Trump invoca a anticorrupção para justificar golpe contra adversário

Por cometer um décimo das impropriedades de Bolsonaro, Trump está a pique de ser cassado.

Segundo o The New York Times, o presidente americano Donald Trump alegou que sua conversa com o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, na qual solicitou que investigasse o possível candidato democrata Joe Biden, estava dentro do contexto da formulação de políticas contra a corrupção.

É mais uma prova da universalização da bandeira anticorrupção como instrumento de ação política, da qual a Lava Jato foi a experiência mais bem sucedida.

A diferença fundamental é que nos Estados Unidos há um respeito maior ao devido processo legal, uma Suprema Corte de espinha ereta, uma imprensa livre, estimulando testemunhas a denunciar os malfeitos.

Por cometer um décimo das impropriedades de Bolsonaro, Trump está a pique de ser cassado.

É mais uma comprovação da máxima: mostre-me um moralista, que lhe mostrarei um hipócrita.

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Segundo revelou o NY Times, ele insistiu nada menos que 8 vezes com o presidente ucraniano para que se “investigue” as relações de Hunter Biden com os negocios do gas no Pais. E parece que funcionou porque agora é a imprensa americana, notadamente o Washington Post, que esta à procura de saber mais. Mas aqui no Brasil, Flavio Bolsonaro anda tranquilo e, seu laranja, tranquilo também! A corrupção aqui é so do Lula, Dirceu, Vaccari, enfim, PT e demais opositores transformados em inimigos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador