasse todas as relações”.

Desde a semana passada, o governo americano tem acusado a China de ocultar informações sobre o novo coronavírus, que surgiu na cidade asiática de Wuhan. Trump também disse durante a entrevista que “tudo [covid-19] veio da China, e eles deveriam ter impedido”.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O louco soube do virus em fins de dez? Eu acho q pode ter sido antes.
    Vamos considerar fim de dezembro.
    Ao invés de tomar ações voltadas para a saúde, este candidato a genocida empurrou seu povo para o contágio e para a morte, tudo em nome da “minha dinheirinha”.
    Conclusão? EUA recordista de mortes. (Mas não por muito tempo, será ultrapassado pelo Brasil.)
    Agora, pensando em eleição, e também nos tribunais, fica de conversa fiada.

  2. O louco do hemisfério norte vocifera e o louco do hemisfério sul sacode a cauda como cãozinho adestrado. Irá também cortar todas as relações com a China?

  3. Quer é dar um calote de U$ 1,2 trilhões na China, que tem esse crédito, resultado de suas transações comerciais, e evitar que Xi Jiping use esse dinheiro em investimentos em outros países. É um passo grave, não, gravíssimo, porque Pequim não provocou qualquer ato contra os USA, e essas acusações de Trump, sobre o coronavírus, são uma imensa farsa, até porque a pandemia pode ter sido originada nos USA, por que não? Não fazem pesquisa para a guerra biológica, com bilhões para isso, por que não podem ser os criadores?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador