TVGGN: Racismo ambiental é a pauta do programa “Fala, FADS” desta quarta, às 18h30

“Fala, FADS” é uma parceria da TVGGN com a Frente Ampla Democrática Socioambiental

Jornal GGN – O terceiro episódio do programa “Fala, FADS!” vai ao ar na quarta-feira (26), às 18h30, ao vivo, no nosso canal do YouTube. A produção é uma parceria da TVGGN com a FADS, um  grupo com cerca de 300 pesquisadores que fazem ampla resistência, proativa e efetiva, ao desmonte propiciado pelo governo Bolsonaro na área ambiental. 

No episódio desta semana, o racismo ambiental e as lutas dos povos que foram oprimidos estarão em pauta. As questões de direito ao território e uso da terra são as que mais frequentemente se vinculam ao racismo ambiental, voltados, frequentemente, a indígenas, quilombolas, agricultores familiares, ribeirinhos, caiçaras, entre outras populações socialmente vulneráveis.

Compõe o debate o Cláudio Curuaia Cambui, da Associação Kueri Território Tradicional de Altamira, Dulce Maria Pereira, ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, primeira embaixadora negra do Brasil e  Rumba Gabriel, fundador do Portal Favelas e do Movimento Popular de Favelas. Participa também, na apresentação, Pagu Rodrigues, indígena, socióloga formada pela USP e estudante de Direito.

Assista por aqui:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome